TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 12, 2015

POR QUE É FUNDAMENTAL IR ÀS RUAS NESTE DOMINGO 15 DE MARÇO?

Transcrevo texto de Catarina Rochamonte (*), do Instituto Liberal, que de forma resumida e sem retoques, explica porque os brasileiros têm o dever de ir às ruas neste domingo na grande manifestação de 15 de março. Trata-se de salvar a democracia e, para tanto, tem de tirar o PT do poder. Leiam e compartilhem:
“Por que é importante ir às ruas do dia 15 de março?
Porque o PT venceu as eleições com mentiras, mistificações, calúnias e difamações; porque o PT é aliado de ditaduras, como a existente em Cuba, e de regimes nominalmente democráticos que enveredaram pela violência e total desrespeito aos Direitos Humanos, como é o caso do governo de Nicolás Maduro que prende, tortura e assassina opositores; porque o PT tem agido em função de um projeto de poder autoritário que passa pela desmoralização da Justiça, das forças armadas, da imprensa e de outras instituições; porque o PT faz uso político-partidário da máquina pública, confecciona listas negras de jornalistas independentes e produz dossiês falsos difamatórios, provocando e ameaçando autoridades que contrariem seus desígnios; porque o PT está em campanha pelo restabelecimento da censura; porque o PT e o governo Dilma tentaram, com o decreto 8.243, submeter as instituições da República a “conselhos” pelegos de clara inspiração no populismo chavista; porque o PT e o governo Dilma ainda estão em campanha por uma constituinte exclusiva para uma “reforma política” fora do congresso cujo objetivo é perpetuar o neocoronelismo lulopetista; porque a corrupção endêmica do PT evoluiu do mensalão ao petrolão, tornando-se sistemática e institucionalizada; porque o PT glorifica seus corruptos já condenados pela justiça e atua para impedir a investigação da corrupção; porque em seu último arreganho autoritário, em resolução do dia 03 de novembro de 2014, esse partido propôs a gramsciana solução totalitária, declarando urgência no estabelecimento da sua “hegemonia” por meio de uma “revolução cultural”; porque o PT vem se revelando como um partido antidemocrático, liberticida, caminhando no horizonte do populismo autoritário chavista, dito Socialismo do Século XXI ou revolução bolivariana, que levou a Venezuela a uma grave crise política e econômica.
É por isso que nós, amantes da democracia e da liberdade devemos ir às ruas contra o atual governo e seu partido, manifestando nossa justa indignação e agindo sempre nos marcos constitucionais, mas de forma sistemática, inflexível, inquebrantável, absolutamente determinada.
Para salvar a democracia, é preciso tirar o PT do poder.”
(*) Catarina Rochamonte é graduada em Filosofia pela UECE (Universidade Estadual do Ceará), mestre em Filosofia pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), doutoranda em Filosofia pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos); é escritora e jornalista independente.

9 comentários:

Anônimo disse...

Estava faltando acrescentar muita coisa, as mortes dos ex-prefeitos, matou a Lei da Responsabilidade Fical... Mais esta otimo para uma Biblia de orietacao.

Jayme Guedes disse...

Texto irretocável. talvez só tenha faltado chamar a atenção para o fato que a fonte de tudo o que foi fielmente atribuído ao PT é o eleitor do PT e dos partidos a ele associados. O eleitor precisa saber que tudo que acontece no país começa na cabine eleitoral.

Anônimo disse...

Depois vamos para a greve geral ate a corja cair.

Anônimo disse...

Concordância em gênero número e grau com o exposto. Na mosca.

Carlo Germani disse...

A verdade básica dos fatos é:

1-Nos últimos 12 anos,a grande massa da população foi conivente, subserviente,oportunista,materialista-existencialista com Lula/PT.

2-Como uma economia fundamentada no consumo,no assistencialismo estatal sem a economia geradora,no Estado gastador,(...),não poderia ter outra conjuntura trágica como legado que se confirmou na era Dilma.

3-Muitos que forem ao evento de 15 de março,tem suas digitais nesta
tragédia nacional.O medo de retrocederem de status social-econômico e financeiro,agora,num ato de sensatez,exigem ações corretivas do (des)governo petista-comunista.

PS:Não percebem essas massas populacionais,que o Brasil retrocedeu,depois de Lula/Dilma/PT,implodirem os funadamentos econômicos,financeiros e monetários e sociais,colocando o país de volta a década de 90.

4-Inocentes-úteis e/ou idiotas-úteis,pensam que o impeachment (que deve sair mesmo) de Dilma,estará tudo resolvido.

5-O caos generalizado está feito.
Para o retorno a uma conjuntura geral positiva,não será resolvida
em menos de 15 anos.A desconstrução da Era petista-comunista,é como um câncer com metástases:exige um tratmento longo e doloroso.

6-A revolução Gramsciana e o projeto único petista-comunista de poder,,ditatorial e totalitário deixou "terra arrasada".

7-A única alternativa,é uma guinada conservadora com forte economia liberal.Fora disso,o país rumará a inviabilidade irreversível.
Quem viver verá.

Adendo:Muito cuidado com as massas
populares.Elas são movidas por interesses.Não vejo no caso brasileiro empenho algum por um verdadeiro projeto de nação.

O materialismo-existencialismo é a meta principal.Não importa o passado nem o futuro.Importa o presente.

E através dessa equivocada opção,indica que nenhum país chegou a prosperidade.

Anônimo disse...

O texto está correto, mas estranhamente como de resto toda a imprensa, deixa de fora o crime mais grave já praticado por essa quadrilha de bandidos, que foi a fraude na apuração nesta última eleição, a rejeição da terrorista já era enorme na época, todo mundo enfia a cabeça dentro de um buraco e faz de conta que isso não ocorreu, e esse crime irá se repetir em 2018 se as urnas não forem jogadas no lixo!

Anônimo disse...

E' isso ai', o brasileiro so' acorda qundo meche nos bolsos e nao no brio, carater; vao `as ruas porque o acesso ao materialimo ficou mais dificil e nao por patriotismo; petrolao e outros `ao` que se dane. Estou com Carlo Germani e o texto de Catarina Rochamonte que fala de comunismo, falcatruas , democracia, projeto de poder, reforma pro' governo bolivariano, carater e nao de economia, unico motivo capaz de mobilizar brasileiros.(INFELIZMENTE)!

Anônimo disse...

Aluizio , ja tem milhares de pessoas nas ruas.............DESEMPREGADAS!

TERMINATOR disse...

Para variar Carlo Germani deu um tiro e acertou na mosca. Parabéns.