TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 12, 2015

URGENTE! TERRORISTA ITALIANO CESASE BATTISTI ACABA DE SER PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL E PODE SER DEPORTADO

O terrorista italiano Cesare Battisti foi preso na tarde desta quinta-feira pela Polícia Federal em São Paulo. O advogado de Battisti, Igor Sant'Anna Tamasauskas, confirmou a prisão e disse que o italiano estava na casa onde morava com a mulher e a filha em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. Battisti ficará preso administrativamente por sessenta dias - ou até que seja deportado para a França.
A prisão atende a uma decisão da juíza federal Adverci Rates Mendes de Abreu, da 20ª Vara do Distrito Federal, que determinou a deportação do terrorista, condenado à prisão perpétua no país europeu por assassinatos, mas que vive em liberdade no Brasil por uma decisão vergonhosa do ex-presidente Lula. A juíza considerou que o visto de permanência do italiano como um refugiado político, concedido pelo Conselho Nacional de Imigração, é "ilegal". Ainda cabe recurso da decisão.
A magistrada afirmou que a deportação não implica uma afronta à decisão da Presidência da República de não extraditá-lo para a Itália porque trata-se de uma deliberação sobre o visto expedido pelo Conselho Nacional de Imigração. Ou seja, a juíza afirma que Battisti não pode ficar no Brasil porque: 1) entrou no país de forma ilegal; 2) tem condenação por crimes dolosos em sua terra natal; e 3) segundo o STF, ele cometeu crimes comuns, e não políticos. A juíza disse também que não é necessária a entrega do estrangeiro ao seu país de origem - no caso a Itália, onde ele deve cumprir pena - e indicou que Battisti deve ser enviado para França e México, onde ele viveu.
"Trata-se de estrangeiro em situação irregular no Brasil e, por ser criminoso condenado em seu país de origem por crime doloso, não tem o direito de aqui permanecer, e, portanto, não faz jus à obtenção nem de visto nem de permanência. Ante o exposto, julgo procedente o pedido para declarar nulo o ato de concessão de permanência de Cesare Battisti no Brasil e determinar à União que implemente o procedimento de deportação aplicável ao caso", diz a juíza em seu despacho.
Battisti foi condenado por quatro assassinatos na década de 1970, quando era membro do grupo Proletários Armados para o Comunismo. Condenado em seu país de origem, ele fugiu para o Brasil, onde foi preso em 2007. Na ocasião, a Itália pediu a sua extradição e o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou. No entanto, o ex-presidente Lula, a quem cabia a decisão final, segundo o Supremo, considerou o estrangeiro um perseguido político e concedeu-lhe abrigo. Do site da revista Veja

17 comentários:

Anônimo disse...

Esse desgoverno não respeita mais ninguém. Nem decisão jucidial.
TEMOS QUE ÀS RUAS DIA 15, PEDIR IMPEACHMENT DE DONA DILMA, PROSCREVER O PT E PRENDER A CORRIOLA PARA O POVO DECENTE RESPIRAR MELHOR. Está um TERROR o Brasil, uma zona só.

Anônimo disse...

aos poucos sera que chegaremos no Chefe?

Anônimo disse...

Isso pode ser um sinal que o pestismo está desmoronando pois até então C Battisti estava aí numa boa, fazendo até conferencias como se fosse alguma coisa de valor; apenas um TERRORISTA VERMELHO com alguns assassinatos nas costas.
Será que a força que os EUA exercem sobre a Venezuela para desmontar o Maduro podre começa a fazer efeito aqui também; se não é, parece que sim!

Anônimo disse...

MANDE ESSE CANALHA ASSASSINO PRA FORA DO BRASIL!!

Anônimo disse...

Brasil não precisa importar bandidos e assassinos, nós os temos de sobra. Dá até para exportar.

Anônimo disse...

ainda bem que foi preso antes das manifestações. Já imaginaram dar de cara com um sujeito deste?
sinto até arrepios.

Anônimo disse...

A melhor noticia e hoje, um bandido a menos no Brasil, está de parabens esta juiza. Nem tudo está perdido "In Terram Brasilis" ha uma esperança...Fui Jarjura

Anônimo disse...

Errata

Não é "jucidial" é JUDICIAL. Desculpe a troca de letras.

Anônimo disse...

Tarso Genro jaz desmaiado após essa notícia. Não consegue imaginar uma vida sem o seu assassino de estimação.

Anônimo disse...

Mas porque a juíza não deporta o criminoso assassino direto para a Itália, porra! A justiça brasileira sempre dando uma mãozinha para a bandidagem!

Carlo Germani disse...

A permanência no Brasil,do psicopata-comunista-terrorista Battisti,nem poderia ter ocorrido.

É mais uma demonstração inquestionável do que representou a Era Lula em fraudes,farsas e engodos.

PS:É,também,inquestionável,que existe no país,profissionais (no caso juízes/juízas),como Adverci Rates e Sergio Moro,que prestam competentes e corojosos serviços ao Brasil,com suas decisões pontuais e exemplares.

Anônimo disse...

Nem bem postei comentando sobre a prisão do indigitado - que a comunistalha não ia deixar levar ele fácil e tal - e ele já está solto de novo. Acho que agora elles vão sumir com elle para tornar a coisa mais difícil.

Anônimo disse...

Resposta à "prenda gaúcha" e ao cachaceiro-mór, que livraram a cara desse assassino. Chega de "ativistas de araque"! O canalha é homicida e terrorista e merece a prisão perpétua. Chega de "supostos" como a imprensa aparelhada propaga!!!
FOGO NELLES!!!
Eduardo.45

Anônimo disse...

olhe isto http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/03/jornais-da-rbs-amplificam-boataria.html. É bom alertar os manifestantes.

Ferreira Pena disse...

Devolver essa escória à Itália é a lei, esse assassino não pode ficar impune gozando de plena liberdade aqui no Brasil. Cadeia para o vagabundo.

Anônimo disse...

Sobre a mudança de Toffoli para a 2a. Turma do STF, a qual vai julgar o Petrolão, vejam as opiniões:

Reinaldo Azevedo:
DIAS TOFFOLI no STF - Tem MARACUTAIA aí ??? by @ReinaldoAzevedo - @RachelSherazade
https://www.youtube.com/watch?v=JHlHUHdw6MY

Folha Política:
http://www.folhapolitica.org/2015/03/dilma-se-enrola-ao-explicar-reuniao-com.html

Nando Moura:
https://www.youtube.com/watch?v=wjyhWUyF9V8

Petição Pública:
Toffoli não pode presidir julgamento da Lava-Jato
Leia o texto Toffoli não pode presidir julgamento da Lava-Jato, preencha os dados e carregue no botão assinar abaixo-assinado para contribuir para a mudança.
http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR80162

De todas as opiniões acima, apenas Reinaldo Azevedo considera legítima a transferência do Toffoli. Os argumentos do Reinaldo são um insulto à inteligência. Ler ou ouvir o Reinaldo é atentar contra a própria inteligência, torturando-a e matando-a violentamente.

Sugiro ao Aluizio esclarecer seus leitores, assim como esclareceu em brilhante artigo sobre o PSDB. Devemos alertar as pessoas que Reinaldo Azevedo é pseudo oposição, um vendido.



Anônimo disse...

Aluizio,

Sugiro reunir opiniões a respeito da mudança do Toffoli para o STF, confrontando-as com a opinião do Reinaldo Azevedo, o único que achou a mudança perfeitamente normal e inquestionável, acusando de conspiração qualquer questionamento.

Veja a posição do alertatotal:

Por isso, pegou muito mal a indicação (dele próprio ou dos colegas do STF) para que José Dias Toffoli fosse transferido para a segunda turma do Supremo, que vai presidir a partir de maio, a fim de cuidar do julgamento dos políticos envolvidos no Petrolão. Se Toffoli, que no passado foi advogado do PT, assessor de José Dirceu, indicado pelo partido para a Advocacia Geral da União e, depois, para o "olimpo" do STF, repetir o desempenho no julgamento do Mensalão, no qual julgou pela absolvição dos réus na maioria dos votos, a maioria dos políticos pode contar com a esperança da salvação. O desgoverno joga de forma tão irresponsável que, ontem, Toffoli, no mesmo dia em que mudou de turma, teve uma reunião, extra-agenda, com a Presidenta Dilma, e ainda saiu avisando que nem tratou com ela do escândalo em vigor...

Quem não levou muita fé nessa versão foi a cúpula do PMDB no Congresso Nacional. Eduardo Cunha e Renan Calheiros interpretaram a amigos e assessores próximos que a jogada de Toffoli tem a clara intenção de tentar intimidá-los. Os dois já fazem vazar, nos bastidores, que "mais este tiro n´água do governo Dilma tem tudo para sair pela culatra". Os dois já fecharam um pacto para emparedar Dilma. Pode ser com a ameaça constante de fazer um indesejado processo de impeachment andar, ou nas dificuldades para aprovar questões essenciais do governo na Câmara e no Senado. Renan e Cunha - indiciáveis no Petrolão que será julgado por Toffoli - avaliam que Dilma tem muito mais a perder que ambos...