TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 14, 2015

EX-DIRETOR DA PETROBRAS, NESTOR CERVERÓ, É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL AO DESEMBARCAR NO AEROPORTO DO RIO PROCEDENTE DE LONDRES.

Nestor Cerveró será transferido para prisão em Curitiba, base das investigações da operação Lava Jato (Foto de Veja).
Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, foi preso pela Polícia Federal no início da madrugada desta quarta-feira no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Cerveró foi detido por volta de 0h30 ao desembarcar de uma viagem a Londres. Acusado de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato, que apura o esquema de corrupção na Petrobras, o ex-diretor da estatal tinha depoimento marcado para quinta no Ministério Público Federal do Rio. Cerveró será transferido para Curitiba, base das investigações da Lava Jato, ainda nesta quarta. 
Em declaração para a GloboNews, o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, afirmou que ainda não conhece a fundamentação para a prisão preventiva, mas que "estranha" a detenção de seu cliente. "Eu entendo que não existe motivo para a prisão, já que ele informou às autoridades sobre a viagem e retornou para prestar o depoimento", disse Ribeiro.
Propina – De acordo com a acusação contra Cerveró, aceita pela Justiça em dezembro, o ex-diretor recebeu 15 milhões de dólares, a partir da mediação do lobista Fernando Baiano, para a consolidação de um contrato com a Samsung. Depois de ter embolsado a propina, Cerveró, na condição de diretor da Área Internacional da Petrobras, recomendou à Diretoria Executiva da estatal a contratação da empresa sul-coreana por 586 milhões de dólares.
Em uma segunda etapa, por meio de Fernando Baiano, Cerveró teria recebido mais 25 milhões de dólares para que a Samsung conseguisse um contrato para o fornecimento de outro navio sonda para perfuração de águas profundas ao custo de 616 milhões de dólares. O total de 40 milhões de dólares em vantagens indevidas, que o empresário Julio Camargo afirma ter sido destinado a Fernando Baiano, terminou, segundo apuração do Ministério Público, nas mãos de Cerveró. Do site da revista Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

Está mais do que óbvio que Cerveró "fugiu" para Londres a fim de apagar qualquer rastro que levasse à casa da Dilma e do Lullalau.
O Camões da Petrobrás nem teve o cuidado de usar um tapa-olho para disfarçar.
Embarcou e desembarcou de cara limpa, pedindo para ser preso.
Para quem disse que nunca mais voltaria para o Brasil...
A parte podre da PF está devendo essa para nós.
Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

Lamento por aqueles que se iludiram com a Dilma que prometeu não prejudicar o trabalhador " nem que a vaca tussa." O que estamos vendo é o contrário. Mais uma vez o PT traiu o trabalhador.E vem mais aumento de impostos.Se alguém pensa que Lula é melhor,está redondamente enganado.Ele é o professor de maldades da Dilma.

Anônimo disse...

Temos que derrubar o TSE! Chega de fraude e de nos fazer de palhaços!

A PROVA MATEMÁTICA DA FRAUDE ELEITORAL - DENISE ABREU ENTREVISTA GILSON DA SILVA PAULA

https://www.youtube.com/watch?v=gJZ_1oKmNVs

FRAUDE ELEITORAL - DALMO ACCORSINI E DENISE ABREU

https://www.youtube.com/watch?v=gDwG6_p_GuE

Anônimo disse...

Será interessante verificar sua atuação no escândalo, sobretudo, sabendo-se que depois de ter saído da área internacional da Petrobras, foi para a Diretoria Financeira da BR Distribuidora. Essa prisão veio bem a "calhar" para o RENAN, sem contar os demais interessados, claro!

red oliveiraf disse...

O que Cerveró foi fazer em Londres? O fato de estar incriminado em um crime de corrupção de tal magnitude não pode deixar de ser rastreado. Será que a PF cometeu esse deslize? Ele poderia ter apagado pistas que levassem aos verdadeiros líderes da coisa? com a palavra, a PF.

Anônimo disse...

alem de tudo o danado sabe ser feio!!!