TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, janeiro 19, 2015

OS FATOS E CIRCUNSTÂNCIAS EMPURRAM O PT E O FORO DE S. PAULO PARA UM PROCESSO AUTOFÁGICO

Fotomontagem que circula à farta pelas redes sociais
As circunstâncias conspiram, finalmente, contra o PT. Não levo em consideração o que disse Marta Suplicy. Comunistas são useiros e vezeiros em criar confusão e suposta contradição para mais adiante alcançar determinado objetivo político. 
Seja como for, os fatos são fatos que aconteceram e continuam a acontecer e claramente não oferecem bons augúrios para Lula e sua gente. 
Há os fatos internos e externos. No plano externo o regime bolivariano de Caracas já está nas cordas, cambaleando, depois que o preço do petróleo desabou. Como é sabido, a Venezuela chavista foi até aqui a financiadora principal do Foro de São Paulo, a organização transnacional fundada por Lula e Fidel Castro destinada a cubanizar todo o continente sul-americano. Os petrodólares oriundos da PDVSA irrigaram muitas eleições que levaram esquerdistas ao poder na América Latina.
Até o presente momento é a Venezuela que mantém a luz acesa em Cuba. Serve os Castro semanalmente com toneladas de petróleo. Resta saber agora como fica esta situação, depois que Obama decidiu reatar relações diplomáticas com a Ilha. De repente, os Castro dão um peteleco em Nicolás Maduro? Tudo é possível. O tempo dirá.
O que acabo de afirmar não constitui nenhuma viagem na maionese. São fatos, todos eles negativos para o plano hegemônico do Foro de São Paulo.
Acresce a tudo isso a crise que vive o PT, logo ele, a quem cabe a direção do famigerado Foro de São Paulo. Há quase dois anos Lula não se atreve a encarar uma entrevista com jornalistas brasileiros. Fechou-se em copas depois que explodiu o escândalo Rosemary Noronha, sua namorada, então chefe do escritório de representação do Planalto em São Paulo. Por isso Lula continua falando por meio de seus ventríloquos e dos jornalistas obsequiosos nas redações da grande imprensa nacional que se esmeram em não deixar a peteca cair. Basta que Lula exagere na dose, deixe escapar um traque para virar notícia. 
E a última notícia do PT, além do petrolão e demais escândalos e roubalheiras variadas, diz respeito ao aniversário de 35 anos do próprio PT. Segundo consta, o partido do Lula pretende fazer uma autocrítica com a intenção de evitar sua  auto-desintegração. Digo “auto” porque a rigor não há oposição no Brasil, ou seja, não existe uma ação externa a espremer Lula e seus sequazes.
A propóstio o excelente site 'O Antagonista', editado e escrito por Diogo Mainardi e Mario Sabino, nomes que dispensam apresentação, publicou uma nota em cima do lance no que respeita à propalada notícia de que o PT fará uma autocrítica em seu Congresso Nacional. Transcrevo:
"No seu aniversário de 35 anos e no seu Congresso Nacional, o PT resolveu pensar a relação e fazer autocrítica. Caiu a ficha de que o partido quase perdeu a Presidência da República por causa das lambanças nos doze anos do poder. Quem vai liderar o processo será Luiz Inácio Lula da Silva. O partido até cogita chamar pessoas de fora, como jornalistas e gente ligada à cultura, para ouvir o que elas têm a dizer.
Os antagonistas Diogo e Mario, que certamente não serão chamados a colaborar, mesmo assim resolveram dar uma mão à autocrítica do PT. O partido deveria reconhecer no mínimo que:
a) Roubou deslavadamente dinheiro público para comprar apoio no Congresso, no escândalo do mensalão
b) Nunca existiu caixa dois nenhum no mensalão, que essa foi uma invenção de Márcio Thomaz Bastos, para tentar aliviar a barra do governo
c)  Lula sabia de tudo e deu a sua aprovação ao mensalão
d) O dinheiro do dossiê dos aloprados, 1 750 000 reais em notas de pequeno valor, era oriundo do dízimo de uma igreja evangélica que apoia o PT
e)  Os governos Lula e Dilma fracassaram em transformar o Brasil numa economia moderna e abriram caminho para um retrocesso
f) O governo Dilma vem maquiando o desastre nas contas públicas
g) O partido aparelhou a máquina estatal, para enriquecer militantes e perpetuar-se no poder
h) José Dirceu et caterva não são "heróis do povo brasileiro" , mas aproveitadores
i)  O partido e os seus aliados saquearam bilhões de reais da maior empresa do Brasil, a Petrobras
j) Lula e Dilma sabiam de tudo o que se passava na Petrobras
k) O partido chantageou os brasileiros pobres na última eleição, dizendo que a oposição lhes tiraria o Bolsa Família e outros benefícios
l) O PT quer controlar a imprensa
m) O PT paga, com dinheiro público, mercenários na internet para difamar e caluniar jornalistas honrados
n) Os petistas rotulam de extrema-direita pessoas apenas extremamente direitas
Uma vez feita a autocrítica de cada um desses, digamos, "erros", Lula encaminharia uma resolução ao Congresso do Partido, pedindo a dissolução da agremiação e registrando a promessa de que ele e a sua turma jamais voltariam a entrar na política.
Porque a única autocrítica verdadeira que o PT pode fazer é a sua completa autoeliminação."

12 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!! KKKK. Aliás, por favor, coloquem no seu Favoritos o endereço do Antagonista. Não vão se arrepender.

Anônimo disse...

A Dilma sugeriu diálogo com terroristas islâmicos. No caso do brasileiro executado na Indonésia, a Dilma teve um grande diálogo, não foi? Ela deve estar muito satisfeita com o tal diálogo!

Enquanto isso, num país distante, aplica-se a metodologia do Foro de São Paulo:

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/promotor-argentino-que-denunciou-cristina-kirchner-e-encontrado-morto

Argentina
Promotor argentino que denunciou Cristina Kirchner é encontrado morto
Alberto Nisman foi achado no banheiro de seu apartamento com uma marca de tiro na cabeça. A polícia achou também uma arma no local
O promotor argentino Alberto Nisman, responsável pela investigação do atentado contra o centro da comunidade judaica Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), que deixou 85 mortos.

O promotor argentino Alberto Nisman, responsável pela investigação do atentado contra o centro da comunidade judaica Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), que deixou 85 mortos. (Marcos Brindicci/Reuters/VEJA)

O promotor federal argentino Alberto Nisman foi encontrado morto no banheiro de seu apartamento em Buenos Aires na madrugada desta segunda-feira, reporta o jornal Clarín. De acordo com a imprensa argentina, há uma marca de tiro na cabeça de Nisman, que morava em um prédio no bairro de Puerto Madero, área nobre da capital argentina. A polícia investiga o caso e informou que localizou no local um revólver de pequeno calibre.

Na última quarta-feira, o promotor denunciou a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e o chanceler Héctor Timerman por negociar um plano para garantir impunidade e "acobertar fugitivos iranianos", referindo-se aos acusados do ataque terrorista contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) em 18 de julho de 1994.

O promotor, encarregado do caso Amia, solicitou abertura de inquérito contra a presidente e o chanceler. Ele iria apresentar os detalhes da denúncia ao Congresso argentino nesta segunda-feira. Nisman acreditava que a Casa Rosada estimulou a impunidade dos acusados por motivos econômicos. Em troca da obtenção de acordos comerciais com o Irã, especialmente para as exportações de carne e oleaginosas, a Argentina – que desde 2004 enfrenta crise energética – receberia petróleo iraniano.

"A presidente e seu chanceler tomaram a criminosa decisão de fabricar a inocência do Irã para saciar interesses da República da Argentina", disse Nisman. O promotor argumenta que a cúpula do governo Kirchner negociou e organizou com Teerã "um sofisticado plano" para acobertar participantes do atentado.

Anônimo disse...

Ouçam a mãe do Kiko, incarnada no espírito de Charlie Ebdo:

"Venham meus tesouros, não se misturem com essa gentalha"

MARAT disse...

Simplesmente genial!

Anônimo disse...

FOEDIS HOMUNCULUM!!!

fred oliveira disse...

Perfeita a proposta dos antagonistas. E pura verdade. O pt conseguirá fazer a auto crítica?

samuel disse...

Faltou colocar nessa lista do ANTAGONISTA: Tirar as urnas das mãos do Tofoli.
Dilma e Toffoli em foto de diplomação. É muita cara de pau. Tofolli está lá para garantir a Dilma que apesar DAS URNAS FRAUDULENTAS ele está lá para garantir o resultado.
A empresa que fez e dá suporte às nossas urnas, contratada por Tofolli é a VENEZUELANA SMARTMATIC! Lá A SMARTMATIC controlou (roubou) Capriles x Maduro:
http://nyti.ms/1xG2vXh
E ainda a apuração das nossas urnas nas mãos da Smartmaric foi SECRETA! Nossa única chance irmãos, é o impeachment legal de Dilma e ... botar as mãos nessas urnas para torna-las HONESTAS...Caso contrário ...

Anônimo disse...

Aluízio, mas que bobagem, os petralhas fazerem autocrítica e estarem iniciando um processo autofágico. Essas afirmações me parecem mais devaneios ou idéias plantadas para alimentar esperanças em quem não acredita que exista mais instituição ou poder que possa acabar com essa bandalheira toda, e a instalação dessa corja no poder indefinidamente!
Enquanto continuarmos com o TSE aparelhado e com esse urnas eletrônicas, não existe mais democracia, e não adianta nós ficarmos discutindo política. Os petralhas nunca estiveram tão bem, estão com todos os poderes nas mãos, estão sentados em bilhões de reais roubados dos cofres públicos, e o seu plano de implantação do bolivarianismo está indo muito bem!
Os militares não podem fazer uma intervenção constitucional militar porque estão preocupados (medinho) com a reação que possa ter em contrário pelos macacos militantes, MST, sindicatos, etc...mas eu acho que principalmente pelo que pode a Globo dizer no jornal nacional! Isto é a mesma coisa que não colocar as polícias nas ruas atrás da bandidagem com medo de que os meliantes tenham alguma reação violenta!
Anotem: Com a implantação do bolivarianismo aqui na América Latrina, apoiados pela Rússia, esses psicopatas irão trazer a WW3 (terceira guerra mundial) aqui para o nosso território, e o Brasil será o grande perdedor nesta palhaçada, inclusive irá perder território, a Amazônia!

Matilde Terra disse...

Não sou Venezuela nem Bolívia.
SOU BRASIL

Anônimo disse...

Como sempre fizeram estao querendo apenas safar se do turbilháo de erros e jogar tudo para cima de alguns companheiros que irao segurar a marimba em nome da causa.

Unknown disse...

Com relação a dar uma colaboração à autocrítica ao PT sugerida pelos antagonistas Diogo e Mario, proponho uma que certamente faria um bem enorme a nação, qual seja, o PT e seu mandatário reconhecer que mataram o prefeito Celso Daniel, como queima de arquivo.

BLOG DO GIL disse...

PERCA DE TEMPO DISCUTIR ECONOMIA E POLÍTICA NO BRASIL!!!...EIS PORQUE:

GRAVEM BEM ISSO!!!

NÃO TEMOS OPOSIÇÃO...PESQUISEM Teoria das Tesouras...e Decálogo de Lenin...Conheçam a verdade!...

ACORDA CAMBADA DE GENTE "IDIOTA ÚTIL"!!!...GOVERNO COMUNISTA NÃO QUER O PROGRESSO DO PAÍS!!!...QUER GRANA E PODER!!!...E O POVO QUE SE EXPLODA!!!...DEIXE A FICHA CAIR...SAIA DESSE MARASMO!!!...A ESCRAVIDÃO ESTÁ FECHANDO O CERCO!!!...

ACORDA GENTE!!!...É ASSIM QUE SE IMPLANTA O COMUNISMO EM UM PAÍS DE OTÁRIOS!!!...CORROMPEM...ROUBAM...VIVEM FALANDO TODO O TEMPO EM DEMOCRACIA E ESTADO DE DIREITO...(no comunismo não tem nada disso...é a pior ditadura que já existiu)...SOBEM A INFLAÇÃO...AUMENTAM BASTANTE OS IMPOSTOS ANIQUILAM A ECONOMIA!!!...AÍ...OS PAÍSES QUE FORAM BENEFICIADOS COM GRANAS FÁCEIS...VEM COM SEUS EXÉRCITOS E ESCRAVIZAM O POVO!!!...
=============================================

VÍDEO DE LUTA ARMADA CONTRA O POVO BR

https://www.facebook.com/video.php?v=520135088154375

ASSISTAM A ESSE VÍDEO E ENTENDAM O QUE NOS ESPERA!!!...SE NÃO LUTARMOS...ESTAREMOS NO BICO DO URUBU!!!...FOI ASSIM COM TODOS OS PAÍSES EM QUE SE IMPLANTOU O COMUNISMO!!!...ACORDEM PARA A REALIDADE!!!...TV E RÁDIO ESCONDEM ISSO DO POVO!...NO COMUNISMO QUEM NÃO É MORTO...ELES OS TORNAM ESCRAVOS!...