TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 07, 2015

TERROR ISLÂMICO ATACA NO CORAÇÃO DE PARIS E MATA 10 JORNALISTAS E DOIS POLICIAIS


Terroristas muçulmanos assassinaram pelo menos doze pessoas nesta terça-feira em Paris, em um ataque a tiros no escritório da revista semanal satírica Charlie Hebdo. A revista é alvo da ira de fundamentalistas desde que publicou, em 2011, uma charge do profeta Maomé, mas nunca cedeu diante das ameaças nem alterou sua linha editorial. Mesmo depois de ser alvo  alvo de uma bomba incendiária, publicou outra charge de Maomé, em 2012. Nesta quarta-feira pela manhã, satirizava em sua conta no Twitter Abu Bakr al-Baghdadi, o fanático que lidera o grupo Estado Islâmico (EI). O atentado em Paris começou pouco depois da divulgação do tuíte, e deixou dez jornalistas e dois policiais mortos, além de cinco feridos em estado grave. O presidente François Hollande foi até o local do ataque e convocou uma reunião de crise no palácio presidencial para as 11h de Brasília. As autoridades também anunciaram que a região parisiense foi colocada em estado de alerta máximo. "Os autores do atentado serão processados. A França está diante de um choque. É um ataque terrorista, é sem dúvida", disse Hollande.

Vincent Justin, um jornalista que trabalha em um edifício próximo à sede do Charlie Hebdo, afirmou que duas pessoas entraram na redação do semanário e começaram a atirar. Segundo Justin, os autores do ataque gritavam a frase “vamos vingar o profeta”. Outras testemunhas disseram ao canal de notícias francês iTELE terem visto o incidente a partir de um prédio próximo, no coração da capital francesa. “Cerca de meia hora atrás dois homens com capuz preto entraram no prédio com fuzis Kalashnikovs”, disse Benoit Bringer à emissora. "Poucos minutos depois, nós ouvimos vários tiros", disse, acrescentando que os homens depois foram vistos fugindo do prédio. A chargista Corinne Rey, que assina como Coco, presenciou o atentado e afirmou ao site francês L'Humanité que os terroristas "falavam francês perfeitamente" e "reivindicaram ser da Al-Qaeda". Porém, as autoridades não confirmaram a autoria do atentado.
Rocco Contento, porta-voz da polícia, disse que os terroristas entraram em um carro que os esperava para fugir. O carro foi conduzido até Port de Pantin, no nordeste de Paris, onde foi abandonado. Os terroristas então roubaram o carro de um motorista e desapareceram. A polícia francesa montou uma grande operação para localizá-los. Contento também disse que o escritório da Charlie Hebdo, que já contava com proteção especial, teve a vigilância aumentada há algumas semanas porque novas ameaças vinham sendo feitas. As medidas não foram capazes de impedir o massacre. O jornalista Antonio Fischetti, que trabalha na revista, mas não estava na redação no momento do atentado, disse ao jornal Libération: “Sabíamos que a ameaça era real, mas não era uma paranoia. Ameaças contra o Charlie Hebdo eram recorrentes, habituais. A vigilância foi relaxada”.
O cartunista Charb, que desenhou uma charge de Maomé em 2013, é um dos mortos, segundo o jornal Libération. A Al-Qaeda o havia apontado como um alvo permanente. Os cartunistas Cabu, Wolinski et Tignous também estão entre os mortos. Todos eram amplamente conhecidos na França. Do site da revista Veja - onde você poderá ver mais fotos, vídeos e informações

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas e a "Bendita e Eficiente Espionagem Americana" que segundo artigo deste mesmo blog evitou um assassinato um ano atrás?

terça-feira, janeiro 07, 2014
A BENDITA E EFICIENTE ESPIONAGEM AMERICANA EVITA UM ASSASSINATO. E AINDA FALAM EM ANISTIAR SNOWDEN.

Evitou um assassinato e deixou acontecer 10? E ainda deixou acontecer o 11 de setembro? "Bendita e Eficiente"?!

Parece que a NSA, bendita e eficiente espionagem americana, está sob administração da Dilma, Lula e Graça Foster!

Anônimo disse...

Prezado Aluízio, se o povo brasileiro não despertar a tempo, este será o tão sonhado 'controle social da mídia' que Berzoini e seus asseclas irão implantar no que ainda resta da nossa imprensa livre.

O ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, deve ter adorado estas cenas de terror. Lembra como ele elogiou os atos de vandalismo, praticados pelas ratazanas vermelhas, contra Veja?!

Anônimo disse...

False Flag na Charlie Hebdo em Paris: Homens Armados Mostraram "Habilidades Militares Avançadas"
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Matadores treinados enviados pelo ISIS ou por um governo?

Os homens armados que invadiram os escritórios da revista Charlie Hebdo em Paris "exibiram um grau de habilidade e calma que vem apenas de treinamento militar avançado", relata o The Telegraph.

Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2015/01/false-flag-a-charlie-hebdo-em-paris-homens-armados-mostraram-habilidades-militares-avancadas.html

TERMINATOR disse...

França, Inglaterra, Alemanha, etc, estão colhendo suas escolhas ¨esquerdistas politicamente corretas¨. Abriram indiscriminadamente as portas para imigrantes africanos (maioria islã na cabeça!) e agora o antes primeiro mundo está se transformando rapidamente num lixo terceiromundista. Pior é que quando algum europeu reclama da baderna logo é taxado pelos conterrâneos viados de lá de ¨racista¨, ¨islãfóbico¨, ¨nazista¨ entre outras idiotices. Dia desses africanos perdidos no mar recolhidos pela Marinha Italiana, ou seja, foram salvos de morrer, quebraram o pau lá porque não gostaram das massas típicas da terra e queriam ¨comidas de seus países¨, não são umas gracinhas? É o que eu sempre digo: hoje em dia é mais fácil o primeiro mundo virar um Brasil que o Brasil algum dia se tornar um país de primeiro mundo.

Anônimo disse...

por isso aquele time da Porta dos Fundos só tira sarro, escrachado mesmo, do Cristianismo...

ai eles deitam e rolam...

Anônimo disse...

ta explicado porque as vagabundas das femen não vao protestar em um pais islâmico.