TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 21, 2015

CUIDADO! VOCÊ PODE ESTAR PAGANDO PARA SER "DESINFORMADO" PELOS JORNALÕES.

É por estas e outras que os veículos da grande imprensa brasileira escorrem pelo ralo em direção ao esgoto quando se valem de sua suposta credibilidade (digo suposta, porque há muito tempo a credibilidade desses veículos de mídia está comprometida até a a medula). Foi o que aconteceu dia desses com a Folha de S. Paulo que resolveu levantar a bola para gerar assunto para a famigerada "esgotosfera", ou seja, dezenas de blogs financiados com dinheiro público, via estatais como Petrobras, Correios, BNDES, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e até mesmo o Bradesco que já vi anunciando no site 247, ou seja: 2 + 4 + 7 = 13!, o numero do PT. O Bradesco é um banco privado, eu sei, mas vamos dizer assim, chegado a um contubérnio com o patrimonialismo petista. Que o diga o Joaquim Levy.

O site Observatório Conservador acaba de postar um artigo da lavra de Rafael Merlo, que vai diretamente ao ponto e por isso transcrevo após este prólogo para que os leitores possam entender o conceito de 'desinformação',  que está bem colocado pelo articulista. O título original é "A "cartacapitalização"da Folha de S. Paulo e por que devemos festejar".

A desinformação aparece todos os dias nos grandes veículos de comunicação. Os leitores mais atilados percebem quando uma matéria soa meio estranha, que parece meio deslocada ou que pisoteia as regras mais elementares do jornalismo. Quando isso ocorre pode-se estar perante um esquema de "desinformação", travestido de "informação". 

Graças às redes sociais e aos blogs e sites informativos independentes pela primeira vez no âmbito da comunicação esse jogo sórdido e criminoso da "desinformação" começa a ser desvendado, combatido e denunciado. Os alegres rapazes e raparigas, bem como velhotes descolados na Folha e demais jornalões não podem mais "desinformar" livremente o distinto público em proveito da escumalha esquerdista. Leiam:

Neste fim de semana os sites Implicante.org e Reaçonaria.org entraram na mira dos trituradores petistas de reputação. Eles sempre estiveram na mira. Mas a novidade é que, desta vez, os seres rastejantes da esgotosfera petista foram municiados por um jornal de circulação nacional. A Folha de São Paulo se prestou ao serviço de colocar como destaque na primeira página da edição de sábado um artigo intitulado “Blogueiro antipetista recebe pagamentos do governo Alckmin”. A militância adestrada deixou de lado as críticas ao que chamam de PIG e “pagou um pau”, “babou um ovo”, “lambeu as bolas” da matéria da Folha.
O artigo, assinado por Ricardo Mendonça e Lucas Ferraz, faz uma insinuação pueril de que os dois sites e seus colaboradores – três deles citados nominalmente – são financiados pelo governo do PSDB paulista para difundir críticas ao PT e à Dilma nas redes sociais. As respostas a essa insinuação já foram dadas pelos pelas pessoas citadas, aqui, aqui e aqui, de modo que o assunto já se esgotou. O que eu quero apresentar é uma consequência importante dos eventos que estamos testemunhando na Folha de SP e em outros veículos da mídia.
O general Ion Mihai Pacepa foi chefe da polícia política secreta da Romênia, e o oficial de mais alta patente a desertar do bloco comunista. Ele coordenou durante mais de 2 décadas diversas operações de desinformação no ocidente. Pacepa, em seu livro “Desinformation”, explica o que significa “desinformação”:
“Desinformação é uma ferramenta secreta de inteligência, com o objetivo de instaurar um selo ocidental, não governamental em mentiras governamentais. Suponhamos que a FSB (a nova KGB) fabricasse documentos que supostamente provassem que as forças militares americanas tivessem ordens específicas para atacar casas de culto islâmico nos seus bombardeios da Líbia em 2011. Se uma reportagem sobre esses documentos fossem publicadas num jornal oficial russo, isso seria má-informação [misinformation], e as pessoas no ocidente certamente o receberiam com desconfiança e a tratariam, com razão, como propaganda de Moscou. Se, ao invés disso, o mesmo material fosse publicado na mídia ocidental e atribuído a alguma organização ocidental, isso seria desinformação, e a credibilidade da estória seria substancialmente maior.” (Disinformation, p.35)
Pacepa se refere à desinformação comunista no ocidente, e podemos fazer um paralelo com a nossa realidade local. Tomemos como exemplo a revista Carta Capital.
Mino Carta, o dono da revista, é um esquerdista declarado. Os jornalistas que escrevem nesta revista são todos esquerdistas e puxa-sacos descarados do PT. Os blogueiros e palpiteiros que reproduzem os artigos dessa revista nas redes sociais são todos esquerdistas. Portanto, quando a Carta Capital denuncia a direita ou os antipetistas, ela não está fazendo desinformação, pois a revista não tem credibilidade para se passar por um veículo isento. A Carta Capital, neste aspecto – e em muitos outros  – é um veículo de má-informação, como explicou Pacepa.
É essa a transformação que estamos presenciando na Folha de SP e em diversos outros veículos da mídia. A pressão política e econômica do governo PT sobre os veículos de comunicação está fazendo com que as redações abram espaço para os jornalistas militantes. E estes estão nos prestando um enorme serviço com seus péssimos artigos: as máscaras estão caindo, e os grandes veículos da mídia se transformando em Cartas Capitais, em veículos de má-informação. Mais do que perder leitores, Folha de SP e outros veículos estão perdendo credibilidade. E, sem credibilidade, não há como passar desinformação. Na ânsia de destruir inimigos do governo federal, esses veículos estão destruindo a si mesmos.
A cobertura dos protestos de nov/2014; a capa de segunda-feira, dia seguinte ao protesto do dia 12/03, com a foto da Av. Paulista lotada; e agora essa insinuação contra os sites Implicante.org e Reaçonaria.org, entre outros, são episódios vergonhosos para a história da Folha de SP e do jornalismo. Mas não cabe a nós lamentar quando o inimigo atira no próprio pé. Deixemos que a histeria generalizada da militância jornalística destrua a credibilidade dos grandes jornais e traga mais leitores para os nossos sites.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esses jornalecos estão condenados. Não tem mais credibilidade nenhuma. Eles continuam apostando na luta PT contra PSDB. Só que eu não sou psdebista, o Aluizio não é psdebista, o Antagonista não é pesdebista... Cada dia que passa o PSDB está mais para os petralhas do que para o Brasil. PT e PSDB estão juntos. O PT tinha razão, é tudo farinha do mesmo saco. Faço uma pequena correção: eles são todos farinha do mesmo saco. Eu não sou ladrão nem parasita. Eu não sou igual a eles. O Aluízio não é igual a eles; o Antagonista não é igual a eles; nos não somos iguais a vocês petralhas. Não somos ladrões, vagabundos nem parasitas.

Anônimo disse...

Percebo uma curiosidade com relação aos ainda leitores fiéis da folha. Normalmente estão mais ligados, apenas leem, o caderno "Cotidiano", nada mais. Os demais, atilados (gostei do vocábulo, vou incorporá-lo), mais ligados em notícias políticas e econômicas, não conseguem mais digerir as baboseiras, mentiras, desinformações nos cadernos principais. A folha ainda exagera, acelerando a sua auto destruição, dedicando DIARIAMENTE, espaços exclusivos para a Agremiação Terrorista Criminosa. Espaços certamente pagos com dinheiro sujo, que CERTAMENTE DEVE ESTAR ESCASSEANDO.
O fato mais relevante, é que os petralhas, criaram um ESTRUTURA CARÍSSIMA, BILIONÁRIA, para mantê-los nos poder, e AINDA, financiar a revolução comunista na AL. Abriram, como hitler, muitas e INSUSTENTÁVEIS frentes de batalhas. Como as fontes de recursos, GRAÇAS A MORO, estão secando, muitos de seus generais estão presos, de mãos atadas ou DOENTES, percebe-se nitidamente, claramente, que o pt está em estágio de decomposição avançada, em METÁSTASE. Independente da vontade de quem quer que seja, até do esclerosado do fhc, o partido está vivendo seu ocaso, vai se auto extinguir.
O pt é o eike da política, só vendeu mentiras e ilusões. eike já foi pro beleléu, só falta prendê-lo e desprovê-lo dos bens. O pt vai na mesma linha: já perdeu o poder, estão tirando-lhes os bens. SÓ FALTA PRENDER.......
Marcos Pereira

Anônimo disse...

Eu leio a Folha on line e definitivamente, não há nenhuma informação de qualidade nesse suposto jornal(parece mais panfleto da esquerda). As matérias não políticas são de uma pobreza atroz. As políticas são pura propaganda da esquerda. Por isso, elas rastejam no mesmo limiar dos blogs da esgotofera. Inúteis.

Anônimo disse...

Aluizio,
quanto às informações sobre manifestações que jornalões e TV transmitem com números que ultrapassam o ridiculo tanto para mais quanto para menos, BASTARIA COMPARAR FOTOS DOS EVENTOS.

Por exemplo quando dizem que em Copacabana teve 2 MILHÕES de pessoas num show.
Quando uma passeata da CUT alegam numero "X" .

Então pega-se fotos de eventos, de ano novo a manifestação de profs e da CUT e se põe lado a lado mostrando os números divulgados para uns e para outros.

FÁCIL, FÁCIL MOSTRAR AS CANALHIOCES DA MIDIA CORRUPTA, IDEOLÓGICA E CANALHA SOB TODOS ASPECTOS.

Anônimo disse...

Ótimo texto, graças a Deus temos a internet e blog sérios como este. Essa gentalha jornalística está caminhando para um triste fim.

Anônimo disse...

Em Minas,a Rede Minas (tv do governo do Estado) avisou de um dia para o outro que o Jornal da Cultura que eles transmitiam seria substituído pelo Jornal Repórter Brasil(tele jornaleco chapa branca que vive a elogiar os(mal)feitos da Dilma).Moral da história:Deixaram de transmitir o excelente Jornal da Cultura com sua equipe de comentaristas,porque os comentários com certeza estavam incomodando o Pimentel,pois eram unânimes em informar que o Brasil está em crise econômica e política por culpa do PT. E bota crise nisto.Enfim, a censura prevalece até agora.

Anônimo disse...

"A IMPRENSA É MAIS PODEROSA ARMA DE NOSSO PARTIDO" - Lênin.
Teve toda razão; os comunistas investem pesado na mídia geral, caso Brasil, onde quase toda a imprensa está a serviço deles, pois, após a caída do Muro de Berlim, os comunistas mudaram de tática e passaram a perverter as mentes, ao invés de ações militares, mas modificando o SENSO COMUM para o socialismo, descristianizando o povo por meio de todo tipo de perversões.
A meta deles tem sido alienar e massificar o povo, a começar por destruir a família via gayzismo, aborto, feminismo, erotismo geral nas tvs, tal como ensinou Gramsci: SUTIL, LENTA E GRADATIVAMENTE, e assim têm conseguido décadas afora ir pervertendo muitas nações, caso Brasil, mesmo os EUA com os partido "DEMOCRATA", o PT dos EUA.
Outra frente importante deles foi infiltração na Igreja católica desde a década de 30 por Lênin, conseguiram bispos e muitos sacerdotes que veladamente propagam o marxismo via fraternal-humanismos, como a TL-CNBB, sendo todos os que defendem Cuba, Che, Fidel Castro, PT etc., tantos havendo por aí, os que se omitem em combater o comunismo.
Assim, por meio da DESINFORMAÇÃO aparentando informarem, propagam-se como os libertadores dos opressores, obtêm grande sucesso nas suas investidas, como na falsaria defesa dos pobres, tipo Cuba e Coreia do Norte, sendo essa tem mais 70 000 homens alugados mundo afora, rendendo ao vampiro Kim Jong Un quase U$250 000 000/ano de seus salários confiscados, sendo os regimes comunistas escravagistas, tal como faz Cuba aqui com seus supostos médicos.
No Brasil, a CNBB tem ajudado os comunistas por não os combater, assim como diversas seitas, sendo a IURD, na base do governo PT, uma delas.

Anônimo disse...

Pouco me importa o que andam escrevendo!Não os leio mais:Folha de SP,Estadão,O globo,...Nem assisto esses jornalecos que mostram por aí:os da Rede,Globo,SBT,RECORD,...Leio somente coisas que acredito sérias!Quero que acabem,fechem,vão à falência,danem-se!!!!

Anônimo disse...

Não pago e não leio essas merdas de jornais impressos, só consigo esses jornais de segunda mão para usar no banheiro da minha cachorrinha!