TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, novembro 16, 2014

UM VÍDEO DE 6 MINUTOS COMPROVA A EXTRAORDINÁRIA MARCHA ANTI-PT QUE ACONTECEU EM SÃO PAULO. REDES SOCIAIS E BLOGS INDEPENDENTES JÁ FAZEM UM APRECIÁVEL CONTRAPONTO COM A GRANDE MÍDIA.


Este vídeo tem a duração de 6 minutos e ainda está longe de abarcar o tamanho da Manifestação Contra o PT que ocorreu neste sábado, 15 de Novembro, em São Paulo. 

O que se pode notar é que além de protestar contra o turbilhão de roubalheiras promovidas pelo governo do PT, os manifestantes demonstraram alto nível de politização, centrando-se no repúdio ao PT pela ameaça que representa esse partido comunista bolivariano à democracia e à liberdade.

Trata-se como se pode constatar que foi uma manifestação grandiosa, pacífica e ordeira. Além disso não contou com apoio de partidos políticos, não há por trás da iniciativa nenhum "movimento social" com financiamento público, como ocorre no âmbito do PT que controla uma miríade de movimentos e ONGs, todos eles mamando nas tetas governamentais.

Outro dado importe refere-se ao fato de que essa mega-manifestação foi convocada exclusivamente por meio das redes sociais e de alguns blogs independentes que não estão alojados em nenhum portal da grande mídia. 

Aliás, os jornalões e grandes redes de televisão quando não ignoraram a convocação que corria célere pelas redes sociais, tentaram minimizá-la reduzindo o noticiário para, como se diz no jargão de redação, ao rodapé. Aliás, fizeram de tudo para diminuir a primeira manifestação que aconteceu no dia 1º deste mês. As exceções são mínimas. Aliás, na passeata do dia 1º, os jornalões como a Folha de S. Paulo arranjaram no mesmo dia uma diminuta manifestação petista para poder dividir a manchete. 

É verdade que a grande imprensa reúne os veículos de mídia que formam a opinião pública por meio do jornalismo profissional e adequada estrutura para cobertura bem como importante investimento econômico. Tanto é que dentre as faixas erguidas pelos manifestas estava uma consagrada à defesa da liberdade de imprensa, ao denunciar a tentativa do governo do PT e "controlar a mídia". 

Todavia, a maioria das redações dos grandes veículos de comunicação continua sob o controle de jornalistas esquerdistas de todos os matizes e sobretudo militantes do próprio PT. Exemplo mais bem acabado disso se reflete na linha editorial da Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e os veículos de mídia da Rede Globo, para citar os mais importantes. Escapa a revista Veja. Por isso mesmo o prédio do Grupo Abril que abriga a redação da revista, foi atacado por um bando de vândalos comunistas na véspera do pleito eleitoral do segundo turno.

Entretanto, o fato dessa extraordinária manifestação que ocorreu em São Paulo e em outras capitais e cidades do Brasil neste sábado no mesmo horário, refletem uma nova realidade no mundo da comunicação de massa imposta pela internet, sobretudo as redes sociais e o jornalismo profissional independente por meio dos blogs, como este modesto espaço de análises e notícias.

Isto não quer dizer que a internet, as redes sociais e pequenos blogs podem substituir os grandes veículos de comunicação. Não podem. Todavia já conseguem fazer um contraponto importante e levar milhares de pessoas às ruas em mega-manifestações, ao mesmo tempo em que influem de forma importante no contexto analítico dos fatos ao fornecer aos leitores uma visão contraposta ao domínio da visão marxista predominante no conjunto dos grandes veículos de comunicação.

Pode-se, assim, tipificar as redes sociais e blogs de jornalistas profissionais independentes como uma espécie de "imprensa alternativa", porém comprometida com a democracia e a liberdade, sobretudo a liberdade individual que o esquerdismo extra-radical do século XXI deseja imolar no altar diabólico daquilo que é designado como "nova ordem mundial".

Oxalá os grandes jornais e redes de televisão dedicassem a esse movimento pacífico e democrático que se agiganta no Brasil e em toda a América Latina o generoso espaço que dispensaram à "chamada primavera árabe", que desejava e ainda deseja, transformar todos os países do Oriente Médio em ditaduras islâmicas. Ou ainda, concedessem à luta democrática e libertária que se levanta no Brasil agora o mesmo espaço que rendem à degola de inocentes pelos tarados islâmicos. Sim, porque o noticiário e análises formuladas pelo jornalismo 'companheiro' é incapaz de emitir qualquer tipo de censura aos psicopatas de turbante. E, por fim, oxalá que os jornalistas da nossa grande mídia conferissem às manifestações que neste sábado sacudiram o Brasil o mesmo espaço que abriram aos black blocs mascarados do PT e seus satélites ou ainda aos criminosos invasores da propriedade privada liderados por um colunista da Folha de S. Paulo.

Apesar dos pesares as coisas começaram a acontecer. E as coisas são boas, porque são civilizadas, dentro da lei e da ordem. Quanto mais a grande mídia tentar desfazer e minimizar esses fatos mais pessoas deixarão de comprar jornais e ligar suas televisões. Aliás isto está acontecendo de norte a sul do Brasil. O comportamento dos jornalistas desses veículos é algo surrealista, haja vista que essas manifestações anti-PT têm entre as suas bandeiras justamente a liberdade de imprensa que o PT deseja sepultar, sob o eufemismo de "controle social da mídia!"

32 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto! excelente comentário! Vamos tentando abrir os olhos do Brasil e o boicote a essa imprensa comprada e vendida cresce à cada dia. Hora há de chegar que o dinheiro que recebem do PT não irá equivaler ao dinheiro que o público dá para ver suas notícias. E outros patrocinadores irão sentir a decadência nas sua suas vendas e também retirarão seus patrocínios. É assim que se comportam os países civilizados e é assim que estamos nos comportando. BOICOTE À MÍDIA CHAPA BRANCA se não nos dão o produto que seria digno de consumirmos e já que não há PROCON para veículos de comunicação que sonegam informação, nos resta mostrarmos nossa força. Afinal... petista não sabe nem ler jornal e é a oposição ao governo que lê. Estão fritos, assim como frito está Chico Buarque com seu novo livro que irá mofar nas prateleiras, excetuando um ou outro exemplar que alguém que quererá parecer inteligente, irá comprar para dar de presente.

Anônimo disse...

Vai acontecer isso mesmo, conforme o anônimo disse. Muitos patrocinadores vão cancelar contratos e as TVs vão entrar em crise econômica. Será uma bola de neve.

Anônimo disse...

nao ha mais como negar...

SP é, alem do motor econômico do país, o motor politico tambem...

Anônimo disse...

É isso aí, gente!!! Temos que boicotar esses 'pseudo-artistas' e 'pseudo-intelectuais' de araque. Não vamos comprar produtos (livros, discos, filmes, DVDs), originais ou piratas, dessa gente. Não vamos gastar nosso dinheiro com peças e filmes de Gregório Duvivier, ou comprar livros de Chico, Caetano, Maridengue Chauí, Renato Janine Ribeiro, Vladimir Safadlo. Se alguém gostar de alguma música desses cantores, ouça na internet ou baixe. Se quiser assistir a um filme com o GDuvivier, baixe da internet. Não gaste seu dinheiro com essa gente que fala tanto contra o capitalismo. Que diz que odeia a classe média, mas que quer que a classe média compre e consuma os seus produtos, e vá a seus shows. Shows esses, que não tem um pobre de verdade!
Agora, pessoal, seria muito interessante se fizéssemos uma manifestação pacífica na rua da sede do PT aqui em SP.
Está lançada a ideia!

Anônimo disse...

A FOLHA, por exemplo, já mandou para a rua 25 narizes marrons. Isto já não é um sinal de decadência? Nós vamos protestar até que fechem as portas e abram o folhetim em Cuba ou na Venezuela. Pr lá o regime já está prontinho para eles babarem a bolivarianismo. Fora FOLHA, VAMOS VOS BOICOTAR.

Anônimo disse...

Nós,aqui em casa, já paramos de ver esses jornais tendenciosos:Band,Record,Globo e SBT.Só tem um que é melhorzinho,Não vou citá-lo por motivos óbvios.Nós temos que deixar de ver é o Brasil Urgente também.O Datena se diz muito verdadeiro,mas na hora de mostrar o que o povo quer ver ele amarela.Vamos boicotá-lo também!

Anônimo disse...

Aqui,em casa, já não vejo Globo, SBT e Record. Boicote total!


Lourdes

Anônimo disse...

Parabéns Aluizio pela excelente reportagem.
Parabéns Paulistas pela força, pela liderança desse movimento nacional.
Não vamos sair das ruas, da internet e da vigilância do que dizem e que falam sobre os acontecimentos políticos.
Estamos juntos!!!!!

Anônimo disse...

A manifestacao esta' crescendo muito; se e' verdade que a de 1 de nov. tinha 2.500 pessoas e a de 15 de nov. 10.000, foi um aumento expressivo; por isso deve ser constante,mas esta' faltando pressao sobre o Congresso onde os comandados,chupins do governo(MAIORIA), aprovam tudo; nao adianta fora pt e congressistas aprovano ``continua pt``! Insisto, o foco nao e' apenas palavras de ordem. O CONGRESSO esta' na boa! Congessistas, estamos de olho; voces serao responsabilizados ; nao queremos retrocesso! NAO `A LDO ! E' o MINIMO a fazer e nao vi nada sobre.

Maria Lucia (Centelha) disse...

Esse vídeo e o texto a seguir encheu-me a alma de esperanças. Se eu morasse em São Paulo, certamente estaria lá no meio da passeata, gritando a pleno pulmões. Aqui em Ribeirão Preto estão já planejando uma também. Estarei lá gritando sem parar, FORA PT!!

Parabéns pelo Blog, é excelente!

Anônimo disse...

O foco tem/tinha que ser o CONGRESSO; de nada adianta espernearmos e termos um Congresso QUASE todo comprado APROVANDO todas do PT; dia 25 tem a LDO; sequer foi citada na manifestacao; foi um erro. E' preciso ter pauta e lideranca consistentes!
CONGRESSISTAS, NAO SOMOS COMUNISTAS!
RESPEITAMOS O CONGRESSO, MAS NAO QUEREMOS RETROCESSO!

Duque Gonçalves disse...

Aqueles...deixa pra lá da PTneews desta feita não ficaram ao vivo torcendo pelos black blocs. A Leilane Neubarth só curte depredação e bandeiras vermelhas?

Anônimo disse...

Muita gente que não quer mudanças não entende que brigamos por um país mais justo, mais sério, onde nossos impostos sejam convertidos em melhoria para todos, inclusive com maior enfase para nossos irmãos mais necessitados. Não falo de um simples valor, não falo de dinheiro, falo de TRABALHO digno. Vivemos em um verdadeiro faz de contas, não existe SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, ESTRADAS, INFRAESTRUTURA e SEGURANÇA de QUALIDADE. Brigamos por isso, por investimentos em todos os setores, mas sem o "jeitinho" brasileiro, para aquele "amigo" nosso ganhar licitação. Somos uma imensa NAÇÃO, ávida para despertar para um BRILHANTE FUTURO, livre de ERVAS DANINHAS, que somente acabam com o FLORESCER de NOSSAS VIRTUDES, IDEIAS, VALORES. Sonho com o dia em que a música 'QUE PAIS É ESSE?" tenha respostas mais ALEGRES e que nos dê orgulho DE SERMOS BRASILEIROS.

Anônimo disse...

Vamos,tranquilamente, parar de ler e ver esses jornais vendidos.Vamos selecionar aquilo que queremos ver.Mas vamos cumprir o que prometemos.Não temos nada a perder com essas notícias que não levam a lugar nenhum.Eles é que vão perder.

Anônimo disse...

Mais uma vez São Paulo dá o tom.Primeiro a votação acachapante em Aécio Neves. Agora esta manifestação maravilhosa.Como mineiro reconheço que este grandioso estado está a nos dar uma lição de democracia.Podem ter certeza que esta ansiedade do povo paulistano por um Brasil sem PT, sem corrupção,sem censura,pela investigação até o fim do PETROLÃO punindo doa a quem doer,sem Foro de São Paulo,sem comunismo já está se espalhando pelo país.

Mário Castilho disse...

Parabéns Aluízio! Eu tbm não ligo minha TV desde as eleições no primeiro turno. Nunca mais acessei o UOL, G1 etc que apoia esse câncer institucional. Não ajudo mais nenhum eleitor do PT. Assim como eu, há vários amigos. O senador Aécio ao "perder" teve livramento divino. Estarei vivo e de pé, pois minha luta que é o trabalho, assim me garantirá para ver os que estão fazendo o que estão fazendo com meu país, pagar de forma exemplar. Fé, trabalho e oração! Juntos somos mais!!!

Anônimo disse...

Eu também já estou boicotando tudo que é petralha - inclusive laboratório farmacêutico Fiquei sabendo que Aché, Eurofarma e Biolab financiaram a campanha do PT. Assim, estou evitando comprar medicamentos/produtos desses laboratórios. Muitos médicos aqui em Uberaba-MG ou não estão recebendo representantes de laboratórios que se alinharam ao PT ou estão recebendo, mas avisando que se outro laboratório tiver a mesma medicação, optarão por prescrever o produto desse outro laboratório. E é isso que têm a fazer, já que esses laboratórios colaboradores de petralhas devem estar pensando só em produzir medicamentos/produtos em Cuba, sem qualquer preocupação com o Brasil, de modo geral, e, menos ainda com os médicos brasileiros.

Anônimo disse...

Tem que botar telão nos carros de som com imagens(são fartas) sobre lula, dilma, foro de são paulo, barbarizando, ameaçando; olavo de carvalho mesmo tem dezenas de videos do genero até com ministro cardozo dando vivas à cuba, luciana genro, maduro, fidel abraçado com lulla; tem muito material;seria maravilhoso e didatico o povo ver essas barbaridades; hoje com avanço da eletronica tudo é possivel.

Anônimo disse...

É, parece que a maioria da mídia no Brasil já é bolivariana....

Anônimo disse...

Lamentável foi a declaração do senador Aloisio Nunes que disse precisar de provas para um processo de impeachment. Esses políticos sabem muito mais do que nós. Quem tem que arranjar provas -que não falta- são eles. Está esperando as provas servida numa bandeja? Está esperando que a Veja arranje provas para ele? Esse PSDB é uma vergonha.

Anônimo disse...

E o Estadão disse que a marcha foi rachada por manifestações pró militares.
Definitivamente tem que boicotar esses jornais, a Folha e o Estadão. Vamos ver se os beneficiários do bolsa família sustentam os salários desses jornalistas.

Anônimo disse...

No momento em que precisava incentivar, chamar o povo para as ruas jornalistas e blogueiros como Reinaldo Azevedo e o coronel amarelaram. Agora sabemos quem faz apenas jornalismo de opinião e quem realmente está com o povo. Sobrou só o blog do Aluízio. Parabéns Aluízio!

Anônimo disse...

Eu não assisto :SBT ,GLOBO,BAND,RECORD , nem assino jornais como folha,globo,estadão...tudo lixo.

Anônimo disse...

Parabéns...e digo eu era um comprador assíduo de jornais...Folha e outros...deixei de comprar por razões óbvias...o PT que sustente essa mídia farsante!

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto! Dada a parcialidade dos jornalistas esquerdistas que mandam nas redações e editorias da mídia, estou evitando, na medida do possível, até mesmo acessar sites da imprensa cooptada pelo petismo, como Folha, Estadão e sites do grupo Globo. Da grande imprensa, basicamente sobrou apenas a Veja com compromissos com a realidade dos fatos.

Luiz Oliveira

Anônimo disse...

Tem que chegar em 1 milhao pro Jornal Nacional, que sempre fez o povo de bobo, dar ``umas pinceladas``.

Anônimo disse...

Aqui em casa, de há muito, não assisto programas dessas pragas de Tv's RECORD, GLOBO, BAND; a mesma regra se aplica aos jornais do tipo FOLHA DE SÃO PAULO (aliás, esse jornal tem mandado constantemente, para o meu endereço eletrônico, proposta de assinatura que eu deleto na hora) e outros meios de comunicação que se prestam a divulgar mentiras e inverdades ao povo brasileiro, em troca de alguns míseros reais; merece mesmo o nosso BOICOTE! imprensa nojenta! seus integrantes são, na maioria, comunistas, sem compromissos com a pátria onde vive com sua família; cambada de canalhas, mentirosos, sem pudor.

Anônimo disse...

Ainda há que considerar que essa massa era composta em maioria de senhores e senhoras de 40 a 60 anos, empresários, profissionais liberais, aposentados. Gente que trabalha muito, gente que tem responsabilidades, com filhos e netos.

Anônimo disse...

esses jornais e etc.. são uma verdadeira PuTaria!!!

Jorge Pedro dos Santos disse...

Se não vamos nos omitir de comentários, vamos mostrar nossas caras. Portanto, coloquem seus nomes e cidades a fim de que outras pessoas de outros locais saibam o tamanho desse movimento que tende a se tornar ENORME e do tamanho de nosso país. Vamos continuar com as manifestações e nos comunicando e identificando para que saibam quão grande somos.

Unknown disse...

Parabéns pela matéria. Este movimento ganhou as ruas e delas não deve sair e sim só aumentar. Chega de sermos tratados e nos comportarmos como gado a caminho do matadouro. Essa turba que assaltou o poder e os cofres públicos não tem a menor competência para gerir uma nação de verdade e deve ser posta pra fora, custe o que custar. Parabéns São Paulo pela ATITUDE. Que sirva de exemplo a todos os brasileiros de verdade.

José Luiz Caravajal Leite disse...

É um banho de tristeza. Pelo assalto que essa cambada de malfeitores fazem diariamente, descaradamente, na frente das câmaras de televisão. Pela roubalheira contínua de nosso dinheiro.Pela legislação em causa própria que essa quadrilha pratica à toda a hora, como se isso fosse natural. Pela fortuna amealhada do Sapo barbudo e sua família famigerada e bilionária. Porque ninguém tem coragem de mexer neste vespeiro. Por não repetirem a organização desta passeata mensalmente e cada capital do país. É uma banho de tristeza.