TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 04, 2015

RODRIGO JANOT: O PÔNCIO PILATOS DA REPÚBLICA DE BANANAS.


Neste vídeo o excelente comentário da jornalista de Veja, Joice Hasselmann, sobre a mais autêntica operação abafa petrolão. Refere-se à tal "lista de Janot", o listão de políticos envolvidos no petrolão, a fabulosa roubalheira na Petrobras, entregue ontem ao STF. Na mais perfeita operação "bolivariana" Rodrigo Janot, vejam só, o Procurador Geral da República, lavou as mão em relação ao rigor da lei para os políticos do petrolão. Todos foram nivelados por baixo. A hierarquia do crime foi deixada de lado. Enquanto isso, os primeiros vazamentos dos nomes já acontecem

O comentário de Joice diz tudo. Tudo o que a maioria dos ditos analistas políticos dos jornalões e grandes redes de televisão jamais dirão.
A chamada para o vídeo no site de Veja está perfeita. Tão perfeita que decidi transformá-la no título deste post. 

Estamos vendo todas as instituições democráticas do Brasil sendo pisoteadas de forma debochada. Tudo igual ao que aconteceu na Venezuela. Lá o esquema do Foro de São Paulo está mais adiantado. Tanto é que acabei de ler no jornal El Nuevo Herald a denúncia da Oposição venezuelana afirmando que o tiranete Nicolás Maduro poderá até mesmo suspender as eleições legislativas.

E sempre me lembro que há algum tempo, quando o câncer ainda não tinha eliminado o defunto caudilho Hugo Chávez e o dinheiro dos outros não havia acabado, Lula afirmou que "na Venezuela tem democracia até demais".

Os alegres rapazes da grande mídia brasileira deram curso à informação e foram incapazes de censurar com vigor a mentira de Lula. Nessa época o dinheiro dos outros não havia acabado e Lula vivia cruzando os ares à bordo do aerolula junto com Rosemary Noronha. O mensalão já havia sido descoberto e Lula e seus sequazes iniciavam o petrolão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não confio nesse dr. Janot. Toda essa demora para divulgar os políticos é uma manobra para os políticos terem tempo para se desfazerem de provas. Essa demora é muito estranha! E um grupo de pessoas fizeram uma espécie de vigília a la Nisman para homenagear o sr. Janot. Acredito q essas pessoas foram idiotas, umas trouxas.
Hoje não acredito 100% na VEJA. Adorava Reinaldo Azevedo. Ouvindo o programa dele na Jovem Pan, ele disse q não seria bom um impeachment de Dilma. Nós estamos numa batalha para tirarmos essa máfia PT do poder, e aí, vem esse senhor dizer q um impeachment não seria bom. F*#•

Anônimo disse...

Sinto muito anônimo deste comentário mas o Reinaldo Azevedo tem toda razao. Com um empeachment só vamos ter a Presidente fora, se passar, e passa. O próprio Luna nao quer mais ela lá tomando conta da casa para ele. E só de dar uma olhadinha na linha sucessória com o ela caindo fora, ainda que renuncie, dá arrepio até em cachorro. Corremos o risco de ter na cadeira da presidência até um Renan Calheiros (deus nos salve dum castigo desses). Muitos de nós é contra mas a única saída que temos e que poria o PT e aceclas de verdade fora, seria o art. 142 da CF-1988. Nao temos mais outra saída. Por lei esse partido nem poderia mais existir, por contrariar a própria legislacao da criacao e existência de um partido político. Nem isso se faz mais. Esse partido é membro do Foro de Sao Paulo, uma organisacao internacional. Fez parte até de sua fundacao. Está tudo lá em suas atas abertas a quem quiser ver. E isso é vedado por lei. A desnacionalisacao de um partido no poder poe em risco a soberania nacional. Nao pode existir segundo a Constituicao do Brasil e menos ainda governar nossa nacao.

Anônimo disse...

e tudo isso no dia em que o STF extinguiu a pena do coitadinho do Jesuino...

acho que agora temos de chama-lo de ex-condenado...

Anônimo disse...

Sabemos que os comunistas NÃO TÊM PLANOS DE GOVERNO, MAS APENAS PLANOS DE PODER e os membros da máfia,só os burgueses do governo viverem do bom e do melhor, enquanto o povo cá em baixo se danando, bastando ver o pacote de "bondades" que ela jamais faria para o povo, como aumento de impostos e corte de benefícios; isso seriam coisas da Oposição, do Aécio!
Prejudicar o trabalhador, nunca!
NEM QUE A VACA TUSSA.
Quanta vigarice, estelionato e cara de pau!

Odilon Silva disse...

O Janot prova que o sistema politico brasileiro esta falido. O maior desvio de dinheiro do mundo e ele faz isto. Não tem mais jeito. Tem que haver uma consituinte movida pelo povo (sociedade) a forma de indicar o procurador geral da Republica e ministros do STF tem que mudar urgente

Anônimo disse...

So mesmo a maioria dos brasileiros que são desinformados e não conhecem as estruturas ideológicas que estão em jogo, não so no Brasil, como na AL, é que não sabem que os criminosos que estão no poder defendem a reengenharia social, política e econômica do socialismo/comunismo. Todas as autoridades estão sendo trocadas e postas com o viés socialista/comunista. Janot e os ministros do STF já fazem parte dessa reengenharia.

Ou os militares patriotas ou a ruína.

Eduardo