TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 22, 2015

POR TRÁS DOS PANOS O PT CONTINUA ARTICULANDO UMA FORMA DE MELAR A OPERAÇÃO LAVA JATO SALVANDO LULA E DILMA

Olhem, ou melhor, leiam isto aí. O Antagonista mais uma vez pegou a coisa de jeito, como se diz na gíria. Isso quer dizer que os gafanhotos vermelhos de Lula não sossegarão até enterrar a Operação Lava Jato. Lula está tenso e, aparentemente, sumido. Dilma perdeu quase 50 quilos. A “presidenta" se mostra mais fina do que assobio de papudo. Além disso sofre abrupta queda de cabelo, enquanto o marqueteiro João Santana a proibiu de usar a gandola vermelha. 
Por tudo isso, O Antagonista tem razão de sobra ao fazer esta advertência. Alô, Alô, Juiz Sergio Moro e equipe. Leiam:
Quando empreiteiros ameaçaram colocar Lula e Dilma na roda do Petrolão, por meio de delações premiadas, o ministro ocupador da pasta da Justiça, José Eduardo Cardozo, correu a implorar aos advogados dessa gente que não fizessem isso, porque a Operação Lava Jato "tomaria outro rumo" depois do Carnaval.
O "outro rumo" a que se referia José Eduardo Cardozo eram os acordos de leniência indecentes que o advogado-geral da Esculhambação, Luís Inácio Adams, costurou com os ministros do Tribunal de Contas da União. A toque de caixa, transformaram o TCU em mero avalista da Controladoria-Geral da União na confecção de acordos que, combinados ao largo da Justiça, beneficiariam as empreiteiras e livrariam Lula e Dilma dos crimes do Petrolão.
Com a grita de parte da imprensa, a mobilização de auditores, procuradores e políticos, o governo agora diz que os acordos de leniência indecentes só serão assinados depois que ficar pronta a auditoria da Petrobras que apontará o prejuízo da estatal com a corrupção. Justificativa: dimensionar as multas que as empreiteiras terão de pagar para fechar tais acordos.
O Antagonista acha que precisamos permanecer atentos, porque os acordos de leniência com a CGU, chancelados pelo TCU, poderão ser feitos na surdina. O da Camargo Corrêa, por exemplo, está quase pronto, como já antecipamos. A verdade é que eles não podem ser assinados em momento nenhum. Continuemos todos a bater panela contra essa ação da Mela Jato.

2 comentários:

Politica sem Medo disse...

Onde esta a OAB nesse contexto? Ou nao existe mais OAB? O que aconteceu com esses idealistas, interpretes da lei e do direito. Ou sao as faculdades fajutas e dominadas por professores "soviets" como a tal da Chaui que so se prestam a condicionar os pobres alunos tornando-os verdadeiros "zumbis" que nem sabem por que agem assim, alienados? Nao e possivel essa gente fazer-nos passar tanta vergolha perante o mundo, logo o Brasil um pais tao lindo, tao rico e tao pobre de cerebros? Chega de sermos dominados por essa corja comprometida com a corrupcao e com o uso do dinheiro publico para enriquecer a qualquer custo. Abaixo o dominio dessa OAB/PT que nao representa ninguem a nao ser a si propria e a seus interesses escusos

Anônimo disse...

oab???? quaquaquaqua advgado trabalha pra quem paga , advogado nao tem moral e que nem puta.