TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 26, 2014

PETROLÃO EXPLODE NOS ESTADOS UNIDOS: CIDADE AMERICANA ABRE PROCESSO JUDICIAL CONTRA GRAÇA FOSTER E PETROBRAS.

O município de Providence, capital do Estado americano de Rhode Island, entrou na véspera de Natal com um processo contra a Petrobras, sua administração, duas subsidiárias internacionais e 15 bancos envolvidos na emissão e venda de papéis da companhia. A presidente da empresa, Graça Foster, e o diretor financeiro, Almir Barbassa, aparecem como réus, além de outros 11 executivos, de acordo com cópia do processo obtida pelo ‘Estado’, que tem 70 páginas e foi elaborado pelo escritório Labaton Sucharow, com sede em Nova York. 
A notícia chega depois de a empresa ter sido alvo de outras três ações coletivas nos Estados Unidos em dezembro, movidas por fundos e grupos de investidores individuais. 
A alegação da cidade de Providence é que o município teve prejuízo ao investir em títulos da Petrobrás, que perderam valor por causa das denúncias de corrupção e do consequente atraso da publicação do balanço do terceiro trimestre. Como ocorreu com as demais ações, a avaliação é que a empresa não informou o mercado sobre o pagamento de propinas e o esquema de lavagem de dinheiro que ocorriam em sua administração, colocando o dinheiro dos investidores deliberadamente em risco (leia box ao lado). Procurada, a Petrobrás informou que “não foi intimada da mencionada ação”.
O processo foi aberto na Corte de Nova York, onde correm as demais ações coletivas contra a petroleira. A diferença é que os investidores questionam perdas com as American Depositary Receipts (ADRs), que são recibos de ações da empresa brasileira listados na Bolsa de Valores de Nova York, enquanto a cidade de Providence alega perda com papéis de renda fixa, emitidos pela Petrobrás no mercado internacional para financiar seu plano de investimentos.
Executivos como réus
Outra diferença é que as ações dos investidores processam a Petrobrás, enquanto a de Providence inclui a administração, subsidiárias da empresa que emitiram bônus no exterior e 15 bancos que participaram da emissão desses papéis. O processo cita, em sua capa, como réus, além de Graça Foster e Barbassa, outros nomes da administração, que incluem José Raimundo Brandão Pereira, Mariângela Monteiro Tiziatto e Daniel Lima de Oliveira. Também estão incluídas duas subsidiárias da empresa brasileira no exterior, a Petrobrás International Finance Company, de Luxemburgo, e a Petrobrás Global Finance BV, com sede na Holanda, que foram as companhias emissoras dos bônus vendidos no exterior.
A ação da Providence se refere aos bônus comprados entre janeiro de 2010 a novembro de 2014 e outros investidores que aplicaram em papéis da Petrobrás neste período também podem aderir ao processo. Neste período, a Petrobrás emitiu cerca de US$ 98 bilhões em papéis, entre renda fixa e ações, de acordo com estimativas da cidade. 
Uma das acusações da ação é que, dentro do esquema de corrupção, a Petrobrás inflou os valores de ativos em seu balanço para esconder o recebimento de propinas e, além disso, o material distribuído aos investidores durante as ofertas dos bônus possui um conjunto de informações enganosas e pouco precisas, que omitem, por exemplo, as práticas de corrupção na petroleira.
A cidade de Providence tem um fundo dos funcionários públicos atuais e aposentados, com cerca de US$ 300 milhões aplicados em ações, renda fixa e outros investimentos. O processo não menciona quanto a cidade investiu especificamente na Petrobrás. Do site do Estadão

18 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver se Joice Hasselmann e Reinaldo Azevedo vão exigir pedido de desculpas de Graça Foster. Os dois ficaram tão indignados só porque Bolsonaro disse que NÃO estupra, ou seja, algo que nem mesmo aconteceu, então Hasselmann e Azevedo deveriam ficar furiosos por algo que realmente aconteceu, bilhões de dólares de propina. O Reinaldo vai dizer só: Privatiza Presidenta? ou vai dizer também: Peça desculpas, Presidenta!

Na verdade, Hasselmann e Azevedo devem desculpas aos seus leitores por fazer tanto barulho por nada, insultar a inteligencia dos leitores ao distorcer as palavras do Bolsonaro e desviar a atenção de coisas muitissimo mais importantes.

Neste caso, Hasselmann e Azevedo adotaram a cartilha de manipulação dos esquerdopatas.

Anônimo disse...

Ives Gandra Martins e Marcello Reis_23.12.2014

https://www.youtube.com/watch?v=Ko6ABZgnCmo

Marcello Reis

Published on Dec 24, 2014

Dr Ives Gandra nos dá a honra de comentar sobre IMPEACHMENT, DEMOCRACIA NO BRASIL, SISTEMA PRESIDENCIALISTA OU PARLAMENTARISTA...ENTRE OUTROS ASSUNTOS

O IMPEACHMENT de Dilma Rousseff e a QUEDA dos corruPTos é só uma questão de tempo
Assine seu pedido de impeachment de Dilma Rousseff e de seu Vice

www.averdadeincomoda.com.br

www.fraudenasurnas.com

e-mail para SUPORTE TÉCNICO para assinaturas do IMPEACHMENT de Dilma Rousseff e seu vice
revoltadosonline.suporte@gmail.com

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E COM DEUS NA NOSSA FRENTE, SOMOS IMBATÍVEIS!

Você advogado(a) que queira participar deste COMBATE contra os BANDIDOS que se apoderaram do PODER do nosso país entre em contato através do e-mail:
revoltadosonline.juridico@gmail.com

Anônimo disse...

Cadeia para Foster e Dilma a conivente.

TERMINATOR disse...

Agora sim vai dar barulho e alguma coisa de prático. Se ficar só aqui no Brasil esperando ¨justiça¨ de um país que só pune ladrão de galinha pobre não ia dar em nada mesmo.

Anônimo disse...

Finalmente uma ótima notícia.
Quero só ver como a dupla do mal: Dilma & Graça irá se safar dessa.
Não duvido também se a 'presidenta' da Petrobras der uma coletiva dizendo que os americanos se equivocaram, pois a única grande culpada nesse escândalo todo é 'Venina Veneno'.

NINGUÉM ENGANA TODO MUNDO O TEMPO TODO!
FORA DILMA!
IMPEACHMENT JÁ!


João Guilherme disse...

A COMISSÃO DA MENTIRA E REVANCHISMO QUE O POVO NÃO APROVOU!!
Ontem no Repórter Brasil do canal 18 da TV Brasil, por sinal TV do governo. Assistir pela terceira vez, só que eu me lembro, o supervisor da Comissão Nacional da Verdade dando entrevista, citando o que eles levantaram das mortes e torturas da época do chamado período da “Ditadura”. Essa insistência deles é porque a Comissão Nacional da Verdade não atingiu o objetivo que o governo comunista do PT esperava, porque simplesmente o povo ignorou o resultado da mesma.
Agora por que o povo ignorou? Simplesmente porque o único objetivo dessa Comissão Nacional da Verdade é o revanchismo desse governo comunista. Primeiro que essa Comissão desrespeitou a vontade do próprio povo, que foi a Lei da Anistia que beneficiou tanto os militares quanto os guerrilheiros terroristas comunistas.
Se realmente o governo estivesse fazendo um levantamento de um momento triste da nossa História para que o povo, principalmente para quem não viveu nesse momento da nossa História tomassem conhecimento real dos ocorridos e se fosse sério mesmo, ele teria levantado os dois lados da História, ou seja, dos militares e dos guerrilheiros terroristas comunistas, que fizeram coisas erradas tanto quanto os militares e às vezes até pior como: matar, assaltar Bancos, sequestrar, etc.
Se eles tivessem levantado os dois lados da História aí sim a Comissão seria realmente da Verdade, mas como foi feito o nome mais indicado para ela seria “Comissão Nacional da Mentira”. Talvez seja este o motivo de o povo ter ignorado o resultado da mesma e como já falei se tivesse feito o levantamento dos dois lados, com certeza o povo aprovaria e faria o seu próprio julgamento através da História, o povo está cansado de mentiras, falcatruas e roubalheiras do erário, nessa época do PT no poder.
E quem deveria julgar o resultado verdadeiro desses acontecimentos, como já falei triste da nossa História, seria o próprio povo e não um governo que participou ativamente fora da Lei no citado acontecimento com um único objetivo de revanchismo e vingança.
E tem mais se você entrar na internet a maioria foi contra essa Comissão Nacional da Verdade e ficaram do lado dos militares porque o povo brasileiro não concorda que o Brasil se transforme em um país comunista, como não permitiram em 1964 que solicitaram a intervenção dos militares e eles derrotaram os guerrilheiros terroristas comunistas.
Infelizmente é o que vai acontecer agora porque eles voltaram a insistir em transformar o Brasil num país comunista, nos moldes de Cuba e Venezuela, que é para o Lula assumir como o ditador do Brasil. Mas isso eles nunca irão conseguir aqui no Brasil, primeiro que o próprio povo nunca aceitará porque o brasileiro ama a sua liberdade de expressão e o seu ir e vir e segundo que as nossas Forças Armadas nunca permitirão que isso venha acontecer, como não permitiram em 1964.

Anônimo disse...

Prezado Aluízio, se os americanos acrescentarem ao processo os vídeos mentirosos e hipócritas produzidos pela Petrobras, a vitória deles no tribunal será muito mais rápida.

https://www.youtube.com/watch?v=wYkUbVXlNsI

https://www.youtube.com/watch?v=_K1m-deQPm8

https://www.youtube.com/watch?v=fyJ4y3eOlKk

https://www.youtube.com/watch?v=Br4zHxwgeaU

Anônimo disse...

Cadê Joice Hasselmann e Reinaldo Azevedo? Será que eles vão dizer: Peça desculpas, Maria do Rosário!

Ou os dois só pegam pesado contra o Bolsonaro contra o que ele NÃO fez!

Maria do Rosário autorizou repasse de 546 mil reais para a ONG de blogueiro esquerdista Leonardo Sakamoto. E tudo isso com o seu dinheiro!

Postado Por: Marcos Paulo Goes Data: 11:08 / comentario : 0

http://www.libertar.in/2014/12/maria-do-rosario-autorizou-repasse-de.html

Quer dizer: Você se sacrifica para trabalhar e ganhar seu pequenino salário honestamente, e pagar os impostos que a lei determina, para esta prostituta chamada Maria do Rosário sustentar blogueiros vagabundos como Leonardo Sakamoto fazerem propaganda em prol dos corruptos do PT.

Maria do Rosário autorizou repasse de 546 mil reais para a ONG de Leonardo Sakamoto chamada ONG Repórter Brasil.

Quem lê os absurdos contra a direita que Sakamoto posta nem imagina que o grande negócio que ele possui, e que recebe dinheiro do Governo Federal com aprovação de Maria do Rosário.

Só em 2013, a ONG Repórter Brasil recebeu R$ 1.293.475,92 entre "convênios e doações".

Quem lê as coisas de Sakamoto e acha que ele defende a esquerda a toa, é melhor dar uma olhada na movimentação financeira dele antes.

Link da movimentação da ONG em 2013: http://reporterbrasil.org.br/balanco2014_2013.pdf

Dados do convênio: https://contas.tcu.gov.br/adp/Web/busca/results.jsp?query=cpf%3A25746301817&sort=uid&dir=desc&pos=0&detalhe=s&queryOriginal=cpf%3A25746301817

Anônimo disse...

Poderia fazer uma enquete sobre a extinção do ministério da pesca e outros que a gente sabe que só servem para roubar.

Anônimo disse...

A Dilma Put Option está hoje no oceano atlântico pescando marlin

Rio18

Anônimo disse...

só assim mesmo pra ver essa gente na cadeia...

Ferreira Pena disse...

Como é que é, "Petrobrás International Finance Company, de Luxemburgo"? Aí tem coisa errada, em Luxemburgo?

Anônimo disse...

Essa e outras ações nos mostram como o direito brasileiro (com minúscula) é atrasado e retardado, pois ações deste tipo são impossíveis no Brasil. Aliás, aqui nem mesmo a lei eleitoral é respeitada, conforme demonstrou Olavo de Carvalho, pois até partido ilegal, no caso PT, participante do Foro de SP, organização internacional, participa da eleição, ganha e toma posse, sem que nenhum operador do direito diga nada, nem mesmo os comentadores, como Reinaldo Azevedo e Joice Hasselmann. Partido ilegal toma posse, presidentA faz empréstimos secretos de bilhões de reais para governos estrangeiros, sem a aprovação do congresso, o que é mais grave do que ilegal, é INCONSTITUCIONAL, e muitas outras coisas. Mas Reinaldo, Joice e outros dizem que a maior vergonha no congresso foi o Bolsonaro dizer que NÃO estupraria a Maria do Rosário. Estamos mesmo perdidos, seja com os operadores do direito, seja com os nossos comentaristas políticos, arrogantes e burros (ou vendidos).

Anônimo disse...

Aluizio, aproveite o feriado e assista excelente mini série inglesa The Game. A ação se passa nos anos 70 na Inglaterra durante a Guerra Fria. Vale a pena!

Anônimo disse...

PSDB, Reinaldo Azevedo, Joice Hasselmann, etc) defendendo o PT:

muito bom este video:

BOLSONARO, PSDB E A ENGENHARIA DO POLITICAMENTE CORRETO PARA FORMATAR A MENTE - LEONARDO OLIVEIRA

https://www.youtube.com/watch?v=79xcbo2gywc

Blogdelinks

Published on Dec 26, 2014

Voz Ocidental - --reinaldo Azevedo X Jair Bolsonaro - --18122014
https://soundcloud.com/rvox_org/voz-o...
Conde Loppeux de la Villanueva
http://cavaleiroconde.blogspot.com.br/
https://soundcloud.com/rvox_org/sets/...
https://soundcloud.com/rvox_org

BOLSONARO ENTRA COM PROJETO CONTRA CENSURA POLITICAMENTE CORRETA NA INTERNET INSTITUÍDA PELO PT - O TAL CRIME DE ÓDIO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2...

Engenharia social: entenda como querem destruir a sua mente
http://youtu.be/P61l_eM9dEg

LEGÍTIMA DEFESA
https://www.facebook.com/groups/73652...

Blogueiro de 51 anos é morto a tiros dentro de casa em Ubatuba, SP
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraib...
http://www.tvi24.iol.pt/internacional...

MARX NO INFERNO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2...

PETIÇÕES
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2...

SOBRE O CANAL
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2...

Category
Nonprofits & Activism
License
Standard YouTube License

samuel disse...

Quanto aos votos, estive na passeata de 15 de Nov. Meu cartaz foi: "SÃO AS URNAS FRAUDULENTAS ESTUPIDOS!"
A empresa que fez e dá suporte às nossas urnas é a VENEZUELANA SMARTMATIC! Lá A SMARTMATIC controlou (roubou) Capriles x Maduro:
http://nyti.ms/1xG2vXh
E ainda a apuração das nossas urnas foi SECRETA! Nossa única chance irmãos, é o IMPEACHMENT legal de Dilma e ... botar as mãos nessas urnas para torna-las HONESTAS...Caso contrário ...

Tektonike disse...

Este Papel ja deveria ter sido desempenhado pela CVM no Brasil ! É sua função e razão de ser desta Instituição agora Omissa e envergonhada poruqe as ações nos chegarão e muitas, do Exterior ! Por isso aqueles Mercados gozam da confiança dos investidores enquano aqui Instiuições corruptas, chapa branca, alinhadas e beneficiarias da Corrupção existem para enganar o investidor e o Povo Brasileiro ! CVM apatica, Banco Central cego, não ve movimentações Ilegais de Dezenas de Bilhões ! VERGONHA BRASILEIRA !

Anônimo disse...

Com a palavra Reinaldo Azevedo, Joice Hasselmann...