TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 20, 2015

POVO TOMA AS RUAS NA ARGENTINA PEDINDO JUSTIÇA SOBRE O MISTERIOSO CASO DA MORTE DO PROMOTOR ALBERTO NISMAN

Gigantesca reação popular à misteriosa morte do promotor Alberto Nisman.  Opinião pública não aceita versão do "suicídio". (Fotos do site da revista Veja)
Milhares de pessoas foram às ruas na Argentina na noite desta segunda-feira pedindo justiça, depois que foi encontrado morto o promotor Alberto Nisman, que havia denunciado uma operação do governo de Cristina Kirchner para encobrir os responsáveis pelo atentado contra a sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), em julho de 1994.
Muitos manifestantes carregam bandeiras da Argentina e cartazes com a frase “Eu sou Nisman” – uma alusão à frase "Je suis Charlie", que marcou os protestos contra o terrorismo depois do ataque ao semanário satírico Charlie Hebdo em Paris.
A morte foi alvo de repúdio nas redes sociais e se materializou em marchas e panelaços em frente à residência presidencial em Olivos, a Praça de Maio, e em outros bairros da capital e da Grande Buenos Aires. Em Bariloche, mais de 100 pessoas, entre moradores e turistas, reuniram-se no Centro Cívico com cartazes e cantaram o hino nacional. Também houve "buzinaços" em Punta del Este, no Uruguai, onde um grupo de argentinos se reuniu na praia Brava, informou o jornal La Nación.
A convocação para as marchas surgiu nas redes sociais, com chamados para a mobilização “contra o sistema mafioso e assassino" e "a favor da verdade e da transparência política". A manifestação foi respaldada pelo partido União Cívica Radical e outros representantes da oposição.
O caso – O promotor Alberto Nisman foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira em seu apartamento em Puerto Madero, Buenos Aires. Na última semana, ele havia apresentado uma longa denúncia envolvendo a presidente Cristina Kirchner e vários apoiadores, segundo a qual o governo agiu para acobertar iranianos envolvidos no atentado contra a sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), em julho de 1994, que deixou 85 mortos.
O promotor havia sido alvo de ameaças – em uma ocasião, um recado foi deixado em sua secretária eletrônica advertindo que ele seria caçado e levado a uma prisão iraniana. Além disso, a denúncia contra Cristina apresentada na quarta-feira e a audiência marcada para esta semana no Congresso com o objetivo de apresentar mais detalhes representava o coroamento de um trabalho de investigação iniciado há mais de dez anos. Do site da revista Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio,não acredito de modo algum em suicídio.Um promotor que estava com um dossiê pronto para levar ao Congresso,não se mataria.É claro que ele andava com seguranças.Por isso, quem o teria assassinado era seu conhecido e talvez até gente de sua confiança.Se a Justiça andar rápido,vai pegar o bandido.

daniel camilo disse...

Aqui, no Brasil, se o Juiz Sérgio Moro morrer(morte duvidosa), ninguém sai às ruas por ele.

Anônimo disse...

Aluízio, uma entrevista com Nisman:


https://d2s71lrqah9mfv.cloudfront.net/video-despues-de-ver-este-video-tendras-dudas-que-cristina-kirchner-es-la-asesina-del-fiscal-alberto-nisman/

Anônimo disse...

Como a America Latina é a America Latina, obvio que o Yo Soy Nisman se circunscreveu à Argentina...

isso demonstra o quanto falta para conseguirmos sequer chegar perto da ponta dos dedos dos pés da Europa...

O tal buzinaço no Uruguai nao vale, afinal, foi feito por argentinos...

Anônimo disse...

Os assassinos tanto no Brasil quanto Argentina serão decapitados!

Anônimo disse...

Celso Danielzaram o promotor.

Outra coisa: já viu essa matéria lá no Augusto Nunes?

"20/01/2015 às 9:32 \ Direto ao Ponto
O casamento pedófilo legalizado por países islâmicos é uma homenagem ao Profeta que já passara dos 50 anos quando transformou em esposa uma menina com menos de 10

ATUALIZADO ÀS 23h37



“O Profeta Maomé é o modelo que seguimos”, informa no vídeo o saudita Ahmad Al Mu’bi. “Ele tomou Aisha como sua esposa quando tinha 6 anos, mas só fez sexo quando ela tinha 9″. O maridão já passara dos 50, dispensou-se de lembrar o oficiante de casamento.

Também lhe pareceu irrelevante ressalvar que, enquanto esperava que Aisha chegasse ao ponto, Maomé não teve de estrangular a libido. O harém que abrigava o time de reservas de Aisha estava ali para que jamais faltasse companhia noturna.

“Qual é a idade apropriada para a primeira relação sexual?”, interroga-se Ahmad Al Mu’bi no meio do falatório. “Isso varia de acordo com o ambiente e as tradições”, desconversa, caprichando na pose de doutor em aberrações nupciais. Eis aí uma bom tema para devotas de Lula.

De longe, marilenas chauís e marias-do-rosário contemplam com olho rútilo e lábio trêmulo os turbantes engajados na guerra contra os infiéis em geral e o Grande Satã americano em particular. Se tivessem nascido por lá, conheceriam o abismo que separa um macho de uma fêmea.

Ele pode tudo e tudo decide, saberiam as companheiras da seita lulopetista. Ela obedece sem queixas. Ele é dono. Ela é propriedade. É estuprada na infância, vira mãe na adolescência e se torna avó quando ainda confere no espelho como é a aparência de uma balzaquiana recentíssima.

O modelo saudita, adotado em grande parte do mundo islâmico, permite que qualquer adulto de qualquer faixa etária transforme em esposa, e inicie sexualmente. meninas em idade de brincar com bonecas. Em lugares menos primitivos, esse tipo de assassinato da inocência dá cadeia. Até no Brasil.

Naquelas paragens, o casamento pedófilo é uma homenagem ao Profeta que amava criancinhas."

Na reportagem tem um vídeo espantoso, se quiser reproduza aqui no seu blog.