TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

EDUARDO CUNHA É O PRESIDENTE DA CÂMARA. VENCEU DE GOLEADA DEIXANDO O PT FALANDO SOZINHO E SEM CARGO NA MESA DIRETORA.

Eduardo Cunha comemora a vitória que foi de lavada e a turma do PT não terá nenhum cargo na mesa. (Foto: site Veja)
Eram 18h47 da tarde deste domingo quando o deputado Eduardo Cunha (RJ), um rebelde na governista bancada do PMDB, encerrou seu discurso na tribuna da Câmara dos Deputados sob o coro de “presidente” e forte aplauso. “Temos que nos dar o respeito para ser respeitados”, discursou o peemedebista. No fundo do plenário, um grupo de deputados da oposição comentava animadamente: “Vai ser pior do que o governo pensava”. E foi. Com 267 votos – dez a mais do que o mínimo necessário –, Cunha foi eleito presidente da Câmara, o segundo cargo na sucessão da presidente Dilma Rousseff, atrás apenas do vice-presidente da República.
O resultado surpreendeu o Palácio do Planalto, cuja contabilidade indicava que a disputa terminaria em segundo turno, quando seu candidato, Arlindo Chinaglia (PT-SP), poderia virar o jogo. O petista teve o apoio de 136 deputados, Júlio Delgado (PSB-MG) que recebeu 100 votos, e Chico Alencar, do Psol, teve 8 votos. Houve 2 votos em branco. 
O resultado da eleição é sintomático para o PT. Além de não ter conseguido emplacar Chinaglia, o principal partido de sustentação do governo Dilma terminou a eleição sem nenhum cargo na Mesa Diretora da Casa. Na tentativa de angariar votos em favor de Chinaglia, os petistas abriram mão de lançar candidatos para os postos administrativos da Câmara. A sigla teria direito a indicar nomes para a 2ª vice-presidência, que cuida, por exemplo, do ressarcimento de despesas médicas de parlamentares, e a para 2ª secretaria, responsável pelos passaportes diplomáticos dos deputados. Leia MAIS

10 comentários:

Anônimo disse...

Ainda há esperança.

Anônimo disse...

Fiquei mais esperançosa com a vitória de Eduardo Cunha.Espero que ele represente a vontade do povo brasileiro, banindo esse corporativismo que nunca ajudou o país.

Anônimo disse...

AS DERROTAS DO PT mostram que os eleitores das 2 casas estão agora mais sincronizados com o repudio do povo ao chantagista PT, que desde que entrou, acaba cada vez mais com o país, mais se parecendo praga de gafanhotos.
RECEITA DE lÊNIN PARA DOMINAR COM UM POVO NO COMUNISMO:
"Usem os idiotas-uteis na linha de frente.
Instigue o ódio entre as pessoas e classes.
Destruam suas bases morais, a familia e a espiritualidade e façam-nos comer das migalhas que caem de nossas mesas".
E fazer com que falte alimentos para que a preocupação da busca diária, hoje, como sucede na Venezuela, que é uma estratégia para ocupar o povo e diminuir a incidência de protestos e enfrentamento ao governo, e terem mais tempo para se fortificarem no governo com um povo desesperado!

Anônimo disse...

Prezado Aluízio Amorim, buenas!
Que grandioso resultado político!
Foi rompido o principal setor defensivo do (des)Governo petralha. Uma brecha que permitirá uma infiltração das forças oponentes diretamente no interior da área de defesa petista. Xeque-mate!
Agora, caro jornalista Aluízio, solicito que faças uma análise da estratégia - burra, ao meu ver - do Aécio Neves conduzindo o PSDB a votar no candidato do PSD. Teria sido intencional a ação, visando provocar o 2º turno e, então, aparecer como salvadores da pátria, carreando os votos para o Cunha?
Ou, na pior das hipóteses, forçar a segunda rodada para "garantir" a vitória do Chinallia?
Esse PSDB é parceiro do jogo de pôquer do PT?
Abraço.
Gaudêncio Sette Luas.

Anônimo disse...

Quanto$ homen$ probo$!

Anônimo disse...

PT E PSDB TUDO BALAIO DE MESMO GATO,QUE DIGA FHC,TAO BANDIDO QUANTO,O BRASIL PRECISA DE NOVOS POLÍTICOS,PORQUE ESTES QUE ESTÃO AI NÃO PRESTA.

Anônimo disse...

E o PSDB perdeu a oportunidade de ganhar alguns cargos...graças ao Aécio Neves.

fred oliveira disse...

Penso que o apoio do psdb ao Delgado foi para manter o psb na oposiçao. Vamos pensar nisso?

Anônimo disse...

Não gosto do PMDB ,mas tirou o PT da jogada ,está de bom tamanho!

samuel disse...

Não é pela ideologia, não é pela roubalheira, não é pelo quadrilhamento do país, são pelas URNAS FRAUDULENTAS, estúpidos!
PMDB, Políticos das várias siglas, PSDB (?), ponham as mãos nessas urnas! IMPEACH DILMA!
Salvem o Brasil!
O golpe foi dado no impeachment de Collor. O golpe foi dado com aquele ELBA, um mísero ELBA. Os beneficiários iniciais do golpe foram FHC KERENSKI, Serra, Mario Covas, o PSDB em geral e posteriormente LULA e o PT. “Oposição abraçadinhos, na mesma lama, praticando o kama sutra. São “cumpadres”, esses picaretas.”