TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 01, 2015

FORO DE SÃO PAULO TRANSFORMA A VENEZUELA NUM VERDADEIRO CAOS: ESCASSEZ DE ALIMENTOS, VIOLÊNCIA, REPRESSÃO E DESESPERO.

Clique sobre as fotos para vê-las ampliadas - Haga clic aquí para ver más de 200 fotos
Enquanto os veículos da grande mídia brasileira escondem a situação da Venezuela que é caótica um blog venezuelano apresenta cerca 200 fotografias do caos urbano, das filas quilométricas para adquirir coisas como farinha de milho, que é um produto de consumo diário naquela país como é o arroz e o feijão no Brasil.

Explica-se porque os jornalões e redes de televisão não realizam reportagens sobre o caos vivido pela população venezuelana sob o tacão da tirania comunista de Nicolás Maduro, títere de Fidel e Raúl Castro. É que o regime chavista venezuelano é um dos principais protagonistas do Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990 para transformar o continente sul americano numa versão da velha URSS. 

Quando Lula ainda concedia entrevistas, já que se fechou em copas há quase dois anos, desde o escândalo envolvendo a sua amante Rosemary Noronha, referiu-se à Venezuela como um país que "tem democracia até demais". Nessa época o defunto caudilho Hugo Chávez, grande amigo do Apedeuta, estava no poder.

E por que os veículos da grande mídia brasileira simplesmente ignoram o que se passa na Venezuela e nos demais países latino-americanos? Quando muito publicam algumas matéria de agência de notícias internacionais ou, como a Folha de S. Paulo, às vezes escalam algum esbirro do PT, travestido de jornalista como correspondente em Caracas, para garantir a "desinformação" do público brasileiro que em sua maioria desconhece o acontece de fato na Venezuela. 

Isto faz parte da estratégia do Foro de São Paulo que tem nos jornalistas, em sua maioria, seus principais aliados, além é claro dos mega empresários e banqueiros. Que o diga o Joaquim Levy.

Faço a postagem acima de algumas fotos da Venezuela. Mas clicando aqui vocês poderão ver centenas de fotos! Confiram antes que o tiranete Nicolás Maduro, amiguinho do Lula e da Dilma, não censure esse blog venezuelano que fez as postagens dessas fotos. As imagens falam por si só.

Só o correspondente da Folha de S. Paulo não viu nada por lá. Já a Rede Globo está mais entretida com o BBB.

Quanto aos senadores e deputados brasileiros, estão mais entretidos na eleição das mesas do Senado e da Câmara que se processam neste domingo. Procuram arquitetar um esquema de forma a manter intacto e aberto o caminho para o Brasil ficar igualzinho à Venezuela. 

Dizem que essa história de Foro de São Paulo é teoria conspiratória de malucos e golpistas da direita. 

Eu sei...

11 comentários:

Anônimo disse...

Como eu disse em um artigo anterior, na Venezuela apesar de tudo ainda existe água potável para consumo. No Brasil de lula e dilma, começando pelo Sudeste, em breve nem isso teremos mais.

E junte-se aí as desgraças pelas quais passam os venezuelanos e que também haveremos de passar, e o inferno estará completo. Guardem minhas palavras.

Anônimo disse...

mas vamos ser sinceros...

ai nesse miolo de gente penando em filas tem muito palerma que votou e revotou no Chavez, contribuindo para levar o país à essa situação de calamidade...



Anônimo disse...

O povo venezuelano permitiu.

Anônimo disse...

Aluízio, é revoltante ver a que ponto pode chegar esse câncer socialista bolivariano, e a tendência é piorar, e está comprovado que manifestações pacíficas ou só o povo apanhando não adiantam nada, apesar de que o governo petralha desejar a desordem por aqui, para depois implantarem uma lei marcial!
Quem não acredita que filas possam ocorrer aqui no Brasil, é porque não tinha nascido ou já esqueceu do tempo do Collor ou Sarney (pois o brasileiro tem memória curta), quando os idiotas no comando econômico tentaram controlar os preços e muita coisa faltava nos super mercados.
Quem não assistiu ainda o vídeo 'Aloízio Mercadante faz propaganda do Plano Cruzado', chega a ser patético! A Dilma é estúpida mas não totalmente, por isso deixou o "doutor" em economia Aloízio Mercadante na Casa Cívil. Vejam em:
https://www.youtube.com/watch?v=1A8-74ABQNU

Anônimo disse...

Basta analisar as imagens e perceber o quanto de protestos o povo faz nas ruas. E adianta alguma coisa? Claro que não! Que sirva de alerta para os nossos militares. Os únicos, que através de uma intervenção militar, podem salvar o Brasil de um inferno comunista. Protestos para pedir impeachment é coisa de idiota! Conversa para boi dormir.

Anônimo disse...

Com certeza! Como ocorreu no Brasil!

Anônimo disse...

"Harina" ou "Harina de Maiz" não é "Farinha de Milho", e, sim, "Fubá" ou "Creme de Milho", para os brasileiros, da mesma forma que, "Harina de Fidel", é a nossa "Farinha de Trigo". Ao dizer ou insinuar que "Harina" é "Farinha de Milho", sugere que lá, existe i feijão, para se misturar a farinha de milho ou os demais ingredientes para se fazer uma farofa, quando, na realidade, eles querem dizer que, trocando em miúdos, lá não existe nem o fubá, para se fazer um angú ou polenta, como queiram, um um mingau, para enganar ao estômago.

Anônimo disse...

É pouco!

Anônimo disse...

A DESTRUIÇÃO DO POVO INÍQUO SE APROXIMA. A PALAVRA DE DEUS JEOVÁ CONTINUA SE CUMPRINDO.. E DAI PARA PIOR DAQUI PRA FRENTE NÃO ESPEREM NADA DE BOM PORQUE NÃO VAI ACONTECER NADA BOM.. É TRISTE MAIS É A REALIDADE.

Anônimo disse...

Na Venezuela a eleição foi comprada, os votos foram queimados!

Anônimo disse...

Mais ou menos. Tem ideia do exército q o tal do Maduro está armando? Os de bem não conseguem mais se manifestar, se indignar. E em questão de mais alguns anos, está para chegar ao um milhão, conforme o planejamento. Não há povo que consiga superar a corrupção e o poder violento desta corja. A Venezuela está ferrada.