TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 17, 2015

JOSÉ DIRCEU FATUROU R$ 29 MILHÕES COM SUA CONSULTORIA. VEJAM A LISTA DE SEUS CLIENTES.

 Vida burguesa: José Dirceu e sua namorada singrando os mares em dia sol radiante
A empresa do ex-ministro José Dirceu faturou 29,2 milhões de reais com a prestação de serviços de consultoria, de 2006, depois de deixar o governo Lula, a 2013, quando começou a cumprir pena pela condenação no julgamento do mensalão. O site de VEJA teve acesso a um documento da Receita Federal que analisou a movimentação financeira da empresa de Dirceu, a JD Assessoria. A quebra de sigilo foi determinada pela Justiça em janeiro, após indicativos de que empreiteiras citadas na Operação Lava Jato e que participaram do megaesquema de fraudes em contratos com a Petrobras repassaram dinheiro para o ex-ministro.
Só em 2013, ano em que começou a cumprir pena de prisão em regime semiaberto no Complexo Penitenciário da Papuda, a empresa de Dirceu faturou 4,159 milhões de reais. Ele foi para a cadeia em novembro daquele ano e ganhou o direito de progredir para o regime aberto cerca de um ano depois, em novembro de 2014.
De acordo com os dados apresentados pela Receita Federal e anexados ao processo que investiga o escândalo do petrolão, nenhum ano foi tão lucrativo para Dirceu quanto 2012: amealhou 7 milhões de reais. Foi neste ano que o ex-chefe da Casa Civil e homem-forte do governo Lula recebeu pena de dez anos e dez meses de prisão, depois revertida para sete anos e onze meses no mensalão. Em 2013, nova enxurrada de dinheiro para a JD Consultoria: foram 4,159 milhões de reais.
A movimentação financeira do ex-homem forte do governo Lula consta de dados requeridos pelos investigadores da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Agora, o juiz federal Sérgio Moro retirou o sigilo dos autos em que houve a quebra do sigilo fiscal e bancário de Dirceu. A decisão ocorreu depois que o empresário Gerson Almada, sócio da Engevix, prestou depoimento sobre Dirceu. Após revelar novos detalhes sobre o escândalo do petrolão, Almada pediu que Moro revogasse sua prisão. Leia MAIS
OS CLIENTES DE JOSÉ DIRCEU

8 comentários:

TERMINATOR disse...

Senhores, estou com pena do guerrilheiro. Precisa roubar, roubar, roubar para por exemplo, poder comprar o ¨amor¨ da vagabunda (que esta com ele na foto) que em situações normais ela não o veria assim ¨tão lindo e gostoso¨.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Advinhe quem paga as mordomias dos chefões comunistas, do "PARTIDO DOS TRABALHADORES"?
É v que de fato trabalha, assaltado pelas vigarices das políticas de preços comunistas de arrancar os olhos do povo, enquanto os vigaristas comunistas "trabalham" com outras ocupações, como acima!
De fato, o nome desse partido é um eufemismo bastante significativo para "PARTIDO DOS OPORTUNISTAS, DOS VAGABUNDOS, DOS ESPERTALHÕES" etc., pois quando na antiga União Soviética e hoje em Cuba, Coreia do Norte etc., os chefões e apadrinhados vivem com sheiks, enquanto 99% do povo na miséria e totalmente dependentes do governo, como escravos.
Eis aí a doutrina do IGUALITARISMO pregado pelo fracassado modelo comunista para todos - MENOS PARA OS DO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO - trabalhando pesado, como acima!

Anônimo disse...

Se escavar bem...
Os R$ 29 milhões da J.D. Consultoria não é o produto da quebra de sigilo, mas sim o que o advogado dele declarou à Justiça. Tanto que ele entrou com um inútil H.C. para não quebrarem o sigilo.
“O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) afirmou nesta terça-feira, 17, que a relação comercial de sua empresa, JD Assessoria e Consultoria, com as construtoras investigadas na Operação Lava Jato “não tem qualquer vínculo com os contratos das empreiteiras com a Petrobrás”. A defesa da consultoria entrou nesta terça-feira, 17, com pedido de liminar em mandado de segurança alegando que a decisão da juíza Gabriela Hardt de autorizar a quebra dos sigilos fiscal e bancário da JD e seus sócios “é ilegal por violar direitos à inviolabilidade da intimidade e dos sigilos de dados bancários e fiscais, conforme garante o artigo 5º da Constituição”.

A defesa sustenta que a decisão judicial é ilegal porque os fundamentos para ruptura da garantia constitucional “não estão demonstrados claramente pela juíza ou ainda porque os argumentos apontados em sua decisão não são admitidos pelos tribunais”.

Anônimo disse...

Nossa!
Isso é o que se pode chamar de retribuição, por seus "enormes serviços"!
Quem tem 'amigos' não morre pobre.

Anônimo disse...

Até escritório de advocacia é cliente do Zé pilantra? Aí tem! Na certa deve ser para comprr alguma decisão no STF via ministros amigos. O blogueiro tem razão: se as próximas manifestações for apenas uma "expressão da democracia", vai continuar tudo na mesma e indo para pior. Acho que as próximas manifestações devem ser claras: impeachment da vigarista! Fora Dilma! Caso contrário, ela não terá nenhum pudor em continuar governando e os amigos petistas roubando. Se esquerdista rouba, mata e comete crimes, fazer cara de paisagem é mole prá ela.

Anônimo disse...

O judiciário não funciona neste país, então a única solução para fazer justiça à um vigarista corrupto desse naipe, seria uma azeitona na cara!

antonio zanardo filho disse...

se o poder emana do povo, pq vcs nao reunem artistas e idolos q ganharam mui $ do povo, p assnarem abaixo assin (artº 29 C.F.), reunir 70 milhoes de eleitores,fundar o governo paralelo apolitico com 21 joaquins barbosa,etc, fechar o congresso e gerenciar as verbas publicas como se deve em beneficio do povo, dando enfase e enaltecendo os profs,etc,etc antonio zanardo filho, rg 3470082 sp

José Luiz disse...

O filho dele é deputado federal do interior do Paraná.Em 2010 fez uma campanha milionária visitando municípios a bordo de um luxuoso helicóptero...e a farra se repetiu em 2014...de onde vem tanto dinheiro para esse deputado??? Zéca Dirceu o nome da figura.