TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 05, 2014

O FUTURO DO BRASIL VOLTA ÀS MÃOS DOS BRASILEIROS. AÉCIO NEVES É O TIMONEIRO DESSA VIAGEM DE VOLTA À DEMOCRACIA, À LIBERDADE E AO DESENVOLVIMENTO COM PAZ E SEGURANÇA!

Os jornalões e as emissoras de TV estão tentando salvar os institutos de pesquisa, particularmente o Ibope e o DataFolha, quando repetem feitos papagaios que Aécio Neves surpreendeu levando a eleição para o segundo turno. Trata-se de uma estratégia para revestir de verdade uma armação sórdida, ou seja, que Aécio Neves estaria empacado na faixa de no máximo 20%. É claro que isso prejudicou de maneira brutal o candidato da oposição, pois desempenho ruim nas pesquisas afasta apoiadores, retira o candidato do topo do noticiário sobre a campanha e dá munição para que seja desidratado pelos "famosos” analistas políticos dos jornalões.
Só para se ter uma ideia, aqui em Santa Catarina os institutos davam Dilma disparada na frente e Aécio Neves teve uma vitória avassaladora, contabilizando 52,89% dos votos dos catarinenses. Já em São Paulo, também concediam à Dilma um índice generoso de quase 40%. Aécio em São Paulo obteve 49,79% dos votos contra 25,81% conferidos à Dilma.
Enquanto estou escrevendo estas linhas, os números ainda podem variar ligeiramente quando for encerrada a totalização dos votos. Mas esses índices servem como exemplo dessa barbaridade toda. Tanto é que em São Paulo, embalados pelos índices das pesquisas, os penas alugadas do PT nos jornalões e emissoras de TV se ocupavam em deixar transparecer que o PSDB paulista tinha abandonado Aécio Neves e espalhavam à farta a cizânia nas hostes oposicionistas. 
VOLTA POR CIMA
Por outro lado, depois que o acidente que matou Eduardo Campos aconteceu, a candidata Marina Silva foi elevada aos céus. O enterro do defunto Campos foi explorado de forma vergonhosa como um espetáculo político. Depois disso Aécio Neves foi praticamente abandonado pelos iluminados da grande imprensa nacional e passou a comer o pão que o diabo do PT amassou.
Só o fato de Aécio Neves não ter baixado a cabeça e acreditado em si mesmo já o qualifica para postular o mais alto cargo da Nação. Afinal, um Chefe de Estado, primeiro, tem de acreditar em si mesmo! Não pode ser um medroso, um tipo de personalidade fracote e titubeante. E nesse aspecto Aécio Neves deu pra matar. Ao invés de baixar a cabeça, mandou ver e não tirou o pé da estrada, enquanto os tarados ideológicos penas alugadas do PT se esmeravam em desqualificá-lo banindo-o, praticamente, do noticiário político enquanto os institutos de pesquisa, dentre eles os festejados 'Data Falha' e 'Ibopetralha', o lançavam ao fundo do poço.
E agora o resultado está aí. Aécio Neves deu a volta por cima, embora, a rigor, tenha sido vítima de um autêntico crime eleitoral. O erro das pesquisas - se é que se pode denominar essa coisa de erro - foi brutal, escandaloso, pérfido! 
Todavia, o resultado da “pesquisa da urna” está aí. Mesmo assim, a patrulha do PT que controla as redações da grande imprensa nacional não irá render-se à evidência. Há pouco dava uma olhada, por exemplo, na Globo News, e lá estavam os tais analistas políticos coordenados pela Lo Petralha, tendo na bancada o Rei do Camaroti, e aquela outra balofa de Brasília, a deitar falação. No mais estavam tentando ajustar os ponteiros, claro, em favor do PT, embora os resultados no Brasil inteiro sejam francamente contra o PT, de repúdio mesmo a esse partido do mensalão e do petrolão.
PENAS ALUGADAS
Por certo, agora virá a Falha de São Paulo, procurando chifre em cabeça de burro. Tentarão - aguardem - desqualificar Aécio Neves até não poder mais. Com mais de 40 anos de jornalismo eu sei muito bem o que estou dizendo. Os leigos, infelizmente, não lêem, e nem poderiam ler jornal ou ver televisão como nós jornalistas. Folha de S. Paulo, Estadão (tirante os editoriais) redes de televisão e rádios com raras e conhecidas exceções, estão completamente aparelhados pelos jornalistas militantes do PT. São eles que controlam tudo e perdem, inclusive, a noção do ridículo, como fez a Folha de S. Paulo na véspera da eleição ao abrir duas fotos enormes na capa, parte superior, para mostrar que um músico de subúrbio negara o cumprimento a Aécio Neves. E por aí vai. 
Se eu fosse o assessor da campanha de Aécio Neves, jamais deixaria que isso acontecesse. Compraria com prazer uma briga com essas ratazanas de redação de jornal. E como já afirmei inúmeras vezes aqui neste meu blog que divido com os milhares de leitores que me honram, redação de jornal, com raras exceções é composta de psicopatas, histéricos, maconheiros, depravados, vadios, picaretas, safados e mentirosos. Só para se ter uma ideia, a Federação Nacional dos Jornalistas e os sindicatos dessa categoria, estão todos vinculados à CUT. Essas entidades se constituem em valhacoutos de comunistas dinossauros até pelo aspecto físico. Um bando de idiotas totais. Sem falar nos cursos de jornalismo, antros de lavagem cerebral dos estudantes que depois acabam nas redações dos jornais para produzir esse monte de lixo asqueroso.
O POVO NÃO É BOBO
O resultado desse primeiro turno eleitoral caiu como uma luva. E isso, confesso, me alegra porque estou vendo que a grande maioria dos brasileiros já sentiu o cheiro de carne queimada. A ficha começou a cair. Leitores e telespectadores estão vendo as coisas com outros olhos. Importante é salientar que a internet, os blogs independentes e as redes sociais são uma bênção. E é por isso que os petralhas querem porque querem “controlar a mídia”. É por isso que criaram o tal “Marco Civil da Internet”. Eles querem impor a censura à mídia e, pasmem, para tanto têm o apoio da maioria dos jornalistas, da sua Federação e sindicatos. Jornalistas apoiando a censura é mais uma jabuticaba. Não passarão! O povo não é bobo, como dizia o velho refrão das passeatas do século passado. E não é bobo mesmo. Tanto é que o resultado das urnas dá um tremendo chega pra lá no PT.
Até aqui não falei na Marina Silva. Pois bem. Chegou a hora dela mostrar realmente a que veio. Se correr para os braços do Lula outra vez, estará liquidada politicamente para sempre. Quem pode lhe dar um sopro de vida política nesta altura do campeonato é Aécio Neves. Marina Silva, velha de guerra dos seringais sabe melhor do que ninguém como agem os comunistas. 
Em suma: temos pela frente uma nova eleição presidencial. Tudo zerado e espaços iguais em programas de televisão e debates, sem a aporrinhação de nanicos verdes, vermelhos e esquálidos.
O futuro do Brasil está nas mãos do povo brasileiro. Aécio Neves é o timoneiro.

19 comentários:

Anônimo disse...


Parabéns Aluizio pelo seu trabalho em prol de nossa nação livre e democrática. Todos nós Brasileiros lhe agradecemos profundamente.

Um grande abraço
Edelweiss

Luiz Roberto disse...

Ótimo texto Aluizio, parabéns por ser um jornalista sério. Aqui em São Paulo, como sempre o PT do cubano Padilha levo mais uma escorraçada. Vermes!

Anônimo disse...

Esse resultado de 35% para o Aécio, só confirma que as pesquisas foram manipuladas para tentar retirar o candidato do páreo, mas também, que não foi um acidente a queda do avião do Eduardo Campos, mas sim um ato terrorista para colocar a Marina para tentar roubar votos do tucano. Então alguém pode perguntar: Mas porque não eliminar o candidato Aécio? A resposta é que isso poderia ter um efeito contrário, pois além da comoção nacional o PSDB poderia colocar, por exemplo, o José Serra como candidato que possivelmente teria mais votos que o próprio Aécio.
As chances do Aécio se eleger no segundo turno são bem maiores, porque além dos votos da Marina que deverão migrar em maior parte para o tucano, ele terá o mesmo tempo na TV, e mais ainda, existem milhões de eleitores que anularam ou votaram em branco porque não tinham esperanças de uma mudança no atual cenário eleitoral com essa manipulação das pesquisas e da mídia! Outro efeito muito importante da manipulação das pesquisas são também as doações de campanha e o apoio por empresários, que devem aumentar à favor do candidato tucano.
O plano B petralha, pode ser a fraude nas urnas, e agora, se eu fosse o Aécio, colocaria vigias 24hs no seu avião de campanha!

Unknown disse...

Quando esses institutos de pesquisa vagabundos irão ser responsabilizados por suas manipulações nefastas

Daisy Reis disse...

Aluizio, leio todos os seus texto...mas esse, aff, me deixou quase sem fôlego. Durante a apuração estava assistindo na Band comentários desses "cientistas políticos" é simplesmente inacreditável a ignorância desse jornalistas. Todos boquiaberto com a virada de Aécio, procurando dar uma desculpa esfarrapada, colocando Marina Silva como uma coitadinha, que foi massacrada pelos adversários.Mas nenhum deu a Cesar o que é de Cesar, nenhum falou da trajetória e capacidade política do candidato. Falaram da postura agressiva da Dilma, falaram do pobre Marina que por culpa dos adversários manteve-se apagadinha durante o debate, mas não falaram da postura de Aécio seguro confiante, não precisando sabendo exatamente o que questionar e o que responder quando inquerido, e isso sem nenhum caderno com calhamaços de anotações, demostrando estar preparado para o cargo de Presidente. Então cheguei a seguinte conclusão, "analistas políticos" somos nós, o eleitor consciente, cumpridor dos seus deveres, pagador de impostos.

Anônimo disse...

São Paulo foi decisivo no resultado e impôs uma derrota humilhante ao PT. De sobra, nos livramos do Supplicy e Padilha, o dos escravos cubanos.
Continuo achando que a campanha do Aécio foi muito fraca. A Dilma conseguiu uma vantagem importante de 8 milhões de votos e o PT já começou a campanha. Nas redes sociais já se pode ver frases como: "O Aécio é tão bom que perdeu em Minas". Como diz o Ucho, as fraquezas da Dilma e de seu governo não foram devidamente exploradas pela oposição. O que não pode acontecer é levar 2 gols no começo da partida e depois correr desesperadamente atrás do prejuizo.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Parabéns pelo artigo com o qual concordo em gênero, nº e "degrau" (ENEM).
eSTOU X FELIZ COM ESTA VIRADA QUE NÃO FOI VIRADA. O AÉCIO COM CERTEZA SEMPRE ESTEVE X ACIMA DOS VOTOS QUE AS PESQUISAS DESSES VAGABUNDOS LHES DAVA, conforme as urnas comprovaram e Marina ao que tudo indica jamais teve a quantidade de votos que lhe foram imputados pelas pesquisas. Digamos assim, agora as urnas colocaram as coisas em seus devidos lugares, ou seja, cada candidato com o seu real tamanho. Hj teve um debate sobre as eleições com as feras da Veja na TVeja. Foi excelente. Estava tão ansiosa com estas eleições que fiquei praticamente 2 noites sem dormir. Finalmente hj poderei dormir em paz. Estou espantada com a quantidade de votos que o Aécio teve aqui em São Paulo e os sacanas dizendo nas pesquisas que a Anta estava na frente. Credo!, que gente desqualificada. Vc tem toda razão em ressaltar a fibra de Aécio que não desistiu e continuou a fazer campanha apesar de todas as adversidades que sofreu, mostrando ser um homem que aguenta os rojões da vida sem se abater e tampouco desistir. Presidente tem de ser assim mesmo. Já a Marina não suportou ser contrariada, tal qual uma criança mimada.
Esther

Anônimo disse...

Vergonhoso foi o RS dar vitória para a Dilma

Hamada disse...

Jornalismo politicamente corretíssimo.

Unknown disse...

Na verdade seriam mais que 35%
Li que algumas pessoas quando foram votar no Aécio a urna dava mensagem de erro e simplesmente finalizava,dizendo que foi concluído
Mandei um e-mail pra aquele link que peguei aqui no blog que fala de se um fiscal na eleição a imagem onde mostra algumas pessoas indignadas com o que houve

Unknown disse...

Não foram apenas 35%
Muitas urnas foram sabotadas
Mandei um e-mail para o seja fiscal nesta eleição onde tem um print de algumas pessoas indignadas com o que houve
Elas disseram que quando foram votar no Aécio dava mensagem de erro e finalizava a votação
Não sei como colocar anexo aqui
Então escrevi de forma sucinta o que li
Abraços

Anônimo disse...

Não foram apenas 35%
Muitas urnas foram sabotadas
Mandei um e-mail para o seja fiscal nesta eleição onde tem um print de algumas pessoas indignadas com o que houve
Elas disseram que quando foram votar no Aécio dava mensagem de erro e finalizava a votação
Não sei como colocar anexo aqui
Então escrevi de forma sucinta o que li
Abraços

Anônimo disse...

Sim, Aluizio, tem luz no final do túnel. Até Porto Alegre provou isso. As pessoas foram às urnas e muitos, de todas as idades, foram de Aécio. Conversei com uma mãe que estava com a filha e ela disse que ia votar no candidato que a filha (pequena) mostrou que as propostas eram melhores. Ela assistiu e se convenceu. É isso, quem ouvir Aécio e as propostas por um país democrático, não vai se arrepender.
Aécio 45!!!!

Anônimo disse...

Parabéns aos Paulistas,
Parabéns aos Paranaenses e Parabéns aos Catarinenses!!!!

O Rio Grande do Sul vai aprender a lição e votar como vocês neste segundo turno.
Aécio venceu as pesquisas no RS, vai vencer nas urnas.

Arnaldo L disse...

Aluizio sou Paulistano, agradeço a todos os Catarinenses a expressiva votação em Aécio!
Parabéns por ser um jornalista sério e lutar contra esses terroristas que estão no governo, pois para mim quem apoia o dialogo com a Entidade Islâmica é terrorista.
Abraços.

Anônimo disse...

Uma lástima foi o resultado de Minas.
Em casa de ferreiro o espeto é de pau!
Nunca acreditei nessas pesquisas, o que ficou, por justiça, provado. Uma corja!
O que deve ter de gente de nariz torto (muito embora essa gente seja de uma frieza que dá calafrios!) e preocupada!
A teta vai acabar!
Aliás, o Brasil sempre foi uma TETACRACIA.
Imaginem a cara dos luminares do Foro de SP!
Aluízio, esqueceste de nominar o "correião" em analogia ao mensalão e petrolão.

ODILON ROCHA - João Pessoa - PB

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Estou x orgulhosa do meu Est. de São Paulo,do de Santa Catarina e Paraná, onde Aécio venceu de maneira espetacular. No blog do tio Rei tem um mapa do estado de São Paulo onde quase o estado inteiro votou no Alkmin, que perdeu só em 1 cidade e deu para o Aécio mais de 44% dos votos. Minas ficou devendo e muito. Mas, não há de ser nada, pois, São Paulo haverá de tirar a diferença no 2º turno e não só do est. de Minas, mas, tb do nordeste inteiro. Que assim seja!
Esther

Anônimo disse...

Ótima análise Aluisio! Aécio foi prejudicado de forma covarde por estes institutos de pesquisas de araque. Mas tanto Aécio como o povo que acredita nele não o abandonou e teremos a maior vatação da história neste 2º turno. Se naõ fosse o curral eleitoral do Bolsa Família o PT já estaria em CUBA!

Dalio Braga disse...

Apoiado.