TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 02, 2015

CAPANGA DE LULA ANUNCIA O PRINCIPAL PROJETO DO GOVERNO DA DILMA: REGULAÇÃO DA MÍDIA, OU SEJA, A CENSURA À IMPRENSA.

Nos primeiros minutos depois de assumir o Ministério das Comunicações, nesta sexta-feira, o petista Ricardo Berzoini deu declarações autoexplicativas sobre as razões de ter sido instalado no cargo: disse que o governo vai tentar implementar seu projeto de censura da imprensa, agora batizado pelo PT de regulação econômica da mídia.
Fiel escudeiro do ex-presidente Lula, de quem foi ministro, Ricardo Berzoini tem raízes no sindicalismo bancário, foi presidente do PT e é conhecido na Câmara dos Deputados pelo estilo truculento e pela ligação com as alas mais radicais do partido. A pedido de Lula e do comando do PT, ele assume a cadeira que era ocupada pelo paranaense Paulo Bernardo, que não encampava a proposta de censura aos meios de comunicação.
“O Poder Executivo pode fomentar a discussão. Todos os setores da economia que têm grande impacto social e econômico são regulamentados”, justificou. Para o ministro, o projeto fala "regulação econômica" porque o debate começará sobre as concessões públicas.
Após receber o cargo de Bernardo, Berzoini disse que empresários, sindicalistas e representantes de movimentos sociais serão chamados para discutir a proposta que o Executivo apresentará para votação no Congresso. De acordo com o novo ministro, inicialmente não há a intenção de incluir na proposta a regulação de conteúdo – como pretende o PT. Mas isso inicialmente: o próprio Berzoini admitiu que, “se for bem conduzida”, essa proposta “pode ser bem sucedida” e não conseguiu esconder o DNA bolivariano da proposta. "Se houver participação popular, tanto melhor."
Pela proposta do PT, para quem a imprensa livre é tratada como oposição, além de direcionar sua artilharia contra os grandes grupos de comunicação, um dos focos é a distribuição da receita publicitária aos veículos de informação – o que poderia redundar, no futuro, no controle indireto do conteúdo pelo governo.
Desde que assumiu o Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff procurou manter distância do projeto petista de censura da imprensa: sepultou, inclusive, o projeto de lei para "regulação das comunicações", elaborado pela legenda durante o governo Lula, e que trazia na raiz o embrião autoritário da censura. Na gestão Lula, o principal entusiasta do projeto era o ex-ministro Franklin Martins, um dos responsáveis pela baixaria nas redes sociais disseminada pela campanha à reeleição de Dilma.
No ano passado, Dilma havia afirmado que pretende abrir um "processo de discussão" sobre a regulação econômica da imprensa. Disse que não sabia ainda como seria esse processo, mas afirmou que "isso jamais poderá ser feito sem consultar a sociedade". Pelas palavras de Berzoini, a sociedade a ser ouvida são grupos de sindicalistas e movimentos sociais aliados do PT. Do site da revista Veja

14 comentários:

Anônimo disse...

Já passou da hora de "negociar democraticamente" como PT.
Eles não formam um partido político, mas uma organização a serviço do Foro de São Paulo.É preciso retirar esta organização da cena nacional, custe o que custar, antes que eles nos retirem o Brasil, ou do Brasil.

Anônimo disse...

E ainda existem pessoas desinformadas que afirmam:
'Se não reagirmos no futuro seremos uma Venezuela'.
Mas a verdade está aí para todos se conscientizarem:
'Desgraçadamente já somos uma Venezuela a caminho de uma cubanização'.

Eis aí o 'Controle Nacional Socialista da Mídia'.

Ou os brasileiros se unem e acabam com esse regime bolivarista ou o Brasil será uma grande Cuba'

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!

FORA PT!!!
FORA LULA!!!
FORA DILMA!!!
IMPEACHMENT!!!

Anônimo disse...

Aluizio,

A censura da imprensa caminha junto com outro objetivo ainda mais importante: a força física, ou seja, mudar a Constituição para concentrar a força física, que eles chamam de segurança pública, mas que é na verdade a segurança do PT no poder.

Alguns leitores criticaram e chamaram de terrorismo quando alguém postou um vídeo sobre confisco da poupança. O tema aparece em outro video com comentários abaixo. Se os petistas derrubaram a LDO, a lei eleitoral que proibe partidos filiados a organização estrangeira, a Constituição, que proíbe empréstimos secretos ao exterior, etc..., alguém duvida que não vão derrubar uma simples lei que protege a poupança?

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Um detalhezinho pouco destacado pela mídia nos muitos discursos da Presidenta Dilma Rousseff deixou claro qual é o projeto prioritário da turma do Foro de São Paulo para este segundo mandato: uma reforma constitucional. Dilma deixou isto evidente ao afirmar um dos compromissos de seu governo: "Vamos mudar a Constituição para que o governo federal possa assumir a segurança pública". Quem pretende mexer neste item também vai alterar outros pontos da Lei Maior...


Feliz 2015...Agradeça ao PT. O começo do FIM.

https://www.youtube.com/watch?v=oLofEx_a9Wg

Denis12039
1 day ago

" pra eles criarem uma lei pra mexer na sua poupança é 1,2"
Eu não duvido não amigo ainda mais depois que aquele congresso vendido aprovou a lei do calote pra salvar a presiANTA das irresponsabilidades que cometeu.
Reply
·
2
Doug Gomes
1 day ago

Já existe lei pra mexer na poupança meu caro chama se poupança fraterna é projeto de lei e está arquivada,...só precisa ser votada no senado,... comprado diga se de passagem!!

Anônimo disse...

Estou curioso para ver que milagre a Anta vai operar para aprovar essa merda!!! É que a fonte do Petrolão, parece, secou! De onde vão arranjar mais de um bi para comprar a consciência da maioria dos deputados e senadores? Sim, porque isso não vai custar barato!!!!

Anônimo disse...

Peguemos por exemplo os Estados Unidos, quando um presidente por lá é eleito, alguém poderia imaginar que um ministro viesse com esse tipo fascistoide de pronunciamento???!

IMPOSSÍVEL!!!!!!! NUNCA!!!!!!!!!

Isso é coisa de país bolivariano castrista!

VERGONHA!!!

Carlo Germani disse...

O petismo-comunismo através dos crimes de lesa-pátria,avança na agenda revolucionária (regime ditatorial e totalitário)através da
falsa democracia.

Petismo-comunismo,Dilma,Lula,Dirceu e todo o bando de psicopatas no poder tem único mega projeto ao país:PROJETO DE PODER.

Anônimo disse...

pelo amor de Deus, que papo é esse de Alckmin candidato à presidencia?????

li isso la no Constantino!

para com isso, oposição!

eu não vou aguentar uma campanha politica naquele ritmo marcha-lenta do Alckmin!

imaginem assistir aos debates com aquela lenga-lenga tradicional do Alckmin...

PSDB, nós não merecemos isso!

não me façam ir à praia - lugar que eu detesto - no dia da eleição...

Anônimo disse...

De certa forma torço para que eles insistam nessa ideia. Quanto mais tensão política, melhor para o oposição. Tomara que eles apostem tem no confronto. Vão quebrar a cara.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo e Joice Hasselmann atacaram Bolsonaro devido a sua fala dizendo que NÃO estupra M. do Rosário. Caso não sejam repórteres vendidos, esperamos que façam o mesmo escândalo diante das palavras do Gilberto Carvalho e digam que Gilberto Carvalho deve pedir desculpas:

O ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (PT), deixou o posto nesta sexta-feira (2) disparando contra a oposição. "E a quem disse que perdeu a eleição para uma quadrilha, quero responder dizendo que essa é a nossa quadrilha... Para eles [oposição], pobre é quadrilha, essa é a quadrilha dos pobres, que foi o tempo todo marginalizada. Com muito orgulho quero dizer que eu pertenço a essa quadrilha", disse Carvalho durante a cerimônia de transmissão de cargo para o novo ministro, Miguel Rossetto (PT).

Anônimo disse...

Novo artigo de Olavo de Carvalho sobre o caso Bolsonaro. O texto não menciona Reinaldo Azevedo, Jô Soares e Joice Hasselmann, mas será que não se aplica a eles também? Que o leitor inteligente decida se estamos dando ouvido a deformidades mentais que pensávamos ser antipetistas:

Deformidades mentais

Escrito por Olavo de Carvalho | 02 Janeiro 2015
Artigos - Cultura

A amostra mais reveladora da política brasileira nos últimos tempos não é o Petrolão, mas o caso Bolsonaro.

Pelo menos desde os estudos de François Furet, que datam de duas décadas atrás (especialmente Le Passé d’une Illusion, 1995), já não é permitido a nenhuma pessoa intelectualmente responsável ignorar que a formação comunista não introduz apenas algumas crenças falsas na mente humana, mas deforma gravemente a sua percepção da realidade em geral, nas grandes como nas pequenas coisas, na esfera da política e da História como na da moral e dos sentimentos.

Isso transparece em praticamente qualquer atitude pública de um líder ou militante comunista, mas com diferentes graus de nitidez. Em certos casos é preciso escavar fundo, em outros a deformidade se evidencia logo ao primeiro exame, só permanecendo invisível ao próprio indivíduo que a ostenta e aos membros do seu círculo que padecem do mesmo handicap.

http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/15607-deformidades-mentais.html

Cristiano disse...

MENSALEIRO NÃO VAI MANDAR NO BRASIL.

ESSA GENTE SÓ PARA COM BALAÇO. VOCÊS NÃO ENTENDEM?

ESTOUROU O LIMITE!

Anônimo disse...

Do Brasil já retiraram meus 2 filhos que desistiram de tanta sacanagem e falta de perspectivas de futuro. Os que podem fazer alguma coisa estão esperando o quê? Daqui a pouco vão pedir desculpas por estarem de costas... Vergonha!

Anônimo disse...

Alerta total contra a censura à mídia. Não se deixem enganar, pois a Democracia corre riscos!

Anônimo disse...

Esta frase foi deturpada e está sendo utilizada indevidamente por alguns na internet para modificar o sentido do pronunciamento a respeito. A frase proferida pela presidente foi esta:
"De pé e com a força da fé nesse país, porque vamos mudar a Constituição para permitir que o governo federal assuma a responsabilidade para melhorar a segurança pública. "