TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 21, 2015

POVO DA VENEZUELA VAI ÀS RUAS NO FINAL DESTA SEMANA PARA DERRUBAR A DITADURA DE NICOLÁS MADURO, TÍTERE DO FORO DE SÃO PAULO.

O codidiano infernal dos venezuelanos: filas intermináveis para  comprar alimentos. Escassez alcança todos os tipos de mercadorias. Além disso, o nível de insegurança pública na Venezuela coloca o país entre os mais violentos do mundo (Fotos do jornal El Nuevo Herald)
A oposição venezuelana reunida na denominada Mesa de Unidade Democrática (MUD), convocou uma grande manifestação contra o governo bolivariano para  o próximo sábado (dia 24) em todo o país denominada "Marcha das Panelas Vazias" para protestar contra a escassez de alimentos e demais bens de primeira necessidade e contra as políticas da ditadura de Nicolás Maduro.
A marcha será uma manifestação da “indignação à escassez, às filas, e a insegurança e a repressão" e  de "esperança das mudanças que construiremos juntos", diz o texto divulgado pela MUD.
As manifestações são "uma resposta pacífica e contundente do povo venezuelano A um governo que só oferece o aprofundamento de um modelo "que levou nosso país à ruína", acrescenta.
As atividades convocadas pela aliança oposicionista MUD, na verdade serão deflagradas já nesta sexta-feira, dia 23 de janeiro, dia em que o tiranete Nicolás Maduro promoverá mais uma de suas cínicas pantomimas que pretendem conferir à ditadura bolivariana o viés de democracia. Nessa data Maduro se pronunciará ante a Assembléia Nacional em seu discurso anual de prestação de contas ao parlamento. Trata-se de mais um embuste, já que a Assembléia Nacional, sob o controle total do chavismo, foi criada depois do fechamento do Senado pelo finado caudilho Hugo Chávez. 
O que ocorreu na Venezuela, na verdade, foi a tal “reforma política”, que Lula e seus sequazes desejam impor aos brasileiros através de um plebiscito operado por meio das urnas eletrônicas sob o controle da Smartmatic.
No mesmo momento em que Maduro começar a desfiar suas mentiras, soarão as buzinas e panelas (cacerolazo) iniciando uma escalada de protestos contra o governo marcados para o final desta semana.
Essas atividades previstas para esta sexta-feira, espécie de aquecimento dos oposicionistas para o sábado, coincidem com a celebração do “Dia da Democracia” dos venezuelanos, a mesma data em que há um ano líder oposicionista Leopoldo López, junto a outras lideranças oposicionistas, anunciou a marcha de 12 de fevereiro que desencadeou uma onda de protestos em todo o país deixando mais de 40 mortos. Nessa mesma ocasião Leopoldo López foi detido e continua preso num calabouço do presídio militar de Ramo Verde, próximo a Caracas. (Informações com base em matéria do jornal El Nuevo Herald). 
EN ESPAÑOL: Para leer las informaciones del diario El Nuevo Herald HACER CLIC AQUÍ

9 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus e Santa Rita de Cássia iluminem esse povo e a Venezuela. Temos que orar para que de tudo certo.
Viva o Brasil!!! Viva a Venezuela Livre!!!!

Anônimo disse...

O duro é que não existem mais militares patriotas na Venezuela!!! Ainda bem que aqui no Brasil eles, os militares patriotas, pululam!!!

Anônimo disse...

Garanto que a maioria na fila acredita piamente que o Estado Bolivariano está favorecendo ele com essa situação. Então, bem-feito.
E aqui no Brasil a lógica é a mesma. Então, tem que se fuder também. Bem-feito.

Anônimo disse...

Onde entra regime comunistas da bandeira vermelha do martelo da destruição, da foice da morte e da estrela de 5 pontas que é o pentagrama satânico, estão garantidos chantagens gerais, traso, miséria destruição e morte e o caso da merda e favela Cuba depois de 50 anos de comunismo é o exemplo cabal do fracasso do comunismo.
Um dos grandes apoiadores dos comunistas são as esquerdistas TL, a CNBB e as esquerdas evangélicas, tipo PRB do Edir Macedo.
Não é à toa que são aliados dos jihadistas do Islã!

fred oliveira disse...

Venezuelanos e argentinos estão dando exemplo para os brasileiros de garra e determinação. Temos tantos motivos quanto eles para tomar as ruas em protestos pacíficos e ordeiros e não o fazemos. Só o povo nas ruas, pressionando, será capaz de alterar esse caminho equivocado que alguns países da América Latina vem tomando. Hora de mudar. Fora pt. Fora Lula. Fora Dilma.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil, protestos sobre aumento de passagem mostram bem a falta de idéias deste povo. Estão acontecendo coisas gravíssimas na vida publica brasileira e esses ignorantes so reclamam das passagens, sendo que até gratuidade já lhes foi dada. Esses movimentos tipo passe livre, são todos comprados pelo governo. Porque não protestam contra a corrupção?

Anônimo disse...

Com esse povo sofrido sob a presidencia do tirano maduro que assassinou centenas de inocentes a gerentona não teve nenhuma sensibilidade!

Anônimo disse...

Sao as politicas do atraso, quanto mais para a esquerda mais proximo do abismo.

Ferreira Pena disse...

Aquilo lá é o mesmo que nós aqui, falta coragem para ir pro pau!