TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 01, 2015

A VERDADE É A VERDADE. O RESTO É PSICOPATIA E HISTERISMO PURO.

O jornalista Geraldo Samor, especializado em economia, sobretudo a área de mercados financeiro, formado em jornalismo nos Estados Unidos, onde atuou profissionalmente, tendo sido depois correspondente no Brasil do Wall Sreet  Journal, assina uma coluna no site de Veja que sempre merece ser lida. É dos poucos jornalistas brasileiros atuando na grande imprensa com sólida formação acadêmica e experiência. Por isso vale a pena sempre dar uma passada diária em sua coluna no site de Veja.
Discreto, sem exageros e estrelismos, dá o seu recado e formula suas análises de forma séria e competente. Entende do riscado e a área de mercado financeiro não é coisa para amadores. 
Neste domingo Samor brinda os leitores com um post intitulado “Mesmo morto, Ronald Reagan não envelhece”, que vem a calhar neste momento tormentoso pelo qual a idiotia do neo-comunismo petista mergulhou o Brasil. Trata-se, evidentemente, do fato de que uma tropa de psicopatas com as quatro patas fincadas na ex-URSS leninista, seguida por um bando de histéricos, passou a governar um país do tamanho do Brasil com uma população estimada atualmente em 202 milhões habitantes.
Geraldo Samor destaca 10 pérolas de Ronald Reagan, material suficiente para fazer picadinho do calhamaço de idiotices em forma de livro de autoria de Piketty, o francês idiota venerado pelo esquerdismo que requenta com suposto requinte as pregações do vulgo "filósofo de Trier".
Por isso, Reagan, sem qualquer cacoete de modismo acadêmico diz tudo em poucas  palavras, como por exemplo, por meio desta máxima:
Transcrevo o texto de Geraldo Samor com link ao final para que os leitores conheçam as 10 pérolas de Reagan. Tudo a ver com Brasil neste momento em que Joaquim Levy, a versão botocuda de Pikety , se tornou a marionete falante de Lula, Dilma e seus sequazes. Leiam:
Ronald Reagan completaria 104 anos no dia 6 de fevereiro.
O ator que se elegeu presidente dos EUA tornou-se, ao lado de Margaret Thatcher, o porta-voz da mensagem de que o Estado deve ser minúsculo e eficiente.
No Brasil, onde a ideia getulista de que o Estado é o pai de todos moldou gerações, muita gente ainda acha que reduzir o Estado é coisa do demônio, ou, numa versão muito popular na esquerda, “de empresários que querem comprar as estatais barato”.
Estas pessoas agora estão aprendendo que nada desvaloriza mais uma estatal do que uma gestão feita por políticos, com políticos e para os políticos.
Ideologia à parte, a realidade do Brasil dos últimos anos é a seguinte: desde o Plano Real os gastos do Estado crescem mais do que o PIB (e, nos últimos anos, mais do que a arrecadação). O Governo plantou subsídios e colheu baixo investimento e estagflação, enquanto a gigantesca máquina pública foi ‘privatizada’ — mas não do jeito que você imaginava.
Até os que sempre satanizaram Reagan deveriam se perguntar o óbvio: “Quanto é que cada um de nós paga ao Estado em impostos, e quanto recebe de volta em serviços? Que tarefas devem ser do Estado, e quais deveriam ser deixadas nas mãos da iniciativa privada? Quando o Estado dá uma molezinha para A ou B, quem paga por isso?
Ronald Reagan está morto, mas como o Brasil andou para trás, Reagan continua estranhamente atual.
Clique AQUI para aprender tudo em poucos minutos com Ronald Reagan, via Geraldo Samor. De quebra as excelentes ilustrações Roberto Alvarez.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aluízio, o Reagan era um verdadeiro 'filósofo', com grande capacidade de discernimento, e que conseguia sintetizar as suas idéias em pequenas frases, e eu me lembro que a esquerda (mídia) aqui no Brasil, sempre o rotulou como canastrão, não mais do que isso!

Anônimo disse...

À proposito Aluizio, coincidentemente leio em minha cidade(Piracicaba) num dos jornais que destaca pedidos inusitados de pessoas aos vereadores tais como pagar cirurgia, pagar e ou ajudar com custos de festas de aniversario,piscina de bolinhas, casamentos, material de construção,gás,e até mudança de sexo.E quando, claro, ouvem a negativa do vereador, a decepção fica estampada no eleitor que indignado diz se arrepender de ter votado em fulano, ciclano, etc...A matéria é um tanto extensa, resumi o conteúdo. Fica claro que tudo é produto de um assistencialismo exacerbado que se instalou no país, comprando pessoas com fins eleitoreiros e consequentemente "viciou" grande parte da população a depender de tudo do estado. É preocupante, não sabemos onde isso vai parar. E olha que sou de uma cidade com alto PIB, industrializada, alto IDH,etc...
Pergunto como as coisas estão Brasil afora.

Anônimo disse...

A proliferacao do ebola esta' sendo combatida com alta tecnologia robotizada pelos estados unidos, sempre na vanguarda pra desespero dos vermelhos que so pensam em terrorismos; nao se ve um pais socialista fazendo algo de bom pra humanidade; e' so' bla, bla, bla , assassinatos e `dolar` no bolso, jeans no corpo, hamburguer com coca no estomago,medicamentos, proteses dentarias ou cirurgicas nas operacoes, gps, tablets,internet,passeios em orlando, estudo em harvard, musica e filmes americanos. etc,etc - (pra qualquer vermelho morrrer de inveja)! E ainda querem dar uma de moral no capitalismo. Vao estudar, trabalhar e produzir comunistas chupins!!!

TERMINATOR disse...

Ronaldo Reagan era um Estadista. Marcou os anos 80 junto com a Dama de Ferro britânica. O Barack Obama com TODOS os presidentes que o Brasil já teve juntos e somados não serviriam para lavar o banheiro deste Republicano patriota de verdade e decente. No mais eu queria era ver o super porta-aviões nuclear Ronald Reagan (Classe Nimitz) aqui na américa-latrina limpando esses comunistas bolivarianos de merda. Ele daria conta sozinho da missão.