TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

UM VÍDEO DE APENAS 23 MINUTOS AJUDARÁ VOCÊ A ENTENDER PORQUE A AMÉRICA LATINA É UM LIXÃO


Salve, estimados leitores. Enquanto preparo novos posts para o blog, faço a postagem deste vídeo sugerido por um leitor. Não pude identificar seus autores. Todavia faz parte de um ótimo canal no YouTube denominado "Vídeo Debate".
Recomendo muito que todos vejam este vídeo. Na verdade é uma aula bastante sintética e objetiva de filosofia política e exposta de forma didática de tal sorte que mesmo para quem nunca estudou a teoria política é capaz de entender os conceitos de república, monarquia, democracia, totalitarismo etc.

Está aí portanto um excelente programa que jamais é exibido pelas redes de televisão que continuam refletindo, sobretudo, a imbecilidade da maioria dos jornalistas. Por isso, o advento da internet e do jornalismo independente aliado às redes sociais já começa a incomodar os ditadores de plantão e seus sequazes, dentre eles boa parte dos jornalistas que gera o conteúdo para os meios de comunicação.

Afirmo isso porque conheço de perto o metier. Vivo e faço jornalismo há mais de 40 anos. Há pelo menos uma década me dedico ao jornalismo digital, ou web jornalismo.

Portanto, para quem quiser saber o que não lhe ensinam ou não lhe ensinaram na escola e faculdade, aproveite. O vídeo tem apenas 23 minutos. Não emule o Apedeuta afirmando que não sabia. Hoje, felizmente, tudo está ao alcance de um clique. 

9 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Uma aula! Sintética e abrangente. Muito bom, Aluízio!

Anônimo disse...

Lixo mesmo!
Em nível de Brasil e América Latrina digo: Pau que nasce torto morre torto.

cristiano medeiros disse...

nao gostei quando disse que toda menarquia é uma ditadura. O império brasileiro não foi uma ditadura

W.S.Camy disse...

Excelente!
Uma aula necessária a todos, ainda que não se concorde com algum ponto. Por exemplo, a monarquia, que pode ser uma forma melhor que a oligarquia quando em sistema parlamentarista, fora isso, ótimo vídeo!

TERMINATOR disse...

Muito bom. Explica o porquê do Brasil estar batendo cabeça desde o descobrimento enquanto países como os EUA são o que são. Só faltou dizer que o brasileiro, em sua grande maioria, sejam ricos ou pobres, estudados ou analfabetos, altos ou baixos, etc, são uns arremedos de ser humano sem personalidade e caráter desde que nascem. E que uns poucos decentes, honestos e trabalhadores é que conseguem colocar (com muito trabalho e nadando contra a maré de lixo humano) esta bosta de país para andar. Desculpem-me senhores, mas eu já me cansei daqui.

Marat da Silva disse...

Bom Vídeo, esclarecedor, mas como podemos ver, pelos comentários, para o brasileiro em geral, dá um nó no cérebro.
Enquanto povo, nos falta educação, cultura e desenvolvimento de uma inteligência.

Cristiano disse...

Vi um erro na apresentação. Comparar a monarquia brasileira com uma ditadura. A monarquia brasileira não era ditadura, tanto é que foi derrubada o derrubar a ditadura maçônica da escravidão. A monarquia brasileira era representativa e estava em evolução para ter mais participação popular nas escolhas de representantes de patentes mais altas.

Eu defendo a monarquia representativa. Mas sem abrir espaço para partidos russo-vinculados.

O vídeo me ajudou muito a entender o que significa DEMOCRACIA nas bocas dos eskerdoPaTas. É justamente isso que o narrador explicou. Um poder de maiorias, SOVIETS.

A China é uma república "democrática", sim, uma ditadura de uma oligarquia que comanda a maioria e a minoria. O Partido Democrata dos Estados Unidos só se alinha com a esquerda e depois quando a situação fica complicada, toma medidas paliativas republicanas. Eles são muito dualistas. Quando a face da esquerda aparece, eles tentam vestir máscara de república conservadora.

Então não podemos aceitar o termo república como também não podemos aceitar o estelionato de "nações indígenas."

Anônimo disse...

Valeu, Aluízio.

Anônimo disse...

Muito bom!