TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, setembro 14, 2014

HOMEM-BOMBA DA PETROBRAS PODE GANHAR A LIBERDADE ESTA SEMANA E FICA O DITO PELO NÃO DITO

Paulo Roberto Costa, nos 'bons tempos', despachando com Lula e Dilma no Palácio do Planalto
O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, acusado de participar de esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef e preso desde junho, pode ser solto nos próximos dias. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a soltura de Costa decorreria do acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal do Paraná. Ele teria se comprometido a devolver cerca de 23 milhões de dólares desviados e mantidos em cinco contas na Suiça em troca de uma pena menor. Cabe ao ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki promulgar a decisão .
Segundo o jornal, Costa já deveria ter saído da carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) na última sexta-feira, mas devido à grande massa de informações fornecida por ele nos depoimentos, a ordem foi adiada.
Costa ainda responderá às acusações de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, evasão de divisas, peculato e destruição de provas. Sem o acordo, sua pena poderia ser de até 50 anos. Com a delação homologada, deverá ser no máximo de cinco anos de prisão. A pena começaria a ser cumprida no regime semiaberto. Fora da cadeia, Costa teria de usar uma tornozeleira eletrônica. 
Revelação - Conforme revelado pela edição de VEJA da semana passada, Costa afirmou à Justiça e ao Ministério Público que três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais embolsaram ou tiraram proveito de parte do dinheiro roubado dos cofres da estatal. De acordo com depoimento de Costa, o esquema funcionou nos dois mandatos do ex-presidente Lula, mas também adentrou a atual gestão da presidente Dilma Rousseff. 
Entre os nomes dos principais beneficiários do esquema, ele citou os ex-governadores Sergio Cabral (PMDB-RJ),  Eduardo Campos (PSB-PE) – morto em acidente aéreo no mês passado – Roseana Sarney (PMDB-MA), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Do site da revista Veja

7 comentários:

Anônimo disse...

TEM MAIS...... PENSEM NISSO: CORRUPÇÃO ELEITORAL - O PODER PERPÉTUO DO CRIME ORGANIZADO . O VOTO DO POVO BRASILEIRO NÃO SERVE PARA NADA.https://www.youtube.com/watch?v=BaPpZmMuA9g

Anônimo disse...

Entao deu o que se esperava!

Anônimo disse...

A Dora Kramer escreveu sobre o Aécio: "Ainda assim, Aécio nem pensa em se "reinventar" como um novo personagem. Uma espécie de santo guerreiro a fim de tentar nos próximos 20 dias recuperar a desvantagem na base da pancadaria. "Não vou apelar. Prefiro continuar explicando que o PT perdeu as condições de governar è a Marina ainda não adquiriu essas condições."
...Quero chamar as pessoas a prestar atenção ao seguinte: que não basta apostar numa utopia, que representamos a governabilidade de fato..."
Ontem ví a primeira parte do prapaganda do Aécio e fiquei frustrado. É com esse discursinho babaca e elitista que ele pretende ganhar votos? Afinal as pessoas tem que confiar muito para votar no Aécio porque com seu discurso generalista e elitista- veja acima, fala em UTOPIA- as pessoas ficam desconfiadas.
O Aécio está discursando para pessoas de nível superior. Ou seja, por uma fatia de 15 a 20% é do eleitorado. Consequentemente, não tem pretensão nem vontade de vencer.

Carlo Germani disse...

No dia 17 de setembro,o corrupto Paulo Roberto Costa,na "CPMI" do Senado,dirá:"Apelo ao direito de ficar calado".

Fecha o pano.

Anônimo disse...

Corroborando com o anônimo, não deu em nada, como se esperava. Tudo amarrado, dominado. Nem lamento mais!
O país tem de passar por uma convulsão para aprender.
Em alguns casos a História mostra que não teve outro jeito.
São os momentos mais imorais da história do triste país.
Por isso tentam acabar de vez com a verdaddeira classe média. A única que ainda tem algum discernimento porque se informa e, assim, incomoda os tarados comunistas (vejam que usar esse nome está cada vez mais raro!).
Ainda há muita gente que mal sabe o que estamos falando aqui nesse espaço.
E tem mais, é só deixar a eleição passar, sentar a poeria e vão começar a soltar os mensaleiros.
Com tudo que houve de escândalo e ninguém sequer foi atingido, o que vocês acham?

Anônimo disse...

Lembram daqueles dias em que Paulinho foi solto por Zavatzki? Então, foi ali que ele teve tempo de COMBINAR COM LULA E DILMA OS TERMOS DA DELAÇÃO PREMIADA! Ou vocês acham por que Dilma e Lula estão falando grosso nos últimos dias?! Porque sabem que foram PROTEGIDOS pelo delator!!!! Admira-me muito o MPF e a Justiça Federal cair nessa pegadinha!

Anônimo disse...

E tem outra: o "operador" já foi devidamente substituído, na Petrobrás!!!! Lula, Dilma e asseclas estão tranquilos, pois sabem que somente uma vitória de Aécio representaria risco de uma DEVASSA na empresa! Até porque, o Congresso não tem VONTADE; o MPF e a JF não têm CULHÕES, para investigar a fundo!