TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, abril 11, 2015

APRENDENDO COM O POVÃO

Não deixem de ler este artigo de Olavo de Carvalho.
Por Olavo de Carvalho
Transcrito do site Mídia Sem Máscara
A queda abrupta na audiência da TV Globo ilustra algo que venho dizendo aqui há semanas: a revolta popular não é só contra meia dúzia de políticos ladrões, nem só contra a sra. Dilma Rousseff, o PT ou mesmo o Foro de São Paulo: é contra toda a elite que os protegeu e os legitimou no poder à força de mentiras e desconversas.
Sempre de joelhos ante as modas estrangeiras mais idiotas, e manipulados por intelectuais ativistas que, a despeito da sua mediocridade, sempre deslumbraram as suas mentes ainda mais medíocres, os donos dos nossos meios de comunicação puseram todos os seus formidáveis recursos a serviço de uma “revolução cultural” cuja simples existência ignoravam e que foi, aliás, concebida precisamente para ser levada a cabo por idiotas úteis que a ignoravam.
Antonio Gramsci é bastante explícito quanto a esse ponto: não se trata de “conquistar corações e mentes”, como afirmou esse asno pomposo que ocupa o Ministério da Educação, mas, bem ao contrário, de fazer com que “todos sejam socialistas sem sabê-lo”, de dominar o “senso comum” a tal ponto que massas inteiras da população repitam chavões e slogans sem ter a menor idéia da sua origem e da sua função num plano estratégico de conjunto.
A diferença entre o antigo militante proletário conquistado para a causa do comunismo e o moderno servidor da revolução cultural é tão imensurável que, por si, basta para ilustrar a elasticidade psicopática da mente revolucionária, sempre pronta a trocar de atitude, de discurso e de valores cada vez que julga isso necessário para o aumento do seu poder. O primeiro decorava manuais de marxismo-leninismo, era hipersensível ao menor desvio da ortodoxia partidária e proclamava orgulhosamente sua condição de comunista militante, sacrificando bens, vida, honra e liberdade, tudo pela causa. Em volta dele existiam, é claro,  alguns idiotas úteis sem cultura marxista, que se associavam à luta por motivos subjetivos totalmente estranhos ao marxismo, que levavam o militante genuíno às gargalhadas.
Na militância gramsciana, as proporções inverteram-se:  o grosso da contingente compõe-se de idiotas úteis, os militantes doutrinados reduziram-se a uma discreta elite dirigente que não faz a menor questão de que seus seguidores saibam por que a seguem.
Os motivos subjetivos, que antes eram apenas acréscimos acidentais ao corpo da luta revolucionária, tornaram-se a propaganda oficial, que na mesma medida perdeu toda unidade e coerência, estilhaçando-se numa poeira alucinante de chavões e cacoetes mentais desencontrados, bons para todos os temperamentos e preferências, incluindo a expressão histérica das insatisfações mais fúteis que o marxista puro-sangue de antigamente desprezava como “pequeno-burguesas”.
A pessoa e os feitos do sr. Jean Wyllys ilustram esse estado de coisas da maneira mais didática que se pode imaginar. Na sua ânsia de juntar num front comum tudo quanto lhe pareça anti-ocidental e anticristão, ele exige que as escolas esmigalhem de vez os cérebros das crianças com aulas simultâneas de gayzismo e de islamismo.  Cada pequeno brasileiro será portanto informado de que ele deve fazer aquilo que, se ele fizer, será punido com pena de morte.
Às vezes as pessoas clamam contra a “doutrinação marxista” nas escolas, mas “doutrinação” é eufemismo: os tempos da doutrinação já passaram. O que ali se faz é infinitamente mais destrutivo do que qualquer doutrinação. Pascal Bernardin, no livro Maquiavel Pedagogo (v. https://www.facebook.com/maquiavel.pedagogo/videos), descreveu em minúcias como as técnicas adotadas na educação das crianças hoje em dia são calculadas para induzir mudanças de comportamento sem passar pela aprovação consciente. Não se trata de “conquistar corações e mentes”, mas de adestrar os corpos no aprendizado da macaquice.
O apelo à consciência é cada vez mais reduzido, ao ponto de que aquele que passou por esse treinamento se torna incapaz de perceber as mais grotescas incoerências no seu discurso, mesmo quando elas tornam irrealizável na prática aquilo que ele proclama como seu sonho e ideal. O sr. Jean Wyllys é o produto perfeito e acabado de um sistema de ensino montado para produzir idiotas úteis em escala industrial.
É evidente que, abolido o confronto ideológico explícito, dissolvida a ortodoxia marxista num farelo de esterótipos para todos os gostos, cada freguês podendo escolher à vontade os “direitos humanos”, a “anti-homofobia”, o “anti-racismo”, o culto de uma lendária superioridade espiritual do Oriente, a mitologia indigenista, a liberação das drogas, os delírios da New Age, o ressentimento feminista, o islamismo ou tudo isso de uma vez, o mero fato de um sujeito ser pessoalmente um bilionário capitalista, e eventualmente o dono de uma rede de canais de TV, não o torna imune, no mais mínimo que seja, à contaminação de uma lepra mental que assume todas as formas e o assalta por todos os lados.
Foi assim que os donos da mídia, sem percebê-lo nitidamente, e até mesmo negando-o peremptoriamente, se tornaram servidores da “revolução cultural” que os abomina e despreza ao ponto de imaginá-los – pasmem! – responsáveis pelos movimentos de protesto anti-PT. O sr. João Pedro Stedile proclamando “A Globo fez tudo isso”, ao mesmo tempo que os manifestantes escorraçavam os repórteres da Globo a cusparadas – eis uma cena representativa da confusão monstruosa que o gramscismo produziu na mente brasileira.
Enquanto os “intelectuais” e “formadores de opinião" mostravam cada vez mais nada entender do que estava acontecendo, exemplificando eles próprios o estado de turva inconsciência reinante, o povão, quase por milagre, apreendeu a unidade oculta por trás dos rostos cambiantes e inumeráveis do seu inimigo, e se voltou contra ele com uma determinação e uma coragem admiráveis.
Domingo ele vai nos dar mais uma lição a respeito.

8 comentários:

Antipetista disse...

Grande mestre Olavo! Desejo-lhe vida longa. Creio que esta geração já se encontra perdida. Mas que a próxima, de nossos filhos ou netos, esteja livre desta insanidade marxista diabólica.

Anônimo disse...

Perfeito! Só acrescento de que os EUA e Europa estão igualmente contaminados.
Se tudo der certo, ficaremos devendo ao povão, como bem disse o extraordinário Olavo.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Manifestações pedindo o Impeachment de nada resolverá, já não há autoridade no país que possa tomar alguma medida. O câncer está nos três poderes.

CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Atente para a frase no final do artigo: “por iniciativa de qualquer destes”. No entanto, nem precisa de cidadãos indo às ruas para que haja legitimidade de intervenção. No entanto, também, basta que os poderes não funcionem mais. E isso é fato. Só as FABs tem poder absoluto, nem mesmo o Congresso o tem.
Aliás os militares brasileiros são até muito bonzinhos, pois só os inúmeros escândalos de corrupção do erário público e outras mazelas advindas do Congresso há quase 30 anos, já seria o suficiente para que intervissem. Na Tailândia por muito menos eles interviram. Lá, ficou demonstrado que o escopo moral é superior que aqui.

A corrupção está majoritária em todo o Executivo, Legislativo e no STF; e, ainda, há a cereja do bolo: Aliança do PT com as FARCs e urnas eletrônicas fraudulentas capitaneadas pelo Foro de São Paulo. Reina um apocalipse de corrupção e desmandos, quase não há um mínimo de decência na ordem pública. O caminho já está aberto para uma intervenção militar, não precisa nem de autorização, o que há são criminosos ocupando cargos de poder.

Tudo indica, certamente, que estamos indo nos mesmos rumos da “Merdezuela” bolivariana, tendo empresários, principalmente os liberais que são a totalidade ‘nestepaís’, de deixar o Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=YUjSrNvAm0s

O Libertário disse...

Está justificado o medo que essa gente tem de Olavo de Carvalho.

Anônimo disse...

É um fato: quem quiser saber da realidade dos fatos não lê jornais, especialmente a Folha, nem assiste a jornais televisisvos o tempo inteiro falando as "maravilhas " do PT, da "robustez" da Petrobrás e e mentiras uma atrás da outras e cada vez mãos perderão audiência pois são fantoches do PT.
Noticias reais estão em blogs indepenfentes como aqui, oantagonista, alerta total, Reinaldo Azevedo e outros similares, o resto: pelegos dos abutres do chantagista PT, que sobrevive apenas de fraudes, trapaças e intrigas.
Já prestaram a tenção na cara de pau de Dilma com suas mentiradas, como encena elas com a maior naturalidade?
Todos amanhã nas ruas!

Ferreira Pena disse...

A nossa única saída é acabar com essa canalha comunista, é acabando com seus partidos e dando uma surra de arame farpado nesse Jean Willis.

Anônimo disse...

NA RECENTE CUPULA DAS AMÉRICAS, O QUE DISSE DILMA:
"É importante que os governos combatam à corrupção e garantam que o dinheiro público chegue onde deve chegar".
"Eu concordo com o presidente Obama que, tanto a nossa capacidade de prestar contas mas também a capacidade de garantir transparência e efetiva destinação do dinheiro público para aquilo que ele foi destinado, ou seja, o combate sistemático a malfeitos e a processos de corrupção, garante também maior eficiência do sistema público em qualquer país".
E o acréscimo do Serrão, na justa:
Trata-se da mesma Dilma que, por ter presidido o Conselho de Administração da Petrobras na época em que ocorreram os escândalos do Petrolão, tem seu nome arrolado no processo movido por investidores lesados na Corte de Justiça de Nova York.
Depois de mais uma dessas...
Ruas, minha gente!

Anônimo disse...

Grande Olavo.