TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 17, 2015

NA MIRA DA POLÍCIA, PT TENTA SALVAR LULA, O CHEFÃO, ENTREGANDO O TESOUREIRO JOÃO VACCARI NETO.

João Vaccari Neto, o tesoureiro do PT em sua indefectível mochila: fim de careira. (Foto: Veja)
Embora em público a presidente Dilma Rousseff afirme que não acredita que o indiciamento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tenha reflexos sobre o governo, nos bastidores o partido já desenha uma estretégia para se descolar de Vaccari. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o governo e a cúpula do partido pressionam o tesoureiro a deixar o cargo. Em conversas reservadas, dirigentes do PT dizem que a situação de Vaccari é "insustentável". O roteiro faz lembrar a tática adotada pelo partido em 2005, no auge do mensalão: na ocasião, a sigla expulsou o tesoureiro Delúbio Soares para tentar acalmar a opinião pública. Mas em julho de 2011 o ex-tesoureiro foi readmitido nos quadros partidários do PT, numa estratégia adotada pelo partido para limpar a imagem dos envolvidos no esquema, com vistas ao julgamento no Supremo Tribunal Federal, que se aproximava. Não deu: Delúbio acabou condenado por corrupção ativa e hoje cumpre pena em regime aberto.
Alvo da Operação Lava Jato, Vaccari foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha. Segundo as investigações, ele intermediou doações de 4,2 milhões de reais de empresas investigadas que, na verdade, eram oriundos do propinoduto da Petrobras. Foram 24 repasses de empreiteiras, em dezoito meses, no período de 2008 a 2010.
Vaccari foi citado nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef, do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do ex-gerente de Serviços da companhia Pedro Barusco. Os três mencionaram o tesoureiro petista como responsável por receber propina em nome do partido. Barusco disse que o petista recebeu aproximadamente 50 milhões de dólares desviados entre 2003 e 2013, e que o valor desviado para o PT, também com a participação do tesoureiro, chegou a 200 milhões de dólares. Também foi Barusco quem decifrou para os investigadores o significado da palavra "Moch", que aparecia nas planilhas detalhando a divisão do dinheiro. Era uma menção ao apelido de Vaccari - "mochila", um acessório que ele sempre carrega.
Segundo o jornal, o argumento dos petistas que pedem o afastamento do tesoureiro é que o PT e a presidente Dilma Rousseff vivem uma crise política de alta intensidade e sua permanência causaria ainda mais desgaste para o partido e o Palácio do Planalto. Mesmo quem apoia Vaccari no partido argumenta que ele precisa se afastar para se defender e lembra que isso já foi feito por Ricardo Berzoini, seu amigo e hoje ministro das Comunicações. Em 2006, Berzoini presidia o PT, coordenava a campanha à reeleição do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e teve o nome associado ao escândalo dos aloprados. Por ordem de Lula, Berzoini se afastou da campanha e do partido. No ano seguinte, reassumiu o comando do PT.
Em nota, o advogado de Vaccari, Luiz Flávio Borges D'Urso, negou que o petista tenha solicitado dinheiro para campanhas eleitorais do PT. Ele disse que Vaccari "repudia as referências feitas por delatores a seu respeito, pois não correspondem à verdade". Do site da evista Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

Seja como for, prende um, outro e no final quem era o chefe e o cerco vai se apertando de tal forma que o próprio responsável acabaria se entregando.
Quem crer que Lula não sabia de nada, de nada sabia, é devoto da mula-sem-cabeça e ainda acredita em papai Noel, além de que ele que governaria o Brasil via fantoche Dilma!
Mas que o cerco contra a patifaria do PT está se estreitando, sim?
Aliás, Kd o exército de Lula e mesmo o MST estariam acuadinho despois dessas megas manifestações que SURPREENDERAM E ASSUSTARAM o PT...
Eles pensaram que seriam uns gatos pingados aqui acolá, mas o povo está fera com tantas mentiras em cima de cinismos do PT!
Enfrentar de cara mais de 2 000 000 de pessoas, todos feras com o golpista e quadrilheiro PT, hem?

Anônimo disse...


Não vamos deixar os ateus vencerem.

Por Ivan Lima
... Primeiro, protegendo e alertando nossos filhos e netos, infundindo-lhes fortemente a cultura do conservadorismo de costumes da educação, família e igreja ancestrais. Passando ás novas gerações o ensino de que a maior arma do espirito humano é a razão. Que só o indivíduo pensa e constrói, e o coletivismo empobrece e escraviza. De que a família e seus valores tradicionais de moralidade e união na divisão de tarefas voluntárias fortalece a individualidade e faz rapidamente prosperar a sociedade de trocas. E de que a transcendência inspiradora da Igreja cristã juntamente com a ética nascida do trabalho, e a educação dos país é que verdadeiramente espiritualiza e faz o homem tomar o caminho da retidão moral.
...
Terceiro, contestar e dar combate sem tréguas as ideias anticristãs abomináveis de entidades diabólicas como a CNBB infiltrada na Igreja Católica, que vivem pregando a luta de classes, a destruição do bem estar e liberdade humana através da demonização do mercado, e sua substituição pela escravidão do assistencialismo estatal. Paralelamente, exigir padres com ideias conservadoras, práticas conservadoras, e fundar associações cristãs voltadas somente á espiritualidade do ser humano, deixando-o livre á sua consciência e sentido político inerente ao ser humano em suas relações sociais.

Mais, aqui: http://libertatum.blogspot.com.br/

fred oliveira disse...

Lula, o grande responsavel por todo essecaos. E' o principal investigado da lava jato. Nao e' dito mas e'. Tudo começou no seu governo, perdurou nos dois mandatos, paralelo ao mensalao. Dilma deu continuidade. Sangraram a petrobras em bilhoes de reais.

Anônimo disse...

E o Reinaldo Azevedo tenta ajudar a Dilma, aconselhando-a, como se ela fosse algo diferente do PT. Mais uma vez, o Reinaldão trata seus leitores como idiotas.

Livre-se do PT, Dilma…
… Ou o partido a arrasta para o abismo. A análise é do colunista Reinaldo Azevedo, no Aqui Entre Nós, com Joice Hasselmann. Assista.

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/livre-se-do-pt-dilma/

Procurem ler e ouvir Heitor de Paula e a Radio Vox, se querem informação de verdade ao invés de desinformação (informação falsa fornecida por alguém de confiança da vítima).

Anônimo disse...

É preciso pegar o molusco.

Anônimo disse...

Quando será que o moch vai ser preso? Já passou da hora!
Elle e o seu dono, o cachaceiro-mór já deveriam estar recolhidos a um presídio de segurança máxima há muito tempo.
Até quando???
Eduardo.454