TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 06, 2015

DEPOIS DE AVANÇAR NOS COFRES DA PETROBRAS GOVERNO DA DILMA QUESTIONA O DIREITO DE PROPRIEDADE

O comunista Patrus Ananias
Diante de uma plateia lotada, composta por autoridades e movimentos sociais, o ministro Patrus Ananias assumiu nesta terça-feira, 6, o comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília. Em seu discurso, prometeu compromisso com o avanço da reforma agrária e se mostrou disposto a debater o direito à propriedade, que, segundo ele, não pode ser "inquestionável".
"Não se trata de negar o direito de propriedade, uma conquista histórica e civilizatória. E sim de adequar o direito de propriedade aos outros direitos fundamentais", afirmou. O novo ministro reconhece que o tema "desperta polêmicas" e, por isso, diz que a discussão deve envolver o Congresso, o Poder Judiciário e movimentos sociais. "Passa pelo Congresso, pelo Poder Judiciário, Ministério Público. Passa sobretudo pela sociedade, pelos meios de comunicação e pelos movimentos sociais. No limite, é uma escolha feita pela própria sociedade", afirmou.
Patrus Ananias assume a pasta no lugar de Miguel Rossetto, que já tomou posse na Secretaria-Geral da Presidência da República. O discurso de Patrus vai em direção contrária ao posicionamento defendido pela nova ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Ligada ao setor ruralista, a ex-senadora, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, argumentou que não existem mais latifúndios no Brasil e que a reforma agrária pode ser "pontual" e não "em massa". A nova titular não compareceu à cerimônia. Já Patrus esteve na transmissão do cargo de Kátia, nessa segunda. 
Ex-ministro do Desenvolvimento Social no governo Lula e responsável pela implantação do programa Bolsa Família, Patrus recorreu à Constituição Federal e ao Papa Francisco para justificar seu posicionamento em favor da "função social da terra" e da democratização do acesso aos bens e direitos. Para ele, as reformas agrária e urbana "desafiam" o País.
"Ignorar ou negar a permanência da desigualdade e a injustiça é uma forma de perpetuá-las. Por isso não basta derrubar as cercas dos latifúndios, mas derrubar as cercas que nos limitam a uma visão individualista e excludente do processo social", complementou.
Prioridades. A exemplo do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, no dia 1º, o novo ministro prometeu dialogar com os movimentos sociais. Além de programas relacionados à reforma agrária e à agricultura familiar, Patrus destacou entre suas prioridades à frente da pasta a implantação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).
A menção à estatal de inovação no campo, criada em 2013 pela presidente Dilma Rousseff, com a missão de oferecer assessoria técnica ao agricultor de pequeno porte, coloca Patrus em rota de colisão com a nova titular da Agricultura, Kátia Abreu.
Kátia Abreu sinalizou ontem, durante seu discurso de posse, que a Anater terá importante na sua pasta para “dobrar a classe média rural em quatro anos”. Ela destacou estatal como fundamental para promover uma “revolução do conhecimento no campo”. “Iremos de porteira em porteira para encontrar essas pessoas”, disse. Leia MAIS

21 comentários:

Anônimo disse...

Vamos aguardar se o Reinaldo Azevedo e Joice Hasselmann vão exigir desculpas de Patrus Ananias. Ou se as "deformidades mentais" só exigem desculpas de Bolsonaro pelo que ele não fez.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 6 de janeiro de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Sinceramente, após a reeleição da terrorista, espero que o pior aconteça a essa nação bananeira! O tal Ananias, está apenas seguindo a cartilha dos esquerdopatas. Os idiotas que votaram nessa mulher, são os verdadeiros responsáveis pelas mazelas presentes e futuras que sofreremos nas mãos desses psicopatas. Que acabem com a liberdade de expressão, com a propriedade privada, que essa nação miserável torne-se uma ditadura comunista! Pois é isso que esse povo de merda merece! Quem puder que saia já daqui. Os que não podem como eu, que resistam como puderem. Anos de ignorância não podem passar impunes! O ódio, a inveja dos brasileiros pelos americanos, nos levou a essa draga em que nos encontramos. Azar o meu. Azar o seu. Azar de quem não votou nessa quadrilha e sofrerá por isso.

Anônimo disse...

Concordo: o Brasil não é propriedade destes crápulas.

Anônimo disse...

Alguém ainda tem dúvida do golpe bolivariano que o petismo está tramando? Primeiro o controle dos meios de comunicação, já decretado pelo aloprado Berzoini; agora, a abolição do direito à propriedade. O que a sociedade está esperando? Vão deixar eles dar o golpe? Vão permitir o Brasil virar uma Venezuela? ACORDA, BRASIL!!

fred oliveira disse...

O voto em Dilma é o voto cúmplice, inconsequente.As muitas falcatruas que derrubariam qualquer governo permanecem sendo simples ameaça. E a oposição não poide lidar com isso como se fosse pela governabilidade, sem contestar um governo ilegítimo. Aécio parece confundir atitude civilizada com aceitação do que é ilegítimo.

Gilrikardo disse...

Esses alucinados não tem vergonha na cara e ao que parece desejam porque desejam impor a tacanha ideologia comunista... e a droga disso tudo é parecer que eles estão conseguindo. Pobre Brasil, quando acordar talvez seja tarde!

Anônimo disse...

Vamos nos armar, a hora do pega pra capar não vai demorar a chegar. Eles estão pagando para ver qual esta sendo a reação do povo brasileiro, já estão chegando no limite do ponderável para com o trabalhador honesto que sustenta este país.

Euller disse...

Pqp onde anda o terceiro governo? O povo esclarecido?

Anônimo disse...

Vai catar coquinho, 'Ministro'! Já sabemos o que vocês, comunas, chamam de 'sociedade e movimentos sociais'. E 'passar pela imprensa'? Qual? Aquela marrom que vocês compraram com os impostos de quem querem agora usurpar os bens de família? Enquanto isso, o de vocês está bem guardado no exterior, né? Vão se danar!!!

Anônimo disse...

Os dissimulados comunistas usam muito os EUFEMISMOS, como por ex., "confisco de propriedade" em "uso social", ou seja a critério do governo socialista, do modelo da favela a ceu aberto Cuba, reino do atraso, da miséria e da violência.
A agora mehda Venezuela na miséria total está pedindo penico por todos os lados!

Formosa disse...

A primeira coisa que ele deveria fazer é imitir na posse e dar escritura de compra & venda registrada em Cartório a todos os assentados, mais de 1 milhão, que não tem documentos de propriedade. Com isto não arranjam cadastro nem nas Casas Bahia... Mais um Ministro fraco, ignorante da realidade.

Anônimo disse...

"Não se trata de negar o direito de propriedade, uma conquista histórica e civilizatória. E sim de adequar o direito de propriedade aos outros direitos fundamentais" Olha a conversinha dele, é um sem vergonha.

Anônimo disse...

Ganharam as eleições de forma fraudelenta. Temos que banir essas urnas eletrônicas.

Anônimo disse...

Tudo isso é agitação para tirar a
ATENÇÃO DA POPULAÇÃO de estrondoso MEGA ESCANDALO DA PETROBRAS!!! PIOR, VEM AÍ O APOCALIPTICO ESCANDOLO DO
B.N.D.E.S!!!!
MAIS DE 500 BILHÕES DE DOLARES ROUBADOS PELA GANG DO PT E SUAS GANGS COMPARSAS ACUMPLICIADAS!!
POR ISSO ESTÃO DESESPERADOS E PARTEM PARA ESSAS FRUTICAS QUE É PARA DESVIAR O FOCO DO QUE É O INSUSTENTAVEL DREGOVERNO MAIS CORRUPTO DO MUNDO O DA DILSTALIN!
O FIM DO PT E DA CORJA CHEGOU!!!

Anônimo disse...

Esse velhaco aí não sabe o que é uma enxada. Precisa de uma!

Sindronio Lagos disse...

As ANTAS (ELEITORES) não deram ouvidos a advertência do Senhor JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, Presidente da República, que as ANTAS se fizeram de ouvidos moucos, agora estão assistindo a PETROBRAS Roubada/Saqueada e o País falido pela Organização Criminosa do PT.
Agora, para derrubá-los, só a REVOLTA/POPULAR – CONVULSÃO/SOCIAL generalizada!
Mas o pior já começa na forma embrionária advinda da falência do país!
Empregados sem receber seus salários – Empresas falidas e outras demitindo.
A Revolta Popular será inevitável acontecimento entre o agora e o daqui a pouco.
Como é de notório saber, a maior e indomável fera no planeta Terra é um Homem com fome desempregado e sem ter com que alimentar sua família morrendo a míngua.
Agora, resta uma única saída, a REVOLTA POPULAR PELA FORÇA POSSÍVEL A FORMA INCOERCÍVEL DO POVO e para derrubar, de uma vez por todas, esses desgraçados que destruíram as riquezas da NAÇÃO (HUMANIDADE)!

EIS A ADVERTÊNCIA DO PRESIDENTE FIGUEIREDO:

“Vocês querem, então vou reconhecer esse sindicato do (PT). Mas não esqueçam que esse partido chegará ao poder.
E lá estando, tudo fará para instituir o “comunismo”. Nesse dia, vocês vão querer tirá-lo de lá. E para tirá-lo de lá será a custa de muito sangue. “Sangue brasileiro.” (Presidente JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO).
Nem assim, as BESTAS FERAS E ANTAS (ELEITORES) não deram ouvidos a advertência do Senhor JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, Presidente da República, que as ANTAS se fizeram de ouvidos moucos, agora estão assistindo a PETROBRAS Roubada/Saqueada e o País falido pela Organização Criminosa do PT.
Agora, para derrubá-los, só a REVOLTA/POPULAR – CONVULSÃO/SOCIAL generalizada!
Mas o pior já começa na forma embrionária advinda da falência do país!
Empregados sem receber seus salários – Empresas falidas e outras demitindo.
A Revolta Popular será inevitável acontecimento entre o agora e o daqui a pouco.
Como é de notório saber, a maior e indomável fera no planeta Terra é um Homem com fome desempregado e sem ter com que alimentar sua família morrendo a míngua.
Agora, resta uma única saída, a REVOLTA POPULAR PELA FORÇA POSSÍVEL A FORMA INCOERCÍVEL DO POVO e para derrubar, de uma vez por todas, esses desgraçados que destruíram as riquezas da NAÇÃO (HUMANIDADE).

Sindronio Lagos disse...

As ANTAS (ELEITORES) não deram ouvidos a advertência do Senhor JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, Presidente da República, que as ANTAS se fizeram de ouvidos moucos, agora estão assistindo a PETROBRAS Roubada/Saqueada e o País falido pela Organização Criminosa do PT.
Agora, para derrubá-los, só a REVOLTA/POPULAR – CONVULSÃO/SOCIAL generalizada!
Mas o pior já começa na forma embrionária advinda da falência do país!
Empregados sem receber seus salários – Empresas falidas e outras demitindo.
A Revolta Popular será inevitável acontecimento entre o agora e o daqui a pouco.
Como é de notório saber, a maior e indomável fera no planeta Terra é um Homem com fome desempregado e sem ter com que alimentar sua família morrendo a míngua.
Agora, resta uma única saída, a REVOLTA POPULAR PELA FORÇA POSSÍVEL A FORMA INCOERCÍVEL DO POVO e para derrubar, de uma vez por todas, esses desgraçados que destruíram as riquezas da NAÇÃO (HUMANIDADE)!

EIS A ADVERTÊNCIA DO PRESIDENTE FIGUEIREDO:

“Vocês querem, então vou reconhecer esse sindicato do (PT). Mas não esqueçam que esse partido chegará ao poder.
E lá estando, tudo fará para instituir o “comunismo”. Nesse dia, vocês vão querer tirá-lo de lá. E para tirá-lo de lá será a custa de muito sangue. “Sangue brasileiro.” (Presidente JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO).
Nem assim, as BESTAS FERAS E ANTAS (ELEITORES) não deram ouvidos a advertência do Senhor JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, Presidente da República, que as ANTAS se fizeram de ouvidos moucos, agora estão assistindo a PETROBRAS Roubada/Saqueada e o País falido pela Organização Criminosa do PT.
Agora, para derrubá-los, só a REVOLTA/POPULAR – CONVULSÃO/SOCIAL generalizada!
Mas o pior já começa na forma embrionária advinda da falência do país!
Empregados sem receber seus salários – Empresas falidas e outras demitindo.
A Revolta Popular será inevitável acontecimento entre o agora e o daqui a pouco.
Como é de notório saber, a maior e indomável fera no planeta Terra é um Homem com fome desempregado e sem ter com que alimentar sua família morrendo a míngua.
Agora, resta uma única saída, a REVOLTA POPULAR PELA FORÇA POSSÍVEL A FORMA INCOERCÍVEL DO POVO e para derrubar, de uma vez por todas, esses desgraçados que destruíram as riquezas da NAÇÃO (HUMANIDADE).

Sindronio Lagos disse...

As ANTAS (ELEITORES) não deram ouvidos a advertência do Senhor JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, Presidente da República, que as ANTAS se fizeram de ouvidos moucos, agora estão assistindo a PETROBRAS Roubada/Saqueada e o País falido pela Organização Criminosa do PT.
Agora, para derrubá-los, só a REVOLTA/POPULAR – CONVULSÃO/SOCIAL generalizada!
Mas o pior já começa na forma embrionária advinda da falência do país!
Empregados sem receber seus salários – Empresas falidas e outras demitindo.
A Revolta Popular será inevitável acontecimento entre o agora e o daqui a pouco.
Como é de notório saber, a maior e indomável fera no planeta Terra é um Homem com fome desempregado e sem ter com que alimentar sua família morrendo a míngua.
Agora, resta uma única saída, a REVOLTA POPULAR PELA FORÇA POSSÍVEL A FORMA INCOERCÍVEL DO POVO e para derrubar, de uma vez por todas, esses desgraçados que destruíram as riquezas da NAÇÃO (HUMANIDADE)!

EIS A ADVERTÊNCIA DO PRESIDENTE FIGUEIREDO:

“Vocês querem, então vou reconhecer esse sindicato do (PT). Mas não esqueçam que esse partido chegará ao poder.
E lá estando, tudo fará para instituir o “comunismo”. Nesse dia, vocês vão querer tirá-lo de lá. E para tirá-lo de lá será a custa de muito sangue. “Sangue brasileiro.” (Presidente JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO).
Nem assim, as BESTAS FERAS E ANTAS (ELEITORES) não deram ouvidos a advertência do Senhor JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, Presidente da República, que as ANTAS se fizeram de ouvidos moucos, agora estão assistindo a PETROBRAS Roubada/Saqueada e o País falido pela Organização Criminosa do PT.
Agora, para derrubá-los, só a REVOLTA/POPULAR – CONVULSÃO/SOCIAL generalizada!
Mas o pior já começa na forma embrionária advinda da falência do país!
Empregados sem receber seus salários – Empresas falidas e outras demitindo.
A Revolta Popular será inevitável acontecimento entre o agora e o daqui a pouco.
Como é de notório saber, a maior e indomável fera no planeta Terra é um Homem com fome desempregado e sem ter com que alimentar sua família morrendo a míngua.
Agora, resta uma única saída, a REVOLTA POPULAR PELA FORÇA POSSÍVEL A FORMA INCOERCÍVEL DO POVO e para derrubar, de uma vez por todas, esses desgraçados que destruíram as riquezas da NAÇÃO (HUMANIDADE).

Anônimo disse...

Deveria começar esta famigerada reforma agrária pelas terras do lulinha mídas da silva.

Anônimo disse...

Esses descarados vagabundos, não gostam de trabalhar e estão sempre tentando uma forma de roubar o que é dos outros.

Anônimo disse...

MAS QUE ÓTIMA IDÉIA, SR. PATRUS... ENTÃO VAMOSCOMEÇAR JÁ , DESAPROPIANDO AS MANSÕES, FAZENDAS, SÍTIOS E " TERRENINHOS" DOS POLÍTICOS DO PAÍS , TODOS ELES , COMEÇANDO ( COMO INCENTIVO) PELOS SEUS....!