TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 24, 2014

O 'PACOTÃO' DE MINISTROS DA DILMA: JACQUES WAGNER NA DEFESA E CID GOMES NA EDUCAÇÃO. QUE TAL?

A presidente Dilma Rousseff e o governador da Bahia, Jaques Wagner, escolhido para comandar o Ministério da Defesa, em imagem de outubro de 2014 (Foto do site de Veja)
A nove dias da posse, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira em e-mail enviado pela Secretaria de Comunicação às 19h55 uma lista dos novos ministros que vão compor o alto escalão do governo em seu segundo mandato. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), será o novo ministro da Defesa, e o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), assumirá a Educação. Dado como um nome certo para ganhar um cargo na Esplanada, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) vai para o disputado Ministério das Cidades. 
Com 13 nomes, a lista divulgada nesta terça-feira contempla a cota do PMDB na Esplanada. Como esperado, a senadora Kátia Abreu (TO) irá para o Ministério da Agricultura. O Ministério de Minas e Energia, no centro da Operação Lava Jato, também sofreu mudanças – mas continuará sob o comando partido. O senador Eduardo Braga, derrotado nestas eleições ao governo do Amazonas, substituirá o ministro Edison Lobão, citado no esquema de corrupção. Horas antes do anúncio da nova equipe, Lobão confirmou que deixaria a pasta, mas ponderou que “não deve nada” e classificou o petrolão como uma "crise circunstancial".  
O deputado federal Eliseu Padilha (PMDB-RS) assumirá a Secretaria de Aviação Civil no lugar de Moreira Franco. Derrotado por Simão Jatene (PSDB) na disputa pelo governo do Pará, Helder Barbalho (PMDB), filho do senador Jader Barbalho ganhará o Ministério da Pesca.
Vinícius Lage, afilhado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), continua no Turismo, conforme anúncio desta terça-feira. Inicialmente, havia a expectativa de Lage deixar o cargo e ceder espaço ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), citado no escândalo do petrolão. Alves, no entanto, afirmou na véspera do anúncio que queria aguardar um posicionamento do Ministério Público sobre as denúncias em torno do seu nome.
A acomodação dos aliados peemedebistas se dá um mês após Dilma anunciar a equipe econômica de seu novo governo. Com a demora na definição do loteamento do ministério, deputados e senadores da base chegaram a pressionar o governo e esvaziaram a sessão que votaria a flexibilização do superávit fiscal deste ano. No entanto, após se reunirem com Dilma, o texto foi aprovado. O PMDB, principal aliado do Planalto, porém, aumentou a fatura: pediu seis ministérios, um a mais do que a cota atual.
Dilma também acomodou na Esplanada aliados de outros partidos. Aldo Rebelo (PCdoB), hoje no Esporte, ficará com a pasta de Ciência e Tecnologia. Ele será substituído por George Hilton (PRB). Assim como Cid Gomes, que se aproximou de Dilma ao se posicionar contra o rompimento do PSB com o governo federal, Gilberto Kassab, do PSD, ficará com o Ministério das Cidades. 
Aguardada por petistas, a transferência do atual ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, para o Ministério das Comunicações não foi confirmada no anúncio desta terça-feira. Sua eventual nomeação é um afago à legenda: a pasta passará a ter, no ano que vem, parte da verba de publicidade da Secretaria de Comunicação da Presidência.
O anúncio desta terça-feira também não contempla o PP, outro partido aliado citado no petrolão. A última etapa da reforma ministerial está prevista para a próxima segunda-feira. Em nota, a presidente agradeceu a dedicação dos ministros que deixam o cargo e informou que a posse da nova composição ministerial será em 1º de janeiro. Matéria e foto do site da revista Veja.
Confira a lista completa de nomeados:
Aldo Rebelo (Ciência Tecnologia e Inovação)
Cid Gomes (Educação)
Edinho Araújo (Secretaria de Portos)
Eduardo Braga (Minas e Energia)
Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil)
George Hilton (Esporte)
Gilberto Kassab (Cidades)
Helder Barbalho (Secretaria de Aquicultura e Pesca)
Jaques Wagner (Defesa)
Kátia Abreu (Ministério da Agricultura, Pecuária  e Abastecimento)
Nilma Lino Gomes (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial)
Valdir Simão (Controladoria Geral da União)
Vinicius Lajes (Turismo) 
MEU COMENTÁRIO:  Deixo a cargo dos estimados leitores, se tiverem paciência, de fazer considerações a respeito do "novo" Ministério da Dilma. As críticas podem ser ácidas, mas não exagerem na dose. Vamos procurar manter um bom nível valorizando os argumentos. Fico grato a todos vocês.

29 comentários:

Anônimo disse...

Os conselheiros da PresidAntA são Reinaldo Azevedo, Joice Hasselman e o Ministério Público. O Reinaldo Azevedo e Joice Hasselman estão preocupados com estupro, alías, pseudo preocupados, pois atacam quem condena o estupro e defendem quem defende o estupro, uma inversão que estupra a inteligência dos leitores. Quem nos deve desculpas é Reinaldo Azevedo e Joice Hasselman, pois estão estuprando nossa inteligência, junto com Maria do Rosário e Jandira Feghali. São jornalistas petistas.

Quanto aos Ministros, um governo eleito com base em fraude eleitoral não merece nem mesmo crítica, merece anulação da eleição e cassação definitiva da vida pública.

Denise Abreu e Dalmo Accorsini: SMARTMATIC e Foro de São Paulo
Streamed live on Dec 11, 2014

https://www.youtube.com/watch?v=ytMv1zyTuR0

maisvalia disse...

Um lixo!

Anônimo disse...

Putz!!!

Gilberto Kassab e Kátia Abreu...

Não trabalharia pra essa gentalha nem que me pagassem meu peso em ouro (75Kg e 300Grs).
É por isso mesmo que o comunismo avança a passos largos - a Kátia mesmo já foi xingada por esses vigaristas do pt e tudo, e agora tá de beijinho com a escumalha. Pra mim a Sra. acabou, não tem mais moral nenhuma!

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:

A situação econômica e social já está bastante crítica.
Claro, são reflexos desses anos todos de (des)governo do PT.
Se não tiver gestores sérios, competentes e pasmem....homens que tenham caráter e ética, dificilmente se avançará.
Com as Instituições corrompidas, sempre teremos um país falido. Em todos os sentidos.
O Brasil tornou-se nesses tempos bicudos, a vanguarda do atraso.Quem viver, verá.
Um abraço a todos leitores desse blog e ao blogueiro, que continue nesta luta incansável pelas liberdades civis.
Feliz 2015.

Anônimo disse...

Aluizio, é im po ssi vel deixar de exagerar na dose de acidez.
Recomende medida mais fácil de ser atendida...

Anônimo disse...

O Jaques Wagner para a Defesa está mais para Ataque.
Meu Deus...!

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Faltou só escalar Rosemary Noronha como ministra das Relações Exteriores. Afinal, toda vez que Lula viajava para fora do país, lá estava a fogosa e amorosa companheira como dama de companhia.

Anônimo disse...

Opinião de Ciro Gomes sobre o governo roussef
https://www.youtube.com/watch?v=82GeqyoIFg8

e agora Cid?

Anônimo disse...

Aldo Rebelo é, merecidamente, o novo ministro da:

'Ineficiência, Demagogia e Involução.'

Anônimo disse...

Jaques Wagner é o novo ministro da Defesa.

Qualquer semelhança com a defesa do Brasil, na Copa de 2014, no jogo contra a Alemanha é mera coincidência.

Anônimo disse...

Cid Gomes, é o novo ministro da Inducassão.

'Hagora os noço joveins istudantes péga os peiche di veiz.'

Anônimo disse...

Padilha é a clássica compensação pela merecida derrota. Cid Gomes?! Ai, Jisuis! Vai administrar bolsas no exterior para os parentes, sogrinha incluída se alfabetizando em Paris e voando na primeira classe pelo MEC? Acho que o irmão Ciro na Educação, boca suja e pavio curto, pelo menos ia ser mais divertido... A diferença do Cid Gomes pro Haddad é que ele é menos coxinha mais coronel, ou seja, acho que não vai patrocinar kits gays. Melhorou? Jacques Wagner está na Defesa pela fidelidade canina expressa até no visual luís inácio? Pelo menos de Kátia Abreu se espera um chega pra lá no MST; vai conseguir? E olha o Kassab aí, gente! A maioria dos demais: who’s?

Carlo Germani disse...

Caro Aluízio,

Mediocridade humana e profissional,incultura,imoralidade,corrupção,projeto de poder ditatorial e totalitário,(...),são
a referência de qualquer ato da canaha petista-comunista que está
no poder.

Jamais com essa corja de psicopatas comunistas no poder o Brasil terá um verdadeiro projeto de nação.

E as pseudas-oposições,onde estão?
E Aécio recebedor de 52 milhões de votos (inclusive o meu),onde está? O que faz? O que pretende fazer,além do "jogo combinado" com o PT em ser junto ao PSDB conivente e subserviente a
toda essa tragédia política-administrativa que está inviabilizando o Brasil de forma irreversível?

E a população materalista-existencialista,corrompida com a farra do crédito ilimitado,e que
não se importa com a destruição
da nação?

(...)

Resumo da ópera: com os medíocres valores humanos (classe política,
população (*),grande imprensa e mídia em geral(*),empresariado(*),
entidades de classes(*),(...),que aí estão,o Brasil ruma à inviabilidade irreversível.
O resto é pura conversa fiada.

(*)com raríssimas exceções.
PS:na grande imprensa e mídia em geral,este blog,presta um inestimável serviço a população
e ao país,ao fundamentar como meta editorial a denúncia e questionamento sobre a realidade oculta que é negada sistematicamente pelo (des)governo
e grande imprensa.

PS2:A era da insensatez,da mediocridade,da canalhice,(...),foi inaugurada com ascensão
do petismo-comunismo ao poder.

Enquanto a grande massa de imbecis coletivos "dorme e ronca",o petismo-comunismo avança

João Kleber disse...

Todos ansiosos para começarem a se dar bem, ou alguém acha que a roubalheira vai acabar ?

Anônimo disse...

Como Cuba reage à abertura promovida por Obama:
.
Cuban Government Sinks Boat Carrying 32 Refugees, Including Children
http://www.breitbart.com/national-security/2014/12/23/cuban-government-sinks-boat-carrying-32-refugees-including-children/

rafernandes disse...

Caro Aluísio,

Excluindo a Kátia Abreu (agricultura), o Kassab (cidades), o Valdir Simão (controladoria) e a Nilma (Igualdade Racial)pois têm, pelo menos, um curriculum compatível com a pasta, o resto é um desastre de cabo a rabo. Dei-me ao trabalho de pesquisar na Internet a biografia de cada uma dessas nulidades é dá um misto de preguiça de comentar e uma tremenda dó do Brasil. O País está de joelhos, entregue nas mãos de um bando de amadores, sem nenhuma intimidade com a área de atuação. São todos macacos na cristaleira!

Anônimo disse...

Faltou nomear Reinaldo Azevedo para o Ministério Anti-Estupro e Joice Hasselman para o Ministério Pró-Smartmatic ou Ministério Anti-Constituição.

O PT estupra o Brasil, a Constituição, a Eleição, a Economia, a Educação, a Segurança, as Contas Públicas, a LDO, o Povo Brasileiro, a inteligência, a lógica, etc etc... e o Reinaldo não vê nada disso. Mas quando alguém diz que não vai estuprar, daí o Reinaldo fica nervoso, ora ora... E a Joice Hasselman tem uma amigável conversa de comadre com o Toffóli, que estuprou a Eleição.

Parece que a Veja mudou de lado e resolveu estuprar a inteligência dos seus leitores.

Melhor não perder mais tempo com a Veja. As piadas do Danilo Gentili são mais sérias e profundas do que RA e Joice Hasselman:

ILISP e CIERI FMU - Batepapo com Danilo Gentili

https://www.youtube.com/watch?v=k05SQHMApNw

Anônimo disse...

Gomes, Barbalho...

o lulopetismo abraçou de vez a velha oligarquia de sempre...

estão dando folego ate para a nova geração dos oligarcas...

só não tem algum Sarney no novo time porque eles parecem ter cansado dessa coisa de poder...

Anônimo disse...

Pelo jeito ficou para Jaques Wagner o trabalho de sair e entrar no país com malas e mais malas com ações e mais ações da Petrobras. Tudo sem ser incomodado ou abordado pela polícia das alfandegas.
Para esses ministros escolhidos não caberia nem a incumbência de ter uma criação de porcos. O Brasil vai de mal a pior.

Anônimo disse...

Lula & Dilma confabulando:

- Dilma, o que nós vamô fazê com a Graça Fóster?
- Ela tem de saí, mas temô que agí rapidamente e escolher alguém muito especial pro lugar dela. Tem de sê uma pessoa inteligente, carismática, respeitável, com grande aceitação popular e acima de tudo honestíssima.
- Dilma, já intendi, chega de indireta, eu aceito o cargo!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Pronto! A quadrilha está montada para assaltar os cofres públicos, leia-se, o povo. Dizem os jornais: fulano é afilhado de sicrano, blá, blá, blá, dando um perfeito álibi para roubarem a vontade. Leia-se: Fulano vai roubar em tal ministério para o sicrano que é seu padrinho justamente para isto. Ou seja, nada mudou e nem mudará. A Anta pedindo a lista dos bandidos para o Janot é de um cinismo a toda prova, já que ela está cansada de saber e é fiadora da roubalheira, ou seja, a atual "CHEFA" da quadrilha que têm um prontuário para ninguém botar defeito.
Esther

rafernandes disse...

Começo pela concessão de um crédito de confiança a quatro nomes, menos por afinidade com a linha política deles e mais porque, pelo menos, os indicados possuem um curriculum profissional compatível com o cargo. São eles:

Controladoria Geral da União: o indicado é Valdir Simão, auditor fiscal de carreira da Receita Federal.
Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial: a indicada é a afro-brasileira (que termo horroroso!) Nilma Lino Gomes, pedagoga, educadora e doutora em Antropologia Social pela USP. A Secretaria parece-me uma bobagem mas, pelo menos, CV ela parece ter.
Ministério das Cidades: o indicado é o Gilberto Kassab, personagem controverso mas que, pelo menos, foi prefeito da maior cidade brasileira.
Ministério da Agricultura: a indicada é a Kátia Abreu que tem extensa atuação no setor e conhece os problemas da área. É também uma figura controversa, que enfrentará oposição do próprio governo.

Agora começa o festival de horrores:

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação: a indicação é do Aldo Rebelo, do partido comunista. Isso parece piada pois o cara é um político profissional do Período Jurássico e vai comandar a pasta da "Inovação". É um político profissional que aceita qualquer parada desde que possa se pendurar num galho. É um especialista em xongas e não haverá de ser ele que promoverá o desenvolvimento da ciência. Sua maior contribuição nacional foi a tentativa de instituir o "Dia do Saci Pererê" para combater o Halloween!

Ministério da Educação: outra piada. O Cid Gomes foi eleito governador do Ceará e nem sequer tomará posse pois na cabecinha dele o Estado do Ceará não vale tanto quanto um Ministério: uma bela bofetada nos idiotas que o elegeram. É engenheiro mas sua profissão é a política. Faz parte da linhagem "Gomes", donatários da Capitania do Ceará.

Secretaria dos Portos: o indicado é um tal de Edinho Araújo, formado em nada, político profissional, sem nenhuma intimidade com a área. Talvez nunca tenha visto um porto na vida.

Ministério das Minas e Energia: o indicado é Eduardo Braga, político profissional ligado ao Amazonas, investigado pelo STF por fraude, peculato e formação de quadrilha. Parece ser este o ponto forte de seu C.V. pois com a área também não tem intimidade. Isso é especialmente sério num País sob iminente risco de apagão e que tem nas "minas" uma das mais importantes fontes de divisas de exportação. Ele não entende nada nem de uma e nem da outra.

Secretaria da Aviação Civil: o indicado é o Eliseu Padilha, advogado e contador. Foi ministro dos transportes e, pelo visto, não fez grande coisa. Agora leva a área da aviação civil, sendo que sua experiência com a aviação deve se restringir a ser passageiro dos jatinhos da FAB. Desastre anunciado!

Ministério dos Esportes: a indicação é do fabuloso George Hilton que se apresenta como radialista, apresentador de TV e....imaginem,,,teólogo! C.V. muito eclético mas que não abrange os esportes, especialmente num País às vésperas de sediar as Olimpíadas.

Ministério da Aquicultura e da Pesca: o indicado é Helder Barbalho, filho do Jader Barbalho, donatário da Capitania do Grão-Pará e figurinha carimbada nas manchetes dos grandes escândalos brasileiros. Só por esta ascendência não poderia figurar nem como candidato a manobrista da garagem do ministério.

Ministério da Defesa: o indicado é Jaques Wagner, outro político profissional e ex-sindicalista, especialista em xongas, levado ao ministério da defesa do País com a maior fronteira terrestre do continente, assediada pela imigração ilegal e pelo tráfico de drogas. Outra nulidade!

Ministério do Turismo: vai para um tal de Vinicius Lajes. Por mais que tenha pesquisado, não encontrei nenhuma referência digna de nota. Tomo a liberdade de supor que não tem intimidade com a área e, pela maneira como se esconde, deveria ser nomeado Chefe fo Serviço Secreto.

Parcialmente triste disse...

Mudam só os pintos, o lixo é o mesmo.

Anônimo disse...

Mudaria o Natal ou mudei eu?
Mudaria Kátia Abreu ou mudei eu?

Anônimo disse...

Parece até elenco de filme de gangsters. Um bando de gente inescrupulosa, desonesta e que não entende absolutamente da pasta que vai especular. Estamos num grande ônibus lotado, descendo uma ladeira íngreme sem freios. Ou um Titanic afundando ao som do borbulhar do champanhe e das risadas dos amigos da rainha.

Anônimo disse...

- Cara, o novo ministério da Dilma é uma merda!
- Só uma??? Antes fosse! Na lista que eu li no blog do Aluízio Amorim tem 13!

Anônimo disse...

Quem disse que o que esta ruim não pode piorar?

Eduardo Araújo disse...

Caro "rafernandes",

O Cid Gomes não foi eleito governador do Ceará no pleito desta ano. Inclusive ele já está findando o seu segundo mandato.

Porém, o grupo político dele - a bem da verdade, uma oligarquia - os "Ferreira Gomes", elegeu o novo governador deste Estado, o Camilo Santana.

Ou seja: infelizmente, ele tomará posse, sim. Infelizmente.

rafernandes disse...

Edusrdo Araújo,

Obrigado pelo reparo mas, como vc mesmo assinala, errei no varejo e acertei no atacado. Fiz o meu comentário apressadamente e tomado de profunda indignação. Quando analisei o George Hilton dos Esportes, por exemplo, só me indignei com as suas "profissões" e com o fato de não ter intimidade com a área de esportes e hoje, lendo o blog co Coronel, vejo que ele é também feliz portador de extensa folha corrida. Acho que se a gente der uma boa fuçada muito mais coisas serão descobertas e, certamente, desabonadoras.