TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 25, 2014

AÉCIO NEVES VENCE O DEBATE FINAL. AGORA OS ELEITORES DECIDEM NA URNA!

Aécio leve e solto; Dilma com a boca seca pelo nervosismo. Fotos do site G1.
Enquanto os brasileiros viam o debate presidencial da TV Globo, um bando terrorista do PT atacava a sede da revista Veja em São Paulo. Quando Dilma falava que o PT fez uma campanha de “amor”, a adminstração do Grupo Abril acionava seu esquema de segurança e avisava a polícia.
Enquanto Dilma arfava, suava e mentia sem pudor frente às câmeras, este blog recebia inúmeras denúncias de leitores de São Paulo, afirmando que Kombis da Prefeitura de São Paulo, cujo prefeito é o petista Haddad, estariam recolhendo exemplares da revista Veja nas bancas e que os jornaleiros se mostravam apreensivos e escondiam os exemplares impedindo que fossem levados pelos bate-paus do PT para serem destruídos. Impossível não se relacionar esses fatos com aqueles que acontecem, por exemplo, na Venezuela, no Equador e na Argentina. 
Esta informação chegou ao blog. Não posso confirmá-la. Mas recebi de forma insistente essas denúncias pelo Twitter e pelo Facebook. Veremos mais adiante se poderão ser confirmadas.
E, enquanto Dilma suava e tropeçava a torto e a direito nas palavras, mostrando total descontrole emocional face a um Aécio Neves firme, claro objetivo e tranquilo, a redação de Veja publicou um editorial no seu site intitulado “Sobre a fala da presidente no horário eleitoral”. Nesse escrito, a direção de Veja reporta-se à referência de Dilma no seu programa político sobre a reportagem-bomba da revista revelando o teor explosivo de depoimento do operador financeiro do petrolão, o doleiro Alberto Youssef. 
Enquanto transcorria o debate, as redes sociais ferviam e o Twitter chegou a ficar saturado em alguns momentos impedindo novas postagens. As pesquisas do Ibope e DataFolha não desmobilizaram a oposição nem a supra-oposição, a maioria dos brasileiros que não quer mais saber do PT. Muito menos da Dilma.
Enquanto Dilma, arfando muito, com a voz embargada pelo visível nervosismo, um leitor do blog de Belo Horizonte me avisava pelo WhatsApp e enviava um vídeo mostrando que a noite da capital mineira fora tomada pelos gritos de milhões de pessoas nas janelas de suas casas e apartamentos: Fora Dilma!, enquanto rolava o debate.
No final das contas, viu-se mais do mesmo. Dilma toda atrapalhada, com os nervos à flor da pele parecendo que iria explodir e de outro lado um Aécio Neves sorridente, leve e solto e às vezes irônico a ponto de despertar gargalhadas dos presentes ao debate no auditório da Globo. Até o Bonner parecia meio, vamos dizer assim, emocionado...
O caso da denúncia contida na delação do doleiro não foi aventada no debate. Também não foi noticiada pelo Jornal da Globo desta sexta-feira, embora a revista Veja tenha sido desovada nas bancas cedo. Pode ser que o jornalismo da Globo estaria esperando a gravação com as palavras de Youssef para colocá-las ao vivo? Pode ser. Nunca se sabe.
Mas se sabe de uma coisa incrível. Embora a reportagem-bomba tenha sido escamoteada no Jornal Nacional desta sexta-feira, o Brasil inteiro já estava sabendo tudo. Mesmo as pessoas que não acessam a internet comentavam o assunto pelas ruas desse imenso Brasil. Além disso, Dilma havia turbinado o tema ao se referir a ele em seu horário político eleitoral. Antes acionara a Justiça eleitoral sem sucesso, pois queria que Veja foi retirada de circulação. Imaginem um novo mandato da Dilma...
Finalmente, o que todos querem saber é quem foi o vencedor do debate. Ora, se Aécio Neves empatasse com a Dilma, não ganharia de mais ninguém. Esta é a minha modesta opinião.
Há no ar um indefectível cheiro de vitória de Aécio Neves. Além disso, a revista Veja disponibilizou em seu site o conteúdo completo da reportagem-bomba. Inteirinha. Basta clicar aqui. E você pode ler, fazer cópias, enviar por email para os seus amigos, enfim, você tem nas mãos uma reportagem importante. Um fato que pode ser o divisor de águas entre o Brasil avermelhado pelo PT e aquele onde se respira a liberdade sob o azul da cor do mar em dia de sol radiante.
Mete fé na urna! Vai de 45, tá bom?

16 comentários:

Allan Pitz disse...

Perfeita a sua observação sobre o debate. Aécio será eleito no domingo, não tenho dúvidas, e meu voto é 45! Rumo a vitória da libertação do Brasil!

Anônimo disse...

Abordou perfeitamente meu caro. O debate foi alucinante e cheio de tropeços. Sei muito bem com são esses vândalos, financiados pelo partido, com o dinheiro do povo, pois já fiz parte do PT não como vândalos, mas sei como funciona essa partido de merda. Tenta manipulas as pessoas com a verdade mentirosa, difamam, aterrorizam, etc e tal. No debate de hoje, vimos de fato como é a candidata Dilma, sem preparação alguma comparando com o candidato Aécio. Que se mostrou firme, coerente das suas abordagens. Espero que no debate de hoje o povo Brasileiro tenha em mente quem vai colocar no poder. O BRASIL QUER MUDANÇA E A MUDANÇA É AÉCIO 45..

VAMOS TIRAR O PT DO GOVERNO

Anônimo disse...

mUITO BOM SEU ARTIGO, aLUÍZIO.Domingo próximo Aécio será eleito presidente do Brasil. O tio Rei comentou que a superioridade do Aécio no debate foi escandalosa. Estava só esperando o seu comentário para ir dormir. Boa noite.
Esther

Anônimo disse...

Aqui em BH foi uma gritaria de Fora Dilma pelas janelas!

Parabéns Presidente Aécio!

Anônimo disse...

BH é Aécio!!!

Anônimo disse...

Minas é Aécio!!!

Anônimo disse...

Belo Horizonte foi considerada a 2* melhor cidade avaliada (DO BRASIL) em todos os aspectos: SAUDE,GOVERNANCA, SEGURANCA, BEM ESTAR,EDUCACAO,AGUA ENCANADA, ESGOTADA,COLETA DE LIXO,ENFIM DADOS SOCIAIS E ECONOMICOS; estudo realizado pela empresa de consultoria Delta Economics Finance. A pesquisa inclusive conta com dados do IBGE! Isso basta pra confirmar que AECIO foi um governador com indice de aprovacao de 92%, o maior indice do Brasil.Num debate nao da pra falar tudo e o tempo e' curto. Ella falava de um Brasil de 20 anos atra's literalmente quebrado e ressuscitado por FHC e equipe; lulla pegou ``bonde andando``; o bonde nao recebia manutencao e quebrou novamente nas maos do poste. Digo isso pois os jovens nao tem informacao sobre os fatos e faco isso com minha filha, sobrinhos e todos com os quais tenho contato, orientando-os pela VERDADE; na escola a doutrina e' enaltecer che guevara e marx. Me orgulho de morar em PIRACICABA, ha' 10 anos seguidos governada pelo PSDB e ocupa honrosa 42* colocacao dentre mais de 5500 municipios!
AECIO 45 PRESIDENTE ! 45 nelles!
QUEM E' HONESTO VOTA AECIO!

Antipetista disse...

Faltam menos de dois dias para acordarmos deste pesadelo que é o bolivarianismo petista. Adeus república sindicalista. Fora PT!

Anônimo disse...

tá bem bom!!!

Anônimo disse...

O partido roubou bastante tem dinheiro para gastar comprando revistas na banca e picando...

Anônimo disse...

TIRAR O PT DO PODER É UM ATO DE EXORCISMO!
Sendo satanistas, colaborar na retirada dos comunistas do poder, libertar os incautos da escravidão marxista, sem dúvida, é uma ato de real EXORCISMO!
Sucedendo o mais certo que é a vitória do Aécio, haverá um peso muito forte na extinção ou abrandamento do esquerdismo na A Latrina - antes Latina - hoje tal nome devido á presença da infernal peste comunista, tendo um grande efeito sobre as republiquetas vermelhas desde a Argentina, o Uruguai do maconheiro Mujica e as espalhadas até ao México.
Será uma imensa derrota para as esquerdistas TL-CNBB, ao caudilho Fidel Castro, chavistas, Maduro, Evo Morales etc., além de um assepsia necessária nesse nosso ambiente demasiado relativizado, sob as maldições do comunista PT-Foro de S Paulo!
45 neles!




PORTAL UOL -DEBATE DA RECORD - PARTICIPANTES ATÉ AGORA: 437.621
Aécio das Mudanças, experiente, inteligente, não radical - 79,50%
Dilma Foice e Martelo, amiga dos muçulmanos degoladores de cristãos na Siria e odeia os cristãos em geral , com as bênçãos da CNBB - 20,50%
DEBATE 25/10 GLOBO ATÉ A ESSE MOMENTO: 126.659 participantes

Aécio - 83,04%

Dilma - 16,96

Ki show - 45!

Anônimo disse...

É notório, visível, que Dilma está ali forçada, obrigada a desempenhar um papel que foi construído para ela e ela não quer mais.
Quem estaria no comando do país? Quem está governando o Brasil?

Anônimo disse...

Dilma pediu água!!!

Alexandre, The Great disse...

Análise perfeita, Aluízio! Aécio nem precisou ser brilhante, face o total despreparo da candidata-presidente. Bastou apresentar os fatos (esses chatos...) para levá-la às cordas e aplicar o knock-down com a antológica frase: "Para diminuir a corrupção basta retirar o pt do poder". A anta vermelha foi massacrada mesmo pelos eleitores indecisos, que a colocaram na defensiva e sem resposta. Vai ser Aécio com mais de 60% dos votos válidos!!!

Anônimo disse...

a mulher quer mandar em tudo...

ate mesmo na quantidade de água que é colocada no copo??

Alex Augusto disse...

Muito boa a postagem!
A Dilma estava completamente despreparada,em alguns momentos parecia quem nem sabia do que estava falando,e sempre que respondia algo falava sobre o passado,sempre contando historias.
Queria saber porque ela não respondia as perguntas,sendo esse o objetivo do debate,ela sempre contornava a resposta e no fim não respondia o que devia,podia pelo menos responder em vez de falar do passado e não olhar para o futuro,
outro fato é o de que ela não soube apresentar suas propostas,o Aécio realmente é o mais preparado para mudar o Brasil,pois em sua campanha ele não se baseou em mentiras ou ataques e sim em apresentar as suas propostas para mudar o Brasil...
Sou de BH,Minas Gerais!