TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 22, 2015

SATÉLITE RUSSO REVELA FOTO DE FERNANDO HENRIQUE SALTANDO DE PARAQUEDAS DO SEGUNDO AVIÃO QUE ATACOU AS TORRES GÊMEAS

Com toda certeza boa parte dos estimados leitores já devem ter lido este texto do Reinaldo Azevedo. Entretanto, não resisti e estou transcrevendo aqui no blog. É Reinaldo no seu melhor estilo, sarcástico, fazendo picadinho da bandalha do PT. De quebra também afanei do post do Reinaldo a fotomontagem acima e o vídeo abaixo. A fotomontagem inspirou o título deste meu post, mas o texto inteiro é lá do blog do Reinaldo que, afinal de contas, tem razão ao concluir que o PT conseguiu o seu intento: unir o Brasil! De fato os petistas estão unindo o Brasil contra o PT!, o que é algo pra lá de bom. Leiam:
Houve um tempo em que a desculpa dos petistas para todas as bobagens que eles próprios faziam colava. Ao menor sinal de contratempo, lá vinha uma dessas frases: “Foi o FHC que começou!”; “No governo FHC era pior”; “É herança maldita do FHC”.
Pois é… O tempo passou na janela, como diria o petista Chico Buarque, e só as Carolinas Vermelhas, e com os bolsos cheios de dinheiro roubado, não viram. Essa última parte, é certo, o Chico não diria. Não deu tempo de ler o noticiário lá em Paris.
Na primeira e desastrada entrevista que concedeu depois de um adorável silêncio de 60 dias, Dilma não teve dúvida: segundo disse — e é mentira! —, a corrupção na Petrobras começou no governo FHC. A ela, coitadinha!, teria cabido a tarefa de combater a roubalheira.
Não colou!

Não só não colou como a coisa caiu no ridículo. A Internet, especialmente as redes sociais, foi invadida por uma avalanche de memes ironizando a bobagem dita pela governanta. Há o do cachorrinho que faz lambança na casa, segurando na boca uma plaquinha: “Foi o FHC”. É a resposta que um garotinho dá ao pai ao levar uma bronca por ter feito xixi no tapete. Em outro, um tiranossauro rex lamenta, ao perceber que um meteoro gigante atingiu a Terra: “Porra, FHC!”. O mesmo FHC é detectado por um satélite russo pulando de paraquedas pouco antes de o segundo avião atingir as Torres Gêmeas.
Eis aí. Acabou a condescendência. Ninguém mais tem saco para aguentar os petistas e suas desculpas. A reputação do partido se esfarelou. Há um fastio crescente nas ruas, que não distingue mais classes sociais.
Comentava a questão ontem com a minha mulher, que disparou uma frase que me parece sintetizar admiravelmente o momento: “Pois é… Uma coisa era esse papo furado no auge daquele modelo que incentivava o consumo, outra, bem diferente, é tentar essa desculpa quando o quilo do músculo está a R$ 23”. Na mosca!
E olhem que sedizentes intelectuais como Marilena Chaui (que ocaso triste vive esta senhora!), Emir Sader e Leonardo Boff (o pensador que escreve livros sobre galinhas…) se esforçam: resolveram lançar em manifesto em defesa da Petrobras, como se a empresa estivesse sob ameaça. Quer dizer: está! Mas quem corrói seu patrimônio e sua reputação é a companheirada petista. Nada mais dá certo! Se o PT passar a defender a Lei da Gravidade, haverá uma onda de desconfiança sobre a efetividade da dita-cuja.
Até este que vos escreve virou meme. No Rio, em São Paulo e em toda parte, é você entrar no táxi, e o motorista senta a pua no PT, na Dilma, na companheirada… Aí um gaiato brincou: “Acho que o Reinaldo Azevedo anda a fazer a cabeça dos motoristas de táxi…”. E eu, quem nem dirijo, apareço conduzindo um bólido, hehe…
É bem verdade que este blog e também o programa “Os Pingos nos Is”, que ancoro na Jovem Pan, fazem um sucesso danado entre os motoristas, os porteiros, os operários, os intelectuais de verdade (não entre as bruxas e suas vassouras teóricas), os empresários… O PT, finalmente, cumpre aquele que era um de seus anunciados propósitos: unir o Brasil! Os petistas estão unindo o Brasil contra o PT!

3 comentários:

Anônimo disse...

O Cardoso da justiça disse que depois do carnaval as coisas iriam mudar,realmente senti nojo hoje ao assistir o fantástico,ao invés de passar a reportagem da revista veja de hoje,passou uma reportagem de corrupção do Mato Grosso em corrupção durante meia hora, que é uma merreca em comparação com o petrolão,pelo jeito a Globo está afinada com o planalto.

Carlo Germani disse...

Ironias (detesto este expediente) a parte,Lula,PT,Dilma,Dirceu
e toda corja de psicopatas comunistas que os cercam,jamais teriam chegado ao poder sem o aval (e esforços) de FHC,Serra,
Alckmin,Aécio,...,do PSDB e da Oligarquia Financeira Mundial ("os senhores donos do mundo").

FHC,sempre foi,é e será um comuna.

A trágica conjuntura tupiniquim,
tem a digital de FHC (e da população oportunista-materialista-existencialista,também).

Por que em 2005,FHC,fez de tudo para que o impeachment de Lula não fosse concretizado? Ora,porque o Lula e o PT,"irmão siames" do PSDB não poderia ser questionado.

PT e PSDB,são "farinha do mesmo saco".Fazem a "estratégia das tesouras" do psicopata Lenin.
Lutam entre si,apenas,pelo poder.
Não divergem em nada na agenda revolucionária.

Não alivio nada sobre o fantoche-farsante FHC.

PS:A Oligarquia Financeira Mundial,sempre programou governantes medíocres para o Brasil,para que o país permaneça no subdesenvolvimento eterno (estão se lixando para a população
brasileira) e que as dívidas interna e externa continuem rumo
ao espaço).

FHC,o comuna de carteirinha travestido de liberal.
Uma fraude total.

Giorgyi disse...

No momento o Brasil está difícil pois praticamente só tem esquerdismo nos partidos, e se eles subiram ao poder teria sido devido à omissão de nossas autoridades religiosas que se omitiram em doutrinar o povo sobre os comunistas, caso da CNBB, que parece estar infiltrada de comunistas, e de algumas seitas protestantes que estariam ao lado dos comunistas, a IURD, mais alguns cardeais que estão no Vaticano colaborando com esses, seriam infiltrados, também.
Na situação atual deveria ser de fazer rodizio e nunca eternizar um só partido no poder para dar concorrência e não como hoje fazer como galinha do terreiro.
Isso tudo deve ser conspiração para o Brasil montada lá fora!