TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 07, 2015

SAIU A LISTA DOS POLÍTICOS DO PETROLÃO. LULA E DILMA FICARAM DE FORA.

Depois de uma semana de muita tensão em Brasília, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou na noite desta sexta-feira a temida lista dos políticos que serão investigados por suspeita de envolvimento com o propinoduto que sangrou os cofres da Petrobras. Zavascki determinou a abertura de 21 inquéritos contra 49 pessoas, sendo 22 deputados federais e 12 senadores. Todos eles serão investigados no Supremo no âmbito da Operação Lava Jato da Polícia Federal.
Zavascki também seguiu a recomendação da Procuradoria-Geral da República e determinou o arquivamento das denúncias contra os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Aécio Neves (PSDB)-MG) e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) por avaliar que as menções encontradas eram frágeis.
A temida lista elaborada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atinge em cheio a base a presidente Dilma Rousseff no Congresso, envolvendo políticos dos três principais partidos governistas: PT, PP, PMDB, além do senador aliado Fernando Collor, do PTB. Da oposição, o senador Antonio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais, foi relacionado. Tanto no caso de Collor, investigado por lavagem de dinheiro, quanto no de Anastasia, os inquéritos já estavam abertos e diligências foram autorizadas.
As duas principais autoridades do Congresso Nacional integram a lista: o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A relação de senadores contém dois importantes ex-ministros do primeiro mandato de Dilma Rousseff: Edison Lobão (PMDB-MA), que comandava a pasta de Minas e Energia, e Gleisi Hoffmann (PT-PR), ex-chefe da Casa Civil.
A presidente Dilma Rousseff foi citada nas investigações, mas o procurador-geral da República informou que não tem competência para investigá-la, conforme determina a Constituição. Dilma foi citada no mesma investigação na qual aparece o ex-ministro Antonio Palocci Filho, cujo caso foi remetido ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba. O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que não possui mandato, também é investigado.
Ao descrever a "organização criminosa complexa" nos pedidos de investigação, Janot fatiou o petrolão em quatro núcleos: 1) político (parlamentares que indicavam e mantinham funcionários de alto escalão da Petrobras, em especial os diretores, recebendo vantagens indevidas pagas pelas empresas); 2) econômico (empreiteiras cartelizadas contratadas pela estatal); 3) administrativo (funcionários de alto escalão da petroleira indicados pelos integrantes do núcleo político); e 4) financeiro (operadores do recebimento das vantagens indevidas).
A maior parte dos indícios contra parlamentares suspeitos de se beneficiarem do assalto à estatal foi recolhida a partir dos depoimentos do doleiro Alberto Yousseff e do ex-diretor de Abastecimento da petroleira Paulo Roberto Costa. Os dois fizeram acordos de delação premiada e colaboraram com os investigadores em troca de benefícios judiciais. O fato da dupla ser ligada ao Partido Progressista explica porque a maioria dos nomes corresponde a políticos da sigla. Do site da revista Veja

11 comentários:

Anônimo disse...

Os sócio-psicopatas e falsários regimes comunistas têm por norma geral nunca acusarem os chefões - não sabia de nada, fiz por minha conta etc., - e assumem os envolvidos fingidamente como se fossem eles os autores de alguma trapaça, caso especial de Lula, como sempre, DE NADA SABIA, NADA VIU, NÃO ESTAVA NA HORA etc., e assim, com intensiva propaganda, vão tapeando os incautos que são honestos e que combatem a corrupção.
Dilma é especialista em dizer que combaterá a corrupção, doa a quem doer, acreditando eu totalmente no que ela diz: "DESDE QUE NÃO ENVOLVA MEMBROS DO PT", evidentemente.
Os comunistas são das mesmas ideologias básicas dos nazistas e fascistas: totalitaristas, opressores, materialistas, ateus, sendo que Hitler, Stálin e Mussolini eram aliados!
Esses dias está viajando, estaria tentando esfriar as manifestações por seu impeachment?

Anônimo disse...

Sempre tem algo podre em minas- mensalaozinho, anastasia, aecio perde eleicao na terrinha; oh, minas gerais...
Anastasia deu `azia`!

Anônimo disse...

Temos que ir ás ruas protestar!

Unknown disse...

Eu creio que a melhor época desfrutada pelos chefões do PT, que os levaram a pensar que aqui neste país, tendo o povo mais ignorante e políticos mais corruptos do mundo poderiam se perpetuar no poder, foi a disputa travada no congresso nacional pelos Royalties do Petróleo, que o povo votante e trouxa achava que os seus escolhidos realmente estavam preocupados com a educação de algum cidadão brasileiro, onde uma das estrelas maiores foi o governador Sergio Cabral, que teve diversos ataques de fúria se perdesse alguns centavos deste bolo de dinheiro, programa este bem bolado pelos chefões do PT que conhecem como ninguém seu semelhante. Este realmente foi um programa bem bolado para a educação brasileira onde os beneficiários são os políticos que nunca estão satisfeitos com o que conseguem roubar dos cofres públicos.

Anônimo disse...

Desejo saber do porquê o LULA. A DILMA E O SARNEY que se aposentou recentemente, ficaram fora da lista.

Cavallier Bus disse...

Na verdade os mandantes, como disse o juiz Sérgio Moro, nunca sujam as mãos. Então tem que investigar a fundo o "Palóffi" para saber o quanto a "beneficianta" recebeu roubado de nós.

Fica o meu conselho: Quer desconto de 50% no combustível? Privatizem a Petrobras e dê liberdade no comércio de combustíveis. 50% serão economia com a ausência de ladrões no setor a partir da privatização.

Jurandir disse...

Não e teoria da conspiração.
Isso e fichinha, esses milhões de propina desviados e distribuídos a esses políticos e partidos, não passam de cala boca, de cortina de fumaça para encobrir os bilhões desviados para o projeto de poder do PT / FORO DE SÃO PAULO para a America do sul “COMUISMO”.
O rombo mesmo! Vai vir à tona quando investigarem (se investigarem) o BNDES (Os “empréstimos e Perdão” de dividas), CAIXA ECONOMICA (principalmente as loterias do CACINO BRASIL) e BANCO DO BRASIL...
Qual será a necessidade “verdadeiro objetivo” do exercito chinês fazer curso de selva na Amazônia???
Qual será a necessidade “verdadeiro objetivo” do exercito russo fazer manobras no Brasil???

Eles já devem esta armados ate os dentes...

ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!

TERMINATOR disse...

Curso de selva na Amazônia. Senhores, o CIGS sempre recebeu militares de outros países amigos no curso, desde nossos vizinhos colombianos, bolivianos, etc até americanos. Não se preocupem, somente o militar brasileiro faz o curso completo, os outros vão até a página dois e não são ensinados vários ¨pulos do gato¨ para eles, lógico. Apesar de nossas doutrinas terem sido inspiradas na experiência americana no Vietnã, hoje ela é praticamente toda nossa e é interessante ver o reconhecimento de russos/chineses/americanos na nossa capacidade que hoje é sim muito melhor até do que os vietcongs tinham na guerra do Vietnã. ¨A selva quando cobra você morre!¨

Anônimo disse...

Esta lista, penso, compreende apenas os envolvidos na delação de Paulo Roberto Costa e, talvez, a de Roberto Youssef, ligados aos parlamentares do PP e PMDB.

Eu espero ver a lista, que envolve Renato Duque (homem de José Dirceu) e Pedro Barusco que envolvem os parlamentares do PT!!! Essa ainda vai sair. Sem contar, a inclusão de abertura de IP de Mosch (Vaccari do PT). Aí, sim, Lula e Dilma podem começar a tremer.


Chris/SP

Chapa Fria - Natal disse...

Essa operação lava-rato e brincadeira, deixaram as rapazanas mor de fora, esse Janout é brincadeira!!!VIVA BRAZIL

Viralata disse...

A lógica do Janota e Petrazcki:

Sobre o Lula:
Alberto Yousseff: Todo mundo no Planalto sabia, inclusive Luís Inácio Lula da Silva.
Janota: Não há indícios contra Lula e não dá para investigar a presidente da República. Ponto Final.

Sobre Anastasia:
Policial: Acho que o Yousseff deu dinheiro pro Anastasia.
Yousseff: É mentira do policial, nunca dei dinheiro pra ele.
Janota: Investigue-se o Anastasia.
Petrazcki: Já abri processo...
Recadinho do povo: única saída, intervenção militar...