TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, novembro 16, 2014

DEPOIMENTO: "O QUE EU VI HOJE, 15 DE NOVEMBRO DE 2014, NA AVENIDA PAULISTA EM SÃO PAULO".


O texto que segue o vídeo acima são de autoria de Fábio Pegrucci, 48 anos de idade, um microempresário paulistano que segue este blog pelo Twitter. Trata-se de um relato do que ele viu na av. Paulista neste sábado e que está postado na sua página do Facebook. Fábio me autorizou a postar aqui no blog. Leiam que vale a pena:

O que eu vi hoje, 15 de Novembro de 2014, na Avenida Paulista:
vi que, no momento de maior concentração, as duas pistas da Avenida Paulista, do MASP até o prédio da Gazeta estavam totalmente tomadas;
vi e acompanhei grande parte dessa multidão descendo a Av. Brigadeiro Luís Antônio, sentido Centro, crescendo ao longo do percurso e tomando pelo menos quatro quadras;
vi inúmeros idosos (inclusive cadeirantes e gente usando bengala), muitos casais (inclusive gays), famílias com crianças, carrinhos de bebê;
vi o comércio todo ABERTO, sem nenhum receio (lojas, farmácias, bancas de jornal, bares e restaurantes), como fosse um sábado qualquer;
vi policiais em grande número acompanhando todo percurso (PMs a pé, motos da Rocam, viaturas da Força Tática), numa tranquilidade inenarrável: os PMs caminhavam sorrindo e conversando entre eles;
vi vários cartazes pedindo IMPRENSA LIVRE, muitos fazendo referência ao Foro de São Paulo, uma faixa enorme com os dizeres "Menos Estado, Mais Cidadania" e inúmeros mencionando a corrupção no governo e a possível fraude nas eleições.
O clima no evento era de PASSEIO. Não havia tensão alguma. Todo mundo RIA. As pessoas dos prédios aplaudiam.
Dos coros, o mais popular e repetido foi "Lula, cachaceiro, devolve o meu dinheiro".
Uma pessoa (só UMA) desfraldou uma bandeirinha vermelha do PT de uma janela: foi obviamente vaiada, ridicularizada e ouviu um corinho em sua homenagem (foi o momento mais hilário da tarde).
Não vi NENHUM cartaz ou faixa pedindo intervenção militar ou algo do gênero: dizem que havia, eu não vi.
Também não vi ou ouvi NENHUMA manifestação em FAVOR de políticos, nem mesmo ao senador Aécio Neves. Só vi dois políticos presentes ao ato: o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSC) e o senador por São Paulo, Aloysio Nunes (PSDB), aliás, uma grata surpresa.
Não vi nenhuma bandeira, faixa ou camiseta na cor vermelha; mas vi um MAR de verde, amarelo e azul.
Não presenciei nenhuma briga ou mero desentendimento que fosse. Nada foi quebrado, pichado, vandalizado; NADA. Quando voltei à Paulista, pouco mais de uma hora depois, após ter descido parte da Brigadeiro, nada indicava que uma multidão passara por ali: estava tudo de volta à normalidade, o trânsito fluindo, as calçadas limpas.
Eu vi a manifestação LIMPA e ORDEIRA, de pelo menos 50 mil pessoas, entre as quais, muitas, certamente a maioria, que recém acordaram para real situação política do país e que parecem DETERMINADAS a não se calarem.
Poderia ter sido melhor, mais organizado? Óbvio que sim. Mas, em se tratando de uma manifestação sem apoio de nenhum partido político e de nenhuma instituição, que sequer tinha uma liderança definida, o que presenciei foi extraordinário.
Agora, você, que não teve a oportunidade de estar lá, por favor, compare esta narrativa com as matérias publicadas nos principais portais de internet.
Você é inteligente.
Saberá tirar suas conclusões.
(E, se julgarem que este relato é honesto, por favor, compartilhem)

36 comentários:

Anônimo disse...

e ha de se perguntar...

quantos jornalistas foram agredidos e ameaçados?

pelo relato, nenhum...

nem mesmo os jornalões tiveram coragem de inventar algo assim para manchetear...

mas a jornalistada sabuja gosta mesmo é dos protestos daquela turma que lhes aplica uma surra ou ate mesmo lhes tira a própria vida...

Anônimo disse...

Foi incrível!!! Da próximo vez, temos que protestar pacificamente na sede do PT aqui em SP. Seria sensacional!!!

Anônimo disse...

O UOL diz exatamente o oposto. Relata agressão a advogado socialista (comunista?) que passava com uma camiseta com vermelha com foice e martelo estilizados. Falou em 6.000 participantes ontem, dia 15, e superestimou em 12.000 o número de participantes de sexta-feira. Disse que na Brigadeiro, várias janelas exibiam bandeiras do PT e foram vaiados. Quando discordei da diferença gritante do número de participantes de sexta-feira, patrocinada com verbas públicas pela CUT, MST e MTST do Boulos e companhia, meu comentário foi vetado com aquela mensagem de que o tempo estava esgotado. UOL é da Folha de São Paulo, então, está explicado. Acho que a grande diferença entre sexta-feira e ontem, dia 15, é com relação ao tipo de participantes. A deles já não tem mais graça, sempre os mesmos, agenciados pelos mesmo indivíduos, com dinheiro público que financia o MST e o MTST do coxinha Boulos, e pelo Imposto Sincical, que leva a turma da CUT. Não trabalham, sempre agitam em dia útil e alguns até recebem uma graninha para participar e não pode faltar o lanchinho de mortadela. No sábado, gente trabalhadora que não faltou ao trabalho, pois foi feriado e não tinha dinheiro público e dos trabalhadores pois, sequer, foi organizada ou liderada por alguém. Tudo espontâneo, como deve ser entre gente honesta, ordeira.
Mauro Moreira

Anônimo disse...

Lula e Dilma e outros devem responder na justiça por todas as ações feitas dolosamente ao Brasil.

Vai ter pouca cadeia para tanto bandido.


CADEIA NELLES!!!!!!!!

CANA NELE!!!AFINAL, NÃO E DISSO QUE O SAFADO 9 DEDOS GOSTA!?

Anônimo disse...

Na Folha de São Paulo, falou-se em brigas, confusão, bandeiras do PT nas Janelas de diversos apartamentos. Essa é a imprensa que nós temos. Espero sinceramente que o PT faça o controle da mídia, aí quero ver o que esses caras vão fazer, ou melhor, já sei o que vão fazer, vão fazer parte dos Blogs do Esgoto.

Anônimo disse...

Oi Aluizio!
Em Porto Alegre foi um sucesso e desta vez a imprensa comprada pelo pt teve que falar e é muito engraçado porque cada um dos jornais falou conforme mais engajado. O Sul disse que eram centenas de pessoas e a ptzada caiu de mágoas nos comentários. O Correio do Povo que da outra vez foi o único a colocar uma notinha da pouca importância da manifestação(a mais acessada na época) desta vez noticiou ontem que éra mos 1000.
Segue noticia da ZH que mais se aproxima com a nossa marcha desde o Parcão até a Redenção, famoso reduto petista.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/11/manifestantes-fazem-marcha-contra-presidente-dilma-rousseff-em-porto-alegre-4643721.html

Anônimo disse...

Outra manifestacoes nao eram como as descritas porque eram comandadas pelo psol, pcdob, pt,etc, cujo proposito era o anti-capitalismo com quebradeiras a comercios, bancos, saques e colocavam um motivo pifio para a barbarie . Black blocs e cia usavam passe livre como instrumento de seu terrorismo; muita gente achava que era movimento para um Brasil melhor.Ate' jornalista foi morto; a imprensa,euforica, dava total cobertura e a PM nao tinha alternativa e depois era o carrasco da historia!

Anônimo disse...

O texto é verdadeiro, eu estava lá e posso comprovar isso. Fora pt.

Anônimo disse...

Prezado Aluizio, me desculpe a franqueza, mas teve pedido de intervenção militar CONSTITUCIONAL sim, e com uma falta de respeito muito grande, fizeram o que certos políticos tem o hábito de fazer: xingar os opositores do que eles são e acusá-los do que eles fazem. Achincalharam com os que pediam intervenção, acusando-os de ser os comunistas á favor do governo. Afirmo com toda certeza porque eu estava lá. e a prova está aqui no link.
Como houve confusão por causa do pedido de intervenção constitucional, nós que pedíamos a intervenção saimos e fomos para a frente do comando militar do sudeste. Bem, imagino que você não vai querer postar meu comentário, mas pelo menos serve para que você saiba e veja que houve sim o pedido com dois carros de som.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205059657161069&set=a.4350137401591.176410.1532281968&type=1&theater

EDUARDO PIOVANI - Pensando sempre disse...

Estive no manifesto e até emocionado fiquei, vendo brasileiros reais pedindo para o País ter gente decente na política. Merecemos que sejam presos todos aqueles que menor participação tenham tido em corrupção, pois só assim faremos um Brasil melhor para todos independente de classe, credo, condição social, cor, etc...

Anônimo disse...

Estive na Paulista e vi exatamente o que o Fabio descreveu. Achei linda a manifestação.

Também não vi nenhuma confusão.

Parabéns Fábio!


Chris/SP

Martha Lu disse...

Eu ainda acrescentaria: não haviam mascarados!

Anônimo disse...

A grande imprensa quer esvaziar o movimento.
Agora é possível ver o teflon colocado por cima de Lula para que seja um intocável.Lula sempre foi um oportunista sem escrúpulos onde o poder é o prêmio. Deixa um legado de cinismo inconsequente provocando um desequilíbrio das instituições. Faz-se urgência de uma claraboia.
CADEIA PARA TODOS OS PETISTAS

Ferreira Pena disse...

Maravilhoso, tudo em perfeita ordem, sem agressões e violência.

Anônimo disse...

Enquanto no mundo democrático os protestos são pacíficos...

Mais um soldado americano tem sua cabeça decepada pelo estado islamico

http://www.washingtonpost.com/world/national-security/islamic-state-beheads-former-us-army-ranger/2014/11/16/a1e7686e-5479-11e4-892e-602188e70e9c_story.html?wpisrc=al_national

MARAT disse...

Em Porto Alegre, segundo a BM, foram entre 4000 e 5000 pessoas, vejam os vídeos.
.
http://youtu.be/L_rHLUeAEPA

http://youtu.be/qp8y-fyjk6I

Anônimo disse...

Essas manifestações pacíficas precisam continuar.

Anônimo disse...

Lutar é preciso!
Nós estamos diante da luta do Bem contra o Mal! A maioria que acha justo uma sociedade livre democrática e trabalhadora, que acreditam em Deus ou até mesmo ateus, contra o malígno, contra a besta do Apocalípse, que está aí batendo a nossa porta na forma de bolivarianismo, da mentira como arma política, do roubo, da violência, que já chegaram à um grau insuportável, e que quer acabar com a nossa liberdade e destruir os nossos valores mais caros!
Vamos à luta, não desistamos, alguém já disse que "a ingenuidade não nos salvará, pior do que ser enganado por outros, é anestesiar-se pelo auto engano". isso já aconteceu no nazismo e no comunismo mundo afora. O Mal deve ser combatido com todas as forças possíveis, é certo que os covardes, os ratos, irão se bandear para o outo lado quando se derem conta da realidade que lhes é escondida pela mídia nacional!
Todo cristão deve ser antimarxista, do contrário não é cristão, e é dever sair desta passividade, a reação deve ser no mínimo no mesmo grau.
Em levídico 24.20 está escrito:"olho por olho, dente por dente". ou em Êxodo 22:2: "Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue".
Eu gosto sempre de escutar 'We cry out' do Jesus Culture, para não perder o ânimo e renovar o espírito de luta, em:
https://www.youtube.com/watch?v=53KbWYXH9YE

Anônimo disse...

Eu acompanhei grande parte a passeata de São Paulo, ao vivo pela internet, eu achei que os manifestantes estavam um pouco fora do foco, que deveria ser solicitado urgentemente a AUDITORIA EXTERNA IDÔNEA das urnas e do sistema de coleta de dados e consequente anulação, em todo tempo que observei e ouvi a manifestação não escutei ninguém falar sobre isso, alguns falaram sobre possível fraude, mas não tocaram em auditoria e substituição destas malditas urnas, e o foco foi mais na roubalheira petralha e o impeachment da Dilma que se não aparecer nenhuma prova que incrimine a terrorista, todo esforço cai por terra!
Urge que se modifique o nosso sistema de votação senão tudo o mais que for feito será perda de tempo!
Os organizadores querem esgotar os meios legais em um primeiro momento, como a apuração do petrolão e a ligação com a presidanta, mas não esqueçam que a intervenção militar constitucionalmente é dever das Forças Armadas para proteção do país, e que já teve inúmeros motivos para tanto.
Proibiu-se a manifestação de solicitação de intervenção militar, e me parece que deste modo estamos fazendo a pauta petralha, porque ao meu ver, isso é o que mais a esquerda teme. Claro que a intervenção militar não é um fim em si mesma, mas um meio para se acabar com o real perigo está prestes a se concretizar no país, que é a implantação satânica do bolivarianismo via Foro de São Paulo. Como combater um exército que se move devagar e que está a destruir lentamente o país? Somente com um movimento rápido e que desfaça tudo o que foi "descontruido" pela esquerda nestes últimos trinta anos, isso é tática de guerra, do contrário levaremos bem mais de trinta anos para fazer o caminho contrário. Claro que também existe o perigo de que nós na realidade não sabemos de que lado se posicionariam as nossas forças armadas e nestes doze anos de esquerdismo, parte do alto comando já deve estar, no mínimo, dividida, e ser militar no Brasil, parece que já se tornou apenas um cargo público, eles têm medo de levar tiro.
Resumindo:
Auditoria no sistema eleitoral já!
E quer queiram ou não, contra o Foro de São Paulo, não existe outra alternativa senão a Intervenção Militar!

Anônimo disse...

EU NÃO ENTENDO ESTE MOVIMENTO AGORA,SENDO QUE ELE DEVERIA TER CONTINUADO DESDE JUNHO DO ANO PASSADO,QUEM ESTÁ SENDO HONESTO NESTE MOMENTO, PRA MIM TUDO É GOLPE.

Anônimo disse...

CADE AÉCIO,OU ISTO VAI SUMIR,ESSE CARA AGORA TA ENROLADO OU ELE FACA OPOSIÇÃO EU VAI SER LINCHADO DA POLITICA.

Anônimo disse...

Aluizio, estive lá e assino embaixo desse relato.

Anônimo disse...

Essas manifestações vão aumentar exponencialmente, Aluizio; daí a imprensa vermelha vai ter que mostrar pro Brasil todo.(na marra, comprados)!

Anônimo disse...

Vocês já pensaram se um multidão dessa cercasse o Congresso? Isto seria bom. Não! Seria "pra" lá de bom. Seria a cereja do bolo.

Anônimo disse...

Obrigada por colocar o relato do Fábio, no blog, para os que não tiveram oportunidade de comparecer. Li para os meus familiares que ficaram receosos de que houvessem agitadores no protesto. Quem sabe, nos próximos, eles fiquem mais tranquilos de participarem. Parabéns!

Anônimo disse...


Se nossa imprensa está comprada pelo governo, a IMPRENSA internacional não sonega a verdade que está ocorrendo no Brasil.

Veja aqui: http://edition.cnn.com/video/data/2.0/video/world/2014/11/16/pkg-darlington-brazil-protest-for-impeachment.cnn.html

Anônimo disse...

off topic
off topic
Ranking de salários da USP

http://www1.folha.uol.com.br/infograficos/2014/11/117724-ranking-de-salarios-da-usp.shtml

Aquela "comuna" , que diz "odiar a classe média", Marilene Chaui, ganha nessa universidade "míseros" R$ 23.508,00 por mês.

Anônimo disse...

Aluizio, Percival Puggina estava conosco em Porto Alegre, e deu em seu site um depoimento que emociona a todos nós.

http://www.puggina.org/artigo/puggina/a-passeata-de-15-de-novembro-em-porto-alegre/1855

Anônimo disse...

Tânia SP
Oi Aluizio EU estava lá ontem na Paulista, realmente não houve incidente nenhum, não teve nada quebrado, as lojas funcionando normalmente, pois sabiam quem protestava era o povo decente trabalhador. Vi sim uns tres aptos. com bandeiras vermelhas mas foram tremendamente vaiados, a maioria dos prédios exibiam a nossa Bandeira Verde e Amarela, apenas acho que deveriam ter ficado no MASP, pois lá tinham inúmeras pessoas idosas não dá pra fazer caminhadas, os policiais e tds foram gentis c/ o povo, enfim espero que dá próxima vez mais gente saia do conforto do seu sofá e vá fazer oq nós fizemos ontem, pois nós não vamos sair das RUAS, eu não vou e vc vai???

Anônimo disse...

Eu já disse que, se fosse muito rico, compraria o grupo Folha (que é o jornal e o UOL) e colocaria os esquerdistas no olho da rua. Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes e outros colunistas de centro ou direita ficariam. Agora, gente como Guilherme Toulos e Mario Sergio Conti iriam para o olho da rua, trabalhar na sargeta. O Grupo Abril Veja deveria ganhar uma concessão, ter um canal aberto. Globo, Record, SBT, Bandeirantes e RedeTv deveriam fechar!!! Que pena que não temos um Grupo Clarin, um grupo de oposição grande. Qual problema de mostrar um protesto??!! Mostrar um protesto não vai prejudicar esse 'desgoverno' que esses veículos adoram. Acho que os protestos não são mostrados para não incentivar mais pessoas a irem a eles.

Anônimo disse...

Parabéns aos participantes, exerceram a cidadania.
Agora Lobão foi a decepção... sumiu que nem um rato... Lobão que papelão!

Marcelo Galvão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E o Fantástico da Globo simplesmente boicotou as manifestações de rua. Preferiu mostrar, adivinhem, uma marcha da parada Gay no Rio onde vi dois quarteirões de gente mas segundo a Globo, haviam 500 mil pessoas!!!
A mentirosa Globo está trabalhando para acabar tudo em pizza.

Anônimo disse...

para o colega que falou sobre o Lobão...

ele apenas mordeu a isca...

um cartaz pedindo intervenção militar virou a kriptonita do Lobão...

agora quem quiser vê-lo sair correndo e sumindo de cena é só exibir um cartaz pedindo a volta dos milicos...

é de se louvar toda a iniciativa que ele esta tendo, pois na classe artística ninguém da a cara à tapa como ele esta fazendo...

mas ele precisa de mais algumas horas de aulas com o professor Olavo para aprender a lidar com a esquerda e não cair nos truques deles...

alias, todo esse papo de proibir gente pedindo a volta dos milicos para nao sair mal nas manchetes no dia seguinte é inútil, pois a imprensa vai noticiar algo desfavorável do mesmo jeito...

se estão esperando boas manchetes dos jornais no dia seguinte, sinceramente, nem percam tempo em sair às ruas, porque essas manchetes nunca virão...

já perceberam que quem esta pautando as manifestações contra a esquerda é a própria esquerda?

nao pode pedir impeachment, nao pode pedir a volta dos milicos...

na próxima manifestação a turma que organiza tudo vai querer proibir cartazes contra Lula e Dilma...

nao esta muito longe de isso acontecer....

Unknown disse...

A grande Mídia Brasileira sempre viveu de pires na mão e a Globo então é a que mais ganha do Governo, em propagandas institucionais perdulárias. Mas, cada vez mais, o público deixa de dar crédito à grande mídia para dar crédito a Blogs sérios e competentes como este...

samuel disse...

Confirmo a descrição do Fábio. Estive na passeata de 15 de Nov em SP. Meu cartaz foi: SÃO AS URNAS FRAUDULENTAS ESTUPIDOS!
A empresa que fez e dá suporte às nossas urnas é a VENEZUELANA SMARTMATIC! Lá A SMARTMATIC controlou (roubou) Capriles x Maduro:
http://nyti.ms/1xG2vXh
E ainda a apuração das nossas urnas foi SECRETA! Nossa única chance irmãos, é o impeachment legal de Dilma e ... botar as mãos nessas urnas para torna-las HONESTAS...Caso contrário ...