TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 15, 2015

87% DO BRASILEIROS QUEREM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. CHEGA DE IMPUNIDADE.

Se houvesse uma consulta nacional à população, 87% dos brasileiros seriam a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, revela pesquisa Datafolha realizada na semana passada.
O percentual é o maior já registrado pelo instituto desde a primeira pesquisa sobre o tema, em 2003. Naquele ano e também em 2006, quando ocorreu um segundo levantamento, 84% disseram ser a favor da redução da idade.
Contrários à mudança são 11% (mesmo índice de 2006), indiferentes, 1%, e não souberam responder, 1%.
O tema, objeto de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), está em discussão em uma comissão especial na Câmara, que tem cerca de três meses para analisá-lo.

Em seguida, será votado na Casa e, se for aprovado, seguirá para o Senado. O resto é cascata

11 comentários:

Anônimo disse...

Sabemos que os comunistas antes de dominarem um país, caso do PT, tem uma afeição especial por tudo que seja caótico para infernizar a sociedade e a manter presa dentro de casa, enquanto a bandidagem à vontade, para evitar que a sociedade se organize e se revolte contra esses impostores, sendo o porque do PT apoiar as lutas de classes e apoiar que os "dimenores" infernizem a sociedade, de graça.
Amam tanto os canalhas que instituíram bolsa-bandido e reduziram a 1/6 suas penas para voltarem rápido para as ruas, não sendo à toa serem amigos da perversa e escravagista Cuba, terroristas das FARC, MST e doutros anarquistas.

Anônimo disse...

...e quando e' pesquisa data folha, nao devemos deixar de fazer ajustes.
Exemplo 63% desaprovam dilma (70%): 13% a apoiam (6%)!

87% `a favor da reducao (95%) e por ai' vai.

Anônimo disse...

Politicamente esse 13 e' uma praga; 13% aprova dilma; 13% contra reducao; vote 13.
Putz, daqui pra frente, cuidado maior com sexta-feira 13!

TERMINATOR disse...

Pois é, parece que o brasileiro otário depois de passar décadas preocupados apenas com futebol finalmente acordaram e viram que neste país só tem leis idiotas ou leis que só beneficiam gays, minorias e bandidos todas feitas e trabalhadas pelo esquerdismo/comunismo e empurradas goela abaixo dos trouxas. O resto (principalmente o trabalhador) estão desamparados ou que se fodam, mas que paguem a conta!

Anônimo disse...

Manter a impunidade penal ate 18 anos interessa ao narcotráfico, aliado das esquerdas no continente.
Na Colômbia recrutam menores para a guerrilha, aqui para a distribuição.
Por isso, o limite deveria ser 14 anos, em locais separados dos adultos.

Anônimo disse...

Que consigamos a aprovação da redução da maioridade. Sou a favor da redução para 14 anos, mas já será uma vitória a redução para 16. O PT e seus satélites, juntos da mídia, já estão fazendo de tudo para q isto não aconteça.
Aquele programa Profissão Repórter da Globo fez reportagens mostrando, disfarçadamente, q a redução seria um 'retrocesso'. O Jornal (inter)nacional passa um viés de ser contra.
Eu já fui à Argentina em 2013. Existe a rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol. Alguns brasileiros acreditam q o Brasil é MELHOR q a Argentina. Na Argentina, a maioridade penal é aos 16 anos desde 1983. Existe uma batalha de parlamentares e organizações locais q querem reduzir para 14 anos. Na Argentina, existe prisão perpétua. Assistam ao filme vencedor do Oscar "O segredo do seus olhos". Nossos vizinhos sulamericanos Chile e Peru tbm tem prisão perpétua. É por isso q são menos perigosos e tem menos criminalidade q o BRASIL.
Que vergonha!

Vejam a maioridade penal em alguns países:
EUA: 6-12 anos dependendo do Estado
Canadá, Costa Rica e Hungria: 12 anos
Alemanha, Bolívia, Japão, China, Espanha, Itália e Paraguai: 14 anos
Dinamarca, Noruega e Suécia: 15 anos
Argentina, Chile e Cuba: 16 anos

***Brasil, Equador, Colômbia, Uruguai e Venezuela: 18 anos***

Tirei do site zh.clicrbs.com.br/noticias/2015/04/proposta-aprovada-em-comissao-da-camara-reaquece-debate-sobre-maioridade-penal-4731375.html

Anônimo disse...

Aluízio,
preso o Vaccari.
Será que a Vaca vai para o brejo tossir?

Anônimo disse...


Lula diz que terceirização cria mão de obra quase escrava ( ele está certo! )

http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/lula-critica-lei-da-terceiriza%C3%A7%C3%A3o-por-impulsionar-m%C3%A3o-de-obra-quase-escrava/ar-AAb20Yr?ocid=mailsignoutmd

mas Lula não diz que os Mais Médicos cria mão de obra escrava, inclusive revivendo a figura do capitão do mato, os fiscais que controlam a vida dos médicos cubanos que não podem ter amigos brasileiros, nem trazer a familia de cuba para morar com eles.

Anônimo disse...

Petrobas terceriza 80%!!!!

PT - PARTIDO ("DO $ ") DOS TRABALHADORES

Anônimo disse...

"BANCADA DA BALA" ??
Esse tipo de linguajar vagabundo e preconceituoso contra quem não se alinha com as teses 'progressistas' tem que acabar. Principalmente quando publicado num veículo como a Veja. É nojento!
.
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/delegado-sera-relator-da-reducao-da-maioridade-penal/

Anônimo disse...

Não só reduzir a maioridade penal, como também, endurecer mais a legislação no que concerne ao menor de idade para, uma vez usados por delinquentes maiores de idade, terem estes últimos, a pena agravada em até 1/3 da pena.
Não é possível, que alguns "intelectuais" de m..., ainda insistam com essa de: "falta de políticas do governo" e outras pérolas do gênero. Cadeia pra essa cambada, que tira a vida de pais de família, do trabalhador, sem pena e sem dó! E, mais: quem tiver com peninha desse marginais mirins, que os leve para suas casas. Atenção! As nossas autoridades sabem muito bem, que, via de regra,hoje, os menores são usados para o tráfico de entorpecentes Brasil afora. Por que será, que alguns políticos, juristas, jornalistas, etc., ainda teimam em ser contra a redução da maioridade penal no Brasil, hein?