TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 20, 2014

ATITUDE EXEMPLAR: CORÉIA DO SUL DISSOLVE PARTIDO POLÍTICO SEMELHANTE AO PT POR SER INCOMPATÍVEL COM A DEMOCRACIA.

O deputado Lee Seok-ki, do Partido Progressista Unificado (PPU), agora proscrito: a versão do PT sul-coreano.
O Tribunal Constitucional da Coreia do Sul ordenou nesta sexta-feira a dissolução do terceiro partido político do país, pois vários membros estão presos por conspirar para o regime norte-coreano, em decisão sem precedentes na história democrática do país. A mais alta instância judicial sul-coreana aceitou, por oito votos a favor e um contra, o pedido do governo sul-coreano para desmantelar completamente o Partido Progressista Unificado (PPU), grupo político de esquerda criado em 2011 e que conta com cinco cadeiras na Assembleia Nacional (o Parlamento do país).
Esta é a primeira vez que um partido político é proibido desde a criação do país asiático e da adoção de sua Constituição, em 1948. A histórica decisão judicial anunciada pelo presidente do Tribunal Constitucional, Park Han-cheol, transmitida ao vivo pela televisão, significa que o partido perderá suas cadeiras, terá todos os ativos congelados e deverá renunciar às subvenções do Estado. 
O magistrado explicou que os princípios e as atividades do PPU violam a “ordem democrática básica” da Coreia do Sul, cuja Lei de Segurança Nacional, vigente há mais de seis décadas, persegue qualquer atividade considerada a favor da Coreia do Norte. “O PPU, com um programa oculto para adotar o comunismo da Coreia do Norte, organizou reuniões para discutir uma rebelião”, afirmou o presidente do Tribunal Constitucional, enquanto o partido afetado protestou duramente contra a decisão.
A esquerda acusou em comunicado o governo da conservadora Park Geun-hye de “retornar à ditadura” ao “romper o acordo democrático que garante o direito de expressão de todas as partes e de respeito mútuo entre elas”. Com o apoio do Conselho de Ministros, Park aprovou no final do ano passado o pedido para ilegalizar o PPU depois que o deputado Lee Seok-ki e outros membros do partido foram acusados de conspirar a favor do regime comunista da vizinha Coreia do Norte.
Lee Seok-ki foi condenado em 2014 a nove anos de prisão por ter criado uma organização secreta com cerca de 130 membros com suspeita de vínculos com a Coreia do Norte, e seu caso está na Suprema Corte depois de entrar com um recurso contra a sentença. O PPU, que defendeu a inocência do deputado, garante ser vítima de uma “caça às bruxas” liderada pelo governo de Park. A Lei de Segurança Nacional, promulgada em 1948, proíbe toda ação que sirva para “preparar, conspirar, fazer propaganda ou instigar uma rebelião contra o Estado” e a Constituição nacional determina que o governo pode pedir a dissolução de um partido político que viola a “ordem básica democrática”. Do site da revista Veja
MEU COMENTÁRIO: Não deixa de ser exemplar esse caso. São atitudes como essa que garantem a democracia verdadeira, regime que é atacado de todos os lados pelos comunistas. 
Já imaginaram a tranquilidade que seria para o Brasil o banimento definitivo e irrevogável de todo e qualquer partido de viés comunista, como PT e seus satélites, como PSTU, PCB, PCdoB, PSOL e assemelhados?
E ainda há que encha a boca para afirmar que o comunismo acabou, embora as siglas desses partidos incluem explicitamente que são comunistas ou socialistas, o que dá no mesmo, e alguns têm a foice e o martelo do antigo comunismo soviético em suas bandeiras.
Dia desses um colega jornalista do Diário Catarinense me entrevistou sobre o fato de que recentemente foi descoberta numa cidade de Santa Catarina um piscina em casa particular que tinha no fundo o desenho da suástica, emblema do nazismo. Como há alguns anos publiquei um pequeno livro intitulado "Nazismo em Santa Catarina" sobre o fato que nos tempos de Hitler florescera em Santa Catarina e em praticamente em todo o Sul do Brasil, um movimento nazista. Na época, marcada pela Segunda Grande Guerra, o antigo DOPS, Departamento de Ordem Política e Social desmantelou para sempre o nazismo em Santa Catarina e em todo o Sul do país, durante o governo Vargas.
Pois bem. O colega jornalista queria saber se existiria ou era possível existir na atualidade algum tipo de organização nazista atuando em Santa Catarina.
A minha resposta foi negativa. Todavia observei que a imprensa que se escandaliza com simpatizantes do nazismo e suásticas desenhadas em piscinas fecha os olhos e trata como normal que partidos políticos como o PT e seus satélites defendam o comunismo e desfraldem bandeiras comunistas além de promoverem pichações evocando o comunismo e destacando o deletério emblema da foice e do martelo.
Afirmei, então, que o problema do Brasil não é o nazismo, mas o comunismo, até porque ambos são similares no que tange ao exercício do poder. São ideologias totalitárias que ocupam os extremos à direita e à esquerda do espectro político. Evidentemente, a matéria com a minha entrevista parece que não foi publicada.
Retomando o caso da Coréia do Sul, se tem aí um fato de extrema importância no que concerne à defesa intransigente da democracia. Não é à toa que a Coreia do Sul esteja incluída no rol dos países mais desenvolvidos mundo, enquanto seu vizinho comunista, a Coréia do Norte, sustentado pela China, poderia ser considerado como bizarro se não fosse uma ditadura cruel e assassina como são todas as ditaduras comunistas.
O que ocorreu agora na Coréia do Sul com o banimento definitivo de um partido de viés comunista por certo ganhará apenas alguma nota de rodapé nos veículos da grande mídia, embora seja um fato auspicioso que deveria servir de exemplo para o mundo democrático. Mormente quando Barack Obama passa a mão na cabeça dos irmãos Castro, em cujos currículos pesa o fato de manterem de pé a mais antiga ditadura comunista do mundo erguida sobre um turbilhão de cadáveres que tombaram fuzilados no "paredón". O golpe comunista liderado por Fidel Castro destruiu aquilo que foi nos anos 50 do século passado um dos países mais desenvolvidos do Caribe e do hemisfério Sul. Sim, Cuba foi um país de primeiro mundo que os comunistas transformaram numa grande favela.

27 comentários:

Anônimo disse...

a indefectível gravatinha vermelha é a mesma dos hermanos cucarachas mensaleiros...

Anônimo disse...

Que inveja da Coreia do Sul!O Brasil deveria fazer o mesmo e dissolver todos esses partidinhos vendidos, inúteis que só pensam em dinheiro.

Anônimo disse...

Coreia do Sul ha' 60 anos quase destruida pela guerra, se reergueu pela educacao de qualidade se tornando um pais de 1*mundo. Ja' o Brasil ........, se passaram mais de 500 anos e ainda hoje, mais do que nunca, refletimos as aberracoes da Corte em escala gigantesca.

Anônimo disse...

Coreia do Sul se reergueu das cinzas; Israel se transformou num grande estado. Os dois contribuindo fortemente com alta tecnologia ao mundo. Cuba, por outro lado, com o comunismo, so empobreceu apos a revolucao e hoje depende do Brasil e Venezuela que nao consegue nem dar o basico ao seu povo. Tudo aconteceu num periodo entre mais de 50 e menos de 70 anos.

Anônimo disse...

e completo o comentário do colega acima...

a Alemanha saiu da destruição total apos a Segunda Guerra e em pouco mais de 50 anos se reergueu e se transformou na maior potencia econômica, tecnológica e politica da Europa...

já o Bananão se ocupa de vomitar ha uns 300 anos as mesmas desculpas esfarrapadas para justificar toda essa esculhambação que se vê ha anos...

o Constantino ate abordou algo assim em um dos seus posts recentes...

o restante do "jornalismo" se recusa a debater o tema...

o de que o nosso problema é mais cultural do que qualquer outra coisa...

é por isso que estamos empacados nesse mesmo estagio ha décadas...

o esquerdismo escatologicamente correto engessou os debates no país...

só ha debate para que todos concordem entre si...

ou seja, nada leva tao rapidamente um país à estagnação total em todos os setores do que esse tipo de comportamento...

se vocês não querem ficar aterrorizados com o atual nível de educação "desse país" jamais entrem nas tais redes sociais...

é desesperador...

Carlo Germani disse...

Diferença entre Brasil e Coreia do Sul:

Na Coreia do Sul HOUVE UM VERDADEIRO PROJETO DE NAÇÃO.

Aqui não.

Aqui há um megaprojeto de poder (vide Foro de S.Paulo) petista-comunista.

Anônimo disse...

E esta coisa brazuca, tem algum futuro já que nada é levado a sério, a não ser o projeto bolivariano da sofisticada organização criminosa?

Anônimo disse...

Sendo o comunismo um regime diabólico laia-se Torturado Por Sua Fé, de Haralan Popov, que conta para o mundo livre as suas experiências nas prisões comunistas atrás da Cortina de Ferro. pastor de uma igreja evangélica da Bulgária foi alvo da lavagem cerebral comunista, durante 13 anos através da prisão e torturas. Por que no Brasil se permite partidos com esta "ideologia" colocando a democracia em risco?

samuel disse...

O problema é que lá eles são minoria e aqui? Aqui eles são maioria, isto é; como povo não temos um pensamento democrático. Quando os militares tomaram o poder foi um alívio, mas "surprise" eles pensam igual: tutto per l'stato tutto nel stato, niente al dehor del stato...

Anônimo disse...

pela foto, o gravatinha parece estar sonhando com os mensalões e milhares de cargos públicos que teria à disposição da pelegada comunista coreana caso tivesse tido sucesso com o seu partideco...

dançou, mané...

vai carpir um terreno...

Anônimo disse...

Aprecio muito este Blog.

Há um outro que visito sempre e sugiro ao ilustre:

https://www.blogger.com/profile/07981824216067193977

Att,

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

Anônimo disse...

do Globo:

"Raul Castro pede aos EUA que respeitem o regime de Cuba"

fim de linha para os sonhaticos jornalistas dessepaiz e para o Papa - que parece ser o fiador de toda essa pantomima e figura não menos sonhatica - que acaba de dar sua primeira e trágica contribuição politica ao já caótico mundo em que vivemos...

não vai mudar nada!!!

a tirania vai continuar a mesma, só que com mais dinheiro para comprar armamentos mais modernos e mais tecnologia...

agora sim parece que o verdadeiro pesadelo vai começar...

Anônimo disse...

Projeto de nação que os governos militares tentaram implantar no Brasil,com relativo sucesso, apesar de uma grande dívida externa.

fred oliveira disse...

Sim, o Brasil permanece no mesmo estágio há décadas pelo engessamento cultural do politicamente correto. É precioso divulgar amplamente esses avanços de países como Coreia do Sul, Austrália, etc, países que valorizam o mérito, os valores democráticos, com leis que protegem os cidadãos contra a aventura comunista, respeitando o direito de expressão. O Brasil é um ponto bem fora da curva mundial, junto com Cuba, Venezuela e Coréia do Norte. Hora de debater.

Anônimo disse...

Nossa! igualzinho aqui - com uma grande diferença: lá não tem boquinha, e elles cumprem a cana toda!

Anônimo disse...

Bulgaria do pastor torturado pelo regime comunista nada mais e' que o pai's da fami'lia de dilma;o comunismo ta' no DNA da dama de vermelho!

Anônimo disse...

MAS LA OS JUIZES NAO ESTAO COMPRADOS OU O TRIBUNAL APARELHADO

Luiz Cláudio Ribeiro disse...

Não seria incorreto classificar o nazismo como uma corrente política de direita? Está mais para a esquerda, não? O nome do partido do Hitler era 'Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores', se não me engano. É preciso deixar isso muito claro, pois a esquerda procura nos rotular de fascistas, nazistas, etc.

Anônimo disse...

Coréia do Norte e Coréia do Sul. Brasil do Norte e Brasil do Sul?

fred oliveira disse...

Na Polônia não se pode cultivar símbolos do comunismo pelo mal que este regime fez no leste europeu e, particularmente, na Polônia. A Tailândia botou para correr uma presidente da mesma linha do pt, tomando-lhe o poder com apoio do povo. A Coréia do Sul, uma das nações mais desenvolvidas do planeta cassa o registro de um partido semelhante ao pt...E o Brasil, que já devia ter cassado o registro do pt? Tantos crimes cometidos e nada. Essa cassação não é contrária à democracia e sim, componente dela. Lei é lei. O pt é um partido autoritário.

Anônimo disse...

certíssimo o colega que falou sobre a Tailandia..

enfiaram uma comuna de cara bonitinha e vozinha meiga no poder, um autentico Cavalo de Troia, para espalhar essa praga do comunismo por la...

sorte que la os milicos tem "aquilo roxo" e colocaram essa praga para correr...

para nao variar, o ocidente ja estava todo derretido pela comuna que vinha com o discurso de democracia para depois aplicar um golpe comunista...

acabou levando um contra-golpe pelo meio da cara...

William Robson disse...

COMO DEMOCRATA NÃO GOSTEI.

Na democracia as pessoas tem direito de expressar suas opiniões e tentar chegar ao poder pelo voto.

Não sou contra nem partidos nazistas.

Nós Liberais temos argumentos suficientes para manter essas pessoas fora do poder, não precisamos cercear o direito de expressão para isso.

E se uma nação tiver idiotas o bastante para eleger esse tipo de gente?
Fazer o que, na democracia você tem direito de ser idiota, isso não é crime.

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.” [Voltaire]

Anônimo disse...

Ao Wiliam Robson:

Não seja ingênuo e potencial suicida. É preciso também proteger a democracia do povo totalitário, ou a democracia poderá se transformar numa ditadura apoiada por uma maioria ocasional. Seria a sua implosão, vez que sem liberdade individual não há democracia real.

Os intolerantes devem ser combatidos, inclusive com a prisão perpétua e a morte, se for preciso.

Eduardo Araújo disse...

Luiz Cláudio Ribeiro,
O nazismo foi uma corrente politica de esquerda, não somente pelo nome do partido (lembre-se que a Alemanha comunista chamava-se oficialmente 'República Democrática da Alemanha').
É, sobretudo, pelo programa do partido nazi (NSDAP) e, principalmente, pela realização desse programa e do "modus operandi" que caracterizam o dito regime com as cores sombrias da esquerda.

Anônimo disse...

Luiz Cláudio Ribeiro 21 dezembro, 2014

"Hitler tinha uma bandeira vermelha. Stálin tinha uma bandeira vermelha. Hitler governava em nome da classe operária, e seu partido se chamava Partido dos Trabalhadores. Stálin também governava em nome da classe operária; seu sistema tinha o nome oficial de Ditadura do Proletariado. Hitler odiava a democracia e lutava contra ela. Stálin odiava a democracia e lutava contra ela. Hitler construía o socialismo. E Stálin construía o socialismo. Sob o título do socialismo, Hitler via uma sociedade sem classes. E Stálin, sob o título do socialismo, via uma sociedade sem classes. No seio das duas sociedades sem classes construídas por Hitler e Stálin floresceu a escravidão, no mais puro sentido da palavra."( Prefácio do livro o Grande Culpado)

Para quem gosta de História, o livro o Grande Culpado, de Viktor Suvorov, pseudônimo de Vladimir Bogdanovitch Rezun, nascido na União Soviética, foi um oficial do exército soviético e serviu na inteligência militar e depois desertou, mostra que a ideologia era a mesma. Um documentário sobre fatos reais dos bastidores da guerra, revela quem é quem e desmistifica a dita "direta nazista" .
Os historiadores comprometidos com a história no mundo civilizado, desde que o mundo é mundo, buscam a verdade. Infelizmente no Brasil pintam de rosa o que nunca foi, pobre país.

Sinopse do livro:

http://anatollipovistliet.blogspot.com.br/2010/09/o-grande-culpado-o-plano-de-stalin-para.html

William Robson disse...

“Não seja ingênuo e potencial suicida. É preciso também proteger a democracia do povo totalitário”
=======================
Mas se um dos pilares da Democracia é a liberdade de expressão, qualquer um que não concorde com esse fundamento não pode se dizer democrata.

Os comunistas se dizem democráticos...você é livre para concordar com eles.

No Liberalismo você é livre até para discordar do Liberalismo, isso é ser democrático.

Lembrei de uma frase de Niet:

“AQUELE QUE COMBATE MONSTROS DEVE TOMAR CUIDADO PARA QUE ELE MESMO NÃO SE TORNE UM.”

Não gosto desse movimento de proibir pensadores de esquerda de participarem da democracia como uma partido, é uma notícia lamentável.
Ainda mais vinda da Coreia do Sul um povo que admiro tanto.
Tenho muitos produtos da Samsung.

_____________________________________