TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 24, 2015

BANCADA DO PSDB NA CÂMARA QUER APRESENTAR PEDIDO DE IMPEACHMENT DA DILMA NA PRÓXIMA SEMANA

Bancada do PSDB na Câmara pretende apresentar pedido de impeachment à presidente Dilma Rousseff na próxima semana. (Foto: Veja)
A bancada do PSDB na Câmara pretende apresentar na próxima semana o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, com base nas chamadas pedaladas fiscais e suposta omissão no esquema de corrupção da Petrobras. O líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que apresentará o parecer dos deputados ao presidente da legenda, senador Aécio Neves (MG), mas entende que já há elementos suficientes para conseguir o impedimento da presidente. Derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, Aécio ainda aguarda estudos para anunciar a posição do partido. Um parecer sobre o tema foi encomendado ao professor Miguel Reale Jr.
Tucanos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se posicionaram contrários ao pedido deimpeachment. No entanto, Sampaio afirma que o protagonismo da decisão é da bancada na Câmara. "Respeitamos a posição do ex-presidente Fernando Henrique e dos ex-senadores que discordam, mas a Casa que decide é a Câmara", disse. "As motivações dadas tanto no petrolão, com a omissão dela (presidente Dilma), como nas pedaladas fiscais, são os elementos necessários", disse Sampaio, que afirma ter apoio de 95% da bancada. "A decisão foi tomada, o impeachment é cabível e não precisamos aguardar mais nenhum parecer", disse.
Além do processo de convencimento interno, a bancada tucana também terá de convencer o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que diz não haver elementos para a abertura de um processo. O tucano confia que também irá convencê-lo: "Uma coisa é o Eduardo Cunha afirmar por tudo que ele ouviu na imprensa que ele é contrário ao impeachment. Outra coisa é ele ter que se debruçar sobre uma peça que tem um raciocínio lógico e jurídico, com respaldo na doutrina e na jurisprudência", disse. Do site da revista Veja

4 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Mestre A.Amorim: Os políticos são imbatíveis na arte de enganar.Esta do PSDB merece o "Nobel". O próprio partido em si já é um PT "travestido". Disfarçam tanto que criam no seu próprio meio duas correntes,uma pró-impeachment de Dilma ( Aécio & Cia),e outra contra (FHC,Serra,Alckmin & Cia).Disfarçam o próprio disfarce. Criam uma "oposição faz-de-conta",e uma outra oposição interna,a ela mesma,também "faz-de-conta".O PSDB é como um bando de urubus que voa ao lado de outro bando de urubus,do PMDB. Ambos querem Dilma fora.Mas também disputam o seu trono e querem prosseguir como governo.Nem se preocupam com outras mudanças,que só viriam com uma Intervenção Militar (CF 142),a única medida válida no momento,mas que eles não querem. E se não querem ,é porque deve ser a melhor.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho sobre intervenção militar

https://youtu.be/mKzR6WZRovc

Anônimo disse...

Será um pedido apenas "simbólico" como todos os atos do PSDB diante do comunismo. PSDB é a esquerda disfarçada.

Anônimo disse...

Só estão embromando para decretar um golpe de estado por parte do PT.