TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

SOLUÇÃO 'BOLIVARIANA' PARA A PETROBRAS ABRE O CAMINHO PARA A VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL. RESTA SABER POR QUE SE CONCEDE LICENÇA PARA QUE DESTRUAM O BRASIL.

Esta é a questão que continua intocável
O atual presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, foi escolhido para comandar a Petrobras no lugar de Graça Foster. O governo havia informado que o Conselho de Administração da estatal se reuniria às 9h desta sexta-feira para escolher um nome que agradasse não só ao mercado, mas também que fosse alinhado à equipe de Dilma Rousseff. Contudo, a decisão saiu do Palácio do Planalto e não deve passar por crivo dos conselheiros. Trata-se, tudo indica, de uma escolha pessoal de Dilma que não corresponde, exatamente, ao que espera o mercado financeiro. As expectativas eram de que a presidente optasse por um nome técnico do setor de óleo e gás.
Caberá ao novo presidente, escolhido às pressas, selecionar os executivos que devem compor a diretoria da estatal, que renunciou na última quarta-feira.
Bendine é funcionário de carreira do BB. Entrou como estagiário e assumiu a presidência da instituição em abril de 2009, substituindo Antônio Francisco Lima Neto. Nos últimos meses, sua saída da instituição era dada como certa depois que seu ex-motorista afirmou ao Ministério Público Federal que teria realizado diversos pagamentos em dinheiro vivo a pedido do patrão.
Em janeiro, a Casa Civil exonerou Paulo Rogério Caffarelli do cargo de secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda. Ele é um dos cotados para comandar o Banco do Brasil neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
O mercado não recebeu bem a possível escolha de Bendine e as ações da Petrobras despencam mais de 5% nesta manhã de sexta-feira.
Mercado - Segundo analistas ouvidos pelo site de VEJA, porém, de nada adiantará a substituição da atual diretoria se os problemas urgentes não forem de fato enfrentados. É imperativo, por exemplo, que um balanço crível de 2014 seja publicado, pois a ausência do documento pode ter um efeito fatal para a companhia.
A saída de praticamente toda a cúpula da Petrobras é uma das consequências do petrolão – escândalo de corrupção na estatal que veio à tona na Operação Lava Jato. Na nova fase da Operação, divulgada pela Polícia Federal na quinta-feira, o ex-diretor da Sete Brasil, controlada pela Petrobras, afirmou que o PT recebeu, por meio de seu tesoureiro, cerca de 200 milhões de dólares em propina. Leia MAIS

A SÍNDROME DA AVESTRUZ
MEU COMENTÁRIO: É o que se pode qualificar de uma 'solução bolivariana' para o funesto e vergonhoso episódio de corrupção e roubalheira do erário. Entenda-se que a qualificação de "bolivariana" significa que o plano comunista do Foro de São Paulo para a América Latina permanece e, pelo que se vê, permanecerá intocável. Aliás, Lula e o PT são os parteiros, ao lado da ditadura cubana, desse monstrengo destinado a cubanizar todo o continente latino-americano.
Por alguma razão que a própria razão desconhece a grande mídia inteira ignora o esquema dito "bolivariano". No máximo falam, quando muito, de "bolivarianismo", mas o Foro de São Paulo por razões, repito, que a própria razão desconhece, é completamente ignorado e o PT segue sendo tratado como um partido político normal quando na verdade não é. O PT é um partido comunista revolucionário que tem um projeto de poder eterno que alcança todo o continente sul americano. Recomendo que vejam este documentário que postei nesta sexta-feira aqui no blog.
A  roubalheira na Petrobras, o mensalão e gatunagens correlatas se por um lado servem para o enriquecimento puro e simples de muita gente dentro e fora do governo petista, tem como fulcro a consecução daquilo que o Foro de São Paulo qualifica de "hegemonia", ou seja, o domínio completo pelo partido de todo o Estado brasileiro. 
Estamos vendo a economia nacional derreter. E isso faz parte do esquema do Foro de São Paulo. Tem sido assim em todos os países latino-americanos e o exemplo mais claro vem da Venezuela, onde o povo é castigado brutalmente pela escassez de alimentos e demais gêneros e mercadorias de primeira necessidade.
A isso conceituo como "cubanização". A escassez sempre foi uma forma de aniquilar qualquer tipo de reação das pessoas. Foi assim nas ex-URSS e seus satélites. Foi e é assim há mais de meio século em Cuba. O esfacelamento da economia é o mecanismo de controle social mais poderoso que existe na face da Terra. E a história é velha mas se repete. A única diferença é que na atualidade os atores sociais e políticos que no passado se rebelavam contra isso se transformaram em "sócios". Antevêem "grandes negócios" num sistema "bolivariano", como se constata há 12 anos no Brasil, desde o dia em que um suposto proletário subiu a rampa do Planalto.
Espero que os homens que conduzem a Operação Lava-Jato e, de forma muito especial o Juiz Federal Sergio Moro, que preside o inquérito, tire uns minutinhos de seu dia a dia atribulado para ler estas linhas que acabo de escrever.

18 comentários:

Anônimo disse...

Estes imbecis (ou somos nós os idiotas?) tem que ser retirados à força do Poder. Resta a questão: quem vai fazer o serviço, e higienizar a Nação?

Anônimo disse...

Deveriam ser retirados à força do poder.

Anônimo disse...

Aluízio, você não está trocando o efeito pela causa? Não lhe parece mais lógico que a escassez seja o efeito da política econômica estatista e corrupta da esquerda e não uma causa pensada para o totalitarismo?



Anônimo disse...

http://oglobo.globo.com/brasil/novo-presidente-da-petrobras-bendine-se-envolveu-em-polemicas-no-ano-passado-15261921

Anônimo disse...

Que coisa linda !!!
.
http://port.pravda.ru/mundo/25-01-2007/15168-farcsaudacao-0/

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

Solicitação:

1-Continue na sua jornada,quase solitária,de fazer o verdadeiro jornalismo.

2-Acautele-se com excessos de elogios ao site O Antagonista,
porque os editore$ Diogo Mainardi e Mario Sabino,estão "perdidaços" na linha editorial.

O site está se apresentando mais para a ironia e o humor do que um veículo formnador de opinião,
questionamento e denúncia,como você e pouquíssimos jornalistas (como Jorge Serrão,por exemplo) fazem.

Estão achando que a trágica conjuntura brasileira não lhes dizem respeito.Será?

Anônimo disse...

É forçoso concordar que há um complô para a destruição política, econômica e moral da sociedade brasileira em benefício da elite que ora governa o país e os grandes empresários, seus mantenedores. E não é só a corrupção que impregna todos os escalões, é também e pior, porque enfraquece e corrompe o povo, a sistemática disseminação de ideias e comportamentos contra os costumes que levaram séculos, senão milênios, para se consolidar como conduta de convívio social pacífico. Os exemplos de dissolução moral são muitos, desde a “normalidade” do furto, propina, caixa 2, comissões em cascata abrigados no próprio governo até a marginalidade organizada do “estado paralelo” na favela quanto a apropriação de bens e dinheiro. E o que dizer da naturalidade com que antigos comportamentos considerados perigosos para a coesão social terem se tornado bandeiras da modernidade, da “independência do pensamento”? É um prefeito coxinha e maluco instituindo bolsa crack (o tráfico adorou!) e bolsa travesti para quem fatura na prostituição, por dia ou semana, muito mais que a maioria dos contribuintes municipais por mês ou que o próprio beneficiário conseguirá num subemprego. São as TVs com suas novelas e séries contemporâneas fazendo proselitismo, principalmente, de uma sexualidade de vanguarda (na verdade tão antiga quanto o homem, mas que era discreta) com patrocínio explícito até do incesto, coisa que a Natureza, pós caverna, já tinha regulamentado em benefício da genética. Concluindo: se os cidadãos forem destruídos moral e economicamente vão acabar sustentando os vagabundos como escravos? Acho que nem Marx aprovaria! sanseverina

Anônimo disse...

As palavras do Carlo Germani, no comentário acima, fazem sentido. Devemos ter cuidado com muita gente confusa, como é o exemplo do Reinaldo Azevedo, Joice Hasselman, Serra, Alckmin, FHC,Chico Graziano, etc, os quais apenas aparentemente atacam o PT, mas desviam o foco ou até defentem o PT quando o tema é relevante. Esta é a definição do método de desinformação, ou seja, manipulação por meio de pessoa da confiança da vítima.

Anônimo disse...

Aluízio, sinceramente eu prefiro o Temer de presidente, do que esta terrorista desmiolada, porque ele é somente um político corrupto, ao contrário da Dilma que continua sendo uma revolucionária, e como tal, ela fará tudo para implantar o comunismo bolivariano, nem que precise destruir o país!
Você está corretíssimo, o companheiro da petralha, o tiranete Maduro, sabe muito bem, que a crise é usada para se fazer a mudança para o regime comunista, pois é o que está acontecendo neste momento naquele país, imensas filas e pessoas passando fome, mas nós sabemos que isso é o comunismo, é daí para pior. Em um vídeo ele comenta sobre a reeleição da Dilma, e uma conversa que teve com a petralha sobre como a crise será usada para implantar o bolivarianismo!
'Urgente!!! Maduro fala plano de Dilma, gerar a crise para mudar sistema político-comunismo', em:
https://www.youtube.com/watch?v=vKkPT3neiPw
Toda essa destruição do nosso país, será usada pela Dilma, como desculpa frente aos seus companheiros de revolução para redimir a sua incompetência, de como ela é uma revolucionária bem sucedida e que tudo isso foi necessário!
Será que nós teremos que aguardar essa anta destruir o Brasil, para depois pensarmos em fazer alguma coisa?! Essa terrorista desmiolada deve CAIR o mais rápido possível!

Anônimo disse...

Acho que todo mundo errou pensando que a Dilma tentaria colocar um técnico gabaritado no comando da Petrobrás. Ela precisa de gente da confiança dela para esconder as falcatruas assim como a Graça. Trocou seis por meia dúzia. Nenhuma surpresa. Agora só resta um processo de impeachment

Anônimo disse...

Concordo plenamente com voce Aluysio. Esse PT tem um plano e o esta executando muito bem. Estao destruindo a Petrobras com um proposito assim como estao destruindo o Brasil. Infelizmente os jornalistas estao atirando para todos os lados mas acho que nao estao acreditando no Foro de Sao Paulo.
Ou se articula a saida dessa gente do poder ou o Brasil vai virar a Venezuela.
Quando o PT prender jornalistas talvez essa classe que deveria informar e se informar se de conta do que esta acontecendo.

Carlo Germani disse...

Re-Anônimo (...) que disse: "as palavras de Carlo Germani,no comentário acima,fazem sentido.."

Meu comentário: Quando um blog ou site tem uma verdadeira liderança,
como este de Aluizio Amaorim,quase a totalidade dos(as) leitores(as)-comentaristas não perdem o foco da verdade dos fatos.O que resulta em fundamentações inteligentes e honestas,como os comentários acima.

Ser rejeitado,expulso,...,da maioria dos blogs/sites já virou rotina,mas não mexem com meu pulso.

Mas não deixam de revelar a grave resistência das pessoas em enfrentarem a verdade dos fatos.

A alienação é uma patologia que está destruíndo as pessoas.


Ocorre que os leitores-comentaristas que assim procedem não se dão conta da sua própria mediocridade moral,cultural-intelectual.E rejeitam os que são opostos a isso.

Anônimos aparecem.Tem muito a questionar e denunciar sobre esses psicopatas no poder (e fora dele,também) que estão destruíndo e inviabilizando o Brasil.

PS:O site O Antagonista,está prestando um desserviço ao país e a população ao tratar a gravíssima conjuntura brasileira e mundial pela via da ironia e do humor.
Decepção total.

PS2:Outros dizem que o humor e a ironia é dos que "estão de bem com a vida".Ora,desde quando você tratar dos graves problemas da nação de forma séria é salutar?
Quantas pessoas,por exemplo,
Aluizio Amorim,Jorge Serrão,já tiraram da extrema ignorância e desinformação,com as postagens fundamentads no verdadeiro jornalismo?

PS2:Problemas,crises,tragédias,...
se resolvem com a verdade e idealismo.Estas ações são a manifestação da vida.A Alienação e o existencialismo são a morte.

Anônimo disse...

Vejam Ton Martins entrevistando Fábio Ostermann

https://www.youtube.com/watch?v=2veFrXhqWeA

Anônimo disse...

Aluizio, parabéns,(pra variar); vale a pena ver o video falando sobre socialismo, walesa.
Titulo:
Lula fala sobre Lech Walesa, Igreja, socialismo e outros (2002) -
link
https://www.youtube.com/watch?v=tjzwhTVXeno

Anônimo disse...

Me permita, Aluizio, sugestao de video de 1991, quando em entrevista, walesa diz que ``o dificil e' transformar o capitalismo em comunismo, numa alusao ao lula de querer quando eleito``mesclar`` ambos, o que e' muito facil! Apresentado pelo jornal nacional, (Lula era apenas candidato derrotado por collor); coincidencia- 1 ano apos fundacao do Foro do inferno, digo de s.paulo. Vale a pena 7 minutos.Basta digitar: walesa socialismo brasil (google).

Anônimo disse...

sem duvida, O Antagonista tem muita piadinha...

e os comentaristas querem rivalizar com os autores pra ver quem publica a melhor piada ou a melhor "sacada"...

Carlo Germani disse...

Re-Anônimo que disse:

"O Antagonista tem muita piadinha..."

Meu comentário:O Antagonista é a maior decepção de site dos últimos tempos.É um "Twittão" em forma de site.

É inadmissível que "jornalista$" cinquentões,como Diogo Mainardi e o farsante Mario Sabino (que foi chefe de redação de Veja,pode?) editem um site com tal mediocridade jornalística.

Estagiários de jornalismo fariam melhor.

E 98% dos leitores(as)-comentaristas do site caprovam essa aberração.

Querem "pão e circo",lá tem.(*)

Pago para ver quando "faltar pão" e o "circo pegar fogo".
O que não demorará muito.

PS (*):aqui neste blog de Aluizio Amorim tem um compromisso com um verdadeiro projeto de nação.

Aluizio,com a postagem de matérias e artigos formadores de opinião,
que são enriquecidos com seus comentários realistas e pertinentes,onde o verdadeiro jornalismo se faz presente.


PS2:Caro Aluizio:custa colocar a data completa com a hora do comentário?

Anônimo disse...

É porque vai haver uma transferência de grana do BB para a Petrobrás e vice versa, entenderam?