TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 16, 2015

ROUBALHEIRA NA PETROBRAS ATRAVESSA FRONTEIRAS TORNANDO-SE ESCÂNDALO INTERNACIONAL. PETROLÃO JÁ FERIU DE MORTE OS GOVERNOS DE LULA E DILMA.

Reportagem do jornal britânico Financial Times publicada nesta segunda-feira afirma que a Rolls-Royce pagou suborno a funcionários da Petrobras para conseguir um contrato de 100 milhões de dólares com a estatal brasileira. A empresa, famosa pelos carros de luxo, também fabrica turbinas de gás para plataformas de petróleo.
Na reportagem, publicada com destaque, na capa, o Financial Times cita depoimento do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que teria dito à polícia que recebeu pelo menos 200.000 dólares da Rolls-Royce. O depoimento foi dado no âmbito da Operação Lava Jato na Justiça do Paraná.
Barusco afirmou à Justiça, em acordo de delação premiada, que o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, recebeu de 150 milhões a 200 milhões de dólares em propina de 2003 a 2013, por meio de desvios e fraudes em contratos com a Petrobras. As revelações de Barusco, ex-braço-direito de Renato Duque, que comandava a Diretoria de Serviços por indicação do ex-ministro José Dirceu, colocaram o PT no centro do escândalo do petrolão.
Na resposta ao jornal, de acordo com a reportagem, a Rolls-Royce disse que “não tolera conduta empresarial indevida de qualquer tipo” e que tomará “as medidas necessárias para garantir o cumprimento das leis”. Do site da revista Veja

8 comentários:

JomaBastos disse...

Corrupção Internacional!

Anônimo disse...

O músico Nando Moura dá o seu recado falando o que pensa sobre a Petrobrás, o pré-sal e a roubalheira na estatal, entre outras coisas, em:
https://www.youtube.com/watch?v=kbfXz2Fndzs&list=UU65OaKMLtpEUs9BiLSb_u1g
E os milicos, hein?! O que estão pensando sobre tudo o que está acontecendo no país?

Anônimo disse...

Gente, se forem investigar os empréstimos do BNDES, o Petrolão será 'troco de pinga', será uma gorjeta! Gente, olhem para o "Minha casa Minha vida", que é usado para desviar muito dinheiro, muita grana.

fred oliveira disse...

A coisa parece que e' mas feia do que haviamos visto ate' agora. Poxa!

Unknown disse...

vou colocar no lixo os meus rolls-royces..,..

O Libertário disse...

"fred oliveira disse...
A coisa parece que e' mas feia do que haviamos visto ate' agora. Poxa!"
Muito mais feia. Tenebrosa.

Anônimo disse...

A canoa ta fazendo água... Eles tentam tapar um furo e aparecem outros, ainda maiores. Afundar é só questão de tempo.

Anônimo disse...

O molusco 9 dedos é cliente super-vip do heliponto da Rolls-Royce na Via Anchieta em São Bernardo do Campo. É o heliponto mais próximo de sua cobertura são-bernardense.