TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 10, 2015

FRENTE AMPLA DO ATRASO

Por Maria Lucia Victor Barbosa (*)
Observando o que acontece com o PT fica-se a pensar na possibilidade desse partido não ter construído sozinho suas estratégias para alcançar o poder e lá permanecer. Afinal, parece não haver mentes brilhantes na grei petista.
Tampouco Lula da Silva é um gênio do jogo político ou um estadista como exageram alguns. Sem dúvida, foi escolhido pela cúpula petista e algo acima por sua retórica verborrágica que faz dele um enganador bem-sucedido. Além disso, Lula se ajustou hipoteticamente à ideologia marxista como uma espécie de proletário. Ajudou sua origem simples e o fato de ter passado rapidamente pelas lides metalúrgicas. Construiu-se, então, a imagem do homem comum tão bem aceita pela massa por transmitir aquela agradável sensação de identidade: ele é um de nós que chegou lá.
Habilmente a propaganda consumou o culto da personalidade que ampliou o poder de enganação do “pobre operário”, contra o qual toda crítica foi tomada como preconceito e heresia. Lula da Silva consagrou o detestável politicamente correto que inibiu os que poderiam arranhar seu santo nome.
Com medo de sua popularidade qualquer oposição, partidária ou institucional, calou-se diante de seus desmandos, de suas gafes, de seu linguajar chulo e insultante à língua portuguesa. E essa aceitação incondicional, mais a propaganda de fazer inveja a Goebells deram aos “mandarins” petistas e a Lula da Silva a força que parecia os tornar invioláveis.
No entanto, se Lula foi hábil como orador de porta de fábrica, perito como politiqueiro, nunca administrou o país. Seu negocio foi jogar futebol, comer churrasco e fazer viagens dignas de um emir. Em suma, Lula é um falsário e uma fraude construída não só pelo PT, mas por uma organização internacional, o Foro de São Paulo, fundado por Lula, Fidel Castro e outros do figurino esquerdista. O objetivo do Foro é promover a integração da América Latina e formar a Pátria Grande Comunista através de partidos, entidades de classe, ONGs, movimentos sociais.
Na quarta tentativa o PT chegou ao poder mais alto da República. Não foi preciso dar um tiro sequer. Lula vestiu Prada, mudou o discurso, deslumbrou a hoje achincalhada classe média composta por intelectuais, estudantes, professores, artistas, religiosos, profissionais liberais, jornalistas, funcionários públicos, que fizeram de sua ideologia uma religião, do PT uma seita e sentiram-se guerreiros imortais da luta de classes. Lula prometeu tirar os pobres da pobreza. Aos ricos garantiu mais lucros.
Ao tomar posse a nova classe dirigente deu continuidade a politica macroeconômica do governo anterior, antes criticado de modo estridente, inclusive, aos berros de fora FHC. Não foi dado calote no FMI nem se rompeu com os Estados Unidos. Ao mesmo tempo, utilizou-se a política econômica antes xingada de entreguista e neoliberal.
Por outro lado, avançou a centralização do PT que dominou o Legislativo, o Judiciário e significativa parcela dos meios de comunicação. Na mesma linha intervencionista e autoritária houve várias tentativas de censurar a imprensa, como as Comissões de Redação, a criação da ANCINAV (Agência Nacional de Cinema e Áudio Visual) e a instituição do CFJ (Conselho Federal de Jornalismo). Agora o governo petista fala em regulação da mídia e Rousseff apontou a necessidade de punir os “crimes” cometidos na Internet.
Mas se o Foro de São Paulo é comunista, como poderia dar certo se esse sistema fracassou em todo mundo? Quer melhor exemplo de fracasso econômico e social do que o da Venezuela, Bolívia, Argentina? Quanto a Lula da Silva, se surfou por 12 anos na demagogia encontrou o fim de todo malandro: foi engolido por sua esperteza. Isso se deu quando ele elegeu o “poste” Rousseff. Nos quatro anos em que continuou como presidente de fato, ele e sua criatura que não consegue juntar uma frase com outra, detonaram a economia Brasileira, enquanto a corrupção desenfreada atingia seu auge com o escândalo do petrolão.
O PT tenta resistir, fala em hegemonia do partido, propõe tirar verbas da imprensa não domesticada, proclama-se inocente. Entretanto, não há governo que resista quando a economia vai mal. Em pânico, os dirigentes petistas percebem que até Lula da Silva não é mais o mesmo. Rousseff, a incompetente, totalmente desacreditada é descartável e já foi substituída por seu vice Michel Temer (PMDB), mas sem Lula o PT acaba, pois quem poderá substituí-lo em 2018? Mercadante? Haddad? Marco Aurélio Garcia? Rui Falcão? Impossível.
Então, quem sabe se por inspiração do Foro de São Paulo, Lula da Silva já sonha com a criação de uma Frente Ampla, que esconderia o PT desmoralizado e englobaria partidos de esquerda, ONGs, ditos movimentos sociais, enfim, tudo que compõe a tranqueira esquerdista do Brasil. Os candidatos não sairiam pelo PT, mas da Frente Ampla do Atraso. Uma ideia engenhosa. Resta saber se vai dar certo.
(*) Maria Lucia Victor Barbosa é sociólogawww.maluvibar.blogspot.com.br

3 comentários:

Carlo Germani disse...

Prezada Maria Lucia Victor Barbosa,

Breves adendos:

1)Lula/PT/Dilma não chegaram ao poder sem o aval da Oligarquia Financeira Mundial ("os senhores donos do mundo"),de FHC,PSDB,
Serra,Alckmin,Aécio,(...).

2)PT e PSDB são "irmãos siameses".
Fazem a estratégia das tesouras de Lenin (O PT a "lâmina" radical comunista,o PSDB "a "lâmina" esquerdista-light).
Trabalham opostas,mas para um mesmo fim.Brigam entre si pelo poder,em nada divergem sobre as metas revolucionárias.

3)A revolução Gramsciana (a tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade)foi permitida totalmente
pela ditadura militar.Combateram com eficácia a luta armada (guerrilhas,terrorismo,...)mas foram coniventes e licenciosos com
a propagação da esquerda comunista
(vide Gramsci).

4)Lula é um fantoche-farsante.Mas a sua ascensão tem a digital do da grande massa de oportunistas-materialistas-existencialistas do eleitorado brasileiro.
Essa população é composta de "homens-massa"(vide Ortega Y Gasset),onde a renúncia pessoal é
a condição padrão para a conivência e subserviência ao poder (todos).
PS:A grande massa da população está "esperneando" porque quer a continuidade das facilidades insanas,tanto na economia como na distribuição de benefícios sociais
insustentáveis,crédito sem limites,Estado gigantesco corrupto e ineficiente.

PS2:Dilma,a nulidade humana e política.Dilma é a representação da canalhice nacional.A escória no poder.Por onde passou,deixou sempre um rastro de destruição.

PS3:A grande massa da população,
não está (por viver o presente,desprezar o passado e o futuro)interessada em verdadeiro projeto de nação.É oportunista por DNA.

5)O Foro de S.Paulo(comunização do Brasil e de toda a América Latina),é a prova da conivência da
população,da grande imprensa e mídia em geral (sempre ocultou a sua existência),do megaempresariado ávido pela economia fascista (conluio Estado+megaempresariado-vide mensalão e petrolão),das "entidades de classe" (OAB,CNBB,...).

6)A queda do muro de Berlim,não extinguiu o comunismo.Ele existe
com força global travestido de "agenda verde".A agenda da insana e satânica Nova Ordem Mundial (governo único ditatorial e totalitário mundial).

(...)

Resumo da ópera:nada é casual,tudo é causal.

O que aí está tem como causa,a ausência de acuidade cultural-intelectual-espiritual,mais a falta de caráter e moral,seja da grande massa e de todos os segmentos da sociedade.

PS4:Há mais de 130 milhões de eleitores no Brasil.As manifestações "vem pra rua",agregam pouco mais de 2 milhões de pessoas.

Conclusão: 0,15% da população adulta se manifesta publicamente.E os demais 99,85% o que fazem? (R):esperam que a minoria resolva o caos generalizado instalado no país.
Uma piada.

Anônimo disse...

Comunismo, da bandeira vermelha do martelo e foice só funciona enquanto há dinheiro à sua chegada, pois sendo uns parasitas, dizimam a nação carreando seus recursos para si e para os companheiros de ideologia e quando o sistema econômico se desintegra, querem calar os cidadãos.
No Brasil, no entanto, o povo resolveu sair do berço esplêndido e deixar ser explorado pelos sanguessugas do PT, que têm apenas de PODER, nunca de governo.
São verdadeiras aves de rapinas de um país, refinados ladrões e exploradores do povo, querendo se passarem por defensores dos mais pobres, mas no fundo uns vigaristas e estelionatários!

Anônimo disse...

Aproveitem para ver para onde o PT desviava os recursos dos contribuintes brasileiros e vejam que traidores da pátria são os comunistas do PT, fazendo com o povo daqui o que faz o escravagista governo de Cuba com seus médicos no Brasil, alugados ao PT.
VEJA, COM GRANDES FOTOS E TUDO O MAIS PARA SABER PARA ONDE O PT DESVIAVA NOSSOS RECURSOS DE IMPOSTOS, DENTRE OUTROS MAIS, COMO PARA ABASTECER SUA QUADRILHA:
IMB - 20 obras que o BNDES financiou em outros países
www.mises.org.br/Article.aspx?id=1985
Onde estiver a quadrilha das aves-de-rapina do diabólico PT tem vampirismo, fedores de enxofre e carniça!
Dia 12, todos nas ruas pois fazem-nos de seus lacaios sustentadores de sanguinários ditadores comunistas!