TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 27, 2014

EMPREITEIRA CAMARGO CORRÊA NEGOCIA ACORDO DE LENIÊNCIA E PODERÁ ABRIR O BICO SOBRE ROUBALHEIRA NA PETROBRAS

Natal no xadrez - Familiares visitam executivos na carceragem da PF em Curitiba no dia 23 (Foto: Veja)
A Camargo Corrêa está negociando com o Ministério Público a possibilidade de fechar um acordo de leniência com a Justiça. O acordo de leniência equivale à delação premiada para pessoas jurídicas — empresas envolvidas em crimes decidem contar o que sabem em troca de benefícios e atenuantes penais. Dois advogados da empreiteira confirmaram a VEJA que as conversas nesse sentido com os procuradores responsáveis pela Operação Lava-Jato estão em curso e devem ser retomadas logo depois do Ano-No­vo. Se elas derem resultado, a Camargo Corrêa será a primeira dissidente do clube do bilhão, grupo formado pelas maiores empreiteiras do país que, segundo o doleiro Alberto Youssef, combinava o resultado de licitações da Petrobras, superfaturava os preços e pagava a propina destinada a subornar políticos e funcionários da estatal. Três executivos da empresa estão presos desde a segunda semana de novembro: Dalton Avancini, diretor­presidente, João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Administração, e Eduardo Leite, vice-presidente.

Junto com eles, a Polícia Federal prendeu naquela data outros dezoito altos executivos de grandes empreiteiras — onze, incluindo os funcionários da Camargo Corrêa, continuam detidos na carceragem da PF em Curitiba (PR). Logo depois das prisões, as construtoras chegaram a conversar sobre a possibilidade de fechar um acordo coletivo de colaboração com a Procuradoria, mas a iniciativa foi rechaçada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que considerou a proposta um “cartel da leniência”. Desde então, os advogados indicavam ter desistido do acerto. Mas, há duas semanas, um dos advogados da Camargo Corrêa voltou a se reunir com os procuradores para discutir os termos de um acordo. A empresa já concordou em fazer a admissão de culpa, uma das exigências do Ministério Público que o grupo que tentou fazer o acordo coletivo não aceitava. Do site da revista Veja

8 comentários:

TERMINATOR disse...

KKKKKK,quer ver que o AmauGayri Jr ainda vai ¨intrevistar¨ alguém dessas famílias desses bandidos só porque eles tem dinheiro (mesmo conseguido com roubalheiras) para o povão lixo trouxão ver.

Carlo Germani disse...

E a corrupta ODEBRECHT?

E LULA?

E DILMA?

E DIRCEU?

E as centenas de corruptos ocultos?

PS:A cara de pau dessa "elite" corrupta,onde crimes de lesa-pátria são cometidos a cada contrato,é tal que ninguém tem vergonha (vide fotos).

Brasil:a Disneylândia da bandidagem nacional e internacional.

Anônimo disse...

"Nihil sub sole novi"

Se eles contarem tudo o que sabem não teremos nenhuma novidade, pois o mundo inteiro está cansado de saber:

Lula e Dilma são os chefões da quadrilha!

Anônimo disse...

e ainda se arrumam toda para a visita...

como se estivessem indo à um desfile do SP Fashion Week...

foram se mistura com a turma dos "trabaiadô" e esta ai o resultado...

vão ficar em cana enquanto os corruptos da politica logo conseguem a mamata de "cumprir pena" em casa...

TERMINATOR disse...

Alias, só tem tem loira (ou pintadas de loira) abraçando bandidos nesta foto. Aqui sim tem azelitedezóioazul tão pregado pelos esquerdas do Brasil, ou não!? Acordem, meus irmãos negros decentes do Brasil.

Anônimo disse...

Aluizio, boa noite!

Estava eu lendo notícias de economia, quando me deparo com a seguinte matéria:

Os Gradin depois da Odebrecht

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20120525/gradin-depois-odebrecht/81606.shtml

Observe as seguintes passagens
"...e as saídas de Bernardo, da presidência da Braskem, e de Miguel, da Odebrecht Óleo e Gás, no fim de 2010."
Mais "empresa formada por Bernardo e Miguel, será erguida em Alagoas, com previsão de entrar em operação no fim de 2013. Ela custará R$ 300 milhões, dos quais o BNDES vai entrar com R$ 170 milhões."

O que parece é que os dois estavam completamente envolvidos com a Petrobrás nos negócios da Odebrecht até 2010, correto? Não devem explicações sobre nada ??

Abraço!

Anônimo disse...

O que é possível que ainda há pra ser dito que ainda não foi? Ou ela finalmente será quem apontará o dedo pro Barba?

fred oliveira disse...

E tem gente que reclama que os brasileiros tem complexo de vira latas. Ora, se tudo nos leva a essa descrença no país. A justiça não sinaliza que alcançará os comandantes de tudo isso; os políticos sempre dão um jeito de escapar; o partido no poder já cometeu tudo o que é crime e nem de longe se sente ameaçado de ter o registro cassado mesmo com a lei indicando que isto deveria ser feito...não temos infra estrutura, portos problemáticos, saúde doente, educação paupérrima, segurança, nenhuma. Como não criticar essa dura realidade? Não é questão de complexo, é a pura realidade. E haja impostos sem retorno.