TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, abril 09, 2015

O PT MANDOU E ELE OBEDECEU: MICHEL TEMER O VAMPIRO DA CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO.

A Mesa Diretora do Senado vai arquivar nesta quinta-feira o pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigaria irregularidades na gestão de recursos de fundos de pensão de quatro instituições ligadas ao governo: Petrobras (Petros), Correios (Postalis), Banco do Brasil (Previ) e Caixa Econômica Federal (Funcef). O senador Aloysio Nunes Ferreira havia reunido 32 assinaturas de apoio para apurar suspeitas de repasses irregulares de dinheiro a partidos políticos e sindicatos não comprometidos com os trabalhadores que representam. Seis senadores, porém - a maior parte do PSB -, retiraram os apoios até a meia-noite de quarta-feira, prazo final para que os congressistas confirmassem ou não se dariam aval à nova CPI.
Esta é a segunda derrubada de CPI no Senado nas últimas 24 horas, período em que o vice-presidente da República Michel Temer assumiu a articulação política junto ao Congresso. A exemplo da CPI do BNDES, desidratada nesta quarta depois de pressão do governo, a CPI dos fundos de pensão seria um mecanismo de desgaste certo à gestão da presidente Dilma Rousseff. Para se ter uma ideia, apenas no caso do Postalis, fundo de pensão dos Correios, investimentos pouco rentáveis podem ter provocado déficit de 5,6 bilhões de reais.
Solicitaram a retirada de seus nomes da lista de apoio os senadores Ivo Cassol (PP-RO), Romário (PSB-RJ), Lídice da Mata (PSB-BA), Roberto Rocha (PSB-MA), João Capiberibe (PSB-AP), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Com a retirada das assinaturas, a CPI ficou com 25 assinaturas, dois a menos do que o mínimo necessário para sua instalação. Do site da revista Veja

16 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de ver as fotos dos que retiraram suas assinatura ao lado do Temer,para que chegasse ate as cidades
que esses sensdores representam.

Anônimo disse...

Dilma esteve na posse de um “companheiro” na presidência do Uruguai, quando, na verdade, foi acertar com o colega Tabaré Vasaquez a construção de um porto naquele país companheiro, ao custo de um bilhão de dólares, dinheiro do BNDES.
Com o Brasil atravessando uma crise sem precedentes, totalmente sucateado, é estranho que tais obras em países sem qualquer perspectiva de parceria útil, apenas unidos por ideologia, estejam jogando pelo ralo nosso minguado dinheirinho.
se sabe que o BNDES concedeu mais de 3.000 empréstimos para a construção de usinas, portos, rodovias e aeroportos no exterior.
o Art. 3º da Constituição da República Federativa do Brasil, em seu inciso II, normatiza ser um de seus objetivos fundamentais garantir o “desenvolvimento nacional”. Em momento algum menciona ser objetivo garantir o desenvolvimento de outros países por mera ideologia partidária.

Anônimo disse...

Simplesmente, TRAÍRA.

Anônimo disse...

VAMOS VER O QUE OS DETENTORES DO PODER, O POVO, ACHAM DISSO NO DIA 12 DE ABRIL.

Alexandre, The Great disse...

Um deles foi o ex jogador Romário. Parabéns aos seus eleitores do RJ...

Anônimo disse...

Esse tal de Temer parece que está agindo em nome de Dilma e seu PT, fazendo o que ela gostaria de fazer, mas por circunstancias está impedida por agora em diante estar submetida à pressão do Senado e Câmara, dessa principalmente.
Bom seria que anulassem Temer ao perceberem que se tornou petralha fazendo como Dilma, obstruindo checagem dos malfeitos do PT, como sempre, cínico, inescrupuloso, desonesto e de grande vocação para escravagista.
Dia 12, bem que Temer merece ser lembrado, também!!

Anônimo disse...

Na manifestacao do dia 12/4 o povo deve levar cartazes com a foto desses traidores para divulgacao do fato, principalmente nas cidades dos seus tespectivos Estados.

Coragem povo!! Vamos divulgar a traicao destes vagabundos, a midia se encarregara de botar no noticiario para todos os brasileiros saberem..

Cavallier Bus disse...

NA HORA QUE SOAR O PRIMEIRO PIPOCO POPULAR, ESSE CANALHA MAÇÔNICO DO INFERNO ZARPARÁ PARA BEM LONGE DO PAÍS.

Cavallier Bus disse...

ABERTOS TODOS OS MOTIVOS PARA INTERVENÇÃO MILITAR.

Anônimo disse...

Canalhas como esse cachorrinho dos petralhas, o Temer, só vão entender quando a população começar a provocar um medo real à integridade destes pilantras!

Anônimo disse...

Temer estamos de olho!Daqui a pouquinho você não vai ser poupado!O Brasil inteiro tá cheio das maracutaias de vocês!Dia 12 vai ser maior!Fora dilma,fora lula,fora pt,fora pmdb!Estamos de saco cheio!

Anônimo disse...

TEMER QUER SER SOSIA DE DILMA?Temer deveria ser lembrado nas manifestações de domingo, que tal, pois está dando evidentes ares de de petralha...
Será que quer também feder a enxofre e carniça, ajuntando-se ao PT?
Fora Dilma e Temer, seu apoiador!

Anônimo disse...

Nojento. Sem carater.

Anônimo disse...

Aluízio, esses senadores Traidores do POVO BRASILEIRO certamente serão lembrados no dia 12 de abril. O senador ANTONIO CARLOS VALADARES, do Sergipe, é um covarde que sempre retira sua assinatura, quando pressionado pela Dilma, que ele treme só ao vê-la. Também o canalha ROMÁRIO, não pode ser esquecido e, mais uma vez, o eleitor carioca votou mal escolhendo esse senador traíra.

Anônimo disse...

Se cuide Temer de não tentar substituir Dilma por algum tempo e preparar o terreno para eles do PT, como se fossem eles governando, tal como faz Lula nas sombras de Dilma, com boneco, senão será eleito VAMPIRO e as ruas cobrarão.
Acabou o tempo de DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, apreciando apenas o circo pegar fogo e ficar em cima do muro!

Anônimo disse...

Supondo a media de 50 milhoes por financiamento, vezes 3mil, resulta
150 bilhoes de dolares!
Pqp, como roubam!