TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 18, 2014

Sponholz: ecos do debate: PT em pânico!



3 comentários:

Anônimo disse...

"Não seria melhor nós agora provarmos que acabamos com os pobres do Brasil e que as favelas desapareceram após o PT no poder?
Aiaiaiaiai...

Anônimo disse...

Contra fatos não há argumentos, mas que a charge é genial, é, como sempre.
Esther

Jacutinga da Mata Atlântica disse...

Huumm !! Não é apenas mais uma metáfora futebolística :
São dois times se enfrentando. Um, o time verde, amarelo, azul e branco (quadricolores), segue as regras do jogo, tem ética, não entra de carrinho na canela do adversário, não enfia o dedo no olho ou chuta “as partes” do confrontante. Não faz o “diabo” para vencer e nem ameaça que “o bicho vai pegar”. Não suborna ou chantageia o(s) juiz(es) do jogo (que o adversário vermelho malandramente escolheu). Não finge, não mente, não frauda nem tenta enganar a torcida. Joga de maneira limpa e honestamente!
O outro time, o vermelho (não é o Inter nem o America), só tem um objetivo: Vencer o jogo, seja de que maneira for, usando QUALQUER arma que seja, desde navalha escondida na chuteira, até pó de mico espalhado no vestiário adversário. Querem vencer o jogo, se apoderar da bola e do campo do outro time. Fazem intriga racial entre os jogadores negros, brancos e “pardos” do time quadricolor, jogam índios contra brancos, civis contra militares, homossexuais contra héteros e religiosos contra religiosos de outras crenças. Se aliam a bandidos nacionais e até apoiam ditadores e terroristas internacionais !! Fazem fofoca e intrigas entre os jogadores do outro time, tentam suborno e intimidação. Não se envergonham de MENTIR, MENTIR, distorcer a verdade ou falsear documentos para enganar os menos esclarecidos e desinformados politicamente. Não praticam o “fair play” (jogo limpo). Não tem o menor escrúpulo em driblar as leis e as regras do jogo. Roubam, MENTEM e corrompem pelo sucesso do seu time. Insidiosamente, subornam, compram e cooptam cínica e descaradamente blogueiros da "esgotosfera" e “jornalistas marrons” da imprensa chapa branca ou vermelha. Não tem caráter, vergonha, consideração humana nem dignidade !! Seu objetivo é um só: VENCER O JOGO, e calar a torcida adversária, custe o que custar e doa a quem doer, permanecendo no poder. Um ex presidente do time e seu tesoureiro, junto com o técnico e alguns “sócios com benefícios” já foram até condenados e presos !! O “padrinho”, “poderoso chefão”, X9 D2, “bebum de Rosemary” ou “o que nunca soube de nada” a respeito das “lambanças” do seu time, continua como patético animador de torcida ou inventor de postes, no maior cinismo e com a cara de pau inchada de pinga !! Assim é como jogam e querem ganhar o jogo estes pulhas, cretinos e safados !!
Deu para entender ??
Agora, nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, a nós torcedores quadricolores, só resta tentar mostrar às pessoas de bem inadvertidamente enganadas pelo "bando" criminoso vermelho, aos “indecisos” e aos que pretendem anular, não comparecer ou deixar em branco sua “manifestação” votante, A ENORME DIFERENÇA entre os dois times e o que representará a vitória de um ou do outro para o futuro do nosso amado país !!
Que Deus nos ajude e o Diabo que os carreguem …
Voeeii…