TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 22, 2014

JOAQUIM BARBOSA DETONA A DILMA NO TWITTER: "QUE DEGRADAÇÃO INSTITUCIONAL".

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa usou sua página no Twitter para criticar duramente a presidente Dilma Rousseff. "Que degradação institucional! Nossa presidente vai consultar órgão de persecução criminal antes de nomear um membro do seu governo!!!", escreveu Barbosa em protesto à decisão da presidente de consultar o Ministério Público antes de nomear novos ministros de sua equipe para se certificar de que não hé nenhuma acusação de corrupção.
 "Ministério Público é órgão de contenção do poder político. Existe para controlar-lhe os desvios, investigá-lo, não para assessorá-lo. Du jamais vu!" Barbosa não se manifestava no microblog desde 15 de dezembro, quando homenageou o senador Pedro Simon em sua despedida do Congresso. Do site da revista Veja

7 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado, Joaquim! Em breve o Reinaldo Azevedo vai publicar novo artigo exortando-o a pedir desculpas à Dilma e ao Lula. Ele vai se apegar a uma vírgula fora de lugar para distorcer todo o seu trabalho, como fez com o Bolsonaro. O trator de assassinato de reputação do PT, funciona a todo vapor, com o Reinaldo Azevedo no comando e o FHC como palpiteiro.

Anônimo disse...

O mais surreal de tudo é que se Dilma Rousseff consultar pra valer o órgão de persecução criminal, só restará à ela três alternativas:

1) Renúncia
2) Fuga para Cuba
3) Suicídio

Anônimo disse...

E se o órgão de persecução penal responder que a própria Dilma está na lista de investigados? O que ela vai fazer? Ela vai responder: Daqui não saio, ninguém me tira. E Graça Foster também fica na Petrobrás porque eu quero. Por outro lado, o PT já mostrou sua força forçando o Ministro Joaquim Barbosa se aposentar precocemente e o próximo da lista do PT é o Juiz Sérgio Moro.

fred oliveira disse...

Respeito muito a decisão de Joaquim Barbosa mas confesso que está arranhada, para mim, sua imagem. Está omitindo-se do processo. Deixou o Supremo sem explicação e silenciou durante todo esse tempo. Como homem público, penso que poderia e deveria emitir suas impressões, escrever na imprensa, dar entrevistas. Ou ele acha que está tudo bem no Brasil?

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa está fazendo falta no dia a dia dos brasileiros.
Deveria aparecer mais, falar mais.
Uns dos homem que dão Orgulho ao Brasil e aos brasileiros, um país tão capenga em tudo.
Pena que saiu da vida pública como saiu, deveria ter tido mais coragem, mas é muito difícil enfrentar de peito aberto a máfia petista, as organizações criminosas como o FORO de SÃO PAULO.

Anônimo disse...

Caro Fred Oliveira,

Por um lado, você tem razão em questionar o Joaquim Barbosa. Mas, você não imagina a pressão que o PT exerce. Ele foi publicamente ameaçado de morte, publicaram "Ele merece uma bala na cabeça", etc, lembra-se? Carlos Vereza e outros ficaram indignados que um Ministro da Suprema Corte sofresse tais ameaças e nada fosse feito. Além do que publicamente sabemos, há muita coisa que não sabemos. Certamente, Joaquim Barbosa não quer para si e sua família o destino que teve Celso Daniel e sua família, e por isso se afastou da vida pública. Antes de exigir algo do Joaquim Barbosa, lembre-se em que país nós vivemos. Lembre-se que um dos poucos defensores das pessoas honestas e trabalhadoras, Bolsonaro, está sendo atacado pelo Reinaldo Azevedo, que se uniu ao coro de Maria do Rosário, Jandira Fegali e comunistas em geral para destruir a reputação do Bolsonaro.

Joaquim Barbosa fez a sua parte, mostrou seu grande valor e nos mostrou o caminho. Merece nosso respeito e admiração, bem como um lugar de honra na história do Brasil.

Anônimo disse...

E,por falar em Joaquim Barbosa,como está Associação de Juízes Anticorrupção? O Brasil precisa desses juízes para por o responsável principal pela ruína da Petrobras na cadeia! Passou do tempo do povo ver esse homem na Papuda!