TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

MADURO, O TIRANETE DA VENEZUELA, AMIGO DO LULA E DA DILMA, COMANDA O SEQUESTRO DO PREFEITO DE CARACAS



O VÍDEO ACIMA MOSTRA O MOMENTO EM QUE A POLÍCIA POLÍTICA DO DITADOR COMUNISTA NICOLÁS MADURO, INTEGRANTE DO FORO DE SÃO PAULO PRESIDIDO POR LULA, INVADE O ESCRITÓRIO DO PREFEITO DE CARACAS, ANTONIO LEDEZMA, DE 59 ANOS DE IDADE, E O SEQUESTRA AOS EMPURRÕES. O TIRANETE NICOLÁS MADURO É AMIGO ÍNTIMO DE LULA, DILMA ET CATERVA DO PT. OS VEÍCULOS DE MÍDIA PRECISAM PARAR DE QUALIFICAR O TIRANETE NICOLÁS MADURO DE PRESIDENTE. MADURO É UM PSICOPATA, UM CRIMINOSO SERVIÇAL DE FIDEL CASTRO E SEU IRMÃO RAÚL.
O prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, durante uma marcha organizada por estudantes oposicionistas do município Chacao, em Caracas (Foto: Veja)
Quase cinco horas depois da prisão arbitrária do prefeito metropolitano de Caracas, Antonio Ledezma, o ditador comunista bolivariano da Venezuela, Nicolás Maduro convocou rede nacional de rádio e televisão para confirmar que Ledezma foi “capturado por ordem da promotoria e vai ser processado para que responda por todos os delitos cometidos contra a paz do país, a segurança, a Constituição”.
Na tarde desta quinta-feira, Ledezma, um dos principais críticos do chavismo, foi levado do escritório que ocupa na sede de seu partido por agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin, a polícia política venezuelana), em uma ação que teve a participação de dezenas policiais.
O momento da prisão foi captado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o prefeito de 59 anos de idade sendo empurrado pelo corredor e levado até um elevador pelos policiais.
Horas depois da prisão, nenhuma autoridade havia falado a respeito. Também não se sabia o paradeiro do político opositor. Sua mulher, Mitzy, relatou nas redes sociais que Ledezma havia sido agredido e cobrou informações. “Responsabilizo Maduro pela vida do meu marido”, escreveu.
Há uma semana, Maduro falou que uma tentativa de golpe foi frustrada. Sem apresentar provas, o governo afirmou que treze pessoas, incluindo um general na reserva, foram presas por envolvimento no suposto golpe, que incluiria até mesmo planos de bombardear prédios públicos. O prefeito do município Libertador de Caracas, o chavista Jorge Rodríguez, acusou Ledezma e o deputado opositor Julio Borges de serem autores intelectuais da tentativa de golpe.
O presidente do parlamento venezuelano, o governista Diosdado Cabello, que é acusado de vínculo com o narcotráfico, declarou que no suposto complô estavam envolvidos os opositores Ledezma, Borges, María Corina Machado e Diego Arria, ex-embaixador da Venezuela na ONU.
Abusos – A prisão de Ledezma é mais uma das barbaridades cometidas contra opositores na Venezuela. Ao reprimir os manifestantes que foram às ruas no ano passado em protestos contra a alta criminalidade, a escassez de produtos básicos, a inflação galopante, as forças de segurança do Estado e as milícias paramilitares espalharam o terror entre os cidadãos. Houve milhares de prisões arbitrárias e muitos relatos de tortura. Mais de quarenta pessoas morreram.
Várias vozes se levantaram contra a situação. A ONG Human Rights Watch denunciou que as violações de direitos humanos não foram casos isolados, mas um padrão sistematicamente aplicado em diferentes locais do país, com a conivência de juízes e promotores. O Comitê contra a Tortura da ONU acusou a Venezuela de ser responsável pela tortura, maus-tratos e humilhações a mais de 3.000 presos.
Ao jornal Financial Times, Nizar El Fakih, do Centro de Direitos Humanos da Universidade Andrés Bello, em Caracas, disse que a maioria foi presa sem acusação e muitos dos que foram liberados precisam cumprir medidas que restringem sua liberdade. Do site da revista Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O PSICOPATA tem mania de perseguição e pensa que os seus delírios são realidade. Parece a Anta e o Lula.
Esther

Anônimo disse...

A excremento humano que responde pelo nome dilma é diretamente responsável pelo que acontece na Venezuela pois apoia a DITADURA ASSASSINA DE MADURO.
BRASILEIROS CHEGOU A HORA DE FAZERMOS NOSSA PARTE VAMOS A RUA DIA 15/03, REVOLUÇÃO CIVIL JÁ

TERMINATOR disse...

Será que os viados politicamente coretos dos direitos humanos daqui não vão dar pití, chiliques entre outras coisas de bichas por conta disso??? É claro que não.

Anônimo disse...

Morte à todos os tiranos bolivarianos comunistas, da Venezuela, do Brasil e de toda a América Latrina, para que sirva de exemplo para as gerações futuras!

fred oliveira disse...

A imprensa brasileira deveria cobrar de Lula e Dilma uma posiçao sobre o absurdo da Venezuela. Sao tao amigos de Maduro e seu regime. Concordam com esses atos democraticos de Maduro? Acreditam que ha' um complo para derrubar o presidente da Venezuela? boas perguntas mas nao sei se existem jornalistas corajosos para efetuar tais perguntas.