TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

PROTESTO CONTRA O PT PEDINDO O IMPEACHMENT DA DILMA EM 15 DE MARÇO LEVARÁ MILHARES ÀS RUAS. A PREVISÃO É DO PALÁCIO DO PLANALTO.

Nem os psicopatas da folha de S. Paulo, nem a Rede Globo, nem a Mônica Bergamo, nem os contumazes bajuladores do PT serão suficientes para conter a onda, um verdadeiro tsunami de insatisfação que se espalha como um rastilho de pólvora pelo Brasil a fora e que deve desaguar nas ruas no dia 15 de março, quando se anuncia um protesto pedindo o impeachment da Dilma marcado por meio das redes sociais para ocorrer em várias capitais e cidades importantes do país.

A informação é do jornalista Reinaldo Azevedo, que evidentemente conta com boas fontes. E essas fontes, segundo se depreende de seu texto, são de primeira categoria. Quiçá bem próximas ao QG da "Presidenta". E, sem fazer-se de rogadas, revelam que o governo já espera milhares nas ruas em 15 de março próximo. O comando petista já tratou de desarmar seus bate-paus. A ordem é evitar o confronto. Ou: a maré não está para peixe. 

Transcrevo a primeira parte do post de Reinaldo com link para leitura completa. Leiam com atenção:

O petismo acompanha com lupa a convocação nas redes sociais para os protestos em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcados para o dia 15 de março em várias cidades do país. O Planalto já dá como certo que haverá, sim, grandes manifestações, especialmente em São Paulo e Rio. Os mais pessimistas preveem que os atos possam levar até um milhão de pessoas às ruas Brasil afora. Dilma está perplexa, mas ainda não perdeu de todo o juízo, apesar da entrevista concedida na sexta-feira. Em princípio, o governo dirá que a democracia comporta manifestações de descontentamento e coisa e tal.
Caberá ao PT acusar de “golpistas” os promotores do evento. Intramuros, os petistas admitem que estão perdendo a guerra nas redes sociais e constatam que seus tradicionais propagandistas na subimprensa, reunidos sob a alcunha de “blogs sujos” — todos financiados, direta ou indiretamente, por dinheiro público —, perderam influência. Algumas páginas são hoje bastante comentadas, sim, mas porque viraram motivo de chacota. São tomadas por aquilo que são: uma caricatura de jornalismo.
Na raiz de tudo, está, é evidente, a corrupção da Petrobras. Eis um caso que pegou. E que continuará na lista de insultos ao povo brasileiro até que os responsáveis sejam punidos. O que preocupa os magos do governo é que a fase do desgaste propriamente político ainda vai começar. Mesmo que surjam nomes da oposição no rolo, como adiantou a um advogado de empreiteira o ministro José Eduardo Cardozo, o PT e o governo continuarão a ocupar o centro do palco.
O partido chegou a pensar, sim, em fazer a contramanifestação, no melhor estilo das milícias chavistas, tentando disputar espaço com os que vão às ruas cobrar o impeachment de Dilma, mas desistiu. Prevaleceu, o que não costuma ser regra por lá, o bom senso: o comando do partido percebeu que poucos estariam dispostos a fazer uma marcha que poderia se confundir com a apologia da impunidade e do crime.
Gente do próprio entorno de Dilma desestimulou a contramarcha. Alertou-se para o risco de confronto, o que, fatalmente, elevaria a temperatura da crise, que, até agora ao menos, não chegou às ruas de forma mais evidente. O partido não descarta manifestações de apoio à governanta, mas não no mesmo dia em que milhares podem ir à praça expressar seu descontentamento com o partido. Leia MAIS

25 comentários:

Anônimo disse...

o chato é que a maior parte dos manifestantes só aparecerá porque mexeram no bolso dessa gente...

fosse somente pela liberdade de expressão, liberdade de imprensa e conta as arbitrariedades do bolivarianismo em toda a AL, pouca gente apareceria...

nem mesmo a corrupção gritante faria essa gente deixar de ir à praia para participar do protesto...

eu nunca vi um povo tao dinheirista e pragmático como o brasileiro...

só interessa o que dá dinheiro e o que tem retorno pratico imediato...

fred oliveira disse...

Creio que a mobilizaçao sera' maior do que se espera. Sente-se isso no ar. Claro que em algumas regioes teremos um movimento menor como no Nordeste, por exemplo mas, mesmo assim, sera' expressivo. Vamos `as ruas. Chega de mentiras e atos desonestos. O Brasil necessita ser administrado melhor, com decencia. Nao nos interessa quem fez da pratica de dar migalhas para arrecadar bilhoes permanecer `a frente do pais.

Augusto disse...

ATENÇÃO, ATENÇÃO
O verdadeiro MANIFESTO PUBLICO SEXTA - FEIRA 13.03.2015 - 15hs
https://www.youtube.com/user/revoltadosonline

VEJA O VÍDEO E ENTENDA PORQUÊ MUDOU...
O passe livre (PT) quer tomar conta do protesto no dia 15...

TERMINATOR disse...

Eu estarei lá mas é como bem disse o primeiro anônimo: Grande parte dos manifestantes aparecerá nos protestos porque mexeram nos bolsos deles (não porque são gente) porque senão dane-se se aqui virar um estado comunista desde que continue tendo futebol, novelas, carnaval, bundas e outras coisas que o brasileiro lixo adora. Lembrar sempre que o Brasil está do jeito que está porque o brasileiro não vale nada e o PT (que não veio de Marte) se aproveitou disto. Simples assim.

Anônimo disse...

Agora é golpismo...

http://lh5.ggpht.com/-54LVrTXtGOY/VOaS3r_kNSI/AAAAAAAANVI/E7msED_K3c8/s640/FB_IMG_1424396328550.jpg

Anônimo disse...

Que importa o motivo se é a melhor coisa a se fazer. Não é hora para criticas

Anônimo disse...

SERGIO MORO DÁ O TROCO NOS PILANTRAS

Brasil 23.02.2015
A colunista Mônica Bergamo, sobre quem não temos suspeitas, somente certezas, publicou uma reportagem lamuriosa sobre as condições "terríveis" em que vivem os diretores de empreiteiras e operadores do Petrolão na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Tudo parte do esforço dos advogados dos pilantras para vitimizar os presos perante a opinião pública e os ministros do STF que podem reverter as prisões preventivas.
O que fez o juiz Sergio Moro depois da publicação da reportagem? Intimou os advogados dos meliantes a responder se os clientes preferiam ir para o presídio estadual. O prazo para a resposta é de 48 horas.

Enquanto os advogados estão indo, Sergio Moro já voltou faz tempo. Por isso, eles o odeiam. Por isso, nós o admiramos.

http://www.oantagonista.com/posts/sergio-moro-da-o-troco-nos-pilantras


Assim é que se faz! Parabéns, Sergio Moro.


Chris/SP

Anônimo disse...

Acho que tanto o primeiro quanto o penúltimo comentaristas estão equivocados.

Os brasileiros decentes, trabalhadores e pagadores de impostos (imagino vocês incluídos) vão às ruas dia 15/3 porque estão cansados de sustentar um desgoverno inepto, farsante e mentiroso.


Chris/SP

Anônimo disse...

A manifestação está marcada para o dia 15 de março, mas estranhamente o Revoltados ON LINE está divulgando uma data de 13 de março de manifesto público!!!!!! Estão confundindo as pessoas na data do dia da manifestação! Eu sempre desconfiei que esse pessoal sempre pretenderam ter a hegemonia das ruas, para controlar as manifestações e até frear o entusiasmo da população, quando necessário, inclusive já "correram" outros grupos da manifestação. É assim como fazem os tucanos, que na verdade funcionam como um amortecedor entre a população revoltada e os petralhas, e inclusive já tiveram tucanos presentes na sua manifestação!
MUITO ESTRANHO, parece que pretendem confundir e dividir os manifestantes!
MANIFESTAÇÃO DIA 15 DE MARÇO! IMPEACHMENT DA PETRALHA DILMA,JÁ!

TERMINATOR disse...

¨Imagino vocês incluídos¨. E você imagina que o problema é SÓ o atual ¨desgoverno inepto, farsante e mentiroso¨ do PT ainda mais depois da história da Marinha ( da Marinha!!!) e da compra das 150.0000 latinhas de cerveja superfaturadas feita por ela? Vem aí também o escândalo do DEM/RN (que é da oposição). Não se engane, é muito valido sim as manifestações e e claro que eu IREI mas não acredite muito no fogo de palha dos brasileiros. Meu irmão foi prefeito da minha cidade natal dois mandatos seguidos ( e colocou seu vice no atual mandato) e só não foi candidato a deputado estadual pela região porque nossa família inteira unida não deixou e graças a Deus ele não quis também (por causa do nível de sujeira exigido na empreitada). Eu sei o porquê dos nossos governantes tratarem o povão do jeito que tratam e é porque o povão simplesmente não vale nada também (nossos governantes saíram do povão, não? Olha o Lula.). A ÚNICA chance de fato de nos livrarmos desta corja comunista é através das FFAAs (Ai meu Deus, esqueci da Marinha!!) e de suas armas, disciplina e cadeia de comando. Em tempo, meu irmão deixou dinheiro em caixa (da prefeitura) e o PIB da cidade aumentou 5 vezes (Fonte:IBGE) graças a uma multinacional italiana que se instalou aqui graças ao trabalho dele e contra tudo e todos. Pelo ID o Aluísio Amorim sabe do que estou falando.

TERMINATOR disse...

Outra coisa, quando estive no Exército, ouvi de alguns oficias (da velha guarda) instrutores que as FFAAs deram o contra-golpe de 1964 não somente pelas manifestações de apoio da sociedade brasileira na época, mas também (e principalmente) porque se sentiram amparados, avalizados e com o apoio total dos EUA que mandaram até um grupo de batalha completo liderada por porta-aviões caso precisasse. Isso explica porque parece que as FFAAs estão dormindo HOJE. Eles sabiam (e sabem) que somente com o apoio dos civis brasileiros não basta.

Cristiano disse...

O CONSULADO VENEZUELANO MERECE SER APEDREJADO. ESQUECERAM QUE A SMARTMATIC É VENEZUELANA?

Anônimo disse...

Tenho 73 anos nem por isso deixarei de ir à manifestão em 15 de março.


O BRASIL ACORDOU!

Anônimo disse...

EU NÃO SEI ONDE VAI SER O PROTESTO NO RIO DE JANEIRO. SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME INFORMAR???

Anônimo disse...

INFELIZMENTE O BRASIL ESTA SE IGUALANDO A ARGENTINA E A VENEZUELA /// SEUS PRESIDENTES MENTEM QUE NAO EXISTE INFLACAO MENTE QUE ESTA TUDO BEM // E O POVO A FAVOR DO GOVERNO E CONTRA O GOVERNO VAI AS RUAS PARA SE AGREDIREM ATE SAIR UMA DUAS OU VARIAS MORTES // ENQUANTO ELA EU DISSE ELA FICA LA DE CIMA RINDO E VENDO O CIRCO OU O BRASIL PEGAR FOGO

Unknown disse...

Concordo plenamente com "Anônimo", infelizmente a maior parte da população continua mais preocupada com carnaval, BBB, e outras distrações.

Anônimo disse...

Acredito que a manifestação, no Rio, será em Copacabana a partir das 9 e meia da manhã, domingo (15/03).
Confirme no Facebook: Movimento Brasil Livre, Vem Pra Rua Brasil, etc.

Anônimo disse...

Com absoluta certeza, estarei lá defendendo meu povo e minha pátria.

Unknown disse...

pela minha negação ao aecio acabei erradamente votando nesta senhora me arrependo completamente vou para manifestação furioso com tanta nojeira...

José Alberto da C. Cordeiro disse...

Srs. li alguns comentários e concordo com a maioria.
Alguns comentam que somente o povo se revolta, quando mexe no bolso, com certeza o bolso é o órgão mais sensível, pois quando temos que pagar duas vezes não acho justo, como por exemplo: - educação (escola particular), saúde (convênio médico), segurança (morar em condomínios) e inúmeros outros.
No dia 15 de março, irei participar do manifesto de forma tranquila e ordeira, tenho 51 anos e peguei o final da ditadura militar que era um absurdo.
Hoje vivemos a ditadura da corrupção e precisamos de uma vez por todas mostras aos nossos governantes que basta e que não mais aceitaremos tais impunidades e queremos o dinheiro e nossa dignidade de volta.

Anônimo disse...

Que se dane, moro em São Paulo e não aguento mais andar pelo centro e ver invasor de prédio rindo na minha cara e usando luz e água de graça. Quem trabalha não tem direito a casa própria, agora vagabundo acha que pode ! Chega de PT, chega de LULA, chega de Dilma. Está na hora do brasileiro de bem exigir a saída destes canalhas do poder. Afinal trabalho o mês todo e meu salário cada vez está acabando antes. Acho que é de tanto eu sustentar vagabundo. Estarei lá, sem falta !

Anônimo disse...

Cara, Folha de S. Paulo sao quem denuciam a corrupçao e oque acontece no pais. O diretor da Globo apoiou o movimento. Estamos com tudo.

Júnior Almeida disse...

Há tempos estamos sufocados. Não dá mais para continuar como está.É muito cômodo estar insatisfeito e permanecer no anônimato. A hora é esta, vamos nos unir pelo bem da nação e não pela corrupção. "ORDEM E PROGRESSO".

Gabriel Sólito disse...

Não podemos nunca comparar a realidade da região nordeste do Brasil com as região sudeste. Só lembrando que São Paulo e a cidade no Brasil que concentra mais nordestinos. Porém aqui ninguém esta satisfeito, óbvio, ninguém que trabalha. Condução cara, mercado caríssimo, aluguel nas alturas e o salário achatado. O PT é um cadáver que já esta fétido e necessita sair do poder. Se nãos sair agora podemos esquecer qualquer mudança. Podemos realmente nos arrepender, pois em São Paulo costumou chamar o Maluf de ladrão. Garanto que perto do mensalão e do petrolão o Maluf é principiante. Tanto que este no final da vida politica se associou com a quadrilha do PT para aprender um pouco mais.

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE NÃO IMPORTA QUEM ESTEJA NO PODER, SEMPRE EXISTIRÁ CORRUPÇÃO. PODE SER TODOS OS PARTIDOS UM LAVA A MÃO DO OUTRO.
SÓ VAI MUDAR QUANDO SAÍREM TODOS ESSES VELHOS E PARENTES DOS MESMOS.
TUDO É UMA FARÇA E SEMPRE SERÁ.