TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 19, 2014

REPORTAGEM ESPECIAL DE 'VEJA' QUE CHEGA ÀS BANCAS NESTE SÁBADO REVELA O QUE SUBJAZ À INSÓLITA DECISÃO DE OBAMA DE REATAR RELAÇÕES COM CUBA.

A reportagem de capa da revista Veja que vai às bancas neste sábado, como não poderia deixar de ser, refere-se ao à estranha "reconciliação" dos Estados Unidos com Cuba, anunciada na última quarta-feira pelo presidente Barack Obama. 

Sabe-se que Obama está levando uma sova dos republicanos que acabaram de obter maioria nas duas Casas do Congresso nas últimas eleições legislativas. Sabe-se também que o tal Obama Care, uma espécie de SUS obamístico tem trazido mais problemas e desconfianças dos americanos do que realmente soluções requeridas pela população. Acresce a esses fatos o plano de Obama de legalizar cerca de 5 milhões de cidadãos que vivem nos Estados Unidos sem lenço e sem documentos. E tem mais: a polícia externa de Barack Obama ficará registrada na história americana como a mais desastrosa. Basta notar como Obama reage placidamente ao terror islâmico que degola americanos ao vivo em em cores em produções cinematográficas que veiculam, ao mesmo tempo, a decisão de um tal Estado Islâmico de varrer Israel do mapa e, de quebra, destruir a civilização ocidental. Como se vê neste caso, Obama turbina a 'engenharia social' levada a efeito por esses assassinos das arábias. 

Se formos examinar detidamente o que acontece sob o governo de Obama, vemos que está em marcha uma série de fatos insólitos e até mesmo surrealistas mas que serão entendidos claramente mais adiante na medida em que encurte o tempo que separa os americanos da eleição presidencial de 2016.

O resultado das eleições legislativas que deram a liderança absoluta aos republicanos na Câmara de Representantes e no Senado acelerou a campanha sucessória presidencial. Portanto, quem pensa que já viu tudo está enganado. Anúncios bombásticos como o reatamento das relações dos Estados Unidos com Cuba como aconteceu de sopetão na última quarta-feira prosseguirão e adentrarão a campanha eleitoral presidencial no sentido de aplainar o terreno para o Partido Democrata que se vê combalidado como nunca antes na história política americana.

A reação se deu em cima do lance. Os republicanos reagiram com indignação à iniciativa da administração Obama para a normalizar as relações com Cuba. O senador Marco Rubio, filho de imigrantes cubanos e um provável candidato presidencial republicano, prometeu tentar inviabilizar a iniciativa da Casa Branca. "Satisfazer os irmãos Castro só irá motivar outros tiranos, de Caracas a Teerã e Pyongyang, para que eles possam tirar proveito da ingenuidade do presidente Barack Obama", fulminou Rubio.

UMA INDAGAÇÃO FATAL
Em casos polêmicos como este com a inesperada troca de afagos entre Obama e a tirania comunista assassina cubana aparentemente fica difícil encontrar uma reposta plausível. Na busca de sentido para decisões insólitas e misteriosas se pode vislumbrar alguma luz quando se formula a seguinte indagação: quem se beneficia da decisão do governo de Obama em reatar relações com Cuba?

A resposta pode ser encontrada no próprio noticiário da grande imprensa nacional e internacional. Este modesto escriba enquanto se dirigia de automóvel para o bunker deste blog, ao sintonizar a rádio CBN da Rede Globo, constatou que estava no ar uma entrevista no meio da tarde com o escritor e jornalista Fernando Morais, velho comunista e amigo do peito de Fidel Castro, Lula et caterva. Em seguida identifiquei a razão da excitação desse velho "camarada" que deitava falação, entremeando suas assertiva com estocadas no "imperialismo" derramando lágrimas pela agressão que, segundo ele, Cuba tem sido vítima. Nesse momento me veio à mente os calabouços do regime de Havana apinhados de presos políticos, fato solenemente ignorado por esse rematado mentiroso travestido de escritor.

Foi assim que me inteirei da façanha de Obama ao mesmo tempo em que a indagação sobre quem se beneficia da decisão de Obama se confirmava naquela entrevista. Logo em seguida, já no bunker do blog, acionei o meu poderoso iMAC e mergulhei no noticiário dos sites nacionais e internacionais. Os comunistas estavam excitadíssimos! Obama conseguira acender todos os holofotes em sua direção e suscitou, inclusive, uma animação inaudita da Dilma e corriola, incluindo o Marcelo Odebrecht, o dono da Empreiteira Odebrecht que construiu o porto de Mariel graças aos recursos "secretos" do BNDES repassados pelo PT a Fidel e Raúl Castro.

QUEM SAI GANHANDO?
Como a esmagadora da grande mídia está sob controle da escumalha do Foro de São Paulo o noticiário e análises formuladas pelos esbirros de Lula nas redações servem apenas para confirmar o que intuíra quando ouvia no meu carro o escritor falastrão de 'A Ilha'.

Neste caso, a reportagem especial de Veja que será desovada nas bancas neste sábado é que pode jogar alguma luz nas trevas bolivarianas que envolvem o Brasil e o resto da América Latina.

A reportagem de capa de Veja, como sempre, acrescenta muita coisa e revela sem tergiversar os fatos verdadeiros dos eventos que se sucedem num torvelinho sem fim. Examina os efeitos da retomada das relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba, rompidas há mais de 50 anos. Ao anúncio, pode-se seguir o fim do embargo americano, e em breve os irmãos Castro não terão mais em que botar a culpa por seus fracassos. Mas é cedo para comemorar, adverte, acrescentando que a repressão contra os dissidentes continuará vigorando e o ingresso de dólares pode fortalecer ainda mais militares que já dominam a economia cubana.

Afinal, Fidel se transformou numa miragem, se é que ainda esteja vivo, enquanto seu irmão Raúl já está com 83 anos de idade, ou seja, pela bola sete. Todavia, o Partido Comunista cubano há muito tempo já mapeou um sucessor jovem e afinado, é claro, com todo o esquema. Aliás, a reportagem de Veja pontua que na atualidade são os militares que detêm o poder absoluto em Cuba - é a economia, estúpido! - e não irão abandonar nem que vaca tussa os seus privilégios e as luxuosas mansões do refinado Laguito. 

Com um povo esfaimado, extremamente pobre e sofrendo todos os tipos de privações, o mais provável é que os eventuais benefícios do reatamento das relações com os Estados Unidos funcionarão como uma poderosa vitamina para uma segunda etapa da ditadura comunista cubana reforçando ao mesmo tempo o poder do Foro de São Paulo. Tomara que eu esteja enganado!

13 comentários:

Anônimo disse...

Cuba é paraíso fiscal dos petralhas e bolivarianos.

Carlo Germani disse...

Obama foi planejado,produzido e "eleito" presidente dos EUA,na estufa da Oligarquia Financeira Mundial ("os senhores donos do mundo").

Obama é um fantoche-farsante a serviço da insana e satânica Nova (Des)Ordem Mundial.

Obama "está" na presidência dos EUA,para destruir a nação americana.

Obama é pró-islã e traidor dos EUA.Em breve,a história comprovará isso.jamis poderia estar na presidência americana porque não é cidadão nato americano.
Obama,nasceu em Mombaça/Quenia.
Uma fraude monumental.

A capitulação dos EUA (via Obama e todos os socialistas do partido democrata americano,é claro) a Cuba,é um reforço à causa do Foro de S.Paulo (comunização do Brasil e de toda a América Latina).

Não esqueçamos de que o comunismo é financiado pelo capitalismo.

Todo o histórico de crimes de todas as espécies por 55 anos,dos irmãos Castro,ficarão impunes.

Anônimo disse...

Um erro crasso!

Não é à toa que Obama é cria de Saul Alinsky. A revista Veja saúda a iniciativa de Obama como positiva por apressar o fim da ditadura comunista, mas é justamente o contrário que se dará. É mais gás ao regime da ilha presídio. E mais, com a possibilidade dos EUA serem invadidos por hordas de espiões cubanos patrocinados por Putin.

O mundo está um caos. So falta mesmo a 3ª guerra mundial e olha que ela está bem perto de acontecer.

Anônimo disse...

Os republicanos devem acabar com a farra de Mr Obama em breve.

Anônimo disse...

O Vietnã prova que relações econômicas com os EUA não acabam com ditaduras de partidos comunistas. A China, do mesmo modo.

MARAT disse...

Obama é socialista. Alguém duvida?
************************************
Acordem!

Inca Ardido disse...

Espero que o povo cubano seja realmente beneficiado com isto. O Brasil se lascou, construiu em Cuba um porto novinho que nem existe no Brasil. Cuba fica com o porto e o Brasil com a dívida aguardando pagamento. Além disso, perde com o fim do embrago já que Cuba poderá comercializar direto com outros países, sem precisar da triangulação feita pelo Brasil.

Anônimo disse...

não vejo a hora de acabar esse governo Obama para que talvez assim o sujeito pare de colocar o mundo em situações caóticas...

esse cidadão fez estragos demais, alguns ate irremediáveis, como no Oriente Medio...

hoje os grupos islâmicos extremistas tem poder bélico para combater tropas ocidentais como jamais antes tiveram...

Anônimo disse...

Obama na juventude queimava uma erva maldida e quem garante que não queima até hoje. Ele com esta simpatia toda com esta corja eu acho que ele continua com a mente cheia de fumaça.

Anônimo disse...

Caro Auizio
Quando o Obama foi eleito pela 1ª vez alguns diziam que ele era comunista e eu não acreditava. Agora está comprovado. Diziam que a missão dele era destruir os USA. Agora acredito. Na guerra da Síria diziam que ele dava dinheiro para os terroristas destruirem o País e tomarem o poder. Eu não acreditava, agora acredito. O governo desse elemento está sendo um desastre em matéria de política externa, o que agora está claro. Apesar de tudo o Bush foi menos pior do que ele. Se eu fosse americana votaria nos republicanos nas próximas eleições, já que o negócio dos democratas é ser esquerdista. A Hillary, provável candidata nas próximas eleições, já elogiou a atitude de Obama no que respeita a Cuba. Os americanos é que fiquem de olho aberto e faro fino...
Esther

Anônimo disse...

impressionante a capacidade do Augusto Nunes de fazer analises erradas em relação a qualquer coisa referente ao comunismo...

agora esta dizendo que os cubanos descobrirão os prazeres do capitalismo e que o fim da tirania comunista estaria próximo por causa disso...

professor Olavo, como sempre, vai na contra-mão, porque estuda, e acerta em cheio...

é obvio que não haverá abertura politica alguma e a ajuda dos EUA fara apenas com que o regime cubano consiga se modernizar, se armar melhor e prolongar a ditadura por, quem sabe, a eternidade...

o pessoal da VEJA é muito ruim nesse tipo de assunto...

Anônimo disse...

Obama é comunista. Em sites americanos, pode-se ver que parte do povo está acordada e tem as mesmas preocupações que temos aqui com o comunismo. Há uma petição anti-Dilma direcionada à Casa Branca denunciando e pedindo pronunciamento sobre o Foro de S Paulo e o avanço do Comunismo bolivariano no Brasil. Na última reunião do G-20, a TV mostrava Obama, e Dilma sempre aparecia, estava colada nele por toda parte. Agora, ele "abraça" os Castro. Será o dinheiro dos nossos impostos, o cupido que está flechando Obama?

Anônimo disse...

Aqui fica uma pergunta que eu gostaria que alguém me respondesse:Com o fim do embargo a Cuba,o acontecerá com Obama?Ele está mal nas pesquisas;perdeu a maioria para os republicanos;o povo americano não aceitará nunca o comunismo no país,principalmente vindo de Fidel Castro, um ditador,que é só amado por Lula e Dilma.