TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 21, 2015

DEPUTADO AFIRMA QUE LULA E SEUS SEQUAZES DA PETROBRAS NÃO PODEM PERMANECER SOLTOS PORQUE ESTÃO ATRAPALHANDO A INVESTIGAÇÃO DO PETROLÃO

O empreiteiro baiano Ricardo Pessoa, o novo homem-bomba do petrolão.
Partidos de oposição defenderam neste sábado que a futura CPI da Petrobras convoque o presidente da UTC Engenharia Ricardo Pessoa para que ele preste depoimento e esclareça como a empreiteira utilizou dinheiro de propina em contratos com a Petrobras para abastecer o caixa do PT, irrigar campanhas políticas na Bahia e ainda pagar despesas pessoais do ex-ministro mensaleiro José Dirceu. Reportagem de VEJA que chega às bancas neste fim de semana informa que Ricardo Pessoa, preso na Operação Lava Jato, fez chegar um resumo à revista do que ele pode revelar às autoridades caso feche um acordo de delação premiada. 
Entre as informações do empreiteiro, que é amigo próximo do ex-presidente Lula, está a confirmação de que o PT recebeu 30 milhões de reais de propina por meio de doações eleitorais, que as campanhas dos petistas Jaques Wagner e Rui Costa ao governo da Bahia foram financiadas com recursos do escândalo do petrolão, que colocou 10 milhões de reais na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff e que mais de 2 milhões de reais em dinheiro sujo foram repassados ao ex-ministro José Dirceu para que ele pagasse despesas pessoais.
E mais: as pressões para que o empresário não colabore com a Justiça — e consequentemente implique o alto escalão petista, incluindo o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff — partiram, segundo os advogados de Pessoa, do próprio ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Na última semana, VEJA havia informado que Cardozo recebeu defensores do empreiteiro para pressioná-lo a não aceitar um acordo de delação e informou a eles que a Operação Lava Jato, que jogou luz no maior escândalo político de que se tem notícia, sofreria uma reviravolta depois do Carnaval. José Eduardo Cardozo nega que tenha discutido os rumos da Lava Jato com os advogados e disse neste sábado, em nota, que vai processar civil e criminalmente as pessoas que têm atuado como interlocutoras do empreiteiro Ricardo Pessoa.
“O Ministério Público sabe que tem que denunciar todas essas pessoas. E isso inclui o governador da Bahia, Rui Costa, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner, o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma”, disse ao site de VEJA o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA). “Não dá pra ficar com o sentimento de que quem vai para a cadeia são os achacados e nunca os achacadores. O ex-presidente Lula estabeleceu no governo dele um esquema de que só trabalhava [na Petrobras] quem pagava. Para ser empreiteiro no Brasil tinha que pagar propina para Lula”, acusa o parlamentar.
Para Aleluia, o Ministério Público deveria pedir a prisão preventiva de autoridades que, segundo ele, estão interferindo nas investigações sobre a Operação Lava Jato. “Quem com porcos se mistura farelo come. E Lula criou um chiqueiro na Petrobras. Por isso, não tem cabimento estarem soltos o ex-diretor Renato Duque, o tesoureiro João Vaccari Neto e o próprio Lula. Eles estão atrapalhando a investigação”, disse. Leia MAIS

6 comentários:

Anônimo disse...

O cachaceiro-mór e sua quadrilha devem ser conduzidos sob vara à Justiça Federal e, se não justificarem toda a roubalheira, devem ser encaminhados ao presídio de segurança máxima, o mais longe possível da ilha da fantasia e de São Paulo.
Chegou a hora do BASTA!!!
Eduardo.45

Anônimo disse...

Lula, o criador de todos os males..., ate' quando estara' blindado?!

Anônimo disse...

colocaram um bandido pra governar esse país, olha as consequencias...Nunca votei nesse mau carater.

Anônimo disse...

Não só concordo com o Deputado como já disse isso há muito.
Só se fala em empreiteiras, nomes de empresários, doleiros e afins.
Políticos e ex-políticos, nada!
Piada!

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Enquanto o Lula não for preso nada vai ser solucionada. Precisa cercar a mente maldita!!!!

fred oliveira disse...

O primeiro deputado que vejo falar o que os brasileiros decentes tem dito aqui. E o governador da Bahia eleito, Rui Costa, assim como o anterior, devem perder mandato e ser responsabilizados, bem como Lula nao pode ser blindado e escapar de toda essa sujeira. Ou vao querer convencer o Brasil que o pobrezinho do ex presidente foi enganado por oito anos em que governou pelos malvados empresarios? E' so' ver como Lula comanda e tem desenvoltura junto ao empresariado para se saber que ele nao e' tolinho e muito menos facil de ser enganado.