TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 22, 2015

DILMA VIVE O FANTASMA DA PERDA. ESTÁ PERDENDO ATÉ OS CABELOS.

Calvice da Dilma já é evidente (Foto: Diário do Poder). Clique sobre a imagem para vê-la ampliada.
Em meio a uma crise política, com momentos intermináveis de tensão, reuniões incontáveis e denúncias que surgem por todos os lados, a presidenta Dilma Rousseff luta bravamente para mudar a imagem. Pelo menos a própria imagem. Desde o ano passado, decidiu adotar um regime rigoroso. Não, não se trata de adotar medidas contra o pedido de impeachment alardeado pela oposição. Nada político – apenas mais uma dieta –, mas o fantasma da queda ronda a cabeça da presidenta. O objetivo era secar 13kg até a posse, no início deste ano mas, a olhos vistos, Dilma perdeu muito mais que as gordurinhas indesejadas.  Para manter a nova imagem, magra e elegante, sua assessoria vai precisar esconder não só as guloseimas que eram comuns na cozinha do Palácio da Alvorada: as fotos revelam que com os lipídeos, foram-se alguns fios de cabelo. É preciso avaliar se a queda dos fios é decorrente da mudança provocada pela restrição alimentar ou resultado das inúmeras trocas no visual de Dilma.
Desde o início do ano, quando desfilou elegante, em um vestido de renda nude, passando em revista a tropa no dia da posse, a presidenta inaugurou um novo corte de cabelo, destacando fios com luzes mais claras escovadas displicentemente, dando um ar mais natural ao penteado.
A queda de cabelos, no entanto, é uma batalha que a presidente já enfrentou com sucesso quando anunciou em abril de 2009 – então ministra da Casa Civil do governo Lula – o uso da quimioterapia contra o linfoma Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático, que a obrigou a usar uma peruca para disfarçar a calvície temporária. Oito meses depois, Dilma assumiu o corte do tipo Joãozinho, surgindo em dezembro com os cabelos bem curtos, renascendo.
Calvície
A alopecia é um problema que afeta principalmente aos homens, em decorrência da testosterona, o hormônio masculino, que sofre a ação de uma enzima ao atingir a raiz do cabelo, provocando a atrofia dos bulbos capilares impedindo o crescimento dos cabelos. As mulheres, com menor quantidade do hormônio no organismo, também sofrem o mesmo fenômeno.
Uma em cada cinco mulheres pode enfrentar algum tipo de calvície. Há vários tipos de calvície. A mais comum delas, que geralmente atinge as mulheres é a Alopécia Difusa,  que pode ser provocada tanto por uso de medicamentos problemas psicológicos, efeito decorrente de dietas ou disfunções hormonais. Existe também a Alopécia Aerata que se apresenta com áreas únicas ou variadas, arredondadas ou ovais, sem cabelo ou difusas. A causa não é conhecida.  
Alerta
Os médicos, no entanto, alertam para um tipo que tem se tornado mais frequente: a Alopécia Mecânica, causada pela ação física frequente contra o couro cabeludo. Geralmente as mulheres que se submetem a alisamentos, aquecimento e uso de escovas, que provocam tração, além de substâncias químicas para a mudança da cor dos fios ou cobertura de fios brancos. Do site Diário do Poder

12 comentários:

Anônimo disse...

PTOPECIA e' o stress que esta' tambem causando perda de cabelo de milhoes de brasileiros; uma outra causa ainda mais grave e' o LULLAPECIA, incuravel !

Anônimo disse...

Essa mulher deve ser trancafiada em um manicômio judiciário pelo resto da vida. Observando as fotos percebe-se que ela tem problemas mentais gravíssimos. A queda dos cabelos deve ser a overdose de Haldol que ela consome. A sociopata definha mentalmente aos olhos de todos. Mais um dos milhares de motivos para o tão esperado, justo e merecido IMPEACHMENT!

Anônimo disse...

Prezado Aluízio, Dilma só não perde a vergonha porque ninguém perde aquilo que não tem.

Anônimo disse...

Enquanto ela perde os cabelos o povo brasileiro já perdeu a paciência com esta senhora cínica e mentirosa que estando envolvida quatro palmos acima da nuca, no lamaçal de corrupção do Petrolão, afirma de maneira debochada e criminosa que toda a culpa pela maior roubalheira da história do planeta Terra é do governo FHC.

15 de março de 2015, o Brasil todo clamando:

IMPEACHMENT JÁ!

Anônimo disse...

Aluízio, ela os perde ou ela os arranca??!

O Ministério da Saúde Adverte:

Permanecendo os sintomas um psiquiatra deverá ser consultado.

Marat da Silva disse...

Algo perdido por ela, se é que um dia teve, foi a VERGONHA. Mãe, avó, mentir do jeito descarado que mente para o País todo. Acreditar que suas mentiras são aceitas pela população, é subestimar até mesmo a BURRICE.

Giorgyi disse...

Ela sabe que estaria perdida, mas tentando se evcaferem das acusações como podem , usando aquele velho expediente comunista de Lênin! ChAME OS OUTORS DO QUE V É, ACUSANDO OS OUTROS DO QUE V FAZ! e a bola da da vez é o FHC.
Eles mesmo nunca assumem nada de erros de nada; a hipocrsia vivem no erro, sem correção e dissimulação está no DNA comunista, bem sabemos que erram sempre mas a culpa é sempre dos outros!

Ângela disse...

Está perdendo os cabelos agora, porque a vergonha na cara já perdeu há muito tempo!

Anônimo disse...

Desculpe, mas o pior que milhoes de ''brasileiburros'' acreditam nas mentiras da dupla! !

Anônimo disse...

Dilma é uma bandida, isso o brasileiro está careca de saber.

Anônimo disse...

Agora ela não pode mais dizer que não sabia, está careca de saber!

Anônimo disse...

A manifestação está marcada para o dia 15 de março, mas estranhamente o Revoltados ON LINE está divulgando uma data de 13 de março de manifesto público!!!!!! Estão confundindo as pessoas na data do dia da manifestação! Eu sempre desconfiei que esse pessoal sempre pretenderam ter a hegemonia das ruas, para controlar as manifestações e até frear o entusiasmo da população, quando necessário, inclusive já "correram" outros grupos da manifestação. É assim como fazem os tucanos, que na verdade funcionam como um amortecedor entre a população revoltada e os petralhas, e inclusive já tiveram tucanos presentes na sua manifestação!
MUITO ESTRANHO, parece que pretendem confundir e dividir os manifestantes!