TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 11, 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA 35 INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO LAVA-JATO DA PF QUE APURA A ROUBALHEIRA NA PETROBRAS

O Ministério Público Federal apresentou nesta quinta-feira denúncia contra 35 investigados na Operação Lava Jato da Polícia Federal. Dessa lista, 22 são executivos ligados a seis grandes empreiteiras do país – Camargo Corrêa, Galvão Engenharia, Engevix, OAS, UTC e Mendes Junior –, que integravam o chamado "Clube do Bilhão", cartel formado para partilhar contratos públicos.

Também foram acusados o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, pivô do maior esquema de desvios e lavagem de dinheiro já descoberto no Brasil. Os dois assinaram acordos de delação premiada e prestaram uma série de depoimentos às autoridades em troca de possível redução da pena pelos crimes praticados.
As denúncias apresentadas nesta quinta abrangem apenas os crimes praticados na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, no período de 2004 a 2012. São 154 acusações de crimes de corrupção e 105 de lavagem de dinheiro. Os procuradores exigem nas ações penais a devolução de quase 1 bilhão de reais – 971,5 milhões de reais.

O procurador Daltan Dallagnol, que integra a força-tarefa do Ministério Público no Paraná, afirmou que as denúncias anunciadas hoje "são apenas o primeiro pacote". "Asseguro que novas acusações serão feitas, inclusive sobre crimes de improbidade administrativa", disse.
Chefe do Ministério Público, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acompanhou o anúncio em Curitiba e referiu-se ao conteúdo das denúncias como "uma aula de crime". "Essas pessoas roubaram o orgulho dos brasileiros”, afirmou. "A complexidade dos fatos nos leva a intuir a dimensão desta investigação. Seguiremos de forma serena e equilibrada, mas de forma firme e contundente. Cada pessoa, pela disposição legal, responde pelo ato que praticou. Esta investigação chegará até o final dela", completou. Leia MAIS

9 comentários:

Anônimo disse...

este eh mais um dos 500 mil motivos para expulsar o PT, e nada acontece neste pais. de quantos motivos o povo brasileiro precisa para acordar e agir? um milhão?

Anônimo disse...

Parece que o povo brasileiro já se acostumou a ter um novo escândalo por hora. Logo teremos um escândalo por minuto, e depois um escândalo por segundo! Pelo menos em matéria de escândalo, o PT é um partido bastante diligente. E em matéria de combate a escândalo, a oposição (ou pseudo-oposição) é na mesma medida complacente, conivente e negligente. Além de urnas eletrônicas pró PT, temos uma oposição pró PT, Aécio, FHC, Chico Graziano, etc... tudo petista disfarçado de oposição, sabotadores dos legítimos movimentos pró impeachment.

Anônimo disse...

Agora só falta pegar os políticos, inclusive Lula e Dilma.

https://www.youtube.com/watch?v=Vgzsg8J_rxY

POLIBIO BRAGA

Published on Dec 11, 2014

Anônimo disse...

O Distrito Federal, ainda governado pelo PT, está um caos. O Governador Agnelo ficou bravinho porque não foi reeleito e agora castiga a população e os servidores. O resultado é o caos total: hospitais sem atendimento, gente morrendo em fila, grávida tendo filho em corredor de hospital, greves, fechamento de avenidas, engarrafamento gigantesco. Como gastou demais, o caixa do governo estourou, não há pagamento de salários e nem de fornecedores, o governador aumentou em 86 % a folha de pagamento de salários neste ano eleitoral. Como sabem, os brasilienses, num de ato patriotismo e responsabilidade, não reelegeu a Dilma e nem votou no PT. Felizmente o governo petista termina no final do mês. Fora PT, não deixará saudades no DF!

Anônimo disse...

o tempo esta passando e ainda não consigo ver o nome d'O Chefe nas listas...

quando que vão incluir logo esse elemento???

Anônimo disse...

Só o fato do tesoureiro do partido o Vaccari estar envolvido no crime já é o suficiente para fazer chutar a terrorista Dilma da presidência!

Anônimo disse...

Depois do Juiz Federal, Sergio Moro (um herói nacional!), o jovem
procurador Daltan Dallagnol, que integra a força-tarefa do Ministério Público no Paraná tem um futuro brilhante. Parabéns!

CADEIA PARA OS CANALHAS!

Não vejo a hora de ver a lista de políticos...


Chris/SP

fred oliveira disse...

Nao havera' escapatoria para Lula e Dilma. Vaccari esta' atolado ate'o pescoço. E O tcu afirmou que Lula e Dilma sabiam de tudo. Foram avisados.

Anônimo disse...

Por favor, divulguem os supersalários dos servidores do TCU. Verifiquem no site do TCU, na folha de novembro/2014 por exemplo, a quantidade de servidores com remuneração superior a de Ministro do STF. Será que alguém fiscaliza o órgão responsável por aprovar as contas públicas?????