TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 04, 2015

O QUE MAIS É PRECISO PARA ABRIR O PROCESSO DE CANCELAMENTO DO REGISTO DO PT E O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF?

Facsímile do site de O Globo. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada.
Creio que O Antagonista, o jornal via internet editado e escrito por Diogo Mainardi e Mario Sabino, diz tudo o que teria de ser dito pelos jornalões e grandes redes de televisão. Por isso transcrevo na íntegra após este prólogo a nota de O Antagonista, que recomendo a leitura diária. Tanto Mainardi quanto Sabino são egressos da grande imprensa nacional. O primeiro articulista de Veja, o segundo chefe de redação da revista. Sempre foram dois estranhos no ninho das redações da grande mídia. Justa exceção à revista Veja que por isso mesmo os empregava. Ambos decidiram tocar outros projetos, incluindo O Antagonista que deve ser leitura obrigatória diária para conferir tudo aquilo que a grande imprensa costuma escamotear.
Seja como for, o fato é que o tamanho do escândalo do petrolão, pelas suas dimensões e agora desnudado pela operação Lava-Jato, obriga os veículos da grande mídia, dentre eles a Rede Globo, a veicular essas informações, ainda que de alguma forma tentem dourar a pílula para salvar o PT. Entretanto, como se vê pelos depoimentos dos envolvidos, já não é mais possível manter no ar essa peteca doida. 
O texto de O Antagonista está perfeito e por isso transcrevo. É também o inspirador para o título deste post. No mais, aqui está para quem desejar conferir o link para a matéria no site de O Globo. 
Eu fico com a nota de O Antagonista. Leiam:
É assombroso o depoimento dado à Justiça por Augusto Mendonça, executivo da Toyo Setal, cujo um dos videos foi obtido pelo Jornal Nacional: ele afirma -- atenção -- que Renato Duque, então diretor da Petrobras, solicitou que propinas a serem pagas pela Toyo Setal deveriam ser depositadas diretamente no caixa de campanha do Partido dos Trabalhadores, como "doação oficial". O que foi feito diligentemente, segundo Augusto Mendonça. No total, foram depositados aproximadamente 4 milhões de reais, entre 2008 e 2011.

O conteúdo do depoimento já era conhecido, mas uma coisa é ler, outra é ver e ouvir. Além disso, ele já havia dito que foram feitos pagamentos de propina a Renato Duque em contas no exterior e dinheiro em espécie.

O que é mais preciso para abrir o processo de cancelamento do registro do PT e o impeachment de Dilma Rousseff? Ah, sim, é preciso um país decente.

Nota: em compensação, o Jornal Nacional reproduziu, sem questionamento, a versão teatral de que Graça Foster pediu demissão -- pela terceira vez -- por "motivos emocionais". A verdade é que Dilma Rousseff a segurou enquanto pôde, também porque Graça Foster queria ficar a todo custo, para não sair como bode expiatório. Boa parte da reunião entre ambas, com a presença de Aloizio "Freddie Mercury" Mercadante, deve ter sido dedicada a como evitar que a atual ex-presidente da Petrobras fale demais -- e como blindá-la das investigações que seguem a toda velocidade na Justiça Federal do Paraná.Do site O Antagonista

12 comentários:

Anônimo disse...

O PT deveria ter saído bem antes de Dilma, e foi o FHC socialista que cedeu ante um PSDB molenga. Como o PT é stalinista, agressivo aí passou por cima e deixou sem reação, enquanto nesse tempo o Brasil foi durante tantos anos pilhado.
O lamentável é que tenha sido ajudado pela CNBB e pela esquerdista Teologia da Libertação que não o denunciavam, assim como algumas seitas protestantes que se ajuntaram aos comunistas do PT, como a IURD, A Missão Integral etc., todos traidores da fé cristã!

Anônimo disse...

esse partido deve ser extinto e seus correligionários,proibido de filiar,em outro agremiação por 8 anos.

Anônimo disse...

Alguém poderia ajudar?
O meu computador trava, "congela" toda vez que acesso o site "O Antagonista"
Agradecida.

Anônimo disse...

Para a pergunta do cabeçalho, O Antagonista já respondeu:

É preciso um país decente!


Chris/SP

fred oliveira disse...

Tudo ja' esta' posto: depoimentos, provas, evidencias e o chamado dominio do fato.A logica diz tudo.Alias, nem precisaria o impeachment, bastaria ou a justiça tira-la ( nao sei se isso seria legalmente possivel), ou Dilma renuncia, evitando ampliar o caos em que vive o Brasil. Ela nao tem legitimidade alguma e nem autoridade moral para continuar governando. E Lula deve responder pelo seu quinhao, afinal, tudo começou com ele. Dilma apenas prosseguiu.

Anônimo disse...

Até o Nivaldo Cordeiro tá acordando. Um dia, quem sabe, vão perceber que o Reinaldo Azevedo faz exatamente o mesmo jogo do FHC, um pouco mais dissimulado. Note que Nivaldo ressaltou no título: "DE NOVO!"

FHC PROTEGENDO O PT. DE NOVO! - FORÇAS ARMADAS - NIVALDO CORDEIRO
https://www.youtube.com/watch?v=1InNCYyIMSU

Anônimo disse...

O que é preciso?É só o Congresso se reunir e votar!É simples assim! A Dilma não tem a menor condição de governar.Mas, vamos confiar na Oposição.

Anônimo disse...

por 8 anos?

8 anos é logo ali...

tinha que ser ad infinitum!

Anônimo disse...

Aluízio, o que mais precisa acontecer para essa anta petralha cair?! Só estão faltando ocorrerem assassinatos de delatores ou opositores, porque todos os outros crimes imagináveis já foram cometidos!

Anônimo disse...

"INDIGNAI-VOS" post Rodrigo Constantino é para acordar quem ainda está dormindo.LEIAM.

Unknown disse...

O que falta para tirar estes marginais do pode, é vergonha na cara (toda a nação): se esperar que nossos políticos tomem esta iniciativa, pode esperar deitado em berço esplendido.

Anônimo disse...

OPT só existe devido as armações, roubalheiras. Mais é o partido junto com os aliados ,mais odiado do Brasil.