TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 13, 2015

BRASILEIROS EM PORTUGAL PROMOVEM PROTESTO ANTI-PT E #FORADILMA TENDO AO FUNDO ESTÁTUA DO POETA LUÍZ DE CAMÕES



Cerca de 30 brasileiros manifestaram-se, este domingo, em Lisboa, contra o Governo de Dilma Rousseff e a corrupção no Brasil, pela qual responsabilizaram o Partido dos Trabalhadores (PT). 
«A corrupção no Brasil está institucionalizada. O que a gente quer é que a Dilma e todos os que estão envolvidos no escandalo do petrolão e em todas as medidas negativas contra a população, saiam do poder, junto com todo o PT», disse à agência Lusa Mariana Hemprich, representante do 'Movimento Brasil Livre na Europa'. 
A jovem brasileira, que está em Lisboa desde setembro, a fazer um mestrado em Direito Administrativo, considerou que o Brasil «entrou num mar de corrupção» desde o Governo de Lula da Silva. 
«Começou com o mensalão, temos agora o petrolão e o próximo vai ser o Banco Nacional de Desenvolvimento Social do Brasil», disse Mariana Hemprich, acrescentando que «a corrupção foi legalizada no Brasil». 
Para a representante do Movimento Brasil Livre, «o PT é a raiz de todo este problema».  Mariana Hemprich explicou que o objetivo do protesto é reivindicar o fim da corrupção e que os envolvidos sejam castigados. 
Este domingo realizaram-se protestos em mais de 400 cidades do Brasil e de outros países, nomeadamente em Lisboa e no Porto, contra o Governo da Presidente brasileira Dilma Rousseff.
Na capital portuguesa [foto acima], o grupo de brasileiros aproveitou a sombra da estátua do poeta Luís de Camões, na praça com o mesmo nome, para se instalar com bandeiras do próprio país, faixas e pancartas alusivas ao protesto e gritar palavras de ordem contra a atual e o anterior presidente, o PT e a corrupção. 
«A nossa bandeira é verde e amarela, não é vermelha», e «bolivarismo no nosso país, não» foram outras das palavras de ordem entoadas, mostrando pouca simpatia pela ideologia mais esquerdista, ideia explicita no conselho deixado à presidente Dilma, para que vá para Cuba ou para a Venezuela. 
Mariana Hemprich disse à Lusa que «o desgoverno que Dilma proporcionou» ao Brasil afetou todo o povo brasileiro, tanto os que vivem no país como os que vivem fora dele, quer pela subida da carga fiscal como o corte nos diretos e na proteção social. 
Para a jovem brasileira, a solução ideal seria a realização de novas eleições, mas também seria aceitável a subida ao poder do vice-presidente brasileiro. «Se a Dilma sair já é um grande resultado para a gente», afirmou.
As manifestações que se realizaram este domingo foram promovidas pelos três principais grupos envolvidos na contestação à presidente brasileira - Vem pra Rua, Revoltados Online e Movimento Brasil Livre. Estes movimentos exigem ainda a investigação e punição dos envolvidos em casos de corrupção da Petrobras. 
Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília foram algumas das cidades brasileiras com manifestações. Ocorreram protestos também em cidades dos Estados Unidos, Bolívia, Inglaterra, Argentina, Espanha, Chile, Áustria, Irlanda, Austrália e Canadá. Do site da tvi24

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens os brasileiros que estão em Portugal.

Anônimo disse...

Prezado Aluízio, gostaria imensamente que você mostrasse este vídeo ao honorável Dalmo Accorsini, pois em uma das nossas manifestações em Lisboa ele esteve presente e isso foi maravilhoso. Ter conosco a presença de tão importante pessoa foi algo importantíssimo e inesquecível.

Muito obrigado.

Aaron Spelzer

Aluizio Amorim disse...

Aaron Spelzer,
o Dalmo Accorsini acompanha o blog e, por certo, já viu este vídeo. Em todo caso vou avisá-lo lá no Facebook.
Obrigado.

Anônimo disse...

Dilma ratazana, devolve nossa grana!