TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 20, 2014

OPERAÇÃO 'CURINGA' DA PF DESCOBRIU TUDO: DILMA E PIMENTEL FIZERAM O DIABO EM MINAS GERAIS PARA DERROTAR AÉCIO NEVES.

DOIS 'TERRORISTAS' EM APUROS: Dilma e Pimentel agora envolvidos em crime eleitoral em Minas Gerais como beneficiários do esquema
A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa terça-feira (18) a operação “Curinga” com o intuito de coibir fraude nos cofres da Previdência Social no Norte de Minas. No curso das investigações, a PF deparou-se com fortes indícios de crime eleitoral em benefício de candidatos da coligação do PT. Dessa forma, a operação policial será desmembrada.
Isso porque os nomes dos deputados petistas Reginaldo Lopes, reeleito para a Câmara dos Deputados e cotado para assumir o Ministério da Educação, e do deputado estadual Paulo Guedes foram citados no relatório parcial da PF. O envolvimento dos parlamentares com a quadrilha do INSS foi descartado, mas eles podem ter sido beneficiados eleitoralmente.
O esquema de fraude na Previdência foi montado dentro da prefeitura e da Câmara Municipal de Monte Azul. O escritório do INSS em Espinosa, cidade localizada a 40 Km de Monte Azul, foi utilizado pelo bando. Os principais políticos de Monte Azul estão diretamente envolvidos com o rombo nos cofres da Previdência, estimado em R$ 200 mil, e com os crimes eleitorais. Entre eles, o vice-prefeito, três vereadores, três secretários da prefeitura, além do sindicato de trabalhadores rurais da cidade, todos eles ligados ao PT. A partir de documentação forjada, o grupo conseguia aposentadoria para pessoas que nunca foram trabalhadores rurais.
QUADRILHA DO PT EM AÇÃO
O Hoje em Dia teve acesso aos documentos e aos grampos telefônicos da investigação. De acordo com o inquérito, benefícios previdenciários, materiais de construção, combustível, além de cadastros do Bolsa Família, auxílio-doença, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e até dentaduras foram oferecidos em troca de voto.
Além da Zona da Mata, o Norte de Minas foi a região na qual a presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT) obteve maior vantagem perante o tucano Aécio Neves, seu principal oponente. Em Monte Azul, por exemplo, Dilma obteve 76% dos votos da cidade, enquanto Aécio ficou com 14%. Guedes e Lopes conquistaram 30% dos votos válidos do município. Lopes foi o mais votado, e Guedes, o segundo.
Em um dos grampos telefônicos, o vereador Geraldo Moreira dos Anjos, o Ladim (PT), foi flagrado orientando o eleitor Flávio Custódio Teixeira a votar nos candidatos do PT. O vereador petista, segundo o inquérito, intermediou a inclusão da mulher de Teixeira na lista do Bolsa Família. A inclusão dela no cadastro será investigada, já que a maioria das benesses, especialmente os programas de transferência de renda e as aposentadorias, foram destinadas a pessoas que não poderiam ser contempladas.
Em outro diálogo, o vice-prefeito de Monte Azul, Antônio Idalino, o Toninho da Barraca (PT), foi pego autorizando o caminhão-pipa da cidade a fornecer água para uma piscina na casa de um eleitor. Numa outra conversa, o petista determina que a dentista da prefeitura faça dentaduras para eleitores.
FIZERAM O DIABO NO INTERIOR
Contra o vice-prefeito de Monte Azul, Antônio Idalino Teixeira, o Toninho da Barraca (PT), a Justiça Federal em Montes Claros, no Norte de Minas, decretou mandado de condução coercitiva e busca e apreensão na casa do político e na prefeitura. Ele é considerado uma das principais peças do esquema.
O servidor do INSS de Espinosa Ronaldo de Medeiros Boeira e os vereadores Geraldo Moreira dos Anjos, Geraldo Ladim (PT), e Marineide Freitas da Silva, a Marineide do Sindicato (PT), foram presos temporariamente.
O mesmo ocorreu com o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Monte Azul, Antônio Tolintino, e seu secretário, Nilton Rodrigues Nunes. Conforme as investigações, os dois são suspeitos de fraudar os processos de aposentadorias rurais por tempo de serviço. Os benefícios eram concedidos a pessoas que não preenchiam os requisitos legais.
Já o vereador Francisco de Assis Gonçalves Dias, o Diassis (PP), foi conduzido para prestar depoimento e teve a casa vasculhada pelos federais. Depois do interrogatório foi liberado.
Três secretárias de Monte Azul também estão entre os investigados. São elas: Aurélia de Paula Santos (Educação), Vanessa dos Anjos Dias (Saúde) e Cássia Michele Gomes (Finanças). Para as três, foram expedidos mandados de condução coercitiva, além de busca e apreensão em suas residências e na prefeitura.
NO ENCALÇO DO DEPUTADO PETISTA
Durante todo o dia, a reportagem fez contatos com a prefeitura e com a Câmara Municipal de Monte Azul, mas até o fechamento desta edição ninguém foi encontrado para comentar a ação da PF.
Em entrevista ao Hoje em Dia, o deputado Paulo Guedes classificou a operação de “factoide eleitoral”, mas comprometeu-se a averiguar o assunto. “Se houve alguma irregularidade, não tenho nada a ver com isso. Obtive 165 mil votos em todo o Estado. É impossível policiar todos os aliados”, declarou.
Mais votado do PT em Minas, o deputado federal Reginaldo Lopes foi procurado no celular e em seu gabinete, em Brasília. A assessora de imprensa do parlamentar em BH chegou a atender os telefonemas do Hoje em Dia. Alegou que o parlamentar estava com a agenda cheia de compromissos. Depois, informou que o parlamentar não iria se manifestar nessa terça.
OPERAÇÃO TEM 19 ALVOS
Ao todo, 19 pessoas são alvo da operação “Curinga”, sendo que 17 foram levadas para a sede da Polícia Federal (PF) em Montes Claros, no Norte de Minas, e outras duas são procuradas. A polícia informou ainda que 39 mandados judiciais de busca e apreensão, condução coercitiva e sequestro de bens estão sendo cumpridos.
Uma segunda fase da operação “Curinga” será deflagrada para reprimir possíveis crimes eleitorais. Os investigados responderão, neste primeiro momento, por crimes contra a administração pública, estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica, dentre outros. Uma vez condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes podem ultrapassar 20 anos. Do site do jornal Hoje em Dia

25 comentários:

Anônimo disse...

DE NOVO ( VOU FAZER MINHA PARTE E ESCREVER ISSO MILHÕES DE VEZES), PELO AMOR DE DEUS E A ESSA TERRA!!!!!!!!!, NADA VAI MUDAR, O PLANO DE PODER DO PT E SEUS ALIADOS DA AMÉRICA É SINISTRO.... LEMBREM DESSAS PALAVRAS DAQUI UNS 10 OU 20 ANOS.... EU VOU EMBORA, AO PRIMEIRO SINAL DE ALERTA... JÁ ESTOU ME PREPARANDO. NÃO EXISTE OPOSIÇÃO AO PT, SOMENTE AS FORÇAS ARMADAS PRA TENTAR TIRAR OS COMUNAS. REPITO, GUARDEM ESSAS PALAVRAS, E LEIAM DAQUI UNS 10 OU 20 ANOS SE NÃO HOUVER INTERVENÇÃO. E SIM, POVO NAS RUAS, E TEM QUE SER MUITOS!!!!!!!!!!!! O POVO+MILITARES. NÃO EXISTE UM GOVERNO NO PAÍS, EXISTE UMA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL COMUNISTA FORTÍSSIMA NO PODER.

Anônimo disse...

Fico chocado porque esta terrorista veio plantar raízes no meu estado apoiada pelo ex marido , Olivio Dutra , Alceu Colares "o demagôgo dos pampas" e glorificada pelo analfabeto Lula.A todos eles cabe a culpa pelo assalto a nação.Já deveriam ser cassados pelos destruição da economia brasileira!

Anônimo disse...

Até quando vamos ficar obrigados a ver tudo isso acontecer , este governo vai deixar uma herança terrível para o país o mal feito vai imperar em todos os setores da sociedade , e o exemplo vem de cima . Fora PT .

Anônimo disse...

Impicha os dois

Anônimo disse...

Só uma pessoa muito ingênua,poderia acreditar que sem fraude,a governanANTA ganharia de Aécio em Minas.Fizeram o Diabo sem o menor constrangimento,agora cabe ao Ministério Público tomar as devidas providências,se é que vão fazer alguma coisa,já que na era PT,o crime compensa.

Anônimo disse...

Só sairão à força , e muito mais força do que a que se opõe a eles neste momento.

Anônimo disse...

Aécio incensou rápido demais a candidata fraudadora. Fraco, fraco como um pato sujão. Agora correr atrás para reverter alguma coisa vai ser impossível.
O PSDB finge ser um partido de oposição, mas é o que prof. Olavo de Carvalho fala, os peessedebistas tem o "buraco" complacente e com isso vai levando fumo num jogo de carta marcadas.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo acima. Não temos oposição de fato, apenas enganadores fingindo ser oposição. Na época do mensalão, Lula só não foi deposto porque FHC foi contrário ao impeachment, dizendo que isso iria fragilizar as instituições. E agora temos o País inteiro fragilizado, destruído. Era isso que FHC queria? FHC é um petista infiltrado no PSDB. E agora, novamente, ele tenta impedir o impeachment de Dilma:

http://www.tribunadabahia.com.br/2014/11/03/fhc-condena-impeachment-mas-pede-desconfianca-dialogo-de-dilma

"Em uma democracia não cabe às oposições, como ao povo em geral, senão aceitar o resultado das urnas. Mas nem por isso devemos calar sobre o como se conseguiu vencer, nem sobre o porquê se perdeu." Foram com essas palavras que Fernando Henrique abriu seu artigo.

Anônimo disse...

Acaba tudo em queijo.

Anônimo disse...

Aécio nunca teve vez. A dupla de guerrilheiros Dilma e Fernando Pimentel ainda são os principais pontos fortes deste desgoverno. Lula já era. FHC um comunista. E de resto, partidos vendidos. Intervenção: Nosso único recurso.

Anônimo disse...

FHC comunista !? uma das muitas marcas (Plano Real, lei da respossabilidade fiscal), foi a democracia ampla; comunista nao privatiza vale do rio doce, telefonica,etc e nem tem afinidade ideologica com cuba.
Nao tivessemos os avancos nessa epoca, ja seriamos a `PATRIA GRANDE! Vamos ser justos!

Anônimo disse...

Concordo com vocês. Vou copiar isto e colocar em alguns sites.

Anônimo disse...

Se, depois de tudo, o PT continuar mandando no País, todos os órgãos da Justiça (PF, MPF, JF, STJ, STF, ETC.) estarão completamente DESMORALIZADOS e não terão mais condições morais para julgar quaisquer crimes de lesa-erário!!!

Anônimo disse...

Esse povo do PSDB é muito frouxo para fazer oposição. Se formos esperar por eles babou...

Anônimo disse...

Você falou tudo. Não temos uma oposição forte e confiável no Congresso. Poucos pensantes e muitos vendidos. Realidade do Brasil desde a colônia portuguesa.

Anônimo disse...

Porque só agora, levantam esses fatos ? Porque todas essas informações e esclarecimentos não foram amplamente divulgados antes das eleições? E, porque é que, mesmo agora, que condutas, intenções e fatos escabrosos desse governo estão sendo revelados, ninguém desse País inteiro faz nada contra, mas ficam todos, passivamente, esperando que o pior aconteça ? Porque o Exército não se mobiliza ? Porque o Ministério Público não age ? Porque o Senado e todo o Congresso se submetem às determinações insanas de um bêbado analfabeto ? Porque as pessoas esclarecidas deste País não se manifestam, não se posicionam contra essa destruição do nosso País, mas se submetem, aceitam, e continuam permitindo que essas pessoas que, por ora, estão ocupando o governo, lá permaneçam, cometendo loucuras revoltantes e inaceitáveis ? Chega de submissão, como se ditadura e implantação de comunismo no Brasil fosse uma coisa natural, esperada e inevitável !! Precisamos unir forças e salvar nosso amado BRASIL!

Anônimo disse...

Perfil de Dilma na Wikipédia faz-nos temer o futuro do Brasil em mãos de quem falseia tanto os fatos, como este de ser o governo dela o responsável pela Operação Lava a Jato, depois de fazerem o diabo para impedir qualquer investigação na Petrobas. Alguém tem dúvidas de que a investigação se dá exclusivamente pela independência da Polícia Federal? . Um Parágrafo do Perfil: "Mesmo com grande quantidade de dinheiro, a organização não conseguiu manter a unidade. Em um congresso em Teresópolis, entre agosto e setembro de 1969, teria havido grande divisão entre os "militaristas", focados na luta armada, e os "basistas", que defendiam um trabalho de massas. Dilma estava com o segundo grupo. Enquanto os primeiros se agruparam na VPR militarista, liderados por Lamarca, Dilma ficou no segundo grupo, a VAR-Palmares basista. Teria havido disputa pelo dinheiro do grande assalto e pelas armas.[11]

Após a divisão, Dilma foi enviada a São Paulo, onde esteve encarregada de manter em segurança as armas que couberam a seu grupo. Evitando mantê-las em apartamentos sem a segurança necessária, ela e a amiga Maria Celeste Martins (décadas mais tarde, sua assessora na Casa Civil) mudaram-se para uma pensão simples na zona leste urbana, com banheiro coletivo, escondendo o arsenal debaixo da cama.[11]" Às fotos de hoje dela com Fidel são provas de que ela continua a mesma . O Projeto Comunista continua em marcha e para ele se implantar vale tudo!

Anônimo disse...

Nunca esquecerei meu pai, dentista da PM de Bh, fardado, disposto a enfrentar SP, que voltou atrás e conseguimos evitar o comunismo no Brasil em 1964. Não foi golpe. Era Ditadura ou Comunismo. Acho que estamos vivendo isso de novo. Mas, como diria Drummond, "Minas não há mais..."

Anônimo disse...

Minas já era!Caiu na mão desses salafrários,não saem mais!Acontece de tudo no país e eles continuam lá!Isso vai acabar muito mal para os brasileiros!Somos ameaçados o tempo todo por uns sujeitinhos tipo Boulos, alguns ministros do STF(ficam do lado dos bandidos),ONGs,empreiteiros,MST,Deputados(base alugada),imprensa,...O que será dos meus filhos,meu DEUS???Doce ilusão de nos tornarmos uma nação próspera!

Unknown disse...

A situação do Brasil está crítica e vai ficar pior se não se tomar uma atitude contundente para frear esses comunistas que estão no poder.

Anônimo disse...

NO MOVIMENTO DIVULGADO PARA 15/11/2014, NÓS MINEIROS NOS AUSENTAMOS. COMPARECERAM À PRAÇA SETE EM BH 150 PESSOAS.
CONVERTER, FALAR, ESBRAVEJAR DE QUE MANEIRA???

Unknown disse...

E o povao não vai tomar conhecimento?

Anônimo disse...

com intuições do poder todas tomada pelo PT, próximo passo seria unificação das policias e subordinação delas pela presidente da republica que pode delegar provavelmente guarda nacional em conjunto com forças armadas seu papel a serviço do partido, não creio que haja mudança, o caminho já esta delineado, e a recuperação da democracia cabe povo pegar nas armas para reverter isso,(duvido!), por que exercito não o fez e não o fara, deixou bem claro pelo pronunciamento das 3 forças, brasil vai bolivariezar-se pelo bundamolismo do povo brasileiro, "manda quem pode, e obedece quem tem juízo", Brasil dorme berço esplendido de um bostejar de um velho golpe! Faça sua parte vá pra rua, porém a mudança não vira por meios democráticos, com certeza que não, por que PT não tolera democracia!

Anônimo disse...

Faço minhas suas palavras. A democracia está dando seus últimos suspiros... Adeus Brasil! E o pior é que vou ter que assistir tudo daqui. Excelente visão realista.

Rinaldo disse...

As quadrilhas e os cartéis tomaram conta do país.