TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 03, 2015

PETROLÃO DERRUBA GRAÇA FOSTER. QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA PETROBRAS?

Os rumores de que a presidente da Petrobras, Graça Foster, deixaria o cargo nesta terça-feira fizeram com que as ações preferenciais da estatal na Bolsa de Valores de São Paulo subissem 9,7% às 11h40. Já as ordinárias operavam em alta de 8,63%. A Presidência da República, contudo, negou oficialmente a notícia da demissão de Graça. O desmentido surge após o jornalFolha de S. Paulo informar que a chefe da estatal já foi informada sobre sua saída, e partiu da Secretaria de Comunicação do Planalto. 
A pressão pela queda de Graça Foster cresceu após a divulgação do balanço de 2014 da companhia. A estimativa feita pela própria Petrobras é de que 88 bilhões de reais tenham sido desperdiçados em propina e superfaturamento. A queda da comandante da estatal é defendida também por petistas – sobretudo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem criticado Graça abertamente.
A situação ficou mais complicada porque a divulgação da estimativa de perda de 88 bilhões de reais deixou Dilma extremamente irritada. "Graça está querendo sair há algum tempo, está cansada e desgastada emocionalmente com toda a pressão que vem sofrendo desde o ano passado. Ela só estava aguentando a bronca porque Dilma a queria lá. O perfil dela é técnico, não político. Ela nunca foi preparada para enfrentar uma crise como essa", afirmou um político da alta cúpula petista a quem Graça fez confidências. "Lula já não pode ouvir falar de Graça", completa a fonte, que avalia o balanço divulgado como um "desastre de comunicação". Ao tomar conhecimento dos números, Dilma teria externado sua insatisfação em um duro telefonema para Graça – e a partir de então, passou a reavaliar a manutenção da amiga no cargo.
A presidente Dilma Rousseff, que é ligada ao setor energético e já presidiu o conselho de administração da Petrobras, sempre relutou em demitir Graça Foster. "Ela tem méritos inequívocos", afirmou Dilma em agosto, ainda em período eleitoral. Já reeleita, no fim de dezembro, a presidente da República manteve sua posição: elogiou a "seriedade e lisura" de Graça Foster para, em seguida, questionar os que pediam a demissão da chefe da Petrobras: "Quais interesses estão por trás disso? A quem interessa tirar a Graça?". Do site da revista Veja

10 comentários:

Augusto disse...

Segundo ouvi hoje, foi ordem do LULA...
Em um país com tanta bala perdida matando crianças e trabalhadores inocentes, não aparece uma, para acerta a cabeça desse CALHORDA...
Depois dizem que DEUS e brasileiro...
EU DUVIDO!!!!!!!!!!

fred oliveira disse...

Lula vai ficando cada vez mais irritado pelos motivos que o povo brasileiro bem conhece: os governos dele e de Dilma vem empurrando o pais para o barranco, trazendo a inflaçao de volta e o desemprego, sem falar na pecha de governos mais corruptos que o Brasil ja' viu.Derrota na Camara irrita Lula; noticias de sua nova enfermidade, irrita Lula; delaçao premiada, irrita Lula. Desse jeito vai enfartar.

Anônimo disse...

Ele finalmente voltará para as trevas.

Anônimo disse...

A pergunta é se ela e o marido devolverão os milhões de dólares surrupiados da PETROBRAS?

Anônimo disse...

Como o MArcola pode sair da prisão, não seria de surpreender caso o novo presidente fosse o Marcola do PCC para mater a coerencia no alto escalão da PeTebras.

Poderiam deixar o Fernandinho Beira Mar no semi aberto e ele seria um diretor, para dar suporte ao Marcola.

Anônimo disse...

Ao que vem de Lulla?

Olho vivo!

Queima as incomPeTentas na fogueira do petrollão como se não fosse beneficiário do e$quema...

Lulla?

Mais confiável comprar um carro usado do Comendador Arcanjo ou do Marcola.

Anônimo disse...

E nesse sai não sai o que tem de especulador faturando!
Creio que haverá apagão - não esse da falta de água - até o final do ano. O poste vai cair!

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

A Bruxa Desgraça Foster transformou a Petrobrás, literalmente em uma casa de horrores! Ela deveria ser algemada e levada direto para a cadeia pela Polícia federal!

Anônimo disse...

Aluízio, onde será que essa bruxa irá assombrar? Certamente pelo que roubou da petroleira, não precisa mais trabalhar pelo resto da vida, mas a justiça precisa recuperar tudo de volta!

Anônimo disse...

Não merece ser queimada sozinha.

É só uma laranja.