TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 01, 2015

GOVERNO DO PT ENVIA MILHOES DE DÓLARES PARA MANTER A UNASUL E ROMPE COM A OEA EM MAIS UM PASSO DIABÓLICO PARA A COMUNIZAÇÃO BOLIVARIANA DO BRASIL SEGUINDO O PROJETO DO FORO DE SÃO PAULO

Acima a foto da sede da Unasul, o "pajarito" Hugo Chávez, seu mentor e abaixo a Dilma com os tiranetes "bolivarianos"durante a inauguração do prédio sede da Unasul em dezembro de 2014.
A única solução para salvar o Brasil de sua cubanização pura e simples, como ocorreu na Venezuela, é varrendo imediatamente o PT do poder. Nestas alturas, infelizmente, não há outra forma de livrar o Brasil desse terrível destino que não seja uma intervenção militar, já que o Congresso Nacional e as lideranças políticas se negam a agir.

Em 10 de dezembro de 2014, escrevi um post alertando sobre o caso da Unasul, enfatizando que essa organização cuja sede foi construída em Quito, a capital do Equador, país sob a ditadura comunista de Rafael Correa, tem por objetivo precípuo romper as relações com os Estados Unidos abandonando a OEA, a tradicional Organização dos Estados Americanos historicamente comprometida com com a democracia e com os valores básicos em que se fundamenta a civilização ocidental.

Naquela oportunidade fiz a seguinte advertência: "Quem está razoavelmente informado sabe que a Unasul foi criada como forma de isolar a OEA - Organização dos Estados Americanos, entidade multilateral tracicional que une as Américas. Neste caso é membro os Estados Unidos, razão pela qual os bolivarianos decidiram criar outra entidade com jurisdição apenas na América do Sul. O objetivo é marginalizar os Estados Unidos, para negociar apenas com a ditadura russa de Putin, com a camarilha comunista chinesa assassina e com mais uma penca de ditaduras africanas, bem como as islâmicas encravadas no Oriente Médio. O objetivo comum de todos é a destruição dos Estados Unidos e de Israel, ou seja, dos pilares da civilização ocidental."

Por isso não é apenas uma opção diplomática "bolivariana". Trata-se de um esquema de dominação total e irrestrita de todo o continente latino-americano, sobretudo o controle das Forças Armadas e do processo eleitoral. O esquema da UNASUL é o passo definitivo para a consecução desse projeto do neocomunismo do século XXI, conhecido na América Latina pelo nome de "bolivarianismo", um eufemismo que dissimula a instalação de um totalitarismo travestido de democracia. Deve-se assinalar que o neocomunismo do século XXI supera em horror e opressão tudo o que se viu até agora de comunismo no mundo.

Não causa, portanto, surpresa para este blog e seus leitores que o desgoverno do PT, afundado na lama da roubalheira do petrolão entre outros escândalos, tenha abandonado a OEA para ajudar a financiar a UNASUL, organização multilateral comunista cujo mentor foi o ditador venezuelano Hugo Chávez, um dos principais capachos de Fidel Castro em conluio com Lula.

Transcrevo abaixo matéria que está em destaque no site da revista Veja nesta quarta-feira sob o título "A opção bolivariana da diplomacia brasileira".
Acima o retrato de Lula durante a inauguração da Unasul em dezembro de 2014. Abaixo a estátua gigante do defunto tiranete da Argentina, Nestor Kirchner, na entrada do prédio.
No governo petista, a diplomacia brasileira perdeu a sua relevância na defesa dos interesses nacionais e se transformou em uma peça de defesa da ideologia do partido que está no poder. Ano após ano, o Brasil foi ampliando o seu alinhamento com o chamado "bolivarianismo", o populismo de esquerda inaugurado pelo falecido presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e imitado em maior ou menor grau na Argentina, na Bolívia, no Equador e na Nicarágua. Esse alinhamento exige o gradual afastamento dos Estados Unidos, país que no discurso bolivariano é apontado como a causa de todos os males da região.
No ano passado, o Brasil deu um passo drástico no esfriamento das relações com os Estados Unidos, ao se recusar a pagar a sua contribuição obrigatória à Organização dos Estados Americanos (OEA), entidade que reúne as nações das Américas do Sul, Central e do Norte. Dos 8,1 milhões de dólares esperados, o Brasil depositou apenas 1 dólar, conforme revelou o jornal Folha de S.Paulo em janeiro passado. Para este ano, são previstas contribuições de 10 milhões de dólares, mas até o momento o Brasil não realizou nenhum repasse para organização.
Acreditava-se que o calote era resultado de um contingenciamento do orçamento do Itamaraty. No entanto, a reportagem de VEJA fez uma análise das transferências internacionais realizadas nos últimos anos e descobriu um curiosa coincidência: no ano passado, o Brasil transferiu para União das Nações Latino Americanas (Unasul) 16,24 milhões de reais - o equivalente a mais de 6 milhões de dólares, considerando a cotação nas datas dos pagamentos. O repasse para a Unasul foi mais que o dobro do previsto no Orçamento da União aprovado pelo Congresso: 7,2 milhões de reais. Em 2013, a contribuição brasileira para a Unasul, entidade multilateral criada por Hugo Chávez, foi de apenas 344.000 reais. O calote na OEA, portanto, é intencional. Não faltou dinheiro. Simplesmente, a diplomacia petista optou por privilegiar a Unasul e negligenciar a OEA.
Esse processo começou em 2011, quando a Unasul foi criada com o intuito de excluir os Estados Unidos, o Canadá e o México das discussões regionais. Em abril daquele ano, a presidente Dilma Rousseff determinou que Ruy Casaes, embaixador brasileiro na OEA, fosse chamado de volta a Brasília em protesto contra a manifestação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) pedindo asuspensão das obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Desde então, o Brasil tem apenas um representante interino na organização, Breno Dias Costa. Para o ex-embaixador do Panamá na OEA, Guillermo Cochez, a entidade é vítima de um processo de esvaziamento liderado pela Venezuela e do qual o Brasil faz parte. "É triste ver uma potência regional como o Brasil deixar-se guiar por uma política externa contrária aos valores democráticos", diz Cochez.
No ano passado, quando a então deputada Maria Corina Machado tentou levar para o âmbito da OEA o debate sobre a violência contra manifestantes que invadiram as ruas da Venezuela contra o regime chavista, o representante brasileiro se uniu ao coro dos chavistas para desqualificar o depoimento da venezuelana e para impedir que ele acontecesse em reunião aberta. Breno Dias da Costa disse, na ocasião: "O objetivo desta reunião não é transformá-la em um circo para o público externo, como alguns representantes mostraram que querem fazer." O episódio demonstrou que o governo brasileiro não apenas não aceita ser criticado em questões de direitos humanos, como toma as dores quando o mesmo acontece com a Venezuela.
Para governos que não gostam de críticas, a Unasul é o clube perfeito. Toda vez que é chamada para "mediar" a crise política na Venezuela, a organização dedica-se basicamente a endossar as acusações feitas pelo presidente Nicolás Maduro à oposição e silencia sobre o fato de que há presos políticos no país. Do site da revista Veja

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo, Aluizio.
Na Rádio Vox, feita por seguidores do Olavo de Carvalho, a Graça Salgueiro disse q o Nestor Kirchner não morreu. O Nestor traia e batia na Cristina, e, um dia, eles brigaram e a Cristina chamou o filho Maximo drogado. O filho deu um tiro na cara do Nestor. Por isso é q o caixão do Nestor estava fechado durante o funeral, ninguém viu o corpo dele. Essa denúncia feita pela Graça está no Soundcloud. E eu acredito.

Anônimo disse...

COMUNISTAS SÃO SANGUESSUGAS DE UMA NAÇÃO!
Vê-se que o povo cansou-se dos vermelhos do falsário PT cujas cabeças estão cheias de esterco de Marx, além de corrupto e corruptor, muito incompetente, desviador de recursos para Cuba e outros ditadores comunistas da A Latina e África, enquanto aqui se fica pastando.
O comunismo é o regime do martelo e foice, além de satanista, é obsoleto e, onde entra, a miséria, atraso, destruição e morte estão garantidos, sendo a favelada Cuba o exemplo-prova disso depois de quase 55 anos de comunismo; agem como parasitas de uma nação quando entram no poder.
Confiram como está o inferno Venezuela: os vermelhos acabaram com a classe media e querem lá todos no IGUALITARISMO DA MISERIA, como em Cuba!
Além de lá do povo estar escravizado pelo ditador Castro e sua dinastia, dos quais se tornou capacho; o PT quer o Brasil na mesma linha!
Fora PT, imundície!

Anônimo disse...

Por isso que FORA DILMA! e' necessario, mas nao SUFICIENTE.

O FORA FORO DE SAO PAULO! e FORA PT!
e' NECESSARIO E SUFICIENTE!

Paulo Helmich disse...

Interessante! Desde que a Smartmatic totaliza os votos, EM TODOS OS PAÍSES COM GOVERNOS BOLIVARIANOS, estes NUNCA FORAM DERROTADOS!!! E ainda tem blogueiro, que se acha de oposição, que corta os comentários que falem do Foro de São Paulo e da Smartmatic!!! Às vezes acho que não é só ingenuidade, é 5ª colunismo mesmo!!!
Exceções: Aluízio Amorim e Jorge Serrão!!!

Anônimo disse...

O problema, Aluizio, eh que FHC, Serra e outros tucanos trairas, incluindo ai o senhor Alkmin, e nao duvido o Aecio, que nunca, nunca tocaram no Foro de SP, UNASUR, parecem estar nos enrolando na bandeira. Estou achando que as coisas parecem seguir o seu curso ajudadas por uma enganacao monstruosa e bem arquitetada. Ate de quem fala mal do PT.
Assim penso, e nao mudarei o que penso.
E nao eh de hoje!

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Maravilhosa esta sede da Unasul, bem como daquela estatua do Kirchener, ela vai ficar completa quando receber a estatua do "noço" Lulla ao lado do milongueiro.

Anônimo disse...

FORA ROUBALHEIRA!
FORA URNAS ELETRÔNICAS!
FORA FORO DE SÃO PAULO!
FORA DILMA!
TEMER PRESIDENTE!

Anônimo disse...

Escória da America do Sul reunida.

mj

Anônimo disse...

INTERVENÇÃO MILITAR JÁ, E QUE OS LADRÕES, SEJAM OBRIGADOS A DEVOLVER TUDO O QUE ROUBARAM