TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 16, 2015

OLAVO DE CARVALHO SEMPRE TEVE RAZÃO

PRAZO DE VALIDADE
Por Olavo de Carvalho
Aquela história da mentira infindavelmente repetida que se torna verdade é ela própria uma mentira infindavelmente repetida, que pode ser usada com algum sucesso se você não acredita nela mas leva aos mais desastrosos resultados quem acredita. Na maior parte dos casos, ela não passa de uma autopersuasão de avestruz, boa para induzir um cretino a caminhar com uma autoconfiança de sonâmbulo em terreno minado. O próprio dr. Joseph Goebbels, a quem se credita a invenção dessa frase, terminou muito mal.
Chavões e frases feitas são afirmações gerais de validade muito relativa, a que você apela como premissas autoprobantes para sustentar outras afirmações que em geral não têm validade nem mesmo relativa. São as ferramentas de eleição do automatismo mental, criadas para você pensar que está pensando quando na verdade está apenas falando. São o Petit Larousse do psitacismo.
O Príncipe de Maquiavel, o Manifesto Comunista e as obras de Antonio Gramsci são depósitos clássicos onde os necessitados sempre encontram as fórmulas de que necessitam para realizar, de novo e de novo, a proeza de não entender coisíssima nenhuma.
O prestígio do maquiavelismo é algo que não cessa de me deslumbrar. Como é possível que tantas pessoas aparentemente inteligentes continuem seguindo com devoção de coroinhas as lições de sucesso de um bobão cronicamente fracassado?
E como é possível alguém continuar acreditando na teoria marxista da luta de classes depois que Lênin demonstrou, por palavras e atos, que se queriam mesmo uma revolução proletária era preciso realizá-la sem proletários?
Desde que Jim Fixx, o inventor dos exercícios aeróbicos, morreu de ataque cardíaco em pleno jogging, aos 52 anos de idade, comecei a desconfiar que todas as fórmulas infalíveis são um perigo para a humanidade. A verdade é matéria de intelecção direta, o ato mais individual e intransferível que existe. Tão logo se cristaliza numa fórmula uniformemente repetível, a fórmula se torna o melhor pretexto para não ter intelecção nenhuma.
O sinal mais visível de esgotamento de uma corrente de idéias é quando seus porta-vozes insistem em apegar-se aos seus chavões consagrados  justamente nas horas de desespero e confusão em que essas chavões se relevam mais deslocados da situação concreta, mais incapazes de descrever o que está se passando.
Quando noventa e três por cento dos brasileiros expressam claramente seu desprezo ao governo Dilma, não falta nos altos escalões do esquerdismo quem diga que isso é a “elite” voltada contra “o povo”. Nunca imaginei que, mesmo no mais excelso patamar de desenvolvimento econômico concebível, pudesse uma nação ter sete por cento de povo e noventa e três por cento de elite.
Em plena efervescência geral contra a roubalheira petista, Frei Betto, André Singer e mais dois bonecos de ventríloquo se reúnem na Apeoesp para discutir “a ameaça conservadora aos direitos sociais”, quando é patente que em todos os protestos populares anti-Dilma ninguém disse uma palavra contra “direito social” nenhum, exceto o direito social de meter a mão nos cofres públicos.
Quando milhões de brasileiros estavam batendo panelas em protesto contra o último discurso da presidenta, um líder petista, com ares de quem revela preciosa inside information, afirmou “haver indícios” de que os partidos de oposição haviam “financiado o panelaço”. Até agora me pergunto como, por que meios, mediante quais artifícios bancários esotéricos seria possível financiar um panelaço.
E, é claro, não poderia faltar quem, rastreando as pistas mais sutis e inefáveis, visse no panelaço a mão sinistra do governo de Washington. William F. Engdahl, o Emir Sader americano, nosso já velho conhecido (v. http://www.olavodecarvalho.org/semana/100503dc.html ehttp://www.olavodecarvalho.org/semana/100623dc.html), jura até que o “Movimento Passe Livre” foi inventado pelo sr. Joe Biden para “desestabilizar o governo Dilma Rousseff”, quando no Brasil até as crianças sabem que foi criado pelo próprio governo Dilma Rousseff para desestabilizar a administração estadual paulista.
Em suma, aconteça o que acontecer, o cérebro da esquerda, em avançado estado de decomposição, já não sabe senão repetir os mesmos chavões de sessenta, setenta anos atrás, desejando ardentemente que a mentira repetida não apenas seja acreditada, mas adquira, pela força mágica da repetição, a virtude transfigurante de uma profecia auto-realizável.
É verdade que a debacle intelectual não traz necessariamente a derrota política. Ao contrário. A própria história do PT mostra que é possível um partido alcançar o cume do sucesso político justamente numa época em que, intelectualmente, o seu discurso já estava morto e enterrado. Mas, quando a glória política começa a declinar, não há sinal de impotência mais deplorável e patético do que o esforço de apegar-se, retroativamente, a um discurso já mil vezes desmoralizado. As mentiras repetidas podem, às vezes, passar por verdades. Mas, como todos os utensílios, têm um prazo de validade limitado. [Artigo publicado no Diário do Comércio e no site Mídia Sem Máscara]

27 comentários:

Anônimo disse...

sempre, sempre, sempre...

e é com muito orgulho que digo que acompanho o professor desde o saudoso True Outspeak, aquele programa onde o cara ficava com o ouvido grudado às caixas de som do computador como se fazia com os radinhos de pilha nos anos 70 só ouvindo ele falar tudo o que hoje se confirma...

com o professor, o que importa é a palavra, é a mensagem...

Alexandre, The Great disse...

Meu Prezado Aluízio, farei aqui um comentário que certamente será censurado no Blog do Coronel e no RA. Trata-se de um assunto urticante, mas indispensável e relevante no atual momento político e social. Infelizmente, e digo isso com a maior sinceridade, não nos livraremos dessa quadrilha com 1, 2, nem 3 sequer com 10 milhões de pessoas nas ruas. Se manifestações de rua derrubassem governos bolivarianos a Venezuela não estaria como está hoje. Essa corja de bandidos só sai pela força, e tal só existe nas Forças Armadas. Somente militares detém, constitucionalmente, a prerrogativa do uso da força para garantia da República (o império das leis). O povo nas ruas NÃO DETÉM o monopólio do uso da força, as entidades representativas também não, os partidos políticos muito menos. Apenas as FFAA possuem esta prerrogativa. Há aqueles que pensam em golpismo, em trocar uma ditadura por outra, e bobagens desse tipo; contudo APENAS pela atuação das FFAA os comunistas serão extirpados do poder. Contudo, forçoso dizê-lo, com o avanço atual do bolivarianismo sobre o Brasil atrevo-me a dizer que não será de forma pacífica, tampouco breve. o restabelecimento do império das leis levará tempo e só ocorrerá com apoio amplo e irrestrito dos atuais 93% de insatisfeitos. Conto com sua compreensão para validar este comentário. Atenciosamente, Alexandre, The Great

Anônimo disse...

Olavo está com rancor dos militares, o mesmo disse que esses não lhe deu ouvidos quando alertou sobre o Foro de São Paulo.
Mas estamos no momento certo para pedir a intervenção militar agora e Olavo se retrai.

Somente Algazarra e nada mais.

Essa foi a manifestação do dia 15. O populacho foi às ruas com espírito e grito de guerra contra a corrupção e ao PT, porém nenhum efeito fará contra os comunas que infestam a nação. Um showzinho pífio diante dos planos erigidos pelo Foro de São Paulo.
Sou mais os manifestantes que pediram intervenção militar. Esses sim clamaram com sabedoria e foram ao cerne do problema, ou seja, uma ditadura socialista/comuna está em curso, para freá-la, somente uma outra ditadura com outro viés ideológico.

Vaiaram e menosprezaram esses manifestantes. Tolos! Verão ainda que os berros e gritos "fora Dilma e fora PT, não passaram de purpurina.

Tolos e infantis!

Eduardo.

Anônimo disse...

Nunca deixarão o poder por via eleitoral nem por impeachment!

Lembre-se que a ditadura Vargas foi derrubada pelos militares em 1945 e a democracia já estava em pleno vigor em 1946...É só repetir o gesto.

Não veja isso se quiser um Brasil soviético sob o imperialismo cubano (=Venezuela), se você for subornado com alguma "bolsa" do governo, gostar da Dilma ou das FARC=PCC=CV, adorar pagar imposto para sustentar ladrões com dinheiro na Suíça e vagabundos dançando funk o dia inteiro.

Links americanos:

http://www.nytimes.com/2006/10/29/washington/29ballot.html?pagewanted=all&_r=1&

http://www.press.org/events/washington-conclave-democracy#.VPxrMbqRpfc.twitter

Anônimo disse...

Eleições fraudadas com urnas eletrônicas é especialidade venezuelana: a Smartmatic cubano-venezuelana (tecnologia soviética)!

Veja só:

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/eua-passam-a-endossar-oficialmente-tese-de-fraude-151559066.html

O PT já deu o golpe de estado! Eleições fraudadas!

Anônimo disse...

QUANTA HIPOCRISIA!
Dilma agora veio com esse papo furado de "dialogar", com "humildade" e outras palhaçadas, mas o que ela quer mesmo é ver se consegue acalmar o povo e dar tempo ao tempo para se firmar mais no poder.
Mas o povo não cai mais na do PT que são uns espertalhões. Se ela vai investigar, já que a bandidagem está no PT, basta sairem todos do PT e assunto encerrado.
Reciclagem deveria ser o negocio!
Não acreditem em nada que a TV fale sobre o PT e propagandas do governo; só conversa fiada e velhacaria!
Confiram apenas a revista Veja!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Cadê o hangout do Olavo com a Denise Abreu de ontem? Procurei no Mídia Sem Máscara e não achei e nem aqui. Vc não está sabendo? Poste aqui. Estou doida para ver.
Esther

Anônimo disse...

Concordo com você o mais adequado seria uma intervenção com uma quarentena de trinta anos os quais
seria feito um trabalho de educação do povo para que não volte a ser enganado.

Anônimo disse...

Concordo com o Alexandre, The Great, acima.

Já venho a tempos falando isso: comunista só abdica do poder de dois modos: fugindo covardemente ou dentro de um caixão. Fora disso é pura perda de tempo tentar achar que se derruba comunista 'por vias democráticas'.

E quanto às FFAA´s, acho melhor não terem muitas esperanças não, por dois motivos:

1) Foram as próprias FFAA´s que entregaram o país aos ratos, mesmo sabendo que foram os ratos, única e exclusivamente, que fizeram a algazarra das diretas já;

2) As FFAA´s estão dando uma dura e boa lição no brasileiro: estão mostrando à ele o que é o comunismo que as FFAA´s combateram... em vão.

Anônimo disse...

Nós brasileiros estamos carentes de um partido que nos represente, vamos fundar o POC, Partido do Olavo de Carvalho, e colocar o Bolsonaro como candidato à Presidente, mas primeiro precisamos, tirar a terrorista do palácio do planalto via Intervenção Militar Constitucional, arrumar a casa, destruir as urnas eletrônicas, prender o Toffoli e fazer novas eleições!

Anônimo disse...

O Cunha está certíssimo , afinal o guardião do dinheiiro e do cofre é o executivo , é quem têm a culpa pelos assaltos.

Augusto disse...

PT vai apertar esse ano o controle da imprensa

“Ninguém posta nada sem autorização do governo, esse será o segredo de acabar com essas manifestações”. LUIZ INÁCIO.

http://jornalestado.blogspot.com.br/2015/03/pt-vai-apertar-esse-ano-o-controle-da_16.html

Anônimo disse...

“CONTABILIDADE CRIATIVA” VAI ÀS RUAS! OU: CARTÃO “VERMELHO” PARA O DATAFOLHA

Os números da Polícia Militar e do Datafolha sobre a multidão da Paulista foram divergentes? Bem, se tiver que escolher, fico, obviamente, com os números da PM, que é uma instituição pública e tem mais credibilidade e experiência em efetuar esse tipo de medição. Além disto, considero que o Datafolha é suspeito por causa do seu engajamento no esquerdismo delirante tupiniquim e no lulopetismo comuno-bolivariano, não menos delirante. Lembrem-se de que o Datafolha já tinha inflado os 12000 “trabalhadores” recrutados a pão com mortadela e tubaína em plena sexta-feira , transformando-os, miraculosamente, em 42.000. Foram, na verdade, no país inteiro, 33 000 “coxinhas-vermelhos” “protestando a favor” do Partido dos Mensalões, do Lula da Silva, da Dilma e dos seus sequazes do Petrolão. Nada menos do que o milagre da multiplicação dos trabalhadores que estavam enforcando um dia de trabalho por R$ 35,00 a cabeça! Ou seja, do mesmo modo que o Datafolha teria inflado os números da sexta, poderia ter desinflado os números do domingo. Numa penada, foram exterminados 800 000 manifestantes, para o alívio - parcial! - do Palácio do Planalto. O maior caso de manifestantes “não-contabilizados” do mundo, muito provavelmente. Seria a “contabilidade criativa” petralha, contaminando o jornalão paulista e chegando, finalmente, às ruas?

Na verdade, más intenções à parte, ambas as avaliações podem estar corretas. O Datafolha mediu o público na área de maior concentração de pessoas na Paulista, e que se constituía no núcleo da manifestação: lá havia mesmo, no mínimo, umas 210 mil pessoas. Mas ignorou todas as outras áreas, dentro e nas cercanias da avenida. Já a PM, usando seus helicópteros, efetuou avaliações abrangendo a movimentação de manifestantes em toda a extensão da Paulista e nas suas adjacências. O Datafolha deveria ter destacado isto e, não, posto em dúvida a idoneidade da avaliação da PM. Como não o fez, fica a impressão de que se associou, escancaradamente, à empulhação dos petralhas. Não seria a primeira vez. Algo semelhante já havia acontecido no primeiro turno da eleição presidencial do ano passado, quando as intenções de votos do candidato oposicionista foram grosseiramente subestimadas.

Aproveitando a deixa da pantomima armada pelo DataFolha, será que ele tem uma metodologia para medir quantas panelas vibraram no “panelaço” que saudou a entrevista coletiva dada por “Débi & Lóide”, os dois ministros que a Dilma escalou para tentar engabelar mais uma vez o povo brasileiro? Garanto que, nos números do DataFolha, haveria bem poucas panelas para explicar o tamanho do barulho que se ouviu.

Pois é, foi exatamente o que foi feito com o evento de ontem na Paulista, que foi, indubitavelmente, a maior manifestação política da História do Brasil concentrada num só lugar: o mar de gente em verde-e-amarelo que lá se viu não coube, definitivamente, nos números minguados com que aquele instituto nos acenou. Assim sendo, cartão “vermelho” para o DataFolha!

Anônimo disse...

Além de finalmente ver reconhecidas as antecipações de Olavo de Carvalho tenho que saudar você Aluizio que não só as reconhece mas abre espaço em seu Blog para tal. O coronel e o R. A. jamais farão isso, talvez por isso alguns estejam abandonando o site deles.

Anônimo disse...

Esther, o link do Hangout segue abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=GPRiGcGNQVA

Anônimo disse...

Deixamos o gramcismo tar conta agora os preguiços querem resolver tudo num passe de mágica, basta apertar o botão do uso das tropas que as FAA vão lá e resolveu tudo. Sinto muito meu caro isso vai demorar e vai doer, quer ajudar? Comece lendo "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota".

Anônimo disse...

Enquanto isso na Pizza Hut...Fora PT:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=797221777025996&set=a.310287802386065.73310.100002145443380&type=1

Anônimo disse...

Já foi o tempo que que o povo só ficava apreciando o circo pegar fogo, em cima do muro!
O PT está é acuado, no canto da parede, querendo se fazer de vítimazinha inocente, "dialogar", pois seus golpistas JAMAIS imaginariam que compareceriam às ruas, menos ainda no Brasil todo, mais de 2 000 000 000 de pessoas, honestas, trabalhadoras, em dia de feriado, não durante a semana pagas, como faz o PT como os movimentos sociais=MILICIAS COMUNISTAS, como o MST, pagando até quem nem sabe falar português para fazer protestos a favor de Dilma e seu cafajeste PT!
O povão cansou de estar DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO e ficar engolindo sapo de um partido comunista querendo fazer daqui Cuba II, CORRUPTO E CORRUPTOR e INCOMPETENTE"
Bem que Lula disse que depois do PT o Brasil seria outro pelo seu governo; e acertou: covil de ladrões!
Ainda ajudado pela vermelha CNBB e algumas denominações "muy evangélicas" a favor dos anarquistas do PT!

Anônimo disse...

Aluizio,

Em um artigo, vc elogia Olavo de Carvalho, em outro, elogia a Veja.

Infelizmente, há uma contradição. Se você ouvir o pessoal da Rádio Vox, saberá que a Veja está nos enganando, pois a maioria dos seus colunistas adotam a estratégia das tesouras, a mesma adotada pelo PSDB.

Vários leitores aqui estão postando alertas e denúncias sobretudo contra Reinaldo Azevedo, o qual parece ser antipetista, mas nos momentos importantes, vira a casaca e defende o petismo, como foi nos casos Bolsonaro x Maria do Rosário, Toffoli no ST, e reiteradamente tem agido como conselheiro e assessor da Dilma. Marco Antonio Villa minimiza ou simplesmente ignora o Foro de Sao Paulo. Até Felipe Moura Brasil saiu em defesa de Janot, dizendo que Janot não poderia denunciar Dilma por causa da Constituição. Mas Janot sequer mencionou a Constituição. Janot disse: Passei a régua e não encontrei nada. Ou seja, estão nos enganando, são enganadores que destroem o verdadeiro trabalho de oposição. Por favor, ouça o hangout de 6 horas da Radio Vox e ajude seus leitores a se libertar dos enganadores da Veja.

TERMINATOR disse...

Excelentes os comentários aqui. E digo de novo: Em um país de verdade seria um ABSURDO se falar em ¨Intervenção Militar¨ ou Socorro, militares, fizemos besteira porque não soubemos votar!!! Os militares entregaram o poder para os civis e os civis (enganados, ludibriados, sem poder de escolha(!?) ou não) colocaram apenas socialistas (que são um passo rumo ao comunismo e os mesmos que os militares tanto combateram anos a fio) para representá-los. Esqueçam, o Exército não vai intervir a não ser que o povo brasileiro seja ameaçado fisicamente por forças armadas superiores e desproporcionais, por causa de viés político não. Falo de novo para quem não gostou: A CULPA É DOS CIVIS SIM! Tiveram o poder de escolha e escolheram o pior. Não adianta vir agora falar:¨ mas só tinham os mesmos políticos para votar¨ (Dãããã!); com abertura democrática e não tiveram escolha??? OU FALAR ¨Somos um país jovem democraticamente, não sabemos votar¨ (Dãããã, 30 anos é jovem ainda, não aprenderam? Vão aprender quando então? Fala sério, já encheu.

TERMINATOR disse...

Em tempo, como o Brasil é do jeito que é sou também a favor dos militares de volta sim. SELVA!

Anônimo disse...

Estou com The great, só as Forças armadas resolve esse pais. Ficar batendo panela não funcionar. A Dilma não vai renunciar, impeachment não vai acontecer...e vai continuar tudo igual na banania, nós vamos ficar sendo ridicularizados lá fora como os batedores de panela.Caiam na real essa gente só vai sair de lá na marra. Não substimem o adversário não é gente normal.

Anônimo disse...

Olha, sinceramente nao sei se a criatura sai por renúncia, impeachment ou intervençao militar. Só sei que se esse estado de coisas continuar, teremos mais sangue ainda do que os 50000 homicidios por ano.
Deus ajude a todos nós...

Anônimo disse...

Muito bom, artigo expressa a realidade de maneira verdadeira. Neste artigo o prof. Olavo de Carvalho mostra que Tereza Cruvinel,Conceição Oliveira, Leandro Fortes,Jaques Wagner,José Eduardo cardoso,Rossetto, Frei "imundo" Bettto, Leonarto "agente cubano" Boff, Vladimir Safatle entre outros, estão no esgoto da história, lugar que gostam e que nunca deveriam sair para escrever falar ou fazer qualquer coisa "supostamente" em prol do Brasil.
RC

Anônimo disse...

Os idos de Março.
ESCRITO POR MARTIM VASQUES DA CUNHA | 16 MARÇO/2015.
AQUI: HTTP://WWW.MIDIASEMMASCARA.ORG/ARTIGOS/GOVERNO-DO-PT/15711-2015-03-16-17-28-08.HTML

Anônimo disse...

Atenção anônimo de:

Anônimo disse...
Os idos de Março.
ESCRITO POR MARTIM VASQUES DA CUNHA | 16 MARÇO/2015.
AQUI: HTTP://WWW.MIDIASEMMASCARA.ORG/ARTIGOS/GOVERNO-DO-PT/15711-2015-03-16-17-28-08.HTML

**Apenas para lhe informar - o link não funciona.

Anônimo disse...

Anônimo 17 março 2015 disse:

Comentário no facebook do Senador Sibá Machado:

https://ptbr.facebook.com/sibamachado1313/posts/741730912610505

Que a CIA está tramando contra, pasmem Srs.: Contra TODOS os países da América do Sul

** Ô cumpanhero! É óbvio porque o senador disse isso: ele é do pt - se falasse outra coisa, aí é que ia ficar estranho.

Ah! e você pelo jeito caiu no velho chavão comunista do "imperialismo americano.

Fala sério...